Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S800 ao conectar o cabo serial , aparelho apareçe um monte de caracteres doido

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• S800 ao conectar o cabo serial , aparelho apareçe um monte de caracteres doido

Estou com um problema, estou com receptor de um amigo com o seguinte problema, ele liga normalmente aparece o canal no visor e tals, mas na hora q coloca o cabo 232 e manda atualizar ou Recovery e liga a chave , ele aparece um monte de caracteres estranho, e não passa disso, cabo não é pois ja troquei de cabo , porta do pc tmb não,tmb já troquei de pc . Eu acho q é a porta serial no receptor, tentei zerar a Eeprom mas não consegui, PODE SER UMA LUZ TMB ,será q existe uma mente brilhante em ação, por favor me ajudem !!!
    Last edited by aeroso; 03-08-2009, 02:11 AM.

mesmo acontece com o meu !!!

Amigo estou quase desistindo tb, pois o meu acontece a mesma coisa , só que aparece "stb set memory error " e nao conecta a porta rs242 , acho que é algum pau na memoria destes modelos pois atualizei 3 destes s800 e só deu pau no ultimo e já fiz todo tipo de teste sem sucesso acho que deu problema na memoria ou algo parecido ...

Postado originalmente por aeroso Ver Post
    Estou com um problema, estou com receptor de um amigo com o seguinte problema, ele liga normalmente aparece o canal no visor e tals, mas na hora q coloca o cabo 232 e manda atualizar ou Recovery e liga a chave , ele aparece um monte de caracteres estranho, e não passa disso, cabo não é pois ja troquei de cabo , porta do pc tmb não,tmb já troquei de pc . Eu acho q é a porta serial no receptor, tentei zerar a Eeprom mas não consegui, PODE SER UMA LUZ TMB ,será q existe uma mente brilhante em ação, por favor me ajudem !!!

Comment

Postado originalmente por aeroso Ver Post
      Veja a configuração do seu AZ-Loader se está como a seguir:
      Port comx - on x é a porta de saída do teu micro.
      Bits Rate 115200
      Parity Even
      Operate Mode Upgrade
      File xxxx.abs - onde xxxx.abs é a última atualização

Lembre-se de clicar em "NEXT" que vai aparecer a seguinte mensagem:
      Synchronizing STBs...
      Please reset target!

Só agora é que deve ligar o deco, espere finalizar e resetar.

Comment

Yo tambien tenia el mismo problema (SET STB MEMORY ERROR) con mi s810b; probe 10000000000 de veces hasta que en un momento comenzo a actualizar.
        Despues de esa vez no pude conectar nunca mas por cable, siempre sale el mensaje de error de STB MEMORY; asi que me parece que es un problema de los EVOLUTIONBOX. Prueba actualizar por usb con el firmware de fabrica, yo lo pude hacer sin problemas.
        Saludos, espero que te sirva de algo.

Comment

Problemas no Serial também

Olá Pessoal

Não estou conseguindo fazer atualizações, nem restaurar os canais via serial. Já utilizei o cabo em outras atualizações, e sempre funcionou. A mensagem no Update é: "Sending adress command is failed". No AZ-Editor é "Failed to Get Version". Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Valeu

Comment

Estes são os passos para recuperar o S810 e S810B eo s806 em caso de falha na atualização:

1 ) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810/S810B: S810 RS232 Recovery Software Loader
            2 ) Fazer o download da S810 factory bin: S810_factory
            Outro factory o s810b tem 2
            s800 factory v1.B4 e tem loader é pc Loade s800 Loader.
            s806 factory v2.02B3 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
            s810 factory v1. 16 B6 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
            s810B factory v2.02B1 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
            s810B factory v2.02B3 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
            http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1645
            3 ) Conectar o cabo Null RS232 a porta COM do computador e ao receptor, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.
            4 ) Abrir o software AZ-Upgrade, escolher a imagem S810_factory_V1.16B6.abs e clicar em connect
            5 ) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.
            6 ) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine.
            7 ) Atualizar pelo cabo com o último firmware do fórum.
            8 ) Só utilize a opção de atualização pela USB, após atualizar com um firmware diferente do Factory.
            atenção:"dezipados" do "S810_AZ-Loader" - az-upgrade.exe > eromclient.abs > flashburn.ini > LZMA.EXE > sdrm.ini >pronto para usar são 6 arquivo esse todos em uma pasta só e dai executa AZ UPgrade

1) O primeiro passo quando vc clika no "next" no software Az-Loader, logo em seguida liga ele na chave traseira do aparelho ( nao toque mais no aparelho depois disso por enquanto ) e começa a atualizar, vá acompanhando a evolução da atualização na barrinha lá na tela do seu PC, demora um pouco cerca de 3 minutos; mas CUIDADO, após isso ainda não esta pronto !

