Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparentemente achei um problema na alimentação 12V do S810B

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Aparentemente achei um problema na alimentação 12V do S810B

Pessoal!
    Estava eu agora a tarde pacientemente esperando por mais de 2 dias para que o servidor de CS XCODE voltasse (Não se pode discutir isso no fórum, só coloquei por ilustração!) e nada! O dia todo fora...

Daí abri o msn e falei com um amigo meu aqui da cidade e ele me informou que o dele está funcionando!! A partir disto comecei a 'dissecar' o aparelho. Olhei as luzes trazeiras do XZLink e estavam apagadas! Tirei e botei cabo de rede e nada...

Peguei um multímetro e fiz a leitura da tensão que é enviada pela porta traseira do S810B e observei que não havia eletrecidade!! Então fui conferir no menu e os 12V do aparelho estavam sim ligados! Medi denovo e pimba - tinha os 12,5V de tensão! FIQUEI NO MENU e desliguei os 12V - funcionou. Liguei os 12V AINDA ESTANDO NO MENU e funcionou. SAÍ DE TODOS OS MENUS e voltei para a imagem do canal e pimba - a voltagem caiu para zero!

Então acredito que achei um problema na fonte 12V do S810B! O estranho é que ela tem funcionado nas últimas 2 semanas! Na minha vil imaginação a única coisa que posso imaginar é que é um bug. Pois funcionar funciona, há algo desativando os 12V!

Outro detalhe: Uso a atualização de 0408 que não dá problema de congelar a imagem e ter que trocar de canal para funcionar.

Mais alguém percebeu este problema?
    Para não ter mais dôr de cabeça ou na prior das hipóteses pulga atrás da orelha, estou providenciando uma fonte 12V para o aparelho! Lembrando a todos que a fonte deve ter entre 7 e 12V e 500mA de corrente e o POSITIVO é no MEIO do buraquinho e o NEGATIVO é por fora do plug.

Abraços e flores para todos!

bug na saída 12v

oi amigo tb percebí isto tenteando atovar o meu dongo, a saída do s810b é instável, vc ativa e ela hora apresenta 12v ora zero, pode ser um probl.haw ou sfw, náo sei só sei que já estou usando uma fonte, mas o meu server tá fora ainda.

Comment

Bug????

Olá amigos....

Creio eu que não seje bug.

Tenho um S810B e estou a duas semanas com o X-Zlink. Fora os dias de instabilidade e Login Failed, o restante foi só alegria...

Tem dias que fico por umas 3 a 4 horas ininterruptas e não consegui ver esse tipo de problema.

Deve ser algum funcionamento ruim do deco. E na hipótese de não poder usar a fonte nativa de 12v, ainda temos a opção da extena.... Que alívio, heim?

Abraços,

Comment

Pois é mas o meu funcionou bem por MUITAS horas faz 2 semanas já! Falei com um vizinho meu que instala e ele disse q isso acontece mesmo! Com reset de fábrica ele volta a funcionar diz ele...
        Por via das dúvias botei fonte externa e até agora 100%

Comment

Eu estava com o mesmo problema 12v não fucionava, ai meu deco travo e tive que fazer um recover, quando instalei tudo de novo para minha supresa 12v funcionando!
          Eu acho que é problema com um dos arquivos ou o dump o xzlink!

Comment

Postado originalmente por fabiomancuso Ver Post
            Eu estava com o mesmo problema 12v não fucionava, ai meu deco travo e tive que fazer um recover, quando instalei tudo de novo para minha supresa 12v funcionando!
            Eu acho que é problema com um dos arquivos ou o dump o xzlink!
            Com certeza é bug do xz-link, amigos, essa fonte 12V é pra alimentar as chaves diseq quando são usadas, e o Team projetou esse bendito xz-link aproveitando isso, o que seria positivo se não fosse a instabilidade.
            Antes de conmprarem fonte externa, entrem no menu de configuração da antena ( onde aparecem as barras de sinal) que é lá onde aparececem as opções das chaves diseq e dos 12V ligado ou não . No meu caso eu percebi que basta ENTRAR nessa tela no menu do 810b que a tensão aparece novamente e os leds do xz-link se acendem. Se vc desligar o deco e a tensão não voltar, entre novamente nesse menu que a tensão volta, o que mostra claramente que isso é mais um dos intermináveis bugs desse xz-link. Já vi gente aqui falando pra desligar os 12V pelo controle remoto e religar de novo, mas percebi que isso não é necessário, basta entrar no menu como eu escrevi.

Comment

PESSOAL, PAREM AS MÁQUINAS !

Vejam meus dois últimos posts nas páginas 10 e 11 desse tópico :

http://www.az-world.net/forum/showth...=10196&page=11

Seguindo as novas instruções de atualização TODOS os problemas relacionados a alimentação 12V do XZLINK e erros na leitura da rede se acabam e finalmente podemos curtir nossas flores !

Peço que postem o resultado, pois ao confirmarmos que essa solução é universal, pedirei ao OXBOX ou outro colega que já tenha feito tutorial sobre esse tema que atualize a informação com esse novo procedimento.

Boas flores a todos

Comment

Working...
              X