Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na 1° atualização do 806

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• ajuda na 1° atualização do 806

Olá a todos!
    Comprei um 806 e estou fazendo a primeira atualização. Segui os passos para fazer pelo USB. Aparentemente deu tudo ok porém todos os canais estão em "Escalada". Já chequei o satélite e esta marcado ao Amazonas, escaneei os canais e tudo o mais, mas continua a msg de "escalada" em todos os canais!
    Alguém teria alguma dica?
    Agradeço
    S[*]gu/POA:

Resposta S806

Postado originalmente por s@gu Ver Post
    Olá a todos!
    Comprei um 806 e estou fazendo a primeira atualização. Segui os passos para fazer pelo USB. Aparentemente deu tudo ok porém todos os canais estão em "Escalada". Já chequei o satélite e esta marcado ao Amazonas, escaneei os canais e tudo o mais, mas continua a msg de "escalada" em todos os canais!
    Alguém teria alguma dica?
    Agradeço
    S[*]gu/POA:
    cara qdo eu comprei meu S806 ha cerca de 40 dias me disseram que " a primeira atualizacao teria que ser via CABO e nao via USb".. dai a primeira eu fiz via cabo/pc/serial... ja a segunda e a terceira eu fiz via USB e deu tudo certo... abraco

Comment

Postado originalmente por andpro Ver Post
      cara qdo eu comprei meu S806 ha cerca de 40 dias me disseram que " a primeira atualizacao teria que ser via CABO e nao via USb".. dai a primeira eu fiz via cabo/pc/serial... ja a segunda e a terceira eu fiz via USB e deu tudo certo... abraco

É isso ai mesmo, a primeira atualização tem que ser por cabo, depois pode usar pen-drive. Incrivel que ninguem tem explicação logica para isso, algumas pessoas conseguem fazer por pen-drive da primeira.... mas é uma grande minoria...

Abraço

Comment

consegui atualizar via USB

Pessoal,
        consegui fazer a primeira atualização do 806 via USB ok!!! a principio todos, ou quase todos, os canais liberados!.

obrigado pelas dicas.

s[*]gu

Comment

Me ensina o passo a passo Sagu

Me encontro na mesma situação que voce anteriormente. Preciso fazer a primeira atualização, e como voce disse, muitos falam que so deve ser feita por cabo e outros usb. Por favor, me explica como posso fazer via USB, quais os arquivos de firmware e atualizações usar. Como deve ser no menu... só o allcode ou o allcode+bootloader, como é isso? Por favor, me ajude. Muito obrigado, aenderzeppelin[*]hotmail.com

Comment

Ola Amigo

Bom Tive a mesma dificuldade que você se encontra, aparecia (escalado) a unica coisa que fiz foi reinstalar a atualização 2 vezes, o meu equipamento era zero e eu não fiz a primeira atualização por cabo, apenas atualizei 2 vezes pelo usb.

OBS: as duas vezes que atualizei foi com o mesmo arquivo !

Comment

Os arquivos para s806b são os mesmos do s806?

Ola amigos,

Encomendei um receptor novo e deve vir sem atualizações. Ví por aí muitas informações contraditórias tipo as relatadas acima (se é por serial ou USB) e também sobre a primeira atualização (que é o meu caso). Alguns dizem que tem que carregar o factory.abs primeiro e depois a ultima atualização já outros dizem que basta a última atualização que estiver UP (18/09) e tudo irá bem. Qual é o procedimento correto?

Outra pergunta: Esta questâo de receptores com tunners diferentes vale tambem para o S806B ou somente para o S806 ?
              O factory.abs do S806 é o mesmo do S806B? Pergunto isto porque só encontrei do S806...

Se puderem por favor, me direcionar onde consigo os arquivos funcionais para o S806b agradeço muito, pois como disse só encontrei do S806.

Quanto à primeira atualização afinal é "allcode" ou "allcode+bootloader".

Desculpem-me por tantas perguntas, é que quanto mais pesquiso mais confuso eu fico

Um abraço do Reverendo Jones

Sweet Dreams (Annie Lennox)

Sweet dreams are made of this
              Who am I to disagree?
              I travel the world
              And the seven seas
              Everybody's looking for something.
              Some of them want to use you
              Some of them want to get used by you...

Comment

Novo S806

Pelo que andei pesquisando existem 2 modelos de S806:

O antigo só com porta serial e um novo modelo com porta serial e USB. Aparentemente tem as mesmas funções do S810 porém sem HDMI.

