Anúncio

Collapse
No announcement yet.

stb memory error e Time out when read data! no s810b

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

compre um cabo null no mercado livre .
    Kit carona 43w, [61w], 63w e 70w

Comment

Postado originalmente por gaucho09 Ver Post
      *** ATENÇÃO: O procedimento acima é incorreto! O recovery deve ser feito com os arquivos de cada modelo de deco. Não façam o procedimento de recovery do S810 noS806, pois não dará certo. É fria.

Leiam o tópico referente aos procedimentos de recovery: http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=54.

Baixem e leiam os kits de sobrevivência.

Abraço!
      bom amigo no meu caso deu certo , depois de horas tentando fazer recorver com firm original e nada do decor se comunicar eu so fiz isso e pegou blz ...

Comment

Postado originalmente por luis carlos Ver Post
        bom amigo no meu caso deu certo , depois de horas tentando fazer recorver com firm original e nada do decor se comunicar eu so fiz isso e pegou blz ...
        Insisto, pois isso é um absurdo: não é aconselhado, não é recomendado, não tem suporte. É fria. Querem arriscar, façam por sua conta e risco. Só depois não venham reclamar...

Abraço!

Comment

Time out when read data

Resuelto... El error "Time out when read data" se debe a una mala configuracion en el cable de datos.

El problema esta en el cable a maza... el 5 con el 5.

Si este cable esta desconectado, o mal conectado o cortado. El programa de TEST de cable no lo detecta y da correcto si los otros dos estan bien (2 a 3 y 3 a 2)...

Ocurre que si no hay GND (5 a 5) el TEST del cable no da error pero los AZ no pueden sincronizar bien pues (aqui comienza una serie de variantes que hace que a algunos les funcione y a otros no) dependiendo de las distintas cargas a masa que halla en cada PC. Produce este error.

Solucion... VERIFICAR EL CABLE DE DATOS. No solo con el TEST del CABLE sino tambien con un TESTER la continuidad entre el punto 5 y 5 de cada lado del cable.

Saludos.

Comment

Amigo estou com um problema identico ao seu apos uma atualização de firm está dando esta mensagem e não tem jeito de resolver.....
            Enfim abri o S810B e os fios do conector serial são identicos ao seu tanto no conector quanto na placa tbm ja testei o cabo assim como usei os 2 modelos de loaders tbm em 2 pcs e a configuração da COM do Pc não sei mais o que fazer Ah o turner e o mesmo modelo do seu...

Comment

Dei uma olhada no S810B a sequencia e esta mesmo bate tubo certo....

Postado originalmente por oxbox Ver Post
              Cara eu não tenho mais S810B. E não decorei a sequencia, claro.

O ideal seria alguém que tem S810B aí dar uma olhada pra ver se bate.

Algué com S810B pra colaborar? Se já fez recovery antes nele melhor ainda, que aí não resta dúvida.

Mas...percebi que seu cabo null tá meio "estranho" hehe. E tem uns pinos soldados a mais que o 2-3 / 3-2 / 5-5. Refaça-o e deixe só esses mesmo. Mais nada. Assim é garantido.

E só uma coisa pra lembrar: o teste do loopback ajuda pra caramba. Mas não é 100% garantido. Porque como vc curtocircuita justo o 2-3, se por acaso tiver invertido, o loopback vai funcionar normalmente. O loop ajuda só a ter certeza que o cabo não tá partido, a COM tá configurada, etc. Se o 2-3 tão cross, só garante por multimetro mesmo.

Comment

Fotos de dentro S810B

Postado originalmente por oxbox Ver Post
                Cara eu não tenho mais S810B. E não decorei a sequencia, claro.

O ideal seria alguém que tem S810B aí dar uma olhada pra ver se bate.

Algué com S810B pra colaborar? Se já fez recovery antes nele melhor ainda, que aí não resta dúvida.

Mas...percebi que seu cabo null tá meio "estranho" hehe. E tem uns pinos soldados a mais que o 2-3 / 3-2 / 5-5. Refaça-o e deixe só esses mesmo. Mais nada. Assim é garantido.

E só uma coisa pra lembrar: o teste do loopback ajuda pra caramba. Mas não é 100% garantido. Porque como vc curtocircuita justo o 2-3, se por acaso tiver invertido, o loopback vai funcionar normalmente. O loop ajuda só a ter certeza que o cabo não tá partido, a COM tá configurada, etc. Se o 2-3 tão cross, só garante por multimetro mesmo.
                Pessoal, pelas fotos de dddap, o pino 5 do lado do deco nem está soldado. precisamos de fotos do S810B de alguém que esteja conseguindo fazer atualização via serial com cabo null padrão, sem uso de adaptador para USB. Vamos desvendar o mistério do "std memory error".
                Team, dá uma força e vê se consegue a função dos fios amarelo e azul ligados aos pinos 6 e 7 conector DB9 do S810B.

Valeu.

Comment

Cabo NULL?

Postado originalmente por melonet Ver Post
                  Dei uma olhada no S810B a sequencia e esta mesmo bate tubo certo....
                  Voce faz atualização via RS-232? Utiliza adaptador para USB?

Grato.

Comment

Agradeço a participação do pessoal do forum.

eu tirei uma férias desse problema agora tou de volta, mais tarde vou tentar fazer o procedimento do UOLMEIDA que seria mudar o cabo 5-5 pra 5(pc)-6(deco).

melonet, você conseguiu atualizar e o seu deco tem a mesma sequencia de cabos que o meu?

