Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A quantas anda o adaptador SERIAL/REDE para os S8xx?
Free!!!??
Servidor de CS não fica baratinho....tem máquina (com redundância pra não ficar fora o tempo todo), link internet, assinatura da TV, profissional pra manter a coisa, energia elétrica, etc.
concordo com o Ox...
pra mim isso não vai durar pra sempre...
Bom, o mercado livre retirou os anuncios do ar e o vendedor ainda não respondeu meus e-mail com as dúvidas sobre o funcionamento do suposto adaptador n3 free.
Mas essa é a saída para fabricantes mais fracos... ProSat ProBox... entre outros... mas que dá uma emoção ver os telecines ali d novo... dá... hehehe... porém... eu acho q um CS na bobofonica não vale a pena... a não ser que comece a por canais em HD... a principio... será feito um Dump da Embromatel?
mais dai o fabricante ganha pelo dongle e pelo adaptador
e vai continuar vendendo muito nem o emu de n2 era eterno
agora n3 em cs por um dongle vale a pena acho q a az-america deveria pensar nisso tb afinal de contas quantos receptor eles vendem e acredito
que nao é nada parado fazer um firme q emule n2 para os azamericas
Servidor de CS não fica baratinho....tem máquina (com redundância pra não ficar fora o tempo todo), link internet, assinatura da TV, profissional pra manter a coisa, energia elétrica, etc.
Ah ox, mas cai na real, vc q é um cara esperto sabe que se fosse colocado somente o preço de custo do Cs com uns 100 usuários (tem server com muito mais, vc sabe disso) dando 5 reais cada um paga e sobra dinheiro...Então não diz q Cs não é baratinho...O negócio é que sempre tem o $ lucro envolvido. Óbvio q ninguem quer fazer nada de graça, mas se fosse algo do tipo "só pra cobrir os gastos" com 5 reais já cobriam tudo. Detalhe, isso com 100 usuários o que é um numero baixo...Pra mim, 10 reais estava muito bem pago, mas essa é a minha opinião...Dava lucro para o dono do server (dependendo da qtdade de usuários muito lucro) e o preço ficaria pra lá de acessível para o usuário...
Pesquisando em outros fóruns observei que já tem usuários testando o adaptador e que o mesmo funciona, falam em IKS, ou seja igual CS, mas ninguem sabe de onde vem o servidor e quanto tempo vai funcionar, teoricamente funciona buscando as chaves somente quando acessamos os canais que foram codificados.
Outra coisa que tenho percebido é que tem outros grupos que estão malhando o pau em cima desses adaptadores, o motivo certamente é algo relacionado a concorrência com servidores CS que vão ser afetados com esses dongre free...servidor CS rende muito $$$ e os donos não querem perder
O jeito é aguardar um pouco, esperar que o apetite por $$$ seja diminuído pelos assinantes mais ansiosos e aí sim podermos assinar por $X cruzeiros, pois imaginem 20.000 assinantes * $X cruzeiros!!!! - Isso numa conjectura muito pessimista, pois o número é bem maior. Para se ter idéia só no Rio a estimativa é de 1 milhão de assinaturas (fonte site jusbrasil - dados de dezembro de 2008). Paga manutenção e dá lucro, muiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttooooooooo.
"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." (Paulo Freire)
A mensalidade tá embutida no preço do adaptador! E com pagamento adiantado! E assim transferindo todo o risco do negócio pro comprador! Ou qdo compra um adaptador vc acha que eles assinam um contrato afirmando que continuará free eternamente!?
Esse esquema é totalmente possivel, mas nesse preço....hummm....quero ver se vão segurar a onda por mais de 6 meses com o preço que tão vendendo esse adaptador...
Bom cara junta todos os gastos e calcula por 1 ano o valor, e faça um dongle com validde por 1 ano, então vale a pena pagar R$ 250,00 por ano e ter acesso a tudo, e depois compra outro dongle e se mantei.
