Postado originalmente por webjaywolf
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nível do sinal bom para um AzAmerica S900
Collapse
X
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostSe seu LNB não for muito "duro", dá pra pegar as coelhas aí tranquilo com esse tamanho. Reveja seu apontamento, ajuste de giro do LNB e instalação geral....seu cabo não tá absurdamente grande não!? Tipo 30, 40 metros? E em ultima, tente trocar seu LNB.
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4752S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostSe seu LNB não for muito "duro", dá pra pegar as coelhas aí tranquilo com esse tamanho. Reveja seu apontamento, ajuste de giro do LNB e instalação geral....seu cabo não tá absurdamente grande não!? Tipo 30, 40 metros? E em ultima, tente trocar seu LNB."Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Comment
-
Postado originalmente por bmrmezenga Ver PostSim, revise seus procedimentos e alinhamento da base. Era para você estar com sinal melhor até que 74%. Um amigo tem uma tecsat de 60 cm com 79% e pla i com 65~68%.
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4752"Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Comment
-
Postado originalmente por webjaywolf Ver PostObrigado, Ox. Meu lnb é um LNBf Ku universal monoponto fabricado pela Pauxis (w w w . pauxis . com) de 0,2db de frequência de ruído e a antena da Usatel, 75 cm. O cabo tem só 10 m e é de boa qualidade, bem grosso. Suei a camisa esses dias e consegui um sinal fraco que oscila de 44% a 54%, isso arrastando o lnb para frente, tirando os parafusos e amarrando com uma braçadeira o suporte dele. Só assim... Não fiquei satisfeito, porque nos dias nublados e de chuva... quadricula tudo!
Comment
-
Estranho mesmo porque minha antena nem está no nivel, a parede que ela está e de chapisco, coloquei nivel em cima no cano que segura ela antes da instalação e não ficou aquelas coisas.
E meu sinal está bem legal, pena que quando chove pouco as coelhas morrem, chove muito morre tudo.
S900 serve como bom aparelho de previsão do tempo, avisa antecipado quando vai choverS900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Comment
-
Postado originalmente por webjaywolf Ver PostValeu, bmrmezenga. Nossa, fiz isso tantas vezes que já estou craque no negócio , mas o sinal ainda tá fraco. Não sei mais o que fazer...Postado originalmente por oxbox Ver PostCara algo estranho. Antena empenada, algum mal alinhamento, ou até LNB não tão ok assim. Aí tenho relatos de conhecidos com antena de 60 e LNB desses sharp genericos pegando coelhas com 50% e canais brasileiros com 70% pra cima.
Avaliando aqui, com base nessa tabela. http://lix.in/-7a5e97 , julgo que o sinal desses TPs ai estão chegando pra você, pelo indicado no mapa, de 41 dbw. Pela tabela pede uma antena de 110 cm.
Mas como aqui, que pega na área onde a tabela pede antena de 90 cm eu consigo pegar com uma de 60 cm, acho que você deveria ter pelo menos uma de 90 para ficar bem na fita. Se você já tentou assim e verificou tudo, o máximo agora seria testar com outro LNB pois já deve estar no melhor possível.S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Postado originalmente por bmrmezenga Ver PostBom, eu estava comparando exemplos do sudeste de minas, tipo próximo ao RJ mas não dá muito, principalmente no beam south america. Essa região sua é onde começa a pedir uma antena maior. Aqui não estou conseguindo visualizar o mapa que o OX colocou no site que onde a imagem está é bloqueado aqui de casa eu confiro. Um mapa antigo do lyngsat tinha uma legenda com o tamanho da antena o atual não tem, ai fiquei sem saber qual tamanho ideal para ai.
Avaliando aqui, com base nessa tabela. http://lix.in/-7a5e97 , julgo que o sinal desses TPs ai estão chegando pra você, pelo indicado no mapa, de 41 dbw. Pela tabela pede uma antena de 110 cm.
Mas como aqui, que pega na área onde a tabela pede antena de 90 cm eu consigo pegar com uma de 60 cm, acho que você deveria ter pelo menos uma de 90 para ficar bem na fita. Se você já tentou assim e verificou tudo, o máximo agora seria testar com outro LNB pois já deve estar no melhor possível.
Comment
-
Bom eu estou perto de Ubá para adicionar informações no topico, usando antena de 60 aquario e lnbf BS, aqui é 120km de JF e 40 de viçosa.
Aquela foto que tirei do sinal nda b0b0 com 90/74 tem variado 90/76 aqui esses dias, que doidera.
OFF: ventou feio aqui hoje, contei pelo pouco que vi uma antena da embromatel com o cano bem entortado, uma da CEU suspensa pelo cabo e uma parabolica inteira numa rua aqui novinha, provalvelmente mal instalada.Last edited by Niex; 08-03-2010, 10:46 PM.S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostTeoricamente uma antena de 75 é minimo pro Triangulo (veja Kit de Sobrevivência). Mas tenho certeza que 60 bem apontada rola por relatos de algunS que conheço e usam por lá em 3 cidades diferentes na boa. Florido 100% dos canais latinos."Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostTeoricamente uma antena de 75 é minimo pro Triangulo (veja Kit de Sobrevivência). Mas tenho certeza que 60 bem apontada rola por relatos de algunS que conheço e usam por lá em 3 cidades diferentes na boa. Florido 100% dos canais latinos.
No mapa que olhei não dava pra saber direito onde era o triangulo, foi só um palpite.
Postado originalmente por Niex Ver PostBom eu estou perto de Ubá para adicionar informações no topico, usando antena de 60 aquario e lnbf BS, aqui é 120km de JF e 40 de viçosa.
Aquela foto que tirei do sinal nda b0b0 com 90/74 tem variado 90/76 aqui esses dias, que doidera.
OFF: ventou feio aqui hoje, contei pelo pouco que vi uma antena da embromatel com o cano bem entortado, uma da CEU suspensa pelo cabo e uma parabolica inteira numa rua aqui novinha, provalvelmente mal instalada.S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
Comment