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S810B - Intensidade 45% - Já Tentei TUDO!

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  • S810B - Intensidade 45% - Já Tentei TUDO!

    Olá Pessoal,

    Estou com este problema, já tentei quase todas as dicas do Forum mas nada resolve.

    Comprei o S810B no inicio de Julho. Instalei-o com no lugar de um S$K$I, e consegui buscar 240 canais, mas em escalada - a Antena não estava direcionada para o Amazonas.

    Direcionei a antena para o Amazonas usando Dishpointer, bussula, etc... e e fiz o Upgrade 07.07.2009 (Allcode+Bootloader) pelo Pen Drive. A partir da ai só tenho 45% de intensidade.

    Meu turner type =2. Fiz o procedimento:

    Para os aparelhos S810B que estão apresentando a mensagem sin señal /
    no-signal / sem sinal .

    Se você está com a eeprom corrompida, devido ter utilizado a atualização do firmware
    errado o falha na alimentação do Evolution Box.

    Identificar valor correcto do tuner Tuner no receiver e na EEprom.
    Menu >> Ferramentas >> Informacao >> "88888"

    Valor Correcto:
    ---------------
    > Tuner Sharp = S7VZ0502 EEprom value Tuner_Type = 0
    > Tuner Zarlink = DTS4-A1xxxx EEprom value Tuner_Type = 2

    > Se os valores não estão correctos realizar as seguintes tarefas.

    > 1 - Carregue o software padrao ( maincode only !!).

    > S810B_factory_V2.02B1_Tuner_Type=0

    > S810B_factory_V2.02B3_Tuner_Type=2


    > S810_factory_V1.16B6_Tuner_Type=0

    > S806_factory_V2.02B3_Tuner_Type=0

    > S806_factory_V2.02B3_Tuner_Type=2

    > 2 - entrar no menu>> informações e digite 75757
    > 3 - Mensagem irá dizer: Eeprom apagado OK, Reset(reinicialize) o aparelho.
    > 4 - desligando na chave traseira, por trás painel AC switch (Off / On)
    > 5 - Espere para inicializar eeprom mensagem ... Está feito.


    NADA.

    Tentei também o usar o modo Bootloader+Allcode e NADA.

    Fiz o segundo Procedimento via cabo serial carregando o firmware S810B_factory_V2.02B3_Tuner_Type=2 e NADA.

    Carreguei a ultima atualização 05.09.2009 e NADA.

    Alguém pode me ajudar?

  • #2
    CARA TENTA MUDAR O TP QDO TIVER PROCURANDO O MELHOR SINAL %
    2.2.3) Config. de Antena (OK) -> Transpondedor (OK) -> 11055/30000 (OK)

    EU TENTEI CONFIGURA UMA ANTENA COM O TRANSPONDEDOR EM 11055/30000 MAS FICAVA NISSO AÍ. AI TESTEI EM OUTRA, ACHO QUE FOI: 11044/28888, ALGO ASSIM, E SUBIU O %

    FAZ OS TESTES AÍ.. SE TIVER TUDO RESETADO CERTO, INSTALADO COM ATUALIZAÇÕES DEVE SER ISSO MESMO; MAS NAO ESQUECE DE BOTAR PRIMEIRO O LOADER.ABS E DEPOIS SIM A ULTIMA ATUALIZAÇÃO..E DE PREFERÊNCIA VIA CABO COM O PROGRAMA AZ-LOADER.EXE

    ABRAÇO

    Comment


    • #3
      o meu ta bom o mesmo problema .. nao vai de jeito nenhum ..
      isso dai que o lacqua falou tambem nao adiantou ..
      MRLIMA jah conseguisse algo ?

      Comment


      • #4
        S810b - Intensidade 45% - Já tentei de tudo

        Já coloquei diversos TPs, inclusive aqueles indicados pelo oxbox no Kit De Sobrevivencia (belo trabalho!).

        Mesmo assim meu receptor continua indicando intensidade de 45% e não muda independente do TP. Imagino que ele não poderia ficar fixo na mesma intensidade para TPs distintos.

        Também já estou quase desistindo mas tenho dois receptores iguais com o mesmo problema. NInguém mais sabe o que pode ser?

        Comment


        • #5
          Isso tá com cara de:

          antena apontada errada
          e/ou
          LNB com problema
          e/ou
          cabo com problema
          e/ou
          conectores com problema

          O mais provável disso tudo aí é a antena mesmo. Gastem mais tempo em cima disso. Usem o dishpointer e o beeper do S810B. Usem uma TP que só tem no Amazonas e não em outros satélites próximos para tentar localizar (acho que a 11930 é assim). Ou até paguem para um antenista profissional, que tem ferramentas adequadas, fazer o apontamento.

