Anúncio

Collapse
No announcement yet.

upgrade 12/aug X HDMI X S810B

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

OXBOX, parabéns pela iniciativa, pelo trabalho, pela vontade e por fazer valer a pena participar do forum. É assim que chegamos até aqui, todos. Eu, como novato, aprendi em alguns dias o que não conseguiria em muitos meses, sem falar nas dicas etc. Sei que agradeço por todos e tenha a certeza que vou buscar em outras linguas (se é que tem) e ver se te ajudo. Infelizmente conheço pouco da técnica, mas entendi bem o problema. Parabéns e não desanime, aprendi com vocês que tudo é possível...

Comment

Postado originalmente por mauriciojudice Ver Post
      OXBOX, parabéns pela iniciativa, pelo trabalho, pela vontade e por fazer valer a pena participar do forum. É assim que chegamos até aqui, todos. Eu, como novato, aprendi em alguns dias o que não conseguiria em muitos meses, sem falar nas dicas etc. Sei que agradeço por todos e tenha a certeza que vou buscar em outras linguas (se é que tem) e ver se te ajudo. Infelizmente conheço pouco da técnica, mas entendi bem o problema. Parabéns e não desanime, aprendi com vocês que tudo é possível...
      Valeu.
      Mas com relação ao problema em específico citado nesse tópico, se você tem um S810B que não tá dando 480p também, desencane. Infelizmente a solução não foi trabalhada e só dá pra ficar no 480i mesmo.
      Negócio é ter sorte do S810B ser de lotes que funcionam ok em 480p. Ou trocar por um S810 se achar ou S900 logo (eu fiz essa última opção).

Comment

OXBOX, estou procurando... achei em outro forum (não sei se posso postar aqui) e também se discute sobre este problema e um dos amigos apareceu com uma solução que não tenho coragem para tentar, pois não tenho conhecimento, mas, segundo ele, chega a 720/1080. Se quiser dar uma olhada ai vai o link: http://www.inf.ufsc.br/~dmatos/AzAme...s810-08-11.abs

O texto dele está assim: "Ta aí galera como prometido. Como falei antes ta todo florido só q tem a opçao de 1080I e 726P."

Comment

Postado originalmente por oxbox Ver Post
          Team, please see this:
          http://www.az-world.net/forum/showpo...78&postcount=7

Thanks.

Edit: It is all Sobre broken progressive scan! Nothing Sobre upscaling or other HDMI failure!
          I totally agree this oxbox's post. I am one of this persons that buy s810b for the HDMI connection and never I can use it in progressive scan.

TEAM you should fix this bug, is like an never ending story.

Thanks
          saltosat
          Salto, Uruguay, South America, Planet Earth

Comment

Caros,

Comigo acontece o mesmo problema.. comprei um cabo HDMI hj para testar.. e quando coloquei no 480p/576p a imagem fica cheia de pontos pretos aparecendo como se fosse chuvisco de parabólica analógica, porém ao no lugar de riscos horizontais, fica aparecendo um monte de quadrados bem pequenos.

Comment

O meu 810B não está funcionanndo com hdmi.

Só fica piscando na tela a mensagem "sem sinal". Antes fucionava tudo blz. A tv é uma sansug 32p lcd.

Comment

A minha funciona com 480p/576p. Não pisca e nem nada.

Comment

Acabei de comprar e não tinha visto os relatos antes!

Também encontrei este problema com a opção progressive "p" na resolução 480, meu S810B é de um lote mais recente e estou com todas as atualizações de FW necessárias já feitas para florir e para corrigir bug's conforme até o kit de sobrevivência. Vi também que anteriormente o OXBOX (que bravamente está tentando solucionar este problema, "parabéns pelo empenho!") achou que poderia ser o "compile time" mas pela experiência de programação que tenho este item seria somente a data e a hora em que este FW foi compilado para produção ou para liberação aos usuários.
                  Acredito que pelo visto o problema seja um bug de atualização de FW mesmo, pois com o FW original de fábrica o problema não ocorre.
                  No site do fab. do Az e no manual consta a info que este modelo possui upscaling também, acho que fui enganado, mas fazer o que agora, o jeito é aguardar que o TEAM nos ajude nesta questão com a opção progressive do HDMI.
                  Vou pegar e postar aqui depois as informações "infos + 88888" do meu aparelho para tentar ajudar os parceiros de S810B.
                  Abraço.

