Amigo, quando meu S810 pifou após uma atualização pela USB, fiz o recovery nele através do cabo RS232 e tudo rodou beleza. Na ocasião, quando carreguei o Factory, não demorou essa eternidade que o amigo reporta. O processo foi rápido, similar a uma atualização. Veja se não existe algum problema com sua porta RS232 do micro. Tente fazer a operação noutro micro (quando isso ocorreu na casa do meu pai, o problema era no micro, na porta RS232. Mas também pode ser problema no Windows). Ainda, veja se o cabo está de fato correto (se não está partido, ou tem alguma solda fria, etc.. e se está bem conectado). Por fim, após descarregar o FACTORY, desliguei o Deco na chave traseira e iniciei o procedimento de atualização via cabo RS232. No final, após reconfigurá-lo e fazer a BUSCA CEGA, as flores voltaram. Por fim, tente baixar os arquivos novamente, pode ser que eles estejam corrompidos. E lembre-se sempre de DESLIGAR o DECO na chave traseira ANTES de inciar qualquer procedimento via cabo RS232, e só ligá-lo quando o Loader pedir para RESETAR o TARGET. No mais, espero que consiga ressuscitar seu aparelho. Abs!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cabo Jtag
Collapse
X
-
Jtag (não serial)
Postado originalmente por Mendonça Ver PostAmigo, quando meu S810 pifou após uma atualização pela USB, fiz o recovery nele através do cabo RS232 e tudo rodou beleza. Na ocasião, quando carreguei o Factory, não demorou essa eternidade que o amigo reporta. O processo foi rápido, similar a uma atualização. Veja se não existe algum problema com sua porta RS232 do micro. Tente fazer a operação noutro micro (quando isso ocorreu na casa do meu pai, o problema era no micro, na porta RS232. Mas também pode ser problema no Windows). Ainda, veja se o cabo está de fato correto (se não está partido, ou tem alguma solda fria, etc.. e se está bem conectado). Por fim, após descarregar o FACTORY, desliguei o Deco na chave traseira e iniciei o procedimento de atualização via cabo RS232. No final, após reconfigurá-lo e fazer a BUSCA CEGA, as flores voltaram. Por fim, tente baixar os arquivos novamente, pode ser que eles estejam corrompidos. E lembre-se sempre de DESLIGAR o DECO na chave traseira ANTES de inciar qualquer procedimento via cabo RS232, e só ligá-lo quando o Loader pedir para RESETAR o TARGET. No mais, espero que consiga ressuscitar seu aparelho. Abs!
Comment
-
Postado originalmente por flex2004 Ver PostObrigado por sua atenção mais como disse o meu caso é mais grave eu já estou usando a interface JTAG que é interna por isso demora,não quis comentar sobre pc porta serial pois já foi tudo checado,alem do mas eu sempre fis por cabo e não tive problemas,meu problema é pra quem já esta bem avançado no assunto ok! obrigado
Outra coisa.....se vc achar alguma imagem realmente adequada para o jtag, tente ver se ela não é especifica para algum clone. Não sei como são programados esses decos, mas p. ex. pode ser que coloquem alguma verificação na imagem e depois ela se recuse a carregar um imagem de outro clone (que terá outro header). Por exemplo vc carregar por jtag de um clone X e depois ela não liberar a carga por serial/usb do AzAmerica.
O ideal seria o Team liberar oficialmente uma imagem + software para jtag de cada um dos modelos. Aí não restariam duvidas. Só fazer o cabo e botar pra dentro. Que tal fazer isso Team????
E depois q vc resolver aí, seria muuuuito legal vc abrir um tópico aqui no forum com o beabá da história: esquema d cabo, onde plugar, software, imagem a utilizar, passos a seguir, etc.
Com certeza vc não foi o 1o a ter o problema e não será o último.....ter uma postagem do tipo aqui só ajuda.Last edited by oxbox; 22-09-2009, 01:39 AM.
Comment
-
Jtag
Postado originalmente por oxbox Ver PostFlex, nunca precisei usar jtag com esses receptores....tudo que sei é de olhar já de curioso pela net mesmo. Então não tenho como ajudar de imediato. Mas eu no seu lugar pesquisaria se ok de usar uma imagem .abs direto mesmo. Eu acho muito pouco provável (pq ela é compactada, contém seções desnecessária para habilitar um boot, etc.)....talvez tenha que carregar pelo jtag uma bin....pesquise isso...talvez tenha alguma padrão de fábrica ou feita pra isso especificamente já rolando na net.