          Teste de cabo e conector é facil com um simples multimetro.

          E outra coisa.....se tá reaproveitando instalação da SKI, trocou o LNB? Ou eles já usavam universal com cobertura de frequencia adequada (normalmente é stack)? E a configuração do LNB no receptor está correta, certo?
          Last edited by oxbox; 08-09-2009, 10:41 PM.

          Comment


          • #6
            osbox, obrigado pelas dicas.

            Eu tinha s#k#i com dois pontos. Logo que peguei os receptores, eu consegui buscar todos os canais em escalada e portanto eles estavam funcionando com o LNB original.

            Eu troquei o LNB por um novo também de duas saidas (comprei dois), apontei a antena pelo Dishpointer seguindo a mesma linha. Para garantir eu conferi com a bussula a coordenada 348 graus. Também a elevação na antena e o azimute. (eu custumava levar minha antena para todos os cantos e fazia o apontamento sem problemas).

            Como estou com os dois cabos (dois pontos antigos) não creio que seja o cabo, pois os dois apresentam o mesmo problema.

            Vou tentar voltar o LNB antigo para ver se este é o problema. Tenho colegas com o Goldbox. Vou tentar levar o meu receptor na casa deles para ver se o problema está na antena. Grato

            Comment


            • #7
              oxbox,
              Faltou informar que fiz o Upgrade para o firmware 07/07/2009 antes de trocar o LNB e "apontei" para o Amazonas (mesmo dia). Portanto não tenho como isolar qual item melou meu sistema.

              Comment


              • #8
                Você chamou um técnico para apontar a antena?

                45%, 5%. Alguém já viu esta novela antes?
                Last edited by null; 09-09-2009, 02:07 AM.
                Mundoaz.com

                Comment


                • #9
                  eu nao troquei e nao mexi em nada na minha antena .. cheguei de viagem hoje e quando fui atualizar travou em 45% .. os cabos/lnb que utilizo tambem eram da s#k#i mas nunca tive problemas ateh a atualizacao do dia 5 ...
                  Last edited by crsmoro; 09-09-2009, 02:13 AM.

                  Comment


                  • #10
                    Bem, reinstale o firmware antigo então. Irá resolver o problema do 45%. Depois, tente novamente o firmware atual para pegar todas as flores.

                    EDIT: Se você tentou o firmware anterior e continua em 45%, o problema é no apontamento da antena... Ao menos no sul, teve vento muito forte... talvez tenha virado sua antena.
                    Last edited by null; 09-09-2009, 02:17 AM.
                    Mundoaz.com

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por null Ver Post
                      Bem, reinstale o firmware antigo então. Irá resolver o problema do 45%. Depois, tente novamente o firmware atual para pegar todas as flores.
                      jah fiz isso .. instalei o antigo mas pra minha surpresa ele ficou com 45% tambem agora ..
                      mas tava funcionando tudo certo antes ...

                      Comment


                      • #12
                        É....pra vocês tentarem isolar o problema de forma fácil o negócio é:

                        1-faça um recovery por cabo e loader 1.0. Atentem ao Tuner Type correto do seu e use a firmware adequada.
                        2-dêem reset de fábrica e em seguida inicializem eeprom
                        3-configurem tudo...LNB, canais, etc. Como se fosse um aparelho novo.
                        4-tem que pegar a RedeTV! perfeitamente. O resto vai ficar em misturado/escalada. Se rolar isso, siga; se não, sugere que sua antena+cabos não tá ok...então vá pro passo 9.
                        5-carregue a firmware que funcionava pra vocês por usb usando allcode+bootloader (ou por cabo com loader 1.0).
                        6-dêem reset de fábrica e em seguida inicializem eeprom
                        7-configurem tudo...LNB, canais, etc. Como se fosse um aparelho novo.
                        8-tem que pegar a RedeTV! perfeitamente. O resto vai ficar em misturado/escalada. O resto vai ficar em misturado/escalada. Se rolar isso, siga; se não, sugere que sua antena+cabos não tá ok...então vá pro passo 9.
                        9-carregue a firmware atual por usb usando allcode+bootloader (ou por cabo com loader 1.0).
                        10-dêem reset de fábrica e em seguida inicializem eeprom
                        11-configurem tudo...LNB, canais, etc. Como se fosse um aparelho novo.
                        12-tem que pegar a RedeTV! de imediato e todos os demais canais (deixe parado em algum por alguns minutos se necessario). Se rolar isso, feito; se não, sugere que sua antena+cabos não tá ok...então vá pro passo 13.
                        13-coloque seu decodicador em outro lugar que tem outro decodificador funcionando ok (casa de amigo p. ex.). Configure LNB, canais, etc para o tipo de LNB dele. Se funcionar, é sua antena + cabos mesmo. Se não, é pau é no seu decodificador mesmo. Se você não tem outro lugar para fazer esse teste, vai ficar na dúvida, mas se antes funcionava tudo ok, então assuma que seu problema é de antena+cabos (antena virou, LNB pifou, cabo estourou, etc.).