Este novo modelo (com USB) está sendo chamado (incorretamente) de S806B para diferencia-lo do modelo antigo que não tem USB.

A pergunta que fica é: A atualização que está disponível para o modelo "antigo" vale também para o "novo" ?

E se for necessário, o factory do S806 que também está disponível pode ser usado no modelo com USB?

Ainda não recebi o receptor por isso gostaria de saber o procedimento correto antes de fazer alguma asneira e depois ficar muito mais difícil...

A ajuda de vcs é sempre benvinda

Grato,
                Jones

Who am I to disagree?
                I travel the world
                And the seven seas

Comment

Tu deves estar confundindo com o S810 e S810B. Esse sim tem dois modelos, mas porém os dois tem USB e HDMI. No site do produto tem os modelos.
                  segue abaixo o site com todas as dicas sobre os modelos.

http://www.az-america.com/descargas/index.html

Comment

Já estão vendendo no ML

Grato pela resposta pcfernandes,

Não, não estou confundindo com o S810 e S810B. Pelo visto existem 2 modelos de S806: sem USB (modelo anterior) e com USB (modelo recente).

Já estão oferecendo no ML:

hxxp://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM

hxxp://produto.mercadolivre.com.br/M...nte-r31000-_JM

Como ainda não recebi o meu (chegará na próxima semana) não tenho como comprovar se realmente tem USB.

O fato é que se tiver USB aí fica a dúvida se dá prá usar as atualizações do S806 sem USB.

Espero ter esclarecido minhas dúvidas...

Grato,
                    Jones

Who am I to disagree?
                    I travel the world
                    And the seven seas

Comment

Postado originalmente por RevJones Ver Post
                      Pelo que andei pesquisando existem 2 modelos de S806:

O antigo só com porta serial e um novo modelo com porta serial e USB. Aparentemente tem as mesmas funções do S810 porém sem HDMI.

Este novo modelo (com USB) está sendo chamado (incorretamente) de S806B para diferencia-lo do modelo antigo que não tem USB.

A pergunta que fica é: A atualização que está disponível para o modelo "antigo" vale também para o "novo" ?

E se for necessário, o factory do S806 que também está disponível pode ser usado no modelo com USB?

Ainda não recebi o receptor por isso gostaria de saber o procedimento correto antes de fazer alguma asneira e depois ficar muito mais difícil...

A ajuda de vcs é sempre benvinda

Grato,
                      Jones
                      [*]aldor443, grato por sua resposta,

Peço desculpas por não estar me fazendo entender. Como menciono no post acima, disse claramente que este modelo não tem HDMI e tem USB.

Então para evitar mal entendidos, vou colocar minhas dúvidas da seguinte forma:

Se o modelo S806 vem com USB por que as atualizações devem ser feitas pela porta serial? Poderei faze-las por USB como nos modelos S810?

Obrigado pela paciência,
                      Jones

Who am I to disagree?
                      I travel the world
                      And the seven seas

Comment

Qualquer modelo de receptor, de qualquer marca, aconselho a ter o cabo RS232, quem ainda não precisou, tem 99,99% de chances de um dia precisar... custa a bagatela de 10,99 + despesas de envio no Mercado Livre...

Comment

Muito obrigado

Grato a todos pelas respostas,

Enquanto meu receptor não chega vou já providenciar um cabo null.

Jones

Who am I to disagree?
                          I travel the world
                          And the seven seas

Comment

Feedback

Amigos do Forum,

Apenas prá informar que recebi meu deco com F/W original, fiz a atualização Allcode+Bootloader via USB e funcionou normalmente.

Infelizmente as coelhinhas não apareceram no jardim de minha paróquia. Gostaria de saber em qual TP elas se escondem, pois aí aproveito e faço um ajuste fino na antena usando este TP como referencia...

Grande abraço do Reverendo Jones

Who am I to disagree?
                            I travel the world
                            And the seven seas

Comment

Postado originalmente por RevJones Ver Post
                              Amigos do Forum,

Apenas prá informar que recebi meu deco com F/W original, fiz a atualização Allcode+Bootloader via USB e funcionou normalmente.

Infelizmente as coelhinhas não apareceram no jardim de minha paróquia. Gostaria de saber em qual TP elas se escondem, pois aí aproveito e faço um ajuste fino na antena usando este TP como referencia...

Grande abraço do Reverendo Jones
                              cohelinhas tp 11972 H 26667
                              www.Az-World.org Español s900HD, s812 61ºw Antena 100cm

Comment

Working...
                              X