Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pra evitar complicações com X-Link

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pra evitar complicações com X-Link

Tenho visto muitas reclamações do pessoal não conseguir fazer funcionar X-Link principalmente nos s810, pois bem a solução para a grande maioria se resume em apenas usar uma fonte externa, jamais confie na saída da fonte dos s810, porque horas funciona horas não isso se deve a instabilidade dessa saída. já tive experiências por aqui. por isso jogue fora aquele cabinho e meta uma fonte externa pode ser aquelas pra telefone sem fio de 9v 350ma já funciona, a mais comum é você achar as de 12v 1A, nunca esquecendo que o + deve ser o do furo e nunca a parte de fora do plug.
    Jmecer.

cabo

olá... alguém sabe a configuração do cabo de rede (ordem das cores dos fios) pra fazer CS ???

Comment

Sera???

Postado originalmente por jmecer Ver Post
      Tenho visto muitas reclamações do pessoal não conseguir fazer funcionar X-Link principalmente nos s810, pois bem a solução para a grande maioria se resume em apenas usar uma fonte externa, jamais confie na saída da fonte dos s810, porque horas funciona horas não isso se deve a instabilidade dessa saída. já tive experiências por aqui. por isso jogue fora aquele cabinho e meta uma fonte externa pode ser aquelas pra telefone sem fio de 9v 350ma já funciona, a mais comum é você achar as de 12v 1A, nunca esquecendo que o + deve ser o do furo e nunca a parte de fora do plug.
      Jmecer.
      Ola amigo mais a força do decod para o xzlink faz com que o as tavadas de 5 em cinco minutos pare?

Comment

Cabo de rede

Eu faço assim
        Branco de verde -- Verde
        Branco de laranja -- Azul
        Branco de azul -- laranja
        Branco de marron -- Marron

Comment

Postado originalmente por honda_civic Ver Post
          olá... alguém sabe a configuração do cabo de rede (ordem das cores dos fios) pra fazer CS ???
          É um cabo direto normal. (branco/laranja - laranja - branco/verde - azul - azul\branco - verde - branco/marrom - marrom) nas duas pontas.

Comment

Sobre o cabo de rede eu faço 2 pontas iguais nao importa a ordem (sendo igual as 2 ordens...)

e sobre alimentação externa todos q conf pra céu precisou .. ja pra embromatel roda sem fonte ... e aqui nao tem nada travando nao ...
            qdo o serve está no ar é claro ...

Comment

Cabo

Postado originalmente por honda_civic Ver Post
              Amigo,

O cabo deve ser crosswover.
              So faça em casa se vc tiver um alicate proprio, senão não vale a mão de obra.
              Em qualquer loja de informatica eles fazem e fica menos de R$5,00.

Comment

Jmecer.
                Rasta assinei um CS garantido e te digo, nao tem nada a ver com o XZlink, tem a ver com péssimo servidor ou mal configurado. Neste que estou hoje passou por manutenção, eles tem um forum onde eles informam porque o servidor esta fora do ar (ficou das 10:30 as 14hs, no meu cadastro venceria dia 28 de agosto os créditos, com esta travada eles me concederam créditos ate dia 03 de setembro, isso que é ser profissional!) e que horas volta e seguinte, pasmem, sem travada nenhuma, funciona como uma tv normal, estilo UHF, não precisa fazer nada e nem ativei a opção autoconexao, quando ligo ativo o login e só!! Não precisa ficar conectando, saindo, reinicinado, portanto raça, XZLINK nada tem a ver com essas travadas, BAD SERVER!

Comment

rede local

Jmecer.
                  Amigos, sou novo no forum e estou apanhando até para configurar rede local s806 xzlink, alguém pode me ajudar

Comment

uso do cs

ola sou novato no assunto... acabei de adquiri o xlink, nao sei dar o primeiro passo..... alguem pode me ajudar ....

