Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro na localizacao da ethernet

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Erro na localizacao da ethernet

Estou com um problema na hora que vou localizar as configurações da ethernet no me x-link somente aparece erro.

Agradeço a ajuda

Bom, tente o seguinte:

Entre no link http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=9647 e faça o download da atualização e manual. Após isso abra o manual e siga exatamente todos os passos nele informado.

Um detalhe não esqueça de ligar o x-z-link aos 12v.

Caso mesmo assim não funcione, informe exatamente o erro que aparece e em qual local para poder ajudar.

Comment

Caro martin.bello

Estou com os mesmos problemas de conexão com o XZLINK-S806
      Apos fazer todas as atualizações e seguindo criteriozamente o manual, logo quando acesso a pag. de Conf. Rede Local ,
      ele já da erro informando erro de config do dongle,
      detalhes: o mesmo erro com e sem o xzlink conectado
      Na pag inicial da config do dongle o 1º texto a aparecer deveria ser
      XZLINK V2.5331 , no meu só aparece XZLINKv.
      Tudo isso com o Deco e XZLINK atualizado com sucesso

Se conseguir nos ajudar agradeço imensamente.

Comment

Bom, vou escrever passo a passo conforme o manual comentando algumas coisas.

Antes de tudo tenha um pen drive com os sequintes arquivos: 2010_05_23_S806.abs e xl01_av25_0331.bin

- Atualização deco -
        - Desligue o deco na chave power on/off e desligue o cabo do LNB (processo de atualização padrão).
        - Plugue o pen drive no deco.
        - Ligue o deco e aguarde até que apareça a janela perguntando se deseja atualizar. Quando aparecer clique em Sim.
        - Caso não apresente a janela verifique se existe a opção Upgrade by USB disponível. Se não tiver verifique seu pen drive.

- Em Upgrade file selecione 2010_05_23_S806.abs
        - Em Update mode selecione Allcode + bootloader
        - Aperte Ok em Start (Iniciar), ele vai perguntar se tem certeza clique em Sim

- Aguarde o deco terminar a atualização (não desligue em ipótese alguma). Após terminar o deco irá reiniciar sozinho.
        - Aguarde até que o deco fique totalmente ligado

- Atualização Dongle -
        - Plugue o dongle
        - Confira se o dongle está alimentado com 12v (Positivo pino central)
        - Ligue o cabo de rede

- Entre no menu e em configurações entre em outros pressione 8888
        - Irá aparecer uma bola vermelha embaixo escrito On ao lado.
        - Tem que ficar On nesse local

- Entre em Atualização por USB (Upgrade by USB).
        - Em Upgrade mode selecione X-Link Dongle
        - Em Upgrade File confira se está xl01_av25_0331.bin
        - Selecione Iniciar e clique OK
        - Embaixo vai aparecer escrito, Checking serial port, e após alguns segundos irá passar a barra de processo atualizando o XZLink.
        - Caso apresente algum erro ou não complete a atualização verifique novamente a ligação do dongle.
        - Ao completar vai aparecer Upgrade successfully (se aparece isso é porque o dongle está comunicando com o deco e foi atualizado)

- Clique em exit e desligue o deco (no controle remoto)
        - Desligue o deco na chave power on/off
        - Retire o pen drive e ligue o cabo do LNB

- Configuração -
        - Ligue o deco

- Entre no menu em Network Local Settings
        - Confirme se vai aparecer x-link v2.5

Caso tenha tudo ocorrido tudo certo já deverá estar marcado DHCP, e deverá ter IP
        Dns Enable selecione enable
        Clique Set e após terminar clique em Read
        proximos passos são apenas de configuração do Xcode

Siga exatamente o manual, nele contém tudo que coloquei aqui
        A única diferença é a parte de desligar o LNB (evitar reset inesperado no meio da atualização).

Bom, vou alimentando esse post com o restante dos passos em outros momento...

abraços
        Last edited by martin.bello; 11-06-2010, 12:58 PM.

Comment

Meu problema e o seguinte martim, atualizei o meu aparelho para a ultima que o team libereou, conectei o xlink, a opcao de energia dele nao aparece na parte de baixo a direita mas esta na seleção de ligado no menu, no meu aparelho um s 810b, atualizei de acordo com o manual mas so aparece mas so aparece x-link v e nao v2.5 nao sei se e um problema, mas quando vou clicar em set ou read so aparece read net erro config e set net erro config, mas o meu roteador um d-link dir-100 esta normal e o cabo um crossover esta funcionando pois ja o testei.
          Agradeço a ajuda desde ja.

Comment

xlink no s810b na conecta

pessoal tovendo q nao é so eu q to me quebrando pra acerta o xlink no s810b, nao tem jeito de fazelo funcionar faço todo o procedimento e da (read net config error!) e quando entro noo menu do network local setting ja da a menssagem (Please check your dongle connection or you need to update)
            e ai o q eu faço? ja tentei de tudo e a minha rede esta funcionando normal. foi testada pois o s900 funciona blz no mesmo cabo da internet.
            este problema sera q é so com os s801b?

Comment

Caro martin.bello

Agradeço pela ajunda,
              resolvido o problema (read net erro config e set net erro config)
              pois no caso eu deixei sem a senha de bloqueio de canais e menu.ai ta confusão.
              simplesmente acontece pois estamos ignorando este passo do manual:

- Entre no menu e em configurações entre em outros pressione 8888
              - Irá aparecer uma bola vermelha embaixo escrito On ao lado.
              - Tem que ficar On nesse local

Segue a Dica: mesmo que na tela não apareça os campos para digitar os 4 numeros da senha 8888,
              tem que apontar pro deco o controle remoto e digitala 8888 até aparecera a luz vermelha ,
              indicando que o XZLINK está ligado.

Tudo ok no meu S806 com xzlink .

Comment

Pessoal se TÊM CERTEZA ABSOLUTA que já fizeram toda configuração certa, tão com ULTIMA ATUALIZAÇÃO tanto do S8xx quanto do xzlink carregadas, etc. e não funciona, é um mistério mesmo, recomendo 2 coisas:

- não usar a saída 12V do S8xx pra alimentar o xzlink. Pra testar ao menos arrumem uma fonte externa de 12V/1A e usem ela pra alimentar o xzlink. Pode ser que o seu S8xx em particular tá com dificuldade em alimentar bem o adaptador.
                Muitos equipamentos usam fonte desse tipo...veja se você tem na sua casa algum pra poder fazer um teste. Só atente que a polarização (lugar do + e do -) são iguais ao do xzlink pra não queimar ele.
                Ou comprem uma fonte assim....por aí acha por R$10 a R$20.

- abram seus S8xx e vejam se TODOS os fios estão bem soldados E nos lugares CORRETOS do conector serial. Veja também se o lugar onde os fios entram nas placas estão ok. É bem raro, mas já vi casos de S8xx em que os fios tavam mal soldados ou soldados errados (invertidos). Como isso é feito manualmente nas fábrica, algum chinoca por lá pode ter dormido e cometido esse furo.

Comment

Working...
                X