Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TELA DA MORTE !!! 1 semana de uso S810b Decepção !!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Consegui

Estava tentando com um cabo pronto do paragua, e não dava certo, daí fiz um conforme manual de sobr. e deu, eba. Jardim lindo, obrigado ao fórum por manter nossas máquinas func. Abraços.

Comment

Postado originalmente por studioartctba Ver Post
      Acabei de atualizar meu 806 e quando retirei o pendrive, apagou tudo, display tela tudo, não funciona mais nada, rerere acho que mifu.
      Recovery nele, meu velho!!!
      "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

Comment

Para os casos em que é necessário esperar "esquentar" para funcionar, a solução é muito simples e barata.

É necessário trocar o capacitor de chaveamento, que encontra-se bem na entrada do cabo de energia. Não sei o valor dele, mas a tensão de trabalho é de cerca de 440v.

Abra o deco e acompanhe onde está ligado o cabo de energia. Ali perto, tem o capacitor, que é uma peça parecida com estas:

É só trocar e correr para o abraço!
        Mundoaz.com

Comment

Postado originalmente por corsairbr Ver Post
          Bom encaminhei ao vendedor e o mesmo tentara fazer o recovery eu mesmo faria mais ja que ele se propos... Pelo menos ele me da garantia...

Bom o kra falo q a marioria dos aparelhos com defeito q ele fazia recovery eh por atualizacao incorreta ele disse q NUNCA tinha pego um S810b q funcionava perfeitamente ter parado do nada...

1º Possibilidade
          - Esse Dump Super Fodex q fu** mais mesmo assim eu o utilizer durante uns 4 dias.

2º Possibilidade - Teve um dia q deu mto calor aqui provavelmente os componentes internos danificaram.

3º Possibilidade - Esquecer de desligar a chave trazeira ou da tomada NUNCA deixar em StandBy. (pois eh eu deixei agora aprendi !!!)

E um fato curioso depois q começou a dar hardware illegal ele ainda voltava a funcionar mais eu tinha que deixa-lo "esquentando" por cerca de 4 ha 5 horas ai eu colocava a mao sobre ele e se tive-se quentinho eu ligava e desligava a chave e ele voltava a funciona kkkkkkk... (Como se precisa-se de um pré-aquecimento antes !!)

Bom esse foi o meu caso um pouco anormal espero que esse topico esclareça os problemas dos proximos 9999...
          Mestre, deve ser problema de fabricação do teu deco. tenho um 810b que fica ligado 24 h em stb ou funcionando, sete dias por semana....

Sempre useu o sfodex e nunca tive problemas, hj atualizei com o esse bei te, e ta ok.

Então, eu nao manjo nada, mas pelo que tu conta o problema e de componente e nao do modelo s810b.

abc

Comment

Qualquer hora vou abrir o S900HD e vou resolver esta pendência também ( de temperatura ).
            Dissipadores, reguladores, capacitores e tudo mais que tiver direito....o fabricante está demorando muito, é tão fácil....

Comment

Na boa 1 semaninha de receptor e DIE (Hardware Illegal)!!!!

Acho q nao vao troca na garantia qro ve convence o malandro...
              Vai da 300 desculpa...

Sera q recovery adianta... Nao deu tempo de pensa em pega o Tuner Type e agora ???

Jogo no lixo ???

Tenta ligar o aparelho na tomada e no cabo null com o botão atrás ligado e faça o recovery com ele ligado, depois desligue o botão atrás e tente fazer um novo recovery com o botão desligado até aparecer a mensagem para ligar o aparelho. O meu deu certo, voltou a funcionar 100%.

Comment

2º Possibilidade - Teve um dia q deu mto calor aqui provavelmente os componentes internos danificaram.

3º Possibilidade - Esquecer de desligar a chave trazeira ou da tomada NUNCA deixar em StandBy. (pois eh eu deixei agora aprendi !!!)

E um fato curioso depois q começou a dar hardware illegal ele ainda voltava a funcionar mais eu tinha que deixa-lo "esquentando" por cerca de 4 ha 5 horas ai eu colocava a mao sobre ele e se tive-se quentinho eu ligava e desligava a chave e ele voltava a funciona kkkkkkk... (Como se precisa-se de um pré-aquecimento antes !!)

Bom esse foi o meu caso um pouco anormal espero que esse topico esclareça os problemas dos proximos 9999...
                Quando notei um belo aquecimento no meu, peguei um cooler (passivo) de chipnorte de uma PC-CHIPS velha aqui e taquei em cima do processador do deco.
                Tem que tirar a película plástica que vem na tampa também.