Alguem que consegue fazer a atualização via cabo null poderia me ajudar abrindo o deco e vendo se a posição dos cabos do meu comferem com a do seu?

As ideias começam a aparecer sinto que estamos proximos de resolver o problema desse deco.

Comment

Postado originalmente por gtenuto Ver Post
                      Resuelto... El error "Time out when read data" se debe a una mala configuracion en el cable de datos.

El problema esta en el cable a maza... el 5 con el 5.

Si este cable esta desconectado, o mal conectado o cortado. El programa de TEST de cable no lo detecta y da correcto si los otros dos estan bien (2 a 3 y 3 a 2)...

Ocurre que si no hay GND (5 a 5) el TEST del cable no da error pero los AZ no pueden sincronizar bien pues (aqui comienza una serie de variantes que hace que a algunos les funcione y a otros no) dependiendo de las distintas cargas a masa que halla en cada PC. Produce este error.

Solucion... VERIFICAR EL CABLE DE DATOS. No solo con el TEST del CABLE sino tambien con un TESTER la continuidad entre el punto 5 y 5 de cada lado del cable.

Saludos.
                      vou testar o GND 5-5 com um multimetro e posto o resultado aqui.

Comment

O meu aparelho é um S810B está com a pinagem diferente da foto postada e eu também não estou conseguindo fazer a comunicação do receiver com o PC, segui todas as instruções a risca, todas versões de loaders, testei o cabo null (comprado pronto) no loopback, testei 3 computadores e mesmo assim não rolou.

Agora acho extremamente estranho a pinagem do meu ser diferente a da foto postada aqui antes. Se alguem tiver algum comentário ou sugestão ficarei grato.

Segue abaixo a foto da pinagem no meu receiver.

S810B Serial

Comment

Detalhe

Mais um detalhe o meu não tem o fio AZUL no conjunto..pq será?
                          Last edited by spsquadbr; 10-05-2010, 05:02 PM.

Comment

Tenta esta combinação...

Postado originalmente por spsquadbr Ver Post
                            Mais um detalhe o meu não tem o fio AZUL no conjunto..pq será?
                            Como seu cabo já veio pronto, a ligação está
                            2-3
                            3-2
                            5-5

acontece que pelas suas fotos, os pinos 2, 3 e 5 do deco nem estão conectados (conector DB9 do deco).
                            pelas fotos temos os fios vermelho, preto e amarelo ligados ao pinos 7, 8 e 9 e por isto não temos a comunicação com o PC.
                            Voce pode, se for capacitado para isto, soldar o fio vermelho no pino 2, o fio preto no pino 3 e o fio amarelo no pino 5 e depois fazer a tentativa de conexão com o PC.
                            Só aconselho a fazê-lo se seu deco estiver com problemas ON ou ASH e realmente precisares fazer o recovery. OK?

Depois me posta a resposta se deu certo...

Valeu.

Claudio (tecnico em eletrônica)
                            Last edited by UOLMEIDA; 11-05-2010, 03:24 AM. Razão: erro de digitação

Comment

Solução do erro Set stb memory error

Amigo, sou novo aqui no fórum, e depois de muita pesquisa na net, achei a solução, e pq esta dano erro em alguns Az-America para fazer a recuperar Via Serial COM1! logo abaixo vcs encontraram uma explicação de um outr colega de outro fórum sobre esse problema, "Set stb memory error", no meu caso deu certo! o problemas é q peguei um kit de sobrevivência na net, a onde ensina fazer um cabo null pra comunicação dos az America para o computador! a onde a seqüência é 2323-55! Mas o 55 que o pino do GND (tipo o terra) ele funciona no cabo, mas no conector q se encontra a tras do az America o pino 5 não tem fio soldado nele, entao fica sem fio! Estarei colocando fotos para um melhor entendimento! o na explicação do colega fica melhor entender e com as fotos vai fica facinho! mas preste atenção na hora de fazer, tem q colocar os conectores bem firme! não sei como esta a configuração dos fios do az America de vcs! por isso estou colocando a foto do meu! não sei se posso citar o endereço de outros fórum. Mas se sim é só me avisar! o meu az - america é S810B o Tuner dele eu nao sabia, pois no tutorial q peguei ensinado não se parece com o meu que é (GST GS42 - 09 / DVBS TUNER / S4Z09 AA191), então resolvi usar o S810B_factory_V2.02B3.abs! ate agora funcionou a recuperação do receptor!

Imagens

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/592imagem1.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem...759imagem2.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/528imagem4.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/53imagem5.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/15imagem6.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/01imagem7.JPG

EXPLICAÇÃO DO COLEGA DE OUTRO FORUM
                              Achei a solução para o problema para quem não conseguia fazer as atualizações ou recovery's pela RS232.

Meu Deco é um AZ-America S810B.
                              Abri o deco e conectei o pino 5 do conector RS232 à carcaça.
                              E PIMBA! funcionou 100%.

O pino 5 é referente ao GND e não é conectado originalmente a carcaça nos decos (pelo menos no meu não era)
                              Como alguns cabos não vem com a malha aterrada o sinal da RS 232 fica sem referencia, por isso o erro

Comment

Confirmando, tenho 2 decos aqui que apresentavam a mesma mensagem set stb memory error de erro. Quando abri vi que o pino 5 não estava ligado em lugar algum. Então soldei o um fio no pino 5 e outro nesse direto no fio branco que vai na carcaça e a atualização só então consegui sucesso na atualização.

Comment

Working...
                                X