Imagina 100 mil dongle vendidos por ano não pagaria "ter máquina (com redundância pra não ficar fora o tempo todo), link internet, assinatura da TV, profissional pra manter a coisa, energia elétrica, etc" ???? exemplo.
Qualquer servidor ai de CS tão querendo uns R$ 35,00 agora divide os R$ 250,00, isso vai dar R$ 21,00 por mês, e isso que to calculando com valor comercializado aqui no brasil agora imagina comprando lá que custa U$$ 100,00, é de se pensar né.
Ah ox, mas cai na real, vc q é um cara esperto sabe que se fosse colocado somente o preço de custo do Cs com uns 100 usuários (tem server com muito mais, vc sabe disso) dando 5 reais cada um paga e sobra dinheiro...Então não diz q Cs não é baratinho...O negócio é que sempre tem o $ lucro envolvido. Óbvio q ninguem quer fazer nada de graça, mas se fosse algo do tipo "só pra cobrir os gastos" com 5 reais já cobriam tudo. Detalhe, isso com 100 usuários o que é um numero baixo...Pra mim, 10 reais estava muito bem pago, mas essa é a minha opinião...Dava lucro para o dono do server (dependendo da qtdade de usuários muito lucro) e o preço ficaria pra lá de acessível para o usuário...
Só uma questão pra pensar: você acha que algum profissional vai botar o dele na reta e trabalhar só 8h/dia, 5 dias por semana, botando no ar, mantendo e dando suporte pra usuário pra ganhar menos de R$5000 (= equivalente a emprego de R$3000 com carteira assinada e relax).
Começando por aí: 5000 / 100 usuários = R$50 por usuário só pelo custo do profissional.
Ah....acho que não preciso falar que o dia tem 24h e a semana tem 7 dias né!? E que usuário assite TV nesse tempo todo.
Como dei na prévia, ainda falta na sua conta: conta de luz, máquina, assinatura da TV, link internet, site/locação pros equipamentos, locação de proxy pra dar segurança, peças sobressalentes/manutenção, infra pra controle dos pagamentos/inadimplência, etc. E tudo, lógico, com redundância pra não deixar o povo sem TV toda hora e poder comprar CS a hora que quiser.
Refaz as contas aí e vê quanto dá. Pode fazer com 1000 usuários se preferir. Ou 5000. Se fizer, coloca o analítico do seu racional aí pra evoluirmos na questão.
E pra quem acha que esse negócio é uma mina de ouro, simples: aproveite e garimpe você também!!!
(agora se ver depois que isso é pra quem entende e profissional da área e é igual uma Serra Pelada onde a maioria tem que andar com fardo nas costas dia e noite pra ganhar o feijão com um pouco de farinha no final, não vem reclamar.)
E pra quem acha que esse negócio é uma mina de ouro, simples: aproveite e garimpe você também!!!
(agora se ver depois que isso é pra quem entende e profissional da área e é igual uma Serra Pelada onde a maioria tem que andar com fardo nas costas dia e noite pra ganhar o feijão com um pouco de farinha no final, não vem reclamar.)
Mas vamos imaginar um universo de 100 mil ano, como disse na msg que coloquei, duração anual dos dongle, pq 5 mil deve ter de antenas na minha cidade, imagina U$$ 100,00 por 100 mil dongle vendidos, isso vai dar uns U$$ 10 milhões correto??? isso ai não paga tudo que foi especifico aqui e ainda assim não paga todo o custo do aparelho, nem que a empresa não ganhe nada com os dongle, ganhe apenas com os decoder vendidos.
O problema do CS em sim é a visão de ganhar dinheiro de forma facil, vc disse que teve 13 mil user no server do forum né??? imagina isso a R$ 10,00 imagina da R$ 130 mil, pra não pesar o serve divide esse universo de 13 mil user ai em 5 server, que o custo de cada server seja R$ 2.000,00 seria um gasto de R$ 10.000,00 e sobraria ao final do mês R$ 120,000,00
Adaptador Dongle para Nagra 3 Serial/RJ45 - N3 - Lançamento!
