Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primera vez hacerle un upgrade por usb a s810

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Primera vez hacerle un upgrade por usb a s810

Buenas tardes compañeros tengo varias dudas hace una semana compre un s810 y tengo dudas porque la primera vez hice el upgrade lo hice por cable, pero ahora saliendo las nuevas flores pero me dise esto

IMPORTANTE!!! Para hacer upgrade por usb sobre firm AU 17-04-09
    primero cargar loader.abs
    con tipo de update = allcode
    despues cargar nuevo firmware mecm.abs
    con tipo de update = allcode + bootloader

pero lo que no se es si es solo se hacia con ese firm AU 17-04-09

o ya no tengo que hacer todos esos pasos?

si solo tengo que cojer este firm S810_12aug09 y me dise la pagina que tengo que hacer Can upgrade by USB (allcode + booloader)

por favor les agradesco su ayuda

Tenho a mesma dúvida. Apesar de ter um post para esclarecer isto, ele não está claro o suficiente. Está gerando dúvidas.
    Mundoaz.com

Comment

Excelente explicação, grato.

No entanto, a dúvida permanece... A primeira atualização deve ser feita de forma diferente se for feita pela usb? Existe alguma recomendação quanto à isto?
      Mundoaz.com

Comment

Travou meu s810b

Olá companheiros floristas.

conprei essa semana meu az-america s810b e estava seguindo as orientações dos colegas aki do forum e estava tentando fazer a primeira atualização do meu receptor pela USB.

bom, entrei no MENU>FERRAMETNAS>UPGRADE BY USB
        selecionei o arquivo LOADER.abs (que baixei daki mesmo)
        MODE DE MELHORAR > Allcode

apertei em INICIAR

bom, ai que vem o problema, ele preencheu a barra de atualização, reiniciou automaticamente, porém ao reiniciar a tela ficou ESCURA, o receptor não desliga na botão frontal, não consigo acessar o MENU do receptor para dar prosseguimento na atualização pois parece que travou, nem a imagem inicial ao ligar aparece, se bem que ele não liga nem desliga, fica só aparecendo na frente a ON e não se consegue fazer nada..

O QUE FAÇO ??? Alguém poderia me auxiliar..

grato até o momento..

Att.
        Anderson

Comment

O meu chegou esta semana.

Pois eu resolvi tentar a primeira atualização via USB e para minha surpresa, funcionou sem problemas.

Eu acho que este esquema de ter que fazer a primeira atualização via serial é furado. Dá para fazer pela USB tbm.
          Mundoaz.com

Comment

Postado originalmente por null Ver Post
            Excelente explicação, grato.

No entanto, a dúvida permanece... A primeira atualização deve ser feita de forma diferente se for feita pela usb? Existe alguma recomendação quanto à isto?

Esquece esta história de que tem que ser obrigatoriamente por cabo. Pode fazer por USB sem problemas. Só atualizar com a firmware inteira! Boot e tudo. Os problemas que dão é porque o pessoal só atualiza usando parte da firmware e dá incompatibilidade com o boot.

MAS não recomendo seguir a orientação oficial que tá aqui no forum para o procedimento especial no caso de firmwares de 17/04 pra trás (a que é o objeto do 1o post desse tópico)......fiz ontem isso num S810B virgem (que estava com firmware de 17/04) com o pé atrás e aconteceu o que eu previa: ele entrou em ASH.
            Se eu tivesse não seguido a orientação e tivesse colocado a firmware de 12/ago diretamente pela USB e carregado ela completa tenho certeza que teria ido sem stress.
            Resultado: fiz recovery (aí só via cabo) e carreguei diretamente a de 12/ago inteira. Tudo ok aí.

A Team precisa rever essa orientação do tópico oficial. Certamente ela está errada.

Comment

Postado originalmente por sgtanderson Ver Post
              Olá companheiros floristas.

conprei essa semana meu az-america s810b e estava seguindo as orientações dos colegas aki do forum e estava tentando fazer a primeira atualização do meu receptor pela USB.

bom, entrei no MENU>FERRAMETNAS>UPGRADE BY USB
              selecionei o arquivo LOADER.abs (que baixei daki mesmo)
              MODE DE MELHORAR > Allcode

apertei em INICIAR

bom, ai que vem o problema, ele preencheu a barra de atualização, reiniciou automaticamente, porém ao reiniciar a tela ficou ESCURA, o receptor não desliga na botão frontal, não consigo acessar o MENU do receptor para dar prosseguimento na atualização pois parece que travou, nem a imagem inicial ao ligar aparece, se bem que ele não liga nem desliga, fica só aparecendo na frente a ON e não se consegue fazer nada..

O QUE FAÇO ??? Alguém poderia me auxiliar..

grato até o momento..

Att.
              Anderson
              Leia meu post aí em cima. Só você fazer o recovery e depois atualizar.
              Só atente no recovery que tem 2 imagens....idealmente você deveria ter visto qual o Tuner Type do seu aparelho antes dele morrer, para agora usar a imagem correta no recovery.

Fica aí a dica pra todos: comprou S810B novo? Primeira coisa: veja qual seu Tuner Type usando o tutorial do recovery e anote!!! Se precisar usar um dia já sabe qual é.

