Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• gefersonalves
    replied
    Tem solução, mas qual?

Isso significa que tem solução!

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Consulta para el equipo az amercia

Buen Dia Oxbox ,le consulto pero creo que estan trabajando pra eso , va a tener solucion el problema del on on on del S900 ya que aca en maldonado mequieren cobrar 50 dolares para repararlo, o espero que el equipoa de az mande la solucion

Un Abrazo y gracias por el soporte de cada dia

Andres

Leave a comment:

• Torinelli
    replied
    vamos aguardar com calma gente.... não adiante ficarmos nervosinhos....vai demorar de qualquer jeito......

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    entenda o w/r desta 24C16

xxxx.datasheet.org.uk/pdf/Datasheet-02/DSA0032186.pdf[/url]
    Neste datasseett tire sa duvidas definitivamente das protecoes desste chip
    Prefixos ou sufixos nao mudam nada: SX..SK trelele......outro qquer éééé tudo igual so muda o fabric
    Last edited by Raster; 28-04-2010, 11:50 AM.

Leave a comment:

• tudo10
    replied
    Ja mandei um e-mail para o fabricante

Ja mandei varios e-mail para o fabricante, ainda estou sem respostas

Team cade você?

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Ta dificil eih!

Tenho acompanhado as postagens e ta feia a "coisa"!!! Muito palpite, tentativa de adivinhacao e chute pra mais de metro... espertinhos tentando faturar na alopracao... vale tudo qdo o pepino pega!! Vou tentar fazer umas medicoes no meu S(fraco)900.Meu tempo e escaççço mas... Tenho osciloscope e meters ...pena não ter um bom pra comparar... vou tentar dar uma mao ai!! Forçça pra quem ta levando a serio.

Leave a comment:

• gilaa
    replied
    Olá novamente... ainda tentando ajudar...

Aos programadores de plantão:

http://www.sat-television.com/ulc.ph...size&order=asc

Achei este site ao navegar na net e nele tem algumas bin de eeprom, lógico que são de outros receptores, mas abrindo eles com um editor Hex, pode-se ver como estão preenchidos e copiando os códigos(exeto os em brancos FF) e colondo no Ali Universal FIX identifica-se de quais receptores são... assim talvez consigamos montar o nosso próprio bin, vez que já tem dois post com informações do receptor( consulta com o comando 8888).

os arquivos: Eproom_EPSILON 24C16.zip e Eeprom_ETA 24C02.zip

Leave a comment:

• oxbox
    replied
    Postado originalmente por oxbox Ver Post
    Aproveitando o gancho da postagem acima repito:

A-O protocolo da eeprom do S900 é padrãozinho (e assim podemos usar qq gravador)

ou

B-O protocolo da eeprom do S900 é proprietário (e assim temos que desenvolver hw/sw pra ler/gravar nela)

Um membro (zuuck ou nick por aí..hehe sorry não lembro) deu fortes indicios que é o caso B. Alguém consegue mostrar que ele tá enganado???

Enquanto esse ponto tiver aberto tá todo mundo na estaca zero. Só patinando.
    E continuam patinando.....

Leave a comment:

• jsom
    replied
    Eeprom nao é k24c16 e sim sk24c16e

Bom dia, pessoal estão achando que a eeprom é uma SK24C16, e o certo ´q que ela é uma SK24C16E, parece ser uma eeprom feita por encomenda para estes receptores, pois o pino 7 WP , não trabalha com gnd direto e sim com uma frequencia , podem observar que existe um transistor ligado entre o pino 7 e o microprocessador.

Leave a comment:

• argued_juggler
    replied
    flashwr.abs

Ola pessoal,

Tenho acompanhado os post, mesmo nao entendendo nada de eletronica....

Meu S900 ta paradinho desde o sabado do apagão, nao tentei nada para recuperá-lo...

Achei nos meus arquivos um programa chamado Eromupgrade e um arquivo chamado Flashwr.abs, na epoca usei eles para tentar recuperar um outro deco clone que não faz parte da familia AZ.

Segundo irformações serve para limpar a memoria flash.

Quem quiser testar esse é o link
    http://www.4shared.com/account/dir/4...1/sharing.html

Abraços e boa sorte na pesquisa

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Apesar de esse ser meu primeiro poste nesse tópico, quero dizer que a muito tempo acompanho e estou tentando também uma solução, mas digo uma coisa, está osso.
    Quanto a pergunta do amigo acima, eu mesmo já montei uns 3 modelos de gravadores e leitor de eeprom, tanto por porta paralela ou serial e inclusive comprei umas 3 24c16 e uma outra que tem um código diferente e é equivalente e não obtive bons. (Lembrem-se que está que estão nos receptores não estão com defeito e teoricamente ela só está apagada ou com uma rotina que coloca o receptor em um loop eterno.
    Depois de tentar por diversas vezes e não ter sucesso peguei o meu receptor que está funcionando perfeitamente, retirei a eeprom mesmo correndo o risco de matá-lo, soldei uns fios nos terminais para poder ter acesso ao conteúdo e não obtive êxito pois ela é protegida contra gravação/leitura, só que se vocês forem ver o esquema do leitor, não procede no caso do pino WP já que nos 3 esquemas eles são aterrados.
    Abaixo segue os esquemas que montei para tentar ler ela e em nenhum deles deu certo.
    Código:
    [url]http://www.burgoseletronica.net/gravacaodeeeprom/esquema.htm[/url]
    Os softwares que utilizei foi o Ponyprog e o Icprog.
    Por aqui estou com 3 receptores de amigos tecnicamente mortos e por enquanto se a fábrica não colocar algo, tipo jtag ou passar a chave de leitura da eeprom, ficaremos com o receptor morto.
    Abs e qualquer coisa eu retorno.
    Força pessoal que logo chegaremos a um dominador comum.