A novidade é que não precisa de assinatura de servidor CS e funciona para a Bobofônica no sat amazing abrindo toda a grade de canais.
Tem disponível em versão para os AZamérica e para os probox / prosat
Como o vendedor tem qualificação e faz pelo mercado pago, dando bastante segurança tomei a iniciativa e fiz a compra desse adaptador, vamos ver quando chega e se funciona !
tchê ,
ao meu ver você teve coragem pra comprar no escuro , obviamente quero que dê certo , e obviamente gostaria que repasse seus testes tendo resultados positivo ou não , mas quero deixar registrado a atitude que teve não só de comprar o aparelho mas de expor aqui que comprou e estar sujeito a críticas ou elogios, eu deixo o meu elogio a vc que teve atitude.
Só uma questão pra pensar: você acha que algum profissional vai botar o dele na reta e trabalhar só 8h/dia, 5 dias por semana, botando no ar, mantendo e dando suporte pra usuário pra ganhar menos de R$5000 (= equivalente a emprego de R$3000 com carteira assinada e relax).
Começando por aí: 5000 / 100 usuários = R$50 por usuário só pelo custo do profissional.
Ah....acho que não preciso falar que o dia tem 24h e a semana tem 7 dias né!? E que usuário assite TV nesse tempo todo.
Como dei na prévia, ainda falta na sua conta: conta de luz, máquina, assinatura da TV, link internet, site/locação pros equipamentos, locação de proxy pra dar segurança, peças sobressalentes/manutenção, infra pra controle dos pagamentos/inadimplência, etc. E tudo, lógico, com redundância pra não deixar o povo sem TV toda hora e poder comprar CS a hora que quiser.
Refaz as contas aí e vê quanto dá. Pode fazer com 1000 usuários se preferir. Ou 5000. Se fizer, coloca o analítico do seu racional aí pra evoluirmos na questão.
Ô Ox...Já deixei meu pc ligado muitos meses com um serv que tinha nele...Minha conta de luz mais cara q veio foi 180 reais...mas não foi só pq causa do pc, já que toda a casa usava a mesma energia...Vc tá de comédia nessa conta q vc faz ..." peças sobressalentes/manutenção, infra pra controle dos pagamentos/inadimplência, etc"...Ah?. Por favor não me entenda mal, não quero meter o pau no cs, nem quero receber de graça em casa, mas fiz uma suposição aproximada de quando sairia o custo de um cs, e se vc disser que sai mais q 500 reais por mês (o q já é muito ), então vc tem um probleminha sério com a matemática...De novo, respeito tua opinião, não sei se vc quer defender o Cs aqui do fórum, mas escuta só: Faça a conta do pacote da operadora EMbromaoanel por ex, com custo de 150 (pacote muito bom com esse valor), mais 150 de energia vc tem o grosso do gasto =300...Claro vc comprou os hardwares necessários iniciais, mas q não terão custo depois, isso se pagaria com o restante do dinheiro q iria sobrar por Mês...Link de internet todo mundo tem, mas vamos inserir tb, então + 100 (digamos 10Mb gvt)...Com tudo, creio q não chega nos 500...Nosso cálculo inicial era de 100 usuários (comédia pq tem muito mais ) dando 10 reais por mês...isso dá o dobro do que se necessita...de novo, NÃO SÂO SOMENTE 100 USUARIOS...E GERALMENTE NÃO SE PAGA SOMENTE 10,00 POR MêS...que isso fique bem destacado...então me desculpe a franqueza, mas isso dá muito dinheiro sim, muito além do custo...Minha família inteira tem loja e se a porcentagem de lucro no varejo fosse a porcentagem que alguns Cs tiram, estaríamos competindo com Bill Gates...Não se ofendam comigo, é apenas a minha humilde opinião...
Comment