Comment

como es el cabo?

Hola,
                preguntas:
                el cabo RS232 o cable serial, como es (como e que é)?
                voy a cualquier tienda de electónica y pido un cable serial Rs232 o debe ser cruzado?

gracias

Comment

rs232 null modem

Actualice mi s810b por primera vez x USB, segun la info, venia con un firm del 15/04/2009
                  Allcode+Botloader y quedo ok

Postado originalmente por jantonb Ver Post
                  Hola,
                  preguntas:
                  el cabo RS232 o cable serial, como es (como e que é)?
                  voy a cualquier tienda de electónica y pido un cable serial Rs232 o debe ser cruzado?

gracias
                  El cable lo podes hacer vos, aca te dejo un diagrama, es muy facil, lo podes hacer con dos cables de mouses viejos, sino en ML hay para vender sle como 300pe en uy
                  salu2

Last edited by temporegister; 20-08-2009, 01:02 PM.
                  www.Az-World.org Español s900HD, s812 61ºw Antena 100cm

Comment

jantonb, tenes que pedir el cable pero luego tenes que modificarlo para lograr un null modem. Busca con Google un esquema de null modem y luego largate a soldar los conectores, o si no te tenes confianza pedile a algun tecnico que lo haga por vos.
                    En resumidas cuentas, no te van a vender un null modem en una tienda de electronica, y un cable serie asi bien "de serie" (je) no te va a servir.
                    Espero ayudarte con esta respuesta; y si no te quedas satisfecho busca mas info con google o sino en el foro hay mucha gente con conocimientos solidos que te va a poder orientar.
                    Saludos desde Argentina.

Comment

El cable lo podes hacer vos, aca te dejo un diagrama, es muy facil, lo podes hacer con dos cables de mouses viejos, sino en ML hay para vender sle como 300pe en uy
                      salu2
                      Che temporegister me podes decir como armar un null modem con fichas de mouses viejos? Porque yo estuve intentando pero no tuve éxito, ya que no encontre el esquema del mouse serie, y no se que cable corresponde a que pin. Te agradecera mucho la info

Comment

Hola gente!
                        Les comento que me llego mi esperado s-810b, y directamente le actualicé por primera vez con el firm S810B_12aug09 en modo allcode + bootloader, me funcionan todos los canales, pero pasa que de vez en cuando se me reinicia el equipo.
                        también de vez en cuando se queda sin señal y muestra 45%-5% y haciendo esto: inhalación>búsqueda de un satélite>buscar> y nuevamente me queda en 90%-60%. Alguien sabe cual puede ser el problema

PD soy novato en esto...
                        az-america S810B

Comment

Me olvidé de decir que la primera actualizacion la hice por USB con el firm S810B_12aug09 directamente...
                          gracias a quien pueda ayudarme
                          az-america S810B

Comment

rs232

Postado originalmente por nevermind Ver Post
                            Che temporegister me podes decir como armar un null modem con fichas de mouses viejos? Porque yo estuve intentando pero no tuve éxito, ya que no encontre el esquema del mouse serie, y no se que cable corresponde a que pin. Te agradecera mucho la info
                            El esquema es el que deje mas arriba por si no te sle aca esta la imagen
                            http://www.ingedison.com/rs232/rs232azbox.jpg
                            que cable corresponde a cada pin sera cuestion de probar, podes probar con una pila, por ej para buscar el pin 2 metes un cablecito en el pin 2 y lo conectas a un polo de una pila y vas probando con los cables en el otro polo, alguno te va a a dar una pequeña chispa al cerrar el circuito, ahi sabes cual es el cable de ese pin y asi con el pin 3 y 5
                            Last edited by temporegister; 21-08-2009, 08:31 AM.
                            www.Az-World.org Español s900HD, s812 61ºw Antena 100cm

Comment

Postado originalmente por oxbox Ver Post
                              Esquece esta história de que tem que ser obrigatoriamente por cabo. Pode fazer por USB sem problemas. Só atualizar com a firmware inteira! Boot e tudo. Os problemas que dão é porque o pessoal só atualiza usando parte da firmware e dá incompatibilidade com o boot.

MAS não recomendo seguir a orientação oficial que tá aqui no forum para o procedimento especial no caso de firmwares de 17/04 pra trás (a que é o objeto do 1o post desse tópico)......fiz ontem isso num S810B virgem (que estava com firmware de 17/04) com o pé atrás e aconteceu o que eu previa: ele entrou em ASH.
                              Se eu tivesse não seguido a orientação e tivesse colocado a firmware de 12/ago diretamente pela USB e carregado ela completa tenho certeza que teria ido sem stress.
                              Resultado: fiz recovery (aí só via cabo) e carreguei diretamente a de 12/ago inteira. Tudo ok aí.

A Team precisa rever essa orientação do tópico oficial. Certamente ela está errada.
                              Cara eu concordo com vc plenamente, esse negocio de cabo é furada, todo aparelho que eu instalo eu sempre coloco a ultima atualização e sempre funfou beleza.

Comment

Working...
                              X