Comment

Bem , pessoal, aos novatos eu sugiro que leiam os tutoriais sobre o assunto com a sequencia de atualização do deco e do xzlink, lembrando que não tentem usar o server do xcode, o que vem com o xzlink. Esse vive com problemas e vcs vão ficar achando que estão fazendo algo errado e/ou é problema do xzlink, mas é só problema do server, resistam a tentação de economizar com esse presente de grego.

Quanto a fonte externa, ela só é necessária pra quem está usando o xzlink em STATIC, quem está em DHCP não precisa de fonte externa ( a não ser pro 806 que não tem fonte no deco) . Se a configuração do xzlink tá certinha os 12V do s810b são perfeitamente estáveis, só que a fonte externa evita o conflito de endereço IP quando o xzlink é desligado e religado depois. Se ele fica alimentado direto via fonte externa esse problema desaparece

Por fim, vejam meu último comentário em outro tópico : http://www.az-world.net/forum/showth...=10196&page=22
                      Se vcs forem comprar uma fonte externa vejam se tem algum carregador de celular com tensão a partir de 7 V, e positivo central que ele vai servir perfeitamente, vcs só vão ter que trocar o plugue para o padrão do xzlink
                      Last edited by duduangra; 16-08-2010, 12:19 AM.

Comment

Realmente tomem cuidado com a polaridade, pois eu fui usar uma fonte externa todo confiante que o positivo era no meio (nela não estava informando), e bum, queimou o meu x-link na hora.

Comment

Postado originalmente por Moritz Ver Post
                          Realmente tomem cuidado com a polaridade, pois eu fui usar uma fonte externa todo confiante que o positivo era no meio (nela não estava informando), e bum, queimou o meu x-link na hora.
                          Mas amigo, o positivo é no meio mesmo, e o negativo fica na parte externa do plugue. Seu problema pode ter sido de tensão excessiva ( a do xzlink é de 7 a 12 V), e quanto a inversão de polaridade, bastava ter um diodo em série na entrada que isso já previne a queima por inversão de polaridade, e essa pecinha é baratíssima, acho que o pessoal projetou o cara sem a peça já na maldade.

Comment

Olá, estava usando xlink, até que estava beleza com algumas travadas. Derrepente ele resolveu não logar mais i.e.: desliga o dns em modo DHCP e não busca os dados automaticamente mas dá a msg > set net read success. No modo Static quando ponho os dados dá a msg> set net config success mas tamebém dá login failed. Aguem poderia me ajudar< há algum recovery para xz link - Já tentei tudo que veio na cabeça e nada.

Comment

Postado originalmente por kara1572 Ver Post
                              Olá, estava usando xlink, até que estava beleza com algumas travadas. Derrepente ele resolveu não logar mais i.e.: desliga o dns em modo DHCP e não busca os dados automaticamente mas dá a msg > set net read success. No modo Static quando ponho os dados dá a msg> set net config success mas tamebém dá login failed. Aguem poderia me ajudar< há algum recovery para xz link - Já tentei tudo que veio na cabeça e nada.
                              Amigo, o meu caso é exatamente igual ao seu, o que vc tem que fazer é o seguinte : ignore as msgs de erro, coloque o xzlink em STATIC, mude seu endereço IP que está aparecendo na tela de dados da rede no xzlink, por exemplo, de final 15 para final 18 ou 20, dê um SET, se der SET NET CONFIG SUCESS tente se logar. Se vc conseguir ( se não estiver usando o csm2 vai conseguir), aproveite e compre a tal fonte externa pro xzlink, porque senão vc vai ter que ficar mudando esse nr do endereço IP pra se logar de novo. Depois que fiz isso todos os meus problemas de login acabaram, minha mulher liga e desliga a tv e o deco normalmente quantas vezes quiser sem esquentar mais a cabeça, mas se eu entro nas configurações de rede ele continua dando a msg CHECK YOUR DONGLE CONNECTION OR YOU NEED TO UPGRADE e se eu tento dar read na rede ele continua dando READ NET CONFIG ERROR.
                              Resumo: faça o que fiz e esqueça dos erros, se funcionar como funcionou no meu caso, o que quero é ver tv e não ficar enchendo o saco com isso.

Comment

Working...
                              X