Se o seu funcionava com ele aquecido após o Hardware Ilegal, possivelmente é algum eletrolítico mesmo ruim (confira as tensões de saída da fonte) ou algum CI com problema de solda, nesse caso uma resoldagem (bga reflow, acho que é assim que chamam) pode resolver.
                S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

Comment

Alguem já conseguiu consertar um s810b que só funcionava depois de "esquentar". Se conseguiu, por favor, poste o procedimento.

Comment

Hardware illegal

Fiz a ressolda no chip principal, mas esqueci de realizar na eprom, mas fiz a atualização da forma correta conforme orienta o kit de sobrevivência...não deu certo... a única coisa que deu certo é usar o secador em cima do CI.

Comment

Troca de capacitor...

Postado originalmente por null Ver Post
                      Para os casos em que é necessário esperar "esquentar" para funcionar, a solução é muito simples e barata.

É necessário trocar o capacitor de chaveamento, que encontra-se bem na entrada do cabo de energia. Não sei o valor dele, mas a tensão de trabalho é de cerca de 440v.

Abra o deco e acompanhe onde está ligado o cabo de energia. Ali perto, tem o capacitor, que é uma peça parecida com estas:

É só trocar e correr para o abraço!
                      Caro Null,

A sua informação é valiosa, porém é necessário informar as especificações do novo capacitor que será soldado, tais como, capacitância em microfarad e tensão de trabalho em volts.
                      Assim, a alegria da turma será imensa.

Um abraço.

Comment

o meu s810b tb tava assim,dando 9999.tentei de tudo q encontrei na net,mas nada deu certo.ele só funcionava se eu esquentace o CI 02 (05340)com um secador de cabelos. dai ele funcionava perfeitamente ate hora de desligar ele de novo,assim q religace ele de novo travava tudo(9999)
                        SOLUÇAO PARA O MEU AZ AMERICA S810B FOI A SEGUINTE:
                        dessoldei a CI 02 DE 5PINOS E NO LUGAR DELA SOLDEI 5 FISINHOS DE MAIS OU MENOS 15CM DE COMPRIMENTO E NA OUTRA EXTREMIDADE RESOLDEI A CI 02 FICANDO ELA SOLTA.MINHA IDEIA ERA COLOCAR ELA COLADA NO DISIPADOR DE CALOR DO TRASISTOR CONTROLADOR DE TENSAO Q ESQUENTA BASTATE,MAS DAI ACONTECEU UM PEQUENO ACIDENTE,NO MEXER NELA PARA COLAR ELE NO DICIPADOR O FIO Q IA COLADO A PLACA DO 4 PINO DO CI02 ARRANCOU A TRILHA NA PLACA, EU NAO VI.LIGUEI ELE DEU COMO EPROM INUTILIZADA NA TELA DE INICIAÇAO POR UMS SEGUNDO,MAS O RECEPTOR NAO TRAVO MAIS.TA FUNCIONADO DIRETINHO. MORAL DA HISTORIA:
                        DESLIGANDO PINO 4 DA CI 02 (05340) Q É UMA É UMA EPROM DE PROTEÇAO CONTRA PIRATARIA ELA NAO FAZ MAS A TAREFA Q DEVERIA.
                        O MEU TA FUNCIONANDO PEREFEITAMENTE A MAIS DE 30 DIAS,NAO VOLTO A TRAVAR MAIS,SÓ APARECE NA TELA QUANDO LIGA A MENSAGEM (EPROM ENUTIZAD COD:ID00042) POR UMS SEGUNDOS ELE LOGO LIGA NORMAL.

Comment

PEga o pacote com recovery ou kit de sobrevivencia pra seu modelo de receptor.... La tem o Loader e Recovery na versao que vc precisa ae, no caso Turner 2 ou TT2, isso vai fazer seu decoder ficar com as configuraçoes originais de fabrica, logo apos, se pega a ultima atualizaçao disponivel pra seu modelo e atualiza via Serial tb!!! Espera o todo o processo e pronto, comece a configurar os canais e etc.... pode atualizar com Dump tb pelo cabo serial...
                          Nao se esqueça do seguinte, quando foi fazer o recover, fica atento na tela do PC, ira pedir pra desligar o decoder, so desliga a chave traseira dele, e espere uns 3 seg, e liga denovo ok, dai pode continuar o processo...
                          O Loader em PT pode dar erro, sugiro que teste ambos Loaders na pasta OK!!!
                          Baixa o kit de sobrevivencia pra seu modelo.....

Comment

Working...
                          X