2) Vamos ao segundo passo, agora você terá que clikar em "NEXT" mais uma vez, para gravar o firmware na memoria flash do aparelho ( nesse momento continue SEM TOCAR EM NADA DO RECEPTOR, NÂO MEXA E NUNCA DESLIGUE A CHAVE TRASEIRA ou Frontal do Aparelho ) . Aguarde essa 2° etapa terminar, leva mais 1 minuto mais ou menos, após o software concluir essa etapa, olhe para o display do decoder, você perceberá que ele irá acender com a palavra " on", depois " Strt " e por fim dando tudo certo aparecerá no display um numero de canal. Está pronto, clika finalmente em FINISHED lá no software no pc e pode desligar o receptor na chave, que ele já estará atualizado...!!

nome:S806,S810 & S810B Loader- encontra (http://azworld.dnsalias.net/)
            E a pós o novo arquivo:http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20
            OBSERVAÇÃO: Importante não mexer nas configurações do software do AZ-Loader, deixar Bits Rate em "115200", Parity em "EVEN" e Operate Mode em "UPGRADE", pois do jeito que está lá vai funcionar; com exceção da porta "COM" que vai variar conforme a configuração do seu PC, mas o padrão é " COM1 ".

--------------------------------------------------------------------------------

Comment

Erro na atualização via cabo

Postado originalmente por VALDECI Ver Post
              Estes são os passos para recuperar o S810 e S810B eo s806 em caso de falha na atualização:

1 ) Fazer o download do recovery exclusivo para o S810/S810B: S810 RS232 Recovery Software Loader
              2 ) Fazer o download da S810 factory bin: S810_factory
              Outro factory o s810b tem 2
              s800 factory v1.B4 e tem loader é pc Loade s800 Loader.
              s806 factory v2.02B3 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
              s810 factory v1. 16 B6 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
              s810B factory v2.02B1 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
              s810B factory v2.02B3 loader : ( Loader s806, s810 & s810B Loader)
              http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=1645
              3 ) Conectar o cabo Null RS232 a porta COM do computador e ao receptor, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.
              4 ) Abrir o software AZ-Upgrade, escolher a imagem S810_factory_V1.16B6.abs e clicar em connect
              5 ) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.
              6 ) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine.
              7 ) Atualizar pelo cabo com o último firmware do fórum.
              8 ) Só utilize a opção de atualização pela USB, após atualizar com um firmware diferente do Factory.
              atenção:"dezipados" do "S810_AZ-Loader" - az-upgrade.exe > eromclient.abs > flashburn.ini > LZMA.EXE > sdrm.ini >pronto para usar são 6 arquivo esse todos em uma pasta só e dai executa AZ UPgrade

1) O primeiro passo quando vc clika no "next" no software Az-Loader, logo em seguida liga ele na chave traseira do aparelho ( nao toque mais no aparelho depois disso por enquanto ) e começa a atualizar, vá acompanhando a evolução da atualização na barrinha lá na tela do seu PC, demora um pouco cerca de 3 minutos; mas CUIDADO, após isso ainda não esta pronto !

2) Vamos ao segundo passo, agora você terá que clikar em "NEXT" mais uma vez, para gravar o firmware na memoria flash do aparelho ( nesse momento continue SEM TOCAR EM NADA DO RECEPTOR, NÂO MEXA E NUNCA DESLIGUE A CHAVE TRASEIRA ou Frontal do Aparelho ) . Aguarde essa 2° etapa terminar, leva mais 1 minuto mais ou menos, após o software concluir essa etapa, olhe para o display do decoder, você perceberá que ele irá acender com a palavra " on", depois " Strt " e por fim dando tudo certo aparecerá no display um numero de canal. Está pronto, clika finalmente em FINISHED lá no software no pc e pode desligar o receptor na chave, que ele já estará atualizado...!!

nome:S806,S810 & S810B Loader- encontra (http://azworld.dnsalias.net/)
              E a pós o novo arquivo:http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=20
              OBSERVAÇÃO: Importante não mexer nas configurações do software do AZ-Loader, deixar Bits Rate em "115200", Parity em "EVEN" e Operate Mode em "UPGRADE", pois do jeito que está lá vai funcionar; com exceção da porta "COM" que vai variar conforme a configuração do seu PC, mas o padrão é " COM1 ".

--------------------------------------------------------------------------------
              OK. Já fiz isso várias vezes, porém, após a última atualização, da o erro que citei num post anterior... Não sei mais o que fazer. Ele reconhece o cabo, aparece que o teste está OK, mas na hora de transferir os dados dá erro... :s

Comment

Working...
              X