Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • geneses
    replied
    Pronunciamento da Team?

    Bom, li mais de 10 páginas, mas não vi nenhum pronunciamento oficial do team, a resolução para o problema será resolvida quando e como? Teríamos que trocar a eprom? Onde posso comprar se for o caso?
    Se for descoberto exatamente o que deve ser feito, postarão alguma explicação em outro lugar ou será aqui mesmo?
    Att. Geneses



    OBS: Postei depois, mas no tempo em que escrevia o oxbox também, ja tenho uma parte da resposta...
    Last edited by geneses; 26-04-2010, 04:41 PM.

    Leave a comment:


  • oxbox
    replied
    Pessoal, alguns (e que parecem ter algum conhecimento) estão insistindo em ler/gravar a eeprom.

    O zuuck já postou aí pouco pra trás que pelos levantamentos dele com osciloscopio digital (veja prints) essa eeprom que vem no S900 não segue o protocolo padrão. Ele já começou a levantar o protocolo dela, mas não terminou. E não vi ninguém que tenha postado também o resto. Ou seja: sem isso, ninguém vai ler e/ou gravar nessa memória!!! Não é possivel ter um bin bom!

    E, mesmo que "caia do céu" uma bin boa, de nada adiantará gravar ela numa eeprom virgem comercial. Ela não será lida depois pelo S900, pois o hw dele tá preparado pra protocolo distinto.

    Então, antes de dar continuidade a qualquer trabalho, é fundamental:
    1-confirmar ou desmentir que a eeprom do S900 tem protocolo próprio
    2-se não tem, ótimo; continua-se usando metodos tradicionais. Se tem, tem que levantar o protocolo! Ao menos de leitura inicialmente, pra conseguir a bin de um S900 bom.
    3-clonar uma eeprom de S900 bom para um S900 ruim, usando o devido protocolo. Se não for o padrão terá antes que desenvolver programinha/hw pra fazer isso.

    Isso é o mínimo que tem que fazer. Se não organizarem e focarem todos nesses 3 passos, não vai sair do zero. E os indícios atuais mostram que o passo 1 é o principal.

    Leave a comment:


  • bmrmezenga
    replied
    Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
    Parece que o único problema agora é saber o que está gravado no tal chip não é?

    Pelo que o povo tem descrito aqui os dados gravados nela se referem às informações do deco não é isso.

    Aquela tela onde entramos em informação e apertamos la, acho que 757575 ou 575757 (nunca me lembro) não traz na frente os dígitos HEX referente à cada dado? Se sim, não seria só alguém com o deco bom (até o oxbox mesmo) botar um print da tela e o pessoal mandava gravar no chip e ver no que dava?

    É bem mais fácil do que aparecer algum corajoso que irá levar o deco bom para alguém tentar extrair isso pelo leitor / gravador de eprom.

    E desculpe se tiver falando asneira.
    Só complementando e corrigindo o que falei, num é 757575 e sim 88888.

    Num S810B por exemplo vem essas informações:
    1 eeprom_infor | information
    2 eeprom_version | 0
    3 custom_id | 04002
    4 hw_version | 34004
    5 client_id | 55
    6 recriver_name | S17-2
    7 compile_time | 20090814-095344
    8 rf_enable | 0
    9 scart_num | 2
    10 tuner_type | 0
    11 dac_type | 0
    12 mcu_enable | 1
    13 frontp anel_type | 2
    14 12c_invert | 0
    15 rf_type | 2
    16 client_type | 0
    17 order_number | 301734
    18 crc | - 1780663126

    Não seria a parte numérica ai em Hex o que deveria estar gravado na EEprom?

    E também, tem um cara que postou isso aqui, num sei se é besteira, mas como tem muitas informações técnicas não parece ser bobagem, quem conhece ai de gravação do EEPROM podia dar uma lida pra ver se acrescenta.

    http://az-world.net/forum/showthread.php?t=8441

    Leave a comment:


  • pilasvgo
    replied
    Solução

    Pessoal confirmei com colega do U r u g u a i
    Serão vendidos (ou trocadas) as eprom.
    Elas (eprom) devem chegar no Brasil entre amanha a terça da próxima semana.
    Quinta feira vou entra em contato com ele novamente, assim que estiver confirmado posto com maores detalhes.
    Mais como postei anteriormente a solução seria a própria AZ distribuir as eprom ja que não é possivel ler uma original (isso ja foi testado).

