Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de sinal

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Estou com a dificuldade apontada pelos amigos, qdo instalei esta antena em novembro ela ficou com 71% de QS.

Agora depois que voltou, comecei a notar os quadriculados direto, e quando chove chega a cair o sinal, acho que é alguma vacilada da minha instalação da antena, mas dai me veio uma dúvida.
    Qdo estou alinhando, em qual transponder uso como referência?
    A pergunta é pq uns ocilam mais que os outros!
    Até olhei o arquivo .xls do kit mas não tem essa pista!

abraços

Comment

gurizada, mas meu equipamento é todo novo, nao tem uma semana de uso... eu cheguei a ve-lo funcionando, mas foi só chover e fechar o tempo que nao tem nada de sinal...

é tao sensível assim?

Comment

Postado originalmente por GTX_S806 Ver Post
        gurizada, mas meu equipamento é todo novo, nao tem uma semana de uso... eu cheguei a ve-lo funcionando, mas foi só chover e fechar o tempo que nao tem nada de sinal...

é tao sensível assim?
        Se a antena não tiver bem fixada que com qq vento foge do lugar.
        Se o cabo tive furos e/ou não tiver protegido junto ao LNB de forma que não entre água.
        Se der o azar de cair faisca de raio no LNB.
        Se os conectores não tiverem bem feito para qq mexida perderem os contatos.

Sim, dá problema.

Comment

Postado originalmente por oxbox Ver Post
          Se a antena não tiver bem fixada que com qq vento foge do lugar.
          Se o cabo tive furos e/ou não tiver protegido junto ao LNB de forma que não entre água.
          Se der o azar de cair faisca de raio no LNB.
          Se os conectores não tiverem bem feito para qq mexida perderem os contatos.

Sim, dá problema.

entao, o que eu tenho dúvida é se o tempo fechado pode bloquear o sinal.

pode?

Comment

entao, o que eu tenho dúvida é se o tempo fechado pode bloquear o sinal.

pode?
            Sim, se tiver uma nuvem pesada no caminho o sinal na freq. Ku em torno dos 11Ghz não passa.

Comment

amigos, estamos no mesmo barco...
              aconteceu isso comigo tbm.... aqui onde moro, Uberlandi-MG além do ter chovido, o céu está encoberto, com muitas núvnes...
              perto do meio-dia funcionou tudo beleza... mas agora já tentei redirecionar a antena e nao tem geito, é 45 e 5%....

vo espera amanhã quando limpa o tempo... pra ter certeza que é o mal tempo...
              Faz sentido isso?
              Abraços gurizada
              ola amigos, comigo tbem aconteceu, era problema de cabo, a malha do cabo as vezes encostavo e fechava curto, no telhado testava com um cabo reserva e beleza, quando ligava o outro cabo, nada, experimente testar com outro cabo ou da uma boa verificada nesse, valeu...

Comment

Working...
              X