E depois q vc resolver aí, seria muuuuito legal vc abrir um tópico aqui no forum com o beabá da história: esquema d cabo, onde plugar, software, imagem a utilizar, passos a seguir, etc.
Com certeza vc não foi o 1o a ter o problema e não será o último.....ter uma postagem do tipo aqui só ajuda.
Comment
-
Postado originalmente por flex2004 Ver Posté acho que vc tem razão no meu caso telvez precise da ajuda do TEAM pra conceguir esse arquivo com bootloader,já pesquizei e encontrei um bootloader mas parece que não é compativel meu chip é 3329e e a maioria e C,D,B realmente vc tem razão já carreguei o factory.bim ele ligou e ficou em on na tela mas continua sem liberar a serial,passei a atualização de 18/09 e tambem ficou em on sem serial,não sei se é algum endereçamento errado... mas pode ficar tranquilo assim que resolver o problema vou postar um tutorial,enquanto isso ideias e ajuda são bem vindas
Comment
-
Por acaso acabei de trombar com isso em outro forum:
1º: Baixa o Scindeur
http://rapidshare.com/files/28220408...pades.rar.html
2º: Abre o Scindeur e clica em ouvrir un firm. Vão aparecer todas as informaçoes do teu firmware.
3º: Escola qual parte você quer transformar em .bin e clique em Scinder.
Obs.: o arquivo criado ficará na mesma pasta do firmware carregado.
O assunto não era jtag, mas talvez ajude.
Comment
-
Postado originalmente por flex2004Opá !! assim não vou dormir hoje valeu!!!
Bootloader (S-17) - Responsável pelo carregamento do fimrware
Maincode - É o código propriamente dito do firmware, o software que controla o receptor.
RadioBack - É a imagem de fundo da tela. (Fundo Azul)
S810 - É a imagem que aparece quando o receptor é ligado.
Seeback - Em conjunto com o mandarim acreditamos que aqui existe alguma informação sobre as KEYS.
Defauldb - São os dados a serem restaurados pela configuração de fábrica.
Data1 - Ainda preciso descobrir (Não tem nada de útil)
Data 2 - Ainda preciso descobrir (Não tem nada de útil)
Userdb - Aqui ficam armazenadas as configurações do usuário
Fonte: Kit de Sobrevivência do S810B (e foruns por aí).
Comment
-
Postado originalmente por flex2004Dá uma olhada!!
Estou com problema com jtag
Recomendo fortemente trocar umas MPs com o membro zeheno (e todos aí pra trás). Pelo que vi ele já teve sucesso. Negócio é pegar tudo com ele (ou outros se também ok) e postar as ferramentas/tutorial aqui no forum.
Comment
-
Team jtag
Postado originalmente por Teamember Ver PostAlgumas dicas:
Software: Ejtag_TT 1.0.6.16
Base adress: 0xAFC00000
Ali Sdram: ON
MCU:Ali M332x
Flash: SPI (Ali)
16/8 bit mode = ON
Fast AMD/SPI = ON
Offset: 0
Lenght:10000
o maximo que concegui foi aparecer on no display mas sem a serial funcionar, teria como o team ajudar?
Comment
-
Fiz uma busca no 4shared e achei isso que pode interessar:
http://www.4shared.com/file/12961560...utros.html?s=1
http://www.4shared.com/file/13399522...utros.html?s=1
http://www.4shared.com/file/11182411...Image.html?s=1
http://www.4shared.com/file/13108082...10617.html?s=1
http://www.4shared.com/file/94551203...10617.html?s=1
Comment
-
isso já foi comentado aqui antes
deem uma olhada em:
http://www.g6-team.com/f183/jtag-ls2...51/#post690792
ou simplesmente usem o recovery LOADER pro s800 para carregar o software no deco morto via rs232 muito mais facil q desmontar o deco.
Comment
-
Postado originalmente por flex2004 Ver Postvaleu galera!! depois de muito sofrer concegui resucitar o bicho!!
Mas.....por favor agora ajude todos nós para o caso de precisarmos também: poste um pacotinho RAR/ZIP com tudo que você precisou usar.....ferramentas, esquema de cabo, firmware, aquela dica fundamental, etc. E se der, um tutorialzinho com a receita de como juntar todos esses ingredientes.
Comment
-
Postado originalmente por flex2004 Ver Postobrigado pela força voce foi um dos que mas me ajudaram pode ficar tranquilo que estou preparando um tutorial com tudo que passei pra ajudar quem precisar! mas uma vez obrigado!!
Grato.
[*][*][*][*][*]
Comment
Comment