Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
Apenas adaptador RS232 para RJ45 não serve.
Tem que haver transmissao TCP/IP, Internamente há varios circuitos.
O que funcionará é o um adaptador que transforme dados em pacotes TCP/IP
Isso é quase tão caro quanto comprar um equipamento novo, não é solução..
Um "cabo e rede" e uma "porta serial" são, em suma, iguais. São dispositivos seriais. É possível fazer rede entre uma porta serial e uma placa de rede, desde que com software adequado, o que precisa é um driver que interprete a 2ª 3 ª camada TCP (HW) e converta na linguagem esperada. Sei la, já vi gente fazer rede em esquema assim num computador....
Um "cabo e rede" e uma "porta serial" são, em suma, iguais. São dispositivos seriais. É possível fazer rede entre uma porta serial e uma placa de rede, desde que com software adequado, o que precisa é um driver que interprete a 2ª 3 ª camada TCP (HW) e converta na linguagem esperada. Sei la, já vi gente fazer rede em esquema assim num computador....
Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
em partes dá para aceitar em sua afirmação, porém, sao interfaces físicas diferentes, impossivel conectar as duas sem qualquer tipo de adaptação fisica. O protocolo até pode ser aberto e gerenciado pelo receptor, mas diferentemente do padrao rs232, a interface física do padrao ethernet sua transmissao é de forma diferencial (semelhante ao rs-485) para atenuar os niveis de interferencia externa EMI.
Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em alguns casos por essa faixa de preço seria mais viável pra quem tem pc ligado e conectado 24/7 (eu) fazer via serial pc-deco, mas ai ja é pedir e querer demais vou ficar um mes sem ir na balada pra economizar pra um S808
Para quem quiser usar POR CONTA E RISCO PRÓPRIO, seguem algumas atualizações NÃO OFICIAIS (não liberadas no repositório do Team, mas oficiosas, de boa fonte) para o S806/S807/S810/S810B fazerem CS usando adaptador RS232/RJ45 (porta serial/rede):
Procurei o adaptador, achei mas o preço ñ é vantajoso, ele esta muito caro é melhor usar o deco para os fta e espanhois do que comprar o adaptador.
Ele ta custando R$: 168,00 + frete .É metade do preço que paguei no meu s810b.
Será que esse preço cai?
Será que tem com fazer ele igual fazemos o rs232?
Mesmo assim agradeço aquele(a) que fez o firm foi um luz sobre + de 100 mil cabeças.
Ps: O adaptador esta no ML Copie e cole na barra de busca:
(Azamerica Adaptador Serial /Rj45 Para Cs)
Procurei o adaptador, achei mas o preço ñ é vantajoso, ele esta muito caro é melhor usar o deco para os fta e espanhois do que comprar o adaptador.
Ele ta custando R$: 168,00 + frete .É metade do preço que paguei no meu s810b.
Será que esse preço cai?
Será que tem com fazer ele igual fazemos o rs232?
Mesmo assim agradeço aquele(a) que fez o firm foi um luz sobre + de 100 mil cabeças.
Ps: O adaptador esta no ML Copie e cole na barra de busca:
(Azamerica Adaptador Serial /Rj45 Para Cs)
é man, realmente é o adaptador... só q tá caro ainda... eu acredito q cairá de preço...deve ficar na faixa dos 100R$... espero... rs
vamos aguardar os testes...
vlw pela dica...
Comment