Comment

Postado originalmente por marcusfh Ver Post
                    Também encontrei este problema com a opção progressive "p" na resolução 480, meu S810B é de um lote mais recente e estou com todas as atualizações de FW necessárias já feitas para florir e para corrigir bug's conforme até o kit de sobrevivência. Vi também que anteriormente o OXBOX (que bravamente está tentando solucionar este problema, "parabéns pelo empenho!") achou que poderia ser o "compile time" mas pela experiência de programação que tenho este item seria somente a data e a hora em que este FW foi compilado para produção ou para liberação aos usuários.
                    Acredito que pelo visto o problema seja um bug de atualização de FW mesmo, pois com o FW original de fábrica o problema não ocorre.
                    No site do fab. do Az e no manual consta a info que este modelo possui upscaling também, acho que fui enganado, mas fazer o que agora, o jeito é aguardar que o TEAM nos ajude nesta questão com a opção progressive do HDMI.
                    Vou pegar e postar aqui depois as informações "infos + 88888" do meu aparelho para tentar ajudar os parceiros de S810B.
                    Abraço.
                    Entre as discussões aqui sobre isso já vi um falando que tem que aguardar alguns minutos que a imagem aparecia, mas como num tenho LCD ainda hehe, não sei nem testei, mas tenta isso ai, deixa uns 2 minutos para ver se aparece.
                    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

Comment

Postado originalmente por marcusfh Ver Post
                      Abraço.
                      Se pra vc progressive e/ou upscaling é importante, aproveite que comprou agora e troqu por um S900 ou algum HD da concorrência. Não arrumaram até hoje o S810B então não vão arrumar....não fique esperando. Foi o que fiz.

Comment

Olá OXBOX, você trocou seu S810b por um s900? Estou pensando em fazer o mesmo, por apenas R$200,00 de diferença consigo trocar.. mas será que vale a pena, a imagem ficará melhor? Como foi no seu caso?

Fabiano

Comment

Postado originalmente por fabiano.ag Ver Post
                          Olá OXBOX, você trocou seu S810b por um s900? Estou pensando em fazer o mesmo, por apenas R$200,00 de diferença consigo trocar.. mas será que vale a pena, a imagem ficará melhor? Como foi no seu caso?

Fabiano
                          Leia as especificações dos 2 aparelhos. Leia o que já tem postado sobre os 2 no forum. Aí vc decide com base nos seus próprios critérios.

Com o S900 sim dá pra usar em progressive sem problemas, até 720p. Ele suporta até 1080i e não tem problemas de incompatibilidade com TVs LCD Samsung, LG e Toshiba. Ao menos com os 4 modelos que usei.

A imagem dos canais bobofonica SD vão melhorar, mas praticamente nada. Eles são ruins de origem. Não tem milagre. Outros aí depende da origem. O em HD, lógico, ficam bons.

Comment

Oi OX,

No passado já dei meu parecer e aqui funciona blz o I.. o P não!!

Mas aí q tá.. assim como tem gente q tem a demora no reconhecimento do hdmi, acredito haver outras característica unicas em cada casa relacionada a hdmi.

Olha só.. aqui em casa tudo fica uma jossa em PAL-M, PAL-N, etc.. Só usando a tv em NTSC fica tudo lindo!!

Daí a minha tv tb tem um esquema de emular o P via controle.. meio estranho, nunca tinha visto mas vejo isso nitidamente.. por exemplo: se eu colocar num canal via ar tosco, tipo rede bobo, a imagem ficando uma jossa, em menos de 3 segundos a tv muda a imagem.. ela ajusta a quase tirar todo o chuvisco.. é uma mágica do kct.. nao sei te explicar..

Ja no hdmi q uso, via P, qdo ligo o decoder (com a TV ja ligada) a imagem entra zoada.. e depois que entra em algum canal tb tenho esses 3 segundos de imagem mais ou menos.. talvez a I.. e mesmo o decoder em I, a tv ajusta o sinal e fica super nítido, fica pau a pau com a tv do meu vizinho plasma em hdmi com progressive scan.., mas sempre bem melhor que o Interlaced.

A tv é uma samsung lcd de 46 nova.

Outro detalhe: alguns canais com sinal ruim, tipo un1v3rs[at]! latina com quadradinhos grandes qdo entra.. dai depois de 3 segundos somem os quadradinhos...

Ou seja, acho q esse tipo de visão vai variar de ambiente para ambiente.. a tecnologia das tvs mudaram muito de 1 ano para ca..

[ ]s

Comment

Postado originalmente por Avuhc Ver Post
                              por exemplo: se eu colocar num canal via ar tosco, tipo rede bobo, a imagem ficando uma jossa, em menos de 3 segundos a tv muda a imagem.. ela ajusta a quase tirar todo o chuvisco.. é uma mágica do kct.. nao sei te explicar..
                              Isso em nada tem com progressive ou interlaced. Isso é filtro. Normal nas TV LCD. O que muda conforme a marca/modelo é a quantidade de filtros disponiveis. Grandes chances desse que você tá citando ser o de ruído digital.

Quando dos meus testes relatados aí pra trás, foram feitos com LG de uns 2, 3 anos (top na época), Samsung série 6 (menos de 1 ano), Toshiba Regza (modelo menos de 1 ano) e LG Scarlet (tb em modelo top de menos de 1 ano). Resumindo: tenho certeza absoluta que o S810B que tinha em mãos tinha o problema do progressive.

Comment

tipo instalei o 810b numa lg 32 fullhd via cabo rca e a tela piscava sem parar quando entrava no menu dai mudei pra NTSC e ficou normal, usando a opçao 480p ficou bem melhor que 480i, sera que não tem nenhum ganho usando hdmi pelo menos em 480i ja que dizem que o 480p da pau?

Comment

Working...
                                X