Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atualização via cabo rs232-rj45

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Atualização via cabo rs232-rj45

ola amigos tudo bom existe alguma forma de fazer o recovery do aparelho s810b pela placa de rede com um cabo rs232 com a ponta com um rj45 ja que meu note nao tem saida serial.

onde estou no momento nao existe como eu comprar algum adaptador de usb para serial etc....

obrigado

cabo serial

Dá uma olhada neste tuto!!http://az-world.net/forum/showthread.php?t=3907

Comment

Postado originalmente por lucastroiano Ver Post
      ola amigos tudo bom existe alguma forma de fazer o recovery do aparelho s810b pela placa de rede com um cabo rs232 com a ponta com um rj45 ja que meu note nao tem saida serial.

onde estou no momento nao existe como eu comprar algum adaptador de usb para serial etc....

obrigado
      Confrade,

Uma coisa é o conector, outra coisa, é a forma de transmissão: RS232 e Ethernet (ETH). Tipicamente, temos rs232 em DB9 ou DB25 e Eth em RJ45. Nada impede de um utilizar o outro, é meramente uma questão de conexão. Agora, se o seu note tem um rj45, deve ser ethernet (rede), logo não tem como transmitir dados do rs232 diretamente nesta porta...

Resumidamente, naum dá....

Tem que ter um micro com RS232...

Comment

Atualização via cabo r232

Amigo,

Sou leigo neste assunto, por isto lhe pergunto. Qual a vantage de atualizar via cabo r232? e a atualização é a mesma que está no site a qual atualizamos via USB?

Perdão pela ignoráncia, é que disserom que desta maneira coseguiremos abrir outros canais.

Sds

Comment

Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
          Amigo,

Sou leigo neste assunto, por isto lhe pergunto. Qual a vantage de atualizar via cabo r232? e a atualização é a mesma que está no site a qual atualizamos via USB?

Perdão pela ignoráncia, é que disserom que desta maneira coseguiremos abrir outros canais.

Sds
          Vai abrir a mesma coisa, o programa é o mesmo, a vantagem de usar a serial é tem menor risco do arquivo ser transferido com erro. A USB tem muitos bugs.

Comment

Jecastro
            Obrigado amigo

Comment

A respota certa é:
              USB utilizada para qualquer modo de atualização.
              RS232 utilizada quando não é possível atualizar por USB.

jecastro, se o cara consegue enviar um arquivo errado pela USB também conseguirá enviar um arquivo errado pelo RS232... Então não é correto afirmar que tem menor risco...

Comment

Postado originalmente por martin.bello Ver Post
                A respota certa é:
                USB utilizada para qualquer modo de atualização.
                RS232 utilizada quando não é possível atualizar por USB.

jecastro, se o cara consegue enviar um arquivo errado pela USB também conseguirá enviar um arquivo errado pelo RS232... Então não é correto afirmar que tem menor risco...
                Não é bem assim, pela USB as vezes se envia um arquivo correto e ele chega errado. A atualização pela USB não esta muito estável.

Comment

Working...
                X