Recomendo todos lerem as regras do forum e seguí-las. E editarem seus posts.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Todos os FTA
Collapse
X
-
Postado originalmente por doutor.sat Ver PostOxbox,
Vc se refere aos links que estou postando sobre FTA? Estou apenas tentando ajudar o pessoal, se é isso, peço desculpas e não mais postarei.
Abraço,
Dr. Sat
O problema são os nomes. Ninguém lê/segue as regras aí acaba nos obrigando a apagar postagens e banir usuários de tanto que insistem.
Abraço.
Comment
-
Antena telada
Postado originalmente por badabau Ver PostNós pegamos banda KU, certo?
Eu tava olhando, no Brasilsat B4 a maior parte dos canais é Banda C, temos que trocar o LNBF apenas ou a antena toda? Tenho uma antena de 80cm aqui...
Maiores detalhes estão no Kit de Sobrevivência.
Boa leitura.[]'s
BrTrooper
------------
Enjoy the flowers!
Comment
-
Não necessariamente "antena telada". Pode ser fechada, mas de diametro maior, como as antenas bakof, zirok, etc. O LNBF deve ser para banda C (aquele maior).
A chave diseqc é apenas uma comodidade, mas o usuário pode fazer os testes apenas trocando o cabo da antena atrás do aparelho.
ATENÇÃO: NÃO usem chave manual (A/B) pra trocar antenas. Além de provocar curtos na saída do receptor, elas apresentam perdas enormes.
Abraços,
Dr. Sat
Comment
-
Postado originalmente por doutor.sat Ver PostNão necessariamente "antena telada". Pode ser fechada, mas de diametro maior, como as antenas bakof, zirok, etc. O LNBF deve ser para banda C (aquele maior). [...]
A chave diseqc é apenas uma comodidade, mas o usuário pode fazer os testes apenas trocando o cabo da antena atrás do aparelho.
ATENÇÃO: NÃO usem chave manual (A/B) pra trocar antenas. Além de provocar curtos na saída do receptor, elas apresentam perdas enormes.
Abraços,
Dr. Sat
Quanto a chave AB, não vejo problema em utilizá-la sendo esta de uma marca confiável. O ideal é desligar o receptor antes de fazer o chaveamento.[]'s
BrTrooper
------------
Enjoy the flowers!
Comment
-
Já testei várias chaves AB aqui.
Muitas delas possuem balum interno, o que coloca em curto a saída do receptor.
As que não possuem, são confeccionadas em material de alta capacitância e praticamente aterram o sinal de altas frequencias. A maioria delas trabalha até 900 a 1000MHz, enquanto precisamos até 2050 mais ou menos.
A perda é grande, mas se estiver sobrando sinal, no caso de quem usa antenas maiores do que necessário, pode usar a chave (desde que seja isolada).
Existem chaves próprias para isso, mesmo manuais, mas são caríssimas. Dá pra comprar um balaio de chaves diseqc.
Abraço,
Dr. Sat
Comment
Comment