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por celestinomiraldo Ver Post
    Tenho o .bin de um deco novo em casa,posso te passar noite!!!!
    Celestino
    Fico muito agradecido se voce puder me enviar ele Celestino.Claro que eh mais uma tentativa a se fazer.grato

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Anilton Ver Post
    Preciso saber o valor do checksum da bin verdadeira que não ocorreu problemas. Pois eu consigo alterar o checksum para fazer a correção exata a que esta no DECO funcionando.
    Pelo que pude perceber as bins estao diferentes?sera que cada receptor corrompeu de uma maneira?veja a minha em anexo.grato

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    bin de um deco novo!

    Postado originalmente por amador Ver Post
    Quando fui baixar esse arquivo para fazer o teste nao estava mais la...pena.
    Estou com a memoria ja pronta no gravador esperando um bin para testar.grato
    Tenho o .bin de um deco novo em casa,posso te passar noite!!!!
    Celestino

    Leave a comment:


  • bmrmezenga
    replied
    Parece que o único problema agora é saber o que está gravado no tal chip não é?

    Pelo que o povo tem descrito aqui os dados gravados nela se referem às informações do deco não é isso.

    Aquela tela onde entramos em informação e apertamos la, acho que 757575 ou 575757 (nunca me lembro) não traz na frente os dígitos HEX referente à cada dado? Se sim, não seria só alguém com o deco bom (até o oxbox mesmo) botar um print da tela e o pessoal mandava gravar no chip e ver no que dava?

    É bem mais fácil do que aparecer algum corajoso que irá levar o deco bom para alguém tentar extrair isso pelo leitor / gravador de eprom.

    E desculpe se tiver falando asneira.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    S900HD ON-ASH: O Caminho das Pedras.

    Perdoem-me se estou ensinando o padre nosso ao vigário. Se todos já sabem o que suponho ter descoberto, tanto melhor.

    A ferramenta de atualização do S900HD via cabo é constituída de 5 arquivos, a saber: 1) EromUpgrade.exe (ou AZ-Upgrade HD v2.00c.exe, é o mesmo programa, de 22/05/2009); 2) LZMA.EXE; 3) sdram.ini; 4) flashburn.ini; 5) eromclient.abs.

    O primeiro arquivo, programa executável, chama os demais ao longo de sua execução, exceto o eromclient.abs, que é chamado pelo flashburn.ini. Os arquivos .ini são parâmetros de configuração e podem ser abertos e modificados através do bloco de notas. O EromUpgrade.exe tanto lê quanto escreve na memória EPROM do receptor, e o endereço inicial e final do conteúdo que ele vai ler ou escrever é determinado dentro destes arquivos. Como a atualização RS232 via cabo não tem resolvido o problema, concluo que a memória EPROM afetada pelo vírus está fora do endereçamento neles configurado.

    Como os configurar ainda não sei, mas creio que é possível alcançar o endereço, e consequentemente o conteúdo, da memória EPROM afetada, basta que se saiba determinar corretamente o endereço de início e o de fim da operação. Aí, é simples, basta ler a memória de um decoder que esteja operando normalmente (configurar Data Dump em lugar de Upgrade logo após chamar o programa EromUpgrade.exe) para que obter a tão sonhada atualização que resolverá o problema do ON-ASH.

    Passo a passo, o procedimento seria o seguinte:

    1) Coloque-se os cinco arquivos da ferramenta de atualização em uma mesma pasta;
    2) Chame-se o Windows Explorer -> Ferramentas -> Opções de Pasta -> Modo de Exibição -> desmarque-se “Ocultar extensões dos tipos de arquivo conhecidos” -> Aplicar -> OK;
    3) Conecte-se à porta COM1 do computador via cabo RS232 um receptor que esteja em operação normal;
    4) Crie-se nesta mesma pasta o arquivo Dump.txt e o renomeie-se para Dump.abs;
    5) Chame-se o programa EromUpgrade.exe, configure-se “Data Dump” em lugar de “Upgrade” e browse o arquivo Dump.abs recém criado;
    6) Configure-se corretamente o endereço de início e o de fim da leitura no arquivos .ini. Abra-se e edite-se os arquivos através do Bloco de Notas (clique-se com o mouse direito, peça para abrir com Bloco de Notas ou peça para “selecionar o programa em uma lista” e escolha-se Bloco de Notas. Após configurar, feche-se o arquivo e quando for perguntado “salvar modificações?”, responda-se “sim”.). O ideal aí é tentar abranger a totalidade da memória EPROM disponível, e suponho eu que as instruções que configuram isso são RunAddr, Addr e AutoRun, por exemplo constantes no arquivo flashburn.ini. Não sei o que escrever aí, gostaria que alguém que soubesse respondesse este tópico, mas não quero palpites, quero informações conscientes.
    7) Clique-se em “Next” com o receptor desligado; ligue-se-o tão logo o programa escreva “Please Reset Target”.
    8) Espere-se o final da operação e clique