Boa noite a todos, segui todos os passos indicados pelos amigos, recovery passo a passo, reset da eeprom, pensei na possibilidade de aquecimento porém não faz sentido pois fica a noite inteira desligado e pela manhã ainda está travado...então não sei mais o que fazer a respeito, o que notei a mais é que quando o aparelho funciona algum tempo (meia hora ou mais) passa a pegar somente os canais de um único TP o que esta sintonizado outra coisa estranha é que os canais dos outros TPs ficam com intensidade 90% e qualidade 73%...aguardo mais instruções...abraço a todos e muito obrigado por enquanto...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quase deseperado - Problema persiste
Collapse
X
-
Talvez o travamento não seja problema no decoder. Pode ser alguma coisa bem boba tipo o cabo da antena. Se tiver umidade em algum lugar de emenda, ou mal contato ou curto acho q pode zoar a sintonização e travar depois de um tempo.. capacitor sei lá... tente por o deco do lado da antena com outro cabo.. vai q funcione.. eu acertei o meu assim a mto tempo atrás.. achei que o deco era uma bósnia e talz, meia boca, mas funfava direitinho sim.. eu q comi bola na antena, lnb (tem q ligar energia nele), cabo, emendas, divisores, etc...
-
O problema
Caro amigo, o que ocorre é o seguinte. Os canais ficam quase todos "codificados" alguns minutos depois de ligado o aparelho, só não ficam codoficados os da mesmo tp que está sintonizado e estes ficam pegando normalporém se eu quiser que destravar é só desligar um minuto ou dois da tomada e então sintonizar o canal que eu quero pois dentro de no máximo cinco minutos tranca denovo e então só vai pegar aqueles do mesmo tp dele. Já fiz recovery, já resetei o eeprom, eu mesmo refiz a solda do tuner só não fiz a solda interna do tuner. detalhe ele codifica os canais e alguns ficam com I 45% Q 5% e as vezes fica I 2% e Q 5%, peço encarecidamente aos mais experientes e resolutos moderadores "AJUDA POR FAVOR" tenho revirado o fórum estes últimos 15 dias e não achei NINGUÉm com o mesmo problema. Obrigado.
Comment
-
Postado originalmente por Thor SM Ver PostCaro amigo, o que ocorre é o seguinte. Os canais ficam quase todos "codificados" alguns minutos depois de ligado o aparelho, só não ficam codoficados os da mesmo tp que está sintonizado e estes ficam pegando normalporém se eu quiser que destravar é só desligar um minuto ou dois da tomada e então sintonizar o canal que eu quero pois dentro de no máximo cinco minutos tranca denovo e então só vai pegar aqueles do mesmo tp dele. Já fiz recovery, já resetei o eeprom, eu mesmo refiz a solda do tuner só não fiz a solda interna do tuner. detalhe ele codifica os canais e alguns ficam com I 45% Q 5% e as vezes fica I 2% e Q 5%, peço encarecidamente aos mais experientes e resolutos moderadores "AJUDA POR FAVOR" tenho revirado o fórum estes últimos 15 dias e não achei NINGUÉm com o mesmo problema. Obrigado.Last edited by powersound; 06-04-2010, 03:28 PM.Powered by Power Sound 22w-30w-40,5w-43w-58w-61w-70w
Comment
-
Cara, verifica nas configurações de DVR, desativa o Time Shift.
Vai em sistema de TV. Aperta o botão vermelho, Responda SIM, vai em na codificação escolha Nagra2 e no provider escolha as 2 bobofonicas que tem por vez. Escolha uma e desative o autorool, escolha a outra e desative o autorool.
Aperte o botão azul, e saia.
Desligue o aparelho, e ligue dinovo. Verifique o que acontece.
Teste sem um pendrive ou HD espetado no mesmo.
O fato dele só dar sinal na primeira TP sintonizada é algo que acontece quando voce está gravando algum canal. Ele está se comportando como se assim que ligasse ele começasse a gravar.
Que aparelho que é?S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Caro bmrmezenga, obrigado pela sua atenção ontem a noite executei os dicas que você passou mas não adiantou, continua travando. A propósito o aparelho é um S810B tt2. PS: Li um posta de um cara que teve problema com a fonte e o sinal ficava 2% 5%, será que procede????
