Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atualização Real

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Atualização Real

Buenas,

Duvidinhas:

Já que o firm do deco se subdivide nos itens abaixo (conf. dados do kit oxbox):

S17-2 - (Bootloader) Responsável pelo carregamento do fimrware;
    Maincode - É o código propriamente dito do firmware, o software que controla o receptor;
    RadioBack - É a imagem de fundo da tela. (Fundo Azul);
    S810 - É a imagem que aparece quando o receptor é ligado;
    Seeback - Em conjunto com o mandarim acreditamos que aqui existe alguma informação sobre as KEYS;
    Defauldb - São os dados a serem restaurados pela configuração de fábrica;
    Data1 - Ainda preciso descobrir (Não tem nada de útil);
    Data2 - Ainda preciso descobrir (Não tem nada de útil);
    Userdb - Aqui ficam armazenadas as configurações do usuário (canais inclusive).

Pergunto:
    - Numa nova firmware de um futuro apagão, que parte apenas preciso "upar" no decoder para florir a fim de não perder as configs personalizadas que fiz? Somente SeeBack? Ou tem algo no Maincode que precisa upar tb?

- Alguma novidade sobre o Data1 e Data2?

Tks!!

[ ]s

Pra não perder suas configurações, faça o tutorial completo como tá no Kit: com os passos 0 e 10.

0-Grave seu dump
    1 a 9-Faça a atualização.
    10-Volte por USERDB o seu dump.

Assim suas configurações voltam todas.

Se quiser voltar suas telas de fundo anteriores, volte por S810 e Radioback o seu dump também.

Comment

Oi oxbox,

Ok, isso eu entendi, fiz e funciona, só que eu estou pensando no processo contrário.

Ao invés de fazer a atz completa e depois subir só uma parte do meu dump, queria subir só o que interessa da atualização sobre minhas já usadas configs no decoder.

Que(ais) parte(s) seria(m)? Será que funciona?

Grato

Comment

Postado originalmente por Avuhc Ver Post
        Oi oxbox,

Ok, isso eu entendi, fiz e funciona, só que eu estou pensando no processo contrário.

Ao invés de fazer a atz completa e depois subir só uma parte do meu dump, queria subir só o que interessa da atualização sobre minhas já usadas configs no decoder.

Que(ais) parte(s) seria(m)? Será que funciona?

Grato
        Aí é só atualizar por MAINCODE com a nova firmware.
        Funcionará na maioria das vezes, MAS sempre corre o risco de travar seu deco se a Team por algum motivo tiver que mudar o bootloader (nas 1as firmwares era muito comum isso). Então se decidir dessa forma, tenha sempre em mãos um cabo null para fazer recovery.

A forma como coloquei no Kit é para evitar esse risco. Como usuários extremamente leigos usam, optei por uma forma 100% segura nos tutoriais de lá.

Comment

Aaa,

Ok, entendi!

Muito Grato!!

[ ]s

Comment

Working...
          X