Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lagitude, Longitude, Azimu

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lagitude, Longitude, Azimu

Como que eu direciono a minha antena utilizando os dados: Lagitude, Longitude e Azimuth? Segue exemplo abaixo tendo como satélite o BRASILSATB4.
    Caso alguem saiba um satélite melhor, por favor, me fala.

Address: Localidade
    Latitude: -00.0000°
    Longitude: -00.0000°

Satellite: 84W BRASILSAT B4
    Elevation: 42.6°
    Azimuth (true): 296.4°
    Azimuth (magn.): 316.6°

A "Lagitude" é a altura da Laje que vc vai pendurar a antena, mas só sei essa.

Comment

Postado originalmente por quisa007
      Pow speed,vc não foi na aula de geografia???

"Longitude"= Quanto mais longe vc ficar da preguiça melhor.

Será que alguem aqui no forum vai conseguir me ajudar a instalar a antena e faver com que o meu S810B começe a florir???????????????????

Comment

Colher de chá...

Postado originalmente por eroque79 Ver Post
        Será que alguem aqui no forum vai conseguir me ajudar a instalar a antena e faver com que o meu S810B começe a florir???????????????????
        Olá colega. No lugar de onde vc tirou estes dados tem a explicação para tudo q vc quer saber. Mas vou dar uma colher de chá para vc.

1) Azimuth - posição da bengala da antena com relação ao "norte". True - referência ao "norte geográfico; Magnetic - O nome já diz tudo.

2) Elevation - inclinação do prato da antena.

3) Skew - rotação do LNBF. 0º é a posição 6h (olhando por trás da antena e imaginando o prato como se fosse um relógio de ponteiros). Não pense em relógio digital nessa hora. Ok?

4) Latitude e Longitude - pega o caderno de geografia com algum colega, pois acredito que vc matou aula nesse dia.

5) Telhado - se escorregar e cair, já era!

Aquele abraço.

Comment

Postado originalmente por Jamanta Ver Post
          4) Latitude e Longitude - pega o caderno de geografia com algum colega, pois acredito que vc matou aula nesse dia.

5) Telhado - se escorregar e cair, já era!

Aquele abraço.
          Heheheh.. primeira risada do dia aqui....

Comment

Postado originalmente por eroque79 Ver Post
            Como que eu direciono a minha antena utilizando os dados: Lagitude, Longitude e Azimuth?

Comment

-A latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich. Esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º e 90º para Norte ou para Sul. Por exemplo, Lisboa está à latitude de 38º 4´N, o Rio de Janeiro à latitude de 22º 55´S e Macau à latitude de 22º 27´N...............

-
              A longitude é a distância ao meridiano de Greenwich medida ao longo do Equador. Esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º e 180º para Este ou para Oeste.
              Por exemplo, Lisboa está à longitude de 9º 8´W, o Rio de Janeiro à longitude de 34º 53´W e Macau à longitude de 113º 56´E.
              Last edited by sicris; 11-05-2011, 10:00 PM.

Comment

Postado originalmente por quisa007
                bidú,to impressionado,rs
                é só pesquisar gugol que acha ...

Comment

rsss. Adoro esse forum.

Fora as dicas de procurar, olha esse tópico. http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4752

É cada um....
                  S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

Comment

Working...
                  X