Postado originalmente por wrmoro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S900HD - Uso de banda de internet no cesse
Collapse
X
-
Postado originalmente por wrmoro Ver PostVamos pensar, se pegarmos um ap e usarmos outro próximo do s900 como receptor acredito que poderiamos utilizar a porta rj 45 do aparelho para conectar ao s900, alguém ja testou, estou com dificuldade para passar cabo aqui em casa, desde ja agradeço.
Comment
-
Postado originalmente por GoLdenBoy Ver PostSó funciona para o S900 ou outros Az´s?
Abraço!
Comment
-
Postado originalmente por skycrashAgora me contem, voces tem uns contato seguro de quem tem um servidor de CS?
Quanto o povo ta cobrando por ai?
Abraço!
Comment
-
Será que não existe nada que possa fazer aumentar o ping e continuar tendo uma boa estabilidade no CS, tipo um cache sei lá.
Ping < 100ms só com ADSL mesmo, e olhe que aqui no interior, nos testes que fiz com sites diversos, as vezes dá mais que 100ms, amigos meu em SP chegam a ter de 10~40ms nos mesmos sites.
Eu com net a radio aqui é milagre abaixo de 100ms.S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Comment
-
???
Postado originalmente por Niex Ver PostSerá que não existe nada que possa fazer aumentar o ping e continuar tendo uma boa estabilidade no CS, tipo um cache sei lá.
Ping < 100ms só com ADSL mesmo, e olhe que aqui no interior, nos testes que fiz com sites diversos, as vezes dá mais que 100ms, amigos meu em SP chegam a ter de 10~40ms nos mesmos sites.
Eu com net a radio aqui é milagre abaixo de 100ms.
Pra saber se isso é algo particular do S900, precisaríamos ver se o pessoal que usa cs com outras marcas de receptores encontra o mesmo problema.
Pois bem, alguém ae usa cs com alguma outra marca de deco, via internet rádio/3G???S900HD
Comment
-
Postado originalmente por tiagopeh Ver PostÉ um bom questionamento, Niex.
Pra saber se isso é algo particular do S900, precisaríamos ver se o pessoal que usa cs com outras marcas de receptores encontra o mesmo problema.
Pois bem, alguém ae usa cs com alguma outra marca de deco, via internet rádio/3G???
O problema é que de forma muito simplória o que rola é:
1-sinal pede chave
2-deco percebe o pedido
3-deco vai no servidor CS e pede a chave
4-servidor CS prepara a chave
5-servidor CS manda a chave
6-chave é recebida pelo deco e entregue pro sinal
Entre o 1 e o 6 tem um prazo máximo pra acontecer (e não é grande: porque o deco original ele faz isso quase que instantâneo, lendo o cartão que tá enfiado nele). Se estourar esse prazo, vai codificar momentaneamente. Aí que mora todo problema.
Pra melhorar isso só se:
- 2, 3 e 6: seu deco ser bem rápido
- 3 e 5: sua rede local+internet ter latencia bem baixa (principal) e velocidade bem alta (ajuda mas menos crítico). Bem configurar QoS de up/down no seu roteador e no roteador do servidor CS pode ajudar.
- 4: servidor CS não estar abarrotado de cliente, ser bem rápido, ter bom leitor de cartão, etc.
Modelo/marca diferente de receptor só vai afetar portanto os pontos 2+3+6. Certamente esses são bem menos críticos que o 3+4+5.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostSe tiver uma tolerância maior (ou menor) de outros modelos/marcas acredito que a diferença será mínima.
O problema é que de forma muito simplória o que rola é:
1-sinal pede chave
2-deco percebe o pedido
3-deco vai no servidor CS e pede a chave
4-servidor CS prepara a chave
5-servidor CS manda a chave
6-chave é recebida pelo deco e entregue pro sinal
Entre o 1 e o 6 tem um prazo máximo pra acontecer (e não é grande: porque o deco original ele faz isso quase que instantâneo, lendo o cartão que tá enfiado nele). Se estourar esse prazo, vai codificar momentaneamente. Aí que mora todo problema.
Pra melhorar isso só se:
- 2, 3 e 6: seu deco ser bem rápido
- 3 e 5: sua rede local+internet ter latencia bem baixa (principal) e velocidade bem alta (ajuda mas menos crítico). Bem configurar QoS de up/down no seu roteador e no roteador do servidor CS pode ajudar.
- 4: servidor CS não estar abarrotado de cliente, ser bem rápido, ter bom leitor de cartão, etc.
Modelo/marca diferente de receptor só vai afetar portanto os pontos 2+3+6. Certamente esses são bem menos críticos que o 3+4+5.
Uma dica que melhoraria a agilidade no servidor seria o dono do mesmo configurar um cache, assim após o primeiro pedido os demais seriam atendidos de bate-pronto pelo servidor.S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Postado originalmente por bmrmezenga Ver PostUma dica que melhoraria a agilidade no servidor seria o dono do mesmo configurar um cache, assim após o primeiro pedido os demais seriam atendidos de bate-pronto pelo servidor.
Mas ai que tá o negócio, todos os canais mudam juntos ou cada um age de forma individual? Ou é por tp? Mesmo que, sendo otimista, a mudança seja por tp, já começa a complicar o esquema...
Levantei a questão das outras marcas exatamente por conta dos pontos que o Oxbox colocou, já que o processo todos leva milésimos de segundos, qualquer ganho em alguma etapa já ajudaria...
[ ]'sS900HD
Comment
-
Pensei nisso, porque trabalhei no provedor de internet que uso aqui via radio, que recebe link da embromatel.
Eles tem um server linukis que em pequenos intervalo de tempo carrega paginas mais visitadas, e as mais visitadas pelos clientes tb ficam em cache, ai quando alguem vai acessar a mesma pagina ele compara as info e atualiza somente as infos necessarias.
Com certeza deve haver algum meio de melhorar o CS, principalmente se o servidor tiver hardware e conexão proprias, for operado por alguem com conhecimento e o firm e cpu do deco corresponderem.S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Comment
-
Postado originalmente por Niex Ver PostPensei nisso, porque trabalhei no provedor de internet que uso aqui via radio, que recebe link da embromatel.
Eles tem um server linukis que em pequenos intervalo de tempo carrega paginas mais visitadas, e as mais visitadas pelos clientes tb ficam em cache, ai quando alguem vai acessar a mesma pagina ele compara as info e atualiza somente as infos necessarias.
Com certeza deve haver algum meio de melhorar o CS, principalmente se o servidor tiver hardware e conexão proprias, for operado por alguem com conhecimento e o firm e cpu do deco corresponderem.S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Tenho uns 5 contatos de servers de CS aqui no m5n, já vi 3 deixarem msg, server foi invadido peço paciencia, outros problemas na velocidade do v3lox.
O pior foi um dia que estava num grupo ai do m5n, ai o povo lá não sei porque razão detesta um tal de catafesta.
Ai apareceu um cara e falou no chat me dá o ip dos server dele ae e fiquem pingando, assim que ele falou vou derrubar pronto, nada de resposta, e ficou assim por horas, e quando ele falava que parara, voltava a pingar.
Ai me vem um maluco no m5n me add e começa me ameaçar, sendo que eu num tinha nada a ver com negocio ter sido derrubado, querendo bancar o machão pra cima de mim.
É tão façil derrubar um server de CS assim ?Ou todos ou sua maioria são operados por "noobs" ?S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Comment
Comment