                        Comment


                        • #13
                          Somente revisando a questão da configuração do LNB:

                          Na antena acertei o LNB Skell para -29,2 (Olhando do fundo da antena, a saida de cabos do LNB tem de estar em 20 minutos).

                          No receptor:
                          Inseri todos os TPs conforme a lista do "Kit de Sobrevivencia do Oxbox"
                          Na Configuração da antena coloquei o LNB em universal e fui escolhendo os TPs que inseri.

                          PS. No meu caso a intensidade de sinal permaneceu em 45% tanto com o firmware factory que instalei para o receptor tipo 2 como para a atualização de 05/09/09.

                          So falta o LNB novo que coloquei estar bixado. Só tenho como testar no proxi mo sábado colocando o LNB original da SKI (com ele eu estava pegando em escalada apontando para a SKI e antes de fazer qualquer atualização).

                          Comment


                          • #14
                            Amigoa onde consigo a listo do S810b atualizada...

                            Bom dia amigo, queria ser possivel a onde consigo a lista de canais do S810b atualizada, estou chegando agora com esse receptor, ainda não nanusia-lo corretamente. Desde já agradeço...


                            Postado originalmente por MRLIMA Ver Post
                            Olá Pessoal,

                            Estou com este problema, já tentei quase todas as dicas do Forum mas nada resolve.

                            Comprei o S810B no inicio de Julho. Instalei-o com no lugar de um S$K$I, e consegui buscar 240 canais, mas em escalada - a Antena não estava direcionada para o Amazonas.

                            Direcionei a antena para o Amazonas usando Dishpointer, bussula, etc... e e fiz o Upgrade 07.07.2009 (Allcode+Bootloader) pelo Pen Drive. A partir da ai só tenho 45% de intensidade.

                            Meu turner type =2. Fiz o procedimento:

                            Para os aparelhos S810B que estão apresentando a mensagem sin señal /
                            no-signal / sem sinal .

                            Se você está com a eeprom corrompida, devido ter utilizado a atualização do firmware
                            errado o falha na alimentação do Evolution Box.

                            Identificar valor correcto do tuner Tuner no receiver e na EEprom.
                            Menu >> Ferramentas >> Informacao >> "88888"

                            Valor Correcto:
                            ---------------
                            > Tuner Sharp = S7VZ0502 EEprom value Tuner_Type = 0
                            > Tuner Zarlink = DTS4-A1xxxx EEprom value Tuner_Type = 2

                            > Se os valores não estão correctos realizar as seguintes tarefas.

                            > 1 - Carregue o software padrao ( maincode only !!).

                            > S810B_factory_V2.02B1_Tuner_Type=0

                            > S810B_factory_V2.02B3_Tuner_Type=2


                            > S810_factory_V1.16B6_Tuner_Type=0

                            > S806_factory_V2.02B3_Tuner_Type=0

                            > S806_factory_V2.02B3_Tuner_Type=2

                            > 2 - entrar no menu>> informações e digite 75757
                            > 3 - Mensagem irá dizer: Eeprom apagado OK, Reset(reinicialize) o aparelho.
                            > 4 - desligando na chave traseira, por trás painel AC switch (Off / On)
                            > 5 - Espere para inicializar eeprom mensagem ... Está feito.


                            NADA.

                            Tentei também o usar o modo Bootloader+Allcode e NADA.

                            Fiz o segundo Procedimento via cabo serial carregando o firmware S810B_factory_V2.02B3_Tuner_Type=2 e NADA.

                            Carreguei a ultima atualização 05.09.2009 e NADA.

                            Alguém pode me ajudar?
                            Boa noite galera, como apagar um canal só do az s810b?

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                            • #15
                              Tenta pegar teu receptor e leva na casa de algum amigo com jardim florindo, pode ser de outra marca/modelo mesmo, liga teu jardim na antena dele e coloca o último firmware disponível. Faça o inverso também, leva o jardim dele na tua antena, logo você saberá onde é o problema.

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