Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
Acabei de baixar o ultimo upgrade 04 Aug 09 bug fix e meu aparelho ficou totalmente apagado...alguem poderia me dizer como ressuscitar?
Evolutionbox s810b.
O meu bug de ficar sem sinal ainda continua, quando atualizei o firmware funcionou que foi uma beleza, mas agora de manha se foi... Espero resposta do team!!
Pro pessoal que tava com bug sem sinal no evolution box com o firm de 04/08 o meu aparelho que tava fora hoje (05/08) ao meio dia simplesmente voltou hoje a noite. Virou da agua pro vinho! Quem ainda estiver com problemas com sinal eh soh avisar!!!!
Após os problemas com as últimas firms, o meu Evolution Box simplesmente morreu. Não ligava, acendia display, nada... Parecia realmente que ele tinha queimado. Foi aquele desespero: queimou, fusível, fonte???
Pois então, após muita pesquisa na net, descobri que existe uma maneira de "ressucitar" o bichinho: reprogramar diretamente o Chipset do aparelho.
Na placa mãe deste aparelho existe um conector no qual se pluga um cabo especial para reprogramação do firmware via porta paralela do PC: é uma porta padrão EJTAG.
Para conectar-se via PC ao aparelho é necessário construir este cabo Ejtag:
PC (porta paralela LPT1) --> cabinho --> CONECTOR DA PLACA (6 PINOS)
[ Há tb três pinos que devem ser jumpeados para reprogramar (pino 2 e 3)]
- Vc terá que abrir o aparelho (foi-se a a garantia - faça por conta e risco...);
- Construir este cabo (conector DB25 de porta paralela - o mesmo de impressoras antigas, + alguns resistores de 100Ohm, 33Ohm, etc + um ferro de solda e, com muita sorte, um plugue com seis pinos...
- Baixar o software Ejtag Tiny Tools [VERSÃO 1.0.6.17 AS OUTRAS NÃO DETECTAM O CHIPSET ALI M332X - o qual deverá ser reprogramado];
- Reprogramar o Chip ALI M332X;
- Reiniciar os procedimentos normais via serial e...
SURPRESA: O meu S810b religou e voltou a funcionar totalmente (apenas com 45% e 5% de sinal... mas p/ quem estava declaradamente "morto")...
Procurem no google por: ali m332x ejtag
Espero ter ajudado alguém, eu realmente fiquei decepcionado qdo sem querer matei meu bichinho, mas sem desanimar fui numa eletrônica, fiz e refiz o cabo umas quatro vezes e não desisti até que o mesmo voltasse...
FAÇA POR SUA CONTA E RISCO - NÃO GARANTO NADA - NO MEU CASO FUNCIONOU - PERGUNTE AOS MAIS EXPERIENTES DO FÓRUM!!!
amigão me ensina como vc vez para reprogramar já fiz o cabo ejtag consigo programar normalmente mas quando desligo e ligo o aparelho no display fica em on e não tenho acesso na rs232,qual firm vc colocou? meu e s810 agradesso a ajuda!
Comment