Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S810B - Atualização com a opção maincode

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• S810B - Atualização com a opção maincode

Prezados,

as duas ultimas vezes que fiz a atualização do meu S810B utilizei a opção maincode e floriu 100%, porem ouvi falar que essa opção pode trazer problema após a atualização. Alguem usa apenas esse tipo de atualização? Realmente pode trazer problema?
    Gosto de utilizar essa opção pois mantem todas as minhas configurações, principalmente os canais favoritos, porem tenho medo de dar algum problema.
    Fiz a atualização do dia 30/07 utilizando a opção recomendada pelo Team (allcode + bootloader) e depois para manter as minhas configurações usei o dump (com firmware de 07/07) com opção userdb, e para minha surpresa, perdi o sinal de todos os TPs. Alguem sabe o que pode ter ocorrido? Será um problema desse ultimo firmware? Pelo que li no forum muitas possoas utilizam esse tipo de atualização.
    Para resolver o problema carreguei novamente o dump com a opção (allcode + bootloader), ai voltou tudo ao normal.

Desde já agradeço.

Olá,
    sempre usei a opção maincode, no S810, o problema de congelar de vez em quando também dava na opção allcode + bootloader. Vou continuar usando o maincode para não perder os favoritos, a não ser que haja instrução do team.

Comment

S810B (All code + Main Code)

Para conhecimento:

All code opção para arquivo com extensão "*.abs".
      Main Code opção para arquivo com extensão "*.bin".

verifique sempre o arquivo depois de descompactado.

Comment

Lembre-se também:

Allcode + Bootloader é para atualização com o cabo serial, pelo computador, no qual você usa um programa de loader...

Allcode é a atualização geral, e pode ser feita por pen drive...

Abraços..

Comment

Postado originalmente por Waldir Marcon Ver Post
          Para conhecimento:

All code opção para arquivo com extensão "*.abs".
          Main Code opção para arquivo com extensão "*.bin".

verifique sempre o arquivo depois de descompactado.
          Todas as configurações dos Américas estão dentro de um arquivo *.abs, que não deixa de ser um arquivo binário, então esquece que uma extensão é para um tipo de atualização e a outra extensão para outro, pois só usamos *.abs.

Comment

Postado originalmente por renan.cadastros Ver Post
            Lembre-se também:

Allcode + Bootloader é para atualização com o cabo serial, pelo computador, no qual você usa um programa de loader...

Allcode é a atualização geral, e pode ser feita por pen drive...

Abraços..
            Companheiro, valeu a intenção, mas o arquivo é único *.abs e o deco pode ser atualizado pelo cabo serial e pelo pen drive da mesma forma, a diferença é que quando você carrega Allcode+bootloader, além de carregar o operacinal do deco, vai junto as chaves de liberação e as configurações de usuário.
            Normalmente uso MAINCODE, pois assim preservo as configurações de usuário, não perdendo meus favoritos.

Comment

Postado originalmente por tazmany Ver Post
              Todas as configurações dos Américas estão dentro de um arquivo *.abs, que não deixa de ser um arquivo binário, então esquece que uma extensão é para um tipo de atualização e a outra extensão para outro, pois só usamos *.abs.
              Ótimo esclarecimento. É bom saber..conhecimento não se joga fora.

Comment

Realmente este post está sendo bem esclarecedor, parabens a todos.

Comment

nao encontra programa s810b

Ao ligar apareceu todos os canais, mas ficou uma tela vermelha sk.... pedindo para aguardar mas foi mais.. ao desligar o aparelho e religar, nao encontrou mais a lista de canais, tentei atualizar mas na tela TP Scan ele diz em uma tela central... no progran foud,....
                  e nao consegui mais ajustar.
                  preciso de ajuda
                  alem de postarem aqui poderiam me enviar copia por email tambem,, meu msn para este tipo de problemas em receptor:
                  amigo.810b[*]hotmail.com
                  fico grato pelo mesmo

Comment

alguns canais ok, mas so na tela vermelha...

Depois de um tempo tentando consegui algo e no Auto Scan alguns itens apareceram, mas alguns da a mensagem de Falied.....
                    ex: 4178 h30000... Falied
                    3770 h 3000... ok
                    sendo na maiora da falied...

e ao voltar ao modo normall aparece aquela tela vermelha com 3 letras famosas, e em tela inferior : se seu receptor tem os recursos iTV, aguarde
                    bom dali em diante mais nada

tem uma serie de canais d atela vermelha, mas todos eles voltam na tela vermelha..... : se seu receptor tem os recursos iTV, aguarde

gostaria de saber como proceder para este s ajustes

amigo.s810b[*]hotmail.com

Comment

Bom dia amigo.
                      Acredito que seu problema está com o s[*]t3lit3, você não deve ter encontrado o correto. Habilite somente o correto nas configs do aparelho e desmarque o restante. Depois verifique o sinal dele. Se não estiver com o sinal legal,você deverá buscar as coordenadas exatas até ficar com um sinal legal. Mesmo apontando para o s[*]t3lit3 errado, ele irá listar canais do encontrado, mas não irá conseguir mostrá-los, Isso aconteceu comigo também.

na parte que você comenta
                      "tem uma serie de canais d atela vermelha, mas todos eles voltam na tela vermelha..... : se seu receptor tem os recursos iTV, aguarde"

Isso apareceu para mim também antes de encontrar o cara correto.

Qualquer dúvida a respeito... manda ai...
                      Last edited by schueroff; 19-08-2009, 11:03 AM.
                      S810B

Comment

Este post está ótimo mesmo!E eu, que comprei o s810b a uma semana estou absorvendo o conhecimento e dicas de vcs, espero que dê tudo certo quando chegar a hora de atualizar. Abraço a todos.

Comment

Excelente post, valeu pelas informações.
                          Na próxima não vou perder meus caaanaaisss.

Shadow

Comment

"RadioBack - É a imagem de fundo da tela. (Fundo Azul)

S810 - É a imagem que aparece quando o receptor é ligado."

Eu posso atualizar nessas opções tendo um arquivo .jpg no pendrive?

Comment

satelite errado

Postado originalmente por schueroff Ver Post
                              Bom dia amigo.
                              Acredito que seu problema está com o s[*]t3lit3, você não deve ter encontrado o correto. Habilite somente o correto nas configs do aparelho e desmarque o restante. Depois verifique o sinal dele. Se não estiver com o sinal legal,você deverá buscar as coordenadas exatas até ficar com um sinal legal. Mesmo apontando para o s[*]t3lit3 errado, ele irá listar canais do encontrado, mas não irá conseguir mostrá-los, Isso aconteceu comigo também.

na parte que você comenta
                              "tem uma serie de canais d atela vermelha, mas todos eles voltam na tela vermelha..... : se seu receptor tem os recursos iTV, aguarde"

Isso apareceu para mim também antes de encontrar o cara correto.

Qualquer dúvida a respeito... manda ai...
                              olá galera..
                              bem, pra vc tirar a dúvida (que ja esta muito claro) se vc tem o sinal co mais de 75%, bem provavel qu tenha achado o satelite errado, leve sua antena mais para esquerda. que achas o am[*] zonas.....ainda mais se tiveres as letras famosas e cara$ na tela..!!! ehehheh
                              D.J Instalação - Poa - RS
                              Instalações de Receptores
                              El!t3/F36/F38
                              El!t3 DVB-C e DVB-S + CS Server 70ºW/43ºW + CS Chopps 70ºW
                              F36 + F38

Comment

Working...
                              X