Comment
-
Postado originalmente por Thor SM Ver PostCaro bmrmezenga, obrigado pela sua atenção ontem a noite executei os dicas que você passou mas não adiantou, continua travando. A propósito o aparelho é um S810B tt2. PS: Li um posta de um cara que teve problema com a fonte e o sinal ficava 2% 5%, será que procede????Powered by Power Sound 22w-30w-40,5w-43w-58w-61w-70w
Comment
-
Postado originalmente por Thor SM Ver PostCaro bmrmezenga, obrigado pela sua atenção ontem a noite executei os dicas que você passou mas não adiantou, continua travando. A propósito o aparelho é um S810B tt2. PS: Li um posta de um cara que teve problema com a fonte e o sinal ficava 2% 5%, será que procede????
Pode até ser. Teria que abrir e medir os pontos certos. Mas, um tiro rápido e rasteiro, leve seu aparelho na casa de alguém que tenha um funcionando legal e espeta la no cabo da antena dele, se funcionar legal o problema é na sua instalação, apontamento, antena, cabo ruim, grande, frouxo, lnb com defeito.
Não adianta atacar causa mais incomuns sem olhar as mais simples e prováveis primeiro.
Como disse o nosso colega abaixo. Tá mesmo com cara de problema no LNB, até do Lnb não ser universal, dai as frequencias são outras.
Postado originalmente por powersound Ver PostTo te dizendo...isso é defeito de lnb....S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
também estou com o mesmo problema num 806 pois esta sem sinal, fiz tudo que tinha que fazer e tudo o que esta no post: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271, funcionou 1 hora e depois voltou a ficar sem sinal, fiz tudo de novo e nada, ja coloquei outra marca de aparelho e esta ate agora funcionando normal, ja levei pra minha casa e tudo igual e incrivel é que o aparelho esta mandando alimentação para o LNBF (18v). O problema deve ser no soft mesmo.
Comment
-
mesmo problema
Estava com o mesmo problema com um s806 tt2 ... só resolveu quando mandei p/ um tecnico revisar as soldas... está agora a mais de um mês sem problemas....
Nota: ( o equipamento tinha os mesmos sintomas... sintonizava só um TP... o sinal era intermitente... e eu já havia feito todos os porcedimentos de recovery) .
Nunca vi aqui no forum alguém com este mesmo problema no tt 0 ...somente no tt2 ... esse tunner definitivamente não é o melhor... mas faze uq. Ressoldar tudo ( de preferência ...feito por um profissional.)
Abraço.
Max_.
Comment
-
Apesar do amigo ThorSM ja ter feito resolda, e tambem ja testou em outra antena, fica a duvida realmente na solda. O Ideal é tirar o turner fora, e limpar os terminais(lixar) e recolocar e soldar.Pois só resoldar em cima de solda acaba criando zinabre e não da boa solda. Tenta ai ThorSM. Quem sabe....Powered by Power Sound 22w-30w-40,5w-43w-58w-61w-70w
Comment
-
Resolvido
Bom dia a todos os amigos, ontem cheguei em casa as 19:00h e abri meu s810b e também retirei as duas tampinhas metálicas do tuner e liguei. Bom, funcionou perfeitamente durante três horas, quando eu resolvi fechá-lo porém quando coloquei as tampinhas do tuner travou sem desligá-lo retirei as tampas novamente e voltou. Deixei sem as tampas do tuner e fechei o deco, ficou toda a noite ligado sem dar problema, acho que resolvi, agradeço a todos que dispensaram seu precioso tempo ajudando e clareando minhas idéias. Grande abraço a todos e quem tiver o mesmo problema tente fazer isto...
Comment
-
Postado originalmente por Thor SM Ver PostBom dia a todos os amigos, ontem cheguei em casa as 19:00h e abri meu s810b e também retirei as duas tampinhas metálicas do tuner e liguei. Bom, funcionou perfeitamente durante três horas, quando eu resolvi fechá-lo porém quando coloquei as tampinhas do tuner travou sem desligá-lo retirei as tampas novamente e voltou. Deixei sem as tampas do tuner e fechei o deco, ficou toda a noite ligado sem dar problema, acho que resolvi, agradeço a todos que dispensaram seu precioso tempo ajudando e clareando minhas idéias. Grande abraço a todos e quem tiver o mesmo problema tente fazer isto...
Problema de hardware é dose de descobrir mesmo....S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
Comment