Leave a comment:

• FrankGreem
    replied
    Amigos,ja usei todos os Loader's possiveis,e nada,mas o que me chamou a atenção,foi que quando usei o Loader do Logic,o receptor aceitou,e começa a ler e não da erro,mas não passa o Factory,mas muda de ASH,para CONN,então isso prova que a memória não esta danificada.

Leave a comment:

• ruberval.ponce
    replied
    Cadê o .bin

Cadê o arquivo .bin já fiz de tudo para copiar a eeprom e nada.....
    Cadê o TEAM, precisamos de uma luz ou melhor do binário.
    Bom sempre há uma luz no fim do tunel, no nosso caso parece que é um trem..
    Há gravei os .bin disponibilizados aqui em uma eeprom nova e o resultado é ASH....

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
    Zuuck e advjoseneto (e cientistas de plantão), lembrem-se do que está escrito no manual da eeprom:
    "Write Protect (WP): The K24C16 has a Write Protect pin that provides hardware data protection. The Write Protect pin allows normal read/write operations when connected to ground (GND). When the Write Protect pin is connected to Vcc, the write protection feature is enabled and operates as shown in the following Table 2".

"Proteção de Gravação (WP): A K24C16 tem um pino de proteção de gravação (WP) que protege seus dados. O pino de proteção de gravação permite operação normal de leitura/gravação, quando conectado ao "terra" (GND). Quando o pino de proteção de gravação (WP) está conectado à tensão (Vcc), a característica de proteção de gravação está ativada e opera conforme demonstrado na Tabela 2 (vide manual, no link já fornecido pelo azbombom).

Lembrando: o WP é o pino número 7, o GND é o pino 4 e o Vcc é o pino 8.

Talvez alguns que tentaram ler a eeprom não o tenham conseguido por não observar esse detalhe. No deco, com certeza, esse "aterramento" é feito pelo próprio hardware; nas leitoras dos amigos, talvez haja a necessidade de "jump" entre os pinos 7 e 8.

Isso remete-nos a outra observação importante: se existe essa proteção, também existe a probabilidade do arquivo da eeprom não se ter danificado (isso não pode acontecer com o deco ligado e possibilitando à eeprom ser "energizada") - resta saber se ela se "energiza" apenas quando se liga o deco, para que possa ser verificada e permitir a conferência de dados e conseqüente liberação do restante da programação, "desligando-se" em seguida (nesse caso, o que falamos até aqui faz sentido, pois o deco, apesar de ligado, não "energizava" a eeprom no momento do apagão/envenenamento).

Mas, se ela permanece energizada o tempo todo, aí ferrou de vez... o problema não pode ser nela, já que, teoricamente, estaria protegida quanto à gravação/apagamento de qualquer dado.

Só o diagrama da placa pode nos "desenduvidecer".

MTaveira.
    Se é assim, como que o vírus conseguiu modificar o conteúdo desta EEPROM? Eu até acho que esta EEPROM de fato teria que ser uma ROM, daquelas cujo conteúdo é "queimado" e NUNCA mais se modifica. Aí nem necessitaria destes esquemas fajutos de "proteção", barateando o custo do produto.
    Last edited by Mywell; 28-04-2010, 05:32 AM.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por advjoseneto Ver Post
    Ahhh.. outra coisa.. vc está usando alguma biblioteca específica para o direcionamento da EEPROM na hora da COMPILAÇÃO ou não?
    Fico no aguardo... boa noite a todos...
    Zuuck e advjoseneto (e cientistas de plantão), lembrem-se do que está escrito no manual da eeprom:
    "Write Protect (WP): The K24C16 has a Write Protect pin that provides hardware data protection. The Write Protect pin allows normal read/write operations when connected to ground (GND). When the Write Protect pin is connected to Vcc, the write protection feature is enabled and operates as shown in the following Table 2".

"Proteção de Gravação (WP): A K24C16 tem um pino de proteção de gravação (WP) que protege seus dados. O pino de proteção de gravação permite operação normal de leitura/gravação, quando conectado ao "terra" (GND). Quando o pino de proteção de gravação (WP) está conectado à tensão (Vcc), a característica de proteção de gravação está ativada e opera conforme demonstrado na Tabela 2 (vide manual, no link já fornecido pelo azbombom).

Lembrando: o WP é o pino número 7, o GND é o pino 4 e o Vcc é o pino 8.

Talvez alguns que tentaram ler a eeprom não o tenham conseguido por não observar esse detalhe. No deco, com certeza, esse "aterramento" é feito pelo próprio hardware; nas leitoras dos amigos, talvez haja a necessidade de "jump" entre os pinos 7 e 8.

Isso remete-nos a outra observação importante: se existe essa proteção, também existe a probabilidade do arquivo da eeprom não se ter danificado (isso não pode acontecer com o deco ligado e possibilitando à eeprom ser "energizada") - resta saber se ela se "energiza" apenas quando se liga o deco, para que possa ser verificada e permitir a conferência de dados e conseqüente liberação do restante da programação, "desligando-se" em seguida (nesse caso, o que falamos até aqui faz sentido, pois o deco, apesar de ligado, não "energizava" a eeprom no momento do apagão/envenenamento).

Mas, se ela permanece energizada o tempo todo, aí ferrou de vez... o problema não pode ser nela, já que, teoricamente, estaria protegida quanto à gravação/apagamento de qualquer dado.

Só o diagrama da placa pode nos "desenduvidecer".

MTaveira.
    Last edited by MarceloTaveira; 28-04-2010, 01:52 AM.

Leave a comment:

Working...
X