Anúncio

Collapse
No announcement yet.

XZ-Link... Ajuda

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• XZ-Link... Ajuda

Tou com o xz-link na mão e 120 dias de xcode.
    Só que não encontro em Santa Maria-RS ninguém que saiba ianda instalar.... Na Parte de configuração pra mim tá tranquilo....
    Tenho roteador (Dlink 500b), comprei um Switich(HUB) 8 portas, Fonte 12v Externa (o meu é s806), tenho cabo ethernet.

Meu problema está no apontamento para o c2 70W da embromatel.....

Pelo Tutorial me viro.

Eu posso configurar ele todo, validar o xcode e depois apontar pro satélite?
    Obs: Quem souber de alguém em santa maria me manda uma MP

Abraços!

Xzlink

Cara, aponta a antena primeiro, verifica se está abrindo o canal "BIA" que não está codificado, aí vc. saberá que a antena está ok.Comigo não conectou enquanto eu não configurei a antena e adicionei o sat e fiz busca-cega, depois apague qualquer outro sat que tenha no deco. No mais é só seguir os tutoriais.

Comment

Postado originalmente por lgeorg Ver Post
      Cara, aponta a antena primeiro, verifica se está abrindo o canal "BIA" que não está codificado, aí vc. saberá que a antena está ok.Comigo não conectou enquanto eu não configurei a antena e adicionei o sat e fiz busca-cega, depois apague qualquer outro sat que tenha no deco. No mais é só seguir os tutoriais.
      O canal "BIA", eu pego na busca cega ou pela tp? e se tiver me passa a tp por favor..... Outra coisa, atualizei com o firm do dia 23 e não tinha a opção do st4r0nc2, coloquei manualmente 70°W... nisso toou certo né?

Vou apontar primeiro... obrigado!!!

Comment

Star Trek II

Configure o receptor e sua antena com o satélite C2 (canais da Embromatel)

Passo a passo para o S810B. Para os demais modelos é bem semelhante. Só seguir a idéia.

1) Caso o aparelho nao inicialize na tela do menu principal, tecle "MENU" no seu controle remoto. SENHA = 0000 (ZERO ZERO ZERO ZERO)
        2) Na tela de menu, faça os seguintes ajustes:
        2.1) tela de configurações: (terceiro icone)
        2.1.1) Language (OK) -> (OK) -> Portugues (OK) -> (MENU)
        2.1.2) Ajuste de horario local (OK) -> Fuso Horario (OK) -> -03:00 (OK) -> (MENU)
        2.2) Tela de Instalação: (segundo icone)
        2.2.1) Lista de Satelites (OK) -> xx-STAR ONE C2 (OK) -> (MENU)
        2.2.2) Config. de Antena (OK) -> LNB (OK) -> UNIVERSAL(9750~10600) (OK) -> (MENU)

2.2.3) Config. de Antena (OK) -> Transpondedor (OK) - 11130 V 29900

2.2.4) Ajuste a antena até que as barras horizontais na parte inferior da tela fiquem laranjas com qualidade igual ou superior a 60%.
        2.2.4.1) Em Polarity escolha Automático
        2.2.5) Pressione (MENU)
        2.2.6) Unica Busca de Satelite (OK) -> Buscar (OK)
        2.2.7) Aguarde até a busca acabar
        2.2.8) Pressione (MENU)
        2.3) Tela de Edição de Canais: (Primeiro Icone)
        2.3.1) Canais de TV (OK) -> EDITAR (AZUL) -> ORGANIZAR (VERMELHO) -> Nome(A~Z) (OK) -> (MENU) -> Sim (OK) -> (MENU) -> (MENU)
        2.4) Vendo Televisão: (na tela de exibição)
        2.4.1) Pressione (OK) -> Selecione um dos canais abaixo: (a lista estará em ordem alfabetica)
        2.4.2) Os canais ficarão codificados até que você conecte seu CS. O único canal que deverá estar aberto é o de propaganda da Embromatel. Se ele não tiver, você apontou errado!

Prontinho. Agora é só configurar e se conectar ao seu servidor CS que todos os canais ficarão abertos.

Não adianta só escolher o satélite STAR ONE C2 no receptor....tem que apontar a antena para ele certinho também!!! Os ajustes às vezes são milimétricos.
        Quando tiver apontado certo para o C2, no mínimo você pegará aberto o canal de propaganda da Embromatel. Tem que pegar no mínimo ele!

2.5) Se quiser refinar ao máximo sua qualidade de imagem, faça um ajuste fino da sua antena/LNB: depois de já estar ok o acima, repita tudo novamente, mas agora usando um TP com sinal fraco. Para o Brasil um ótimo para isso é usando o TP 12020 V 29900. Quando você conseguir o melhor nível de qualidade/sinal neste TP estará já tudo ok.

Comment

Postado originalmente por lgeorg Ver Post
          Configure o receptor e sua antena com o satélite C2 (canais da Embromatel)

Passo a passo para o S810B. Para os demais modelos é bem semelhante. Só seguir a idéia.

1) Caso o aparelho nao inicialize na tela do menu principal, tecle "MENU" no seu controle remoto. SENHA = 0000 (ZERO ZERO ZERO ZERO)
          2) Na tela de menu, faça os seguintes ajustes:
          2.1) tela de configurações: (terceiro icone)
          2.1.1) Language (OK) -> (OK) -> Portugues (OK) -> (MENU)
          2.1.2) Ajuste de horario local (OK) -> Fuso Horario (OK) -> -03:00 (OK) -> (MENU)
          2.2) Tela de Instalação: (segundo icone)
          2.2.1) Lista de Satelites (OK) -> xx-STAR ONE C2 (OK) -> (MENU)
          2.2.2) Config. de Antena (OK) -> LNB (OK) -> UNIVERSAL(9750~10600) (OK) -> (MENU)

2.2.3) Config. de Antena (OK) -> Transpondedor (OK) - 11130 V 29900

2.2.4) Ajuste a antena até que as barras horizontais na parte inferior da tela fiquem laranjas com qualidade igual ou superior a 60%.
          2.2.4.1) Em Polarity escolha Automático
          2.2.5) Pressione (MENU)
          2.2.6) Unica Busca de Satelite (OK) -> Buscar (OK)
          2.2.7) Aguarde até a busca acabar
          2.2.8) Pressione (MENU)
          2.3) Tela de Edição de Canais: (Primeiro Icone)
          2.3.1) Canais de TV (OK) -> EDITAR (AZUL) -> ORGANIZAR (VERMELHO) -> Nome(A~Z) (OK) -> (MENU) -> Sim (OK) -> (MENU) -> (MENU)
          2.4) Vendo Televisão: (na tela de exibição)
          2.4.1) Pressione (OK) -> Selecione um dos canais abaixo: (a lista estará em ordem alfabetica)
          2.4.2) Os canais ficarão codificados até que você conecte seu CS. O único canal que deverá estar aberto é o de propaganda da Embromatel. Se ele não tiver, você apontou errado!

Prontinho. Agora é só configurar e se conectar ao seu servidor CS que todos os canais ficarão abertos.

Não adianta só escolher o satélite STAR ONE C2 no receptor....tem que apontar a antena para ele certinho também!!! Os ajustes às vezes são milimétricos.
          Quando tiver apontado certo para o C2, no mínimo você pegará aberto o canal de propaganda da Embromatel. Tem que pegar no mínimo ele!

2.5) Se quiser refinar ao máximo sua qualidade de imagem, faça um ajuste fino da sua antena/LNB: depois de já estar ok o acima, repita tudo novamente, mas agora usando um TP com sinal fraco. Para o Brasil um ótimo para isso é usando o TP 12020 V 29900. Quando você conseguir o melhor nível de qualidade/sinal neste TP estará já tudo ok.

Valeu cara, vou fazer isso

Comment

Working...
          X