Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudanças Proposta Firmware dos AzAmerica.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Bom, minha proposta é bem simples, mas tem que alterar bastante coisas...

Eu vejo muito o pessoal reclamando em fazer uma busca cega, mas pq?

Ocorre o seguinte, pelo que entendi ele guarda no equipo o nome, tp e PID... Mas o que realmente nós interessa é o PID e o nome do Canal, pois o PID nunca se repete, caso se repita é que o canal está repetido. O que ocorre hoje é que quando eu mudo o nome do canal e faço uma nova busta ele insere novamente o mesmo PID mas com outro nome.

Qual seria a mudança?
    Que ele guardasse e indexasse pelo PID do canal. Seria interessante que na busca quando ele detecte um PID que já existisse ele informasse ao usuário se realmente deseja inserir, ou uma opção na mesma busca, onde se escolha o que fazer com os Pid repetidos.
    -> Ex: PID Repetidos: Ignorar/ Adicionar/ Informar.. (na opção informar seria interessante que exibisse também o número do TP onde foi encontrado o canal repedito. (PID existente na TP tal. Deseja substituir pelo PID encontrado na TP tal.))

E outra opção complementando, que seria o nome de PID repetidos.
    -> Ex: Nome PID existente ou repetido: Substituir / Manter..
    Está opção seria para que possa escolher em manter no nome Personalizado ou substituir pela info que está no TP.

---

Outra coisa interessante seria se tivesse uma opção de salvar/restaurar somente os favoritos, com nome dos canais, e nome dos favoritos e os favoritos claro!!! neste teria que ser organizado para quando restaurar os favoritos ter novamente opção de escolher em Substituir nome existente ou manter nome do canal, e utilizar o PID como indice dos favoritos.

---

No AzEditor poderia ter uma opção para editar o nome dos favoritos.

---

Por enquanto é isso.
    Vou ir acrescentando algumas modificações para continuarmos sendo os melhores

Qualquer dúvida de funcionamento é só postar ou me manda MP que respondo prontamente.

ps: Adm ou moderador fixa o tópico ai

Abs..
    Poa

Comment

Sem dúvida a colocação do horário de início e término seria um upgrade de primeira linha para a funcionalidade dos equipamentos.

Comment

Relogio no Display

Acho legal SE Possivel colocar o relogio em funcionamento em modo Stand by!!

Comment

Postado originalmente por marcioeld Ver Post
          Sem dúvida a colocação do horário de início e término seria um upgrade de primeira linha para a funcionalidade dos equipamentos.
          Essa seria uma das mudanças fundamentais. Ter que entrar no detalhe da programação pra saber o horário de inicio/fim é menos prático!

Outra coisa interessante seria mudar o estilo dos menus, com possibilidade de personalizar com skins próprias e tals.... são só idéias, não sei se é possível...

Comment

Se colocasse o horário de iníco e fim do programa no OSD de informação que aparece quando mudamos de canal, já seria um ótimo começo.

O que acham de começarmos uma campanha para melhorias? A gente podia abrir um tópico tipo, "Melhoria: Horário de iníco e fim". No tópico a gente cobraria só essa melhoria que é bem simples. Depois que o Team realizasse nosso pedido, a gente voltava nese tópico aqui e escolhia outra melhoria pra pedir.

Se der certo, é ponto pro Team Az-World!

Comment

Essa sugestão também é muito bem vinda a todos decos, não só no 900, no 810b e etc também que não tem essa informação na telinha do info.
              S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

Comment

Dica: Fazer que apareça a programação toda de alguns canais, pois tem alguns canais que no EPG só mostra o programa exibido e o próximo. Poxa, eu tenho que esperar 5 minutos para programar a gravação de uma série na madruga de domigo pra segunda

Comment

Postado originalmente por Matt500 Ver Post
                  Dica: Fazer que apareça a programação toda de alguns canais, pois tem alguns canais que no EPG só mostra o programa exibido e o próximo. Poxa, eu tenho que esperar 5 minutos para programar a gravação de uma série na madruga de domigo pra segunda
                  Essa é mais difícil amigo... pra compensar, vc pode olhar a programação nesse site: http://www.hagah.com.br/programacao-...1&operadora=14

Comment

Postado originalmente por Matt500 Ver Post
                    Isso é uma coisa que acontece até nos FW originais (factory).

Só os TPs 11015 e o das coelhas que trazem programação pra frente.

Não sei se isso é problema do FW ou se é do sinal. Parece que antigamente funcionava em todos, de um tempo pra ca que parou. Eu mesmo não sei pois só tenho o deco a menos 2 meses.

Mas eu já sinalizei isso aqui no post de bugs. Vou reforçar meu pedido para ao menos avaliarem.
                    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

Comment

Tenho 2 sugestões de melhorias (e não reclamação) para os s8xx da vida, que tem nos aparelhos originais da ceu e da n3t e sinto falta no az:

1- Como já foi citado, no EPG não aparece a programação de todos os canais. Tem que mudar pro canal e esperar atualizar. Não teria algum buffer onde poderia ficar gravado isso para rápida consulta?

2- Nos aparelhos originais, eu consigo abrir a janelinha de info e ir trocando o canal só do info pra ver o que está passando nos outros, sem sair do canal que estou vendo no momento.

Abraços

Comment

sera que da para colocar o cccam no s900hd?
                        ou faze-lo funcionar como um server que nem os azboz elite e premium?

obrigado

Comment

Na minha opinião esta perfeito a única coisa que sinto falta no meu s806 é a insersão de pids manualmente... fora isso tranquilo...

Comment

Eu também apoio esta idéia, qualquer que seja a ideia de facilitar nossa vida, tô dentro

abraços

Comment

Colaborar

Apoiada, boa ideia.

Também sou programador a mais de 16 anos, C/C++, Pascal, Object Pascal, Java. Gostaria de coloborar com os firms, acho que a equipe deveria ser maior e mais rápida nas atualizações e correções de bugs. Como faz pra falar com o pessoal do Team?

Comment

Ajuda ao Team

Também sou programador, e posso ajudar caso precisem, aliás quero muito ajudar. Outra coisa a linguagem usada nos firmware é assembler ou assembly não me lembro direto qual das duas, para pegar o código precisa de uma placa de captura de tv no micro, qdo. as flores começam a murchar é só pegar os códigos criptografados dessas flores q cairam, analisá-los e construir as keys para todos outras canais e assim programar o abs para inserir as keys para os canais.
                                No World Wide Web.G 6 - T E A M . C O M, tem um pessoal expert nisso

Abraços
                                Adriano

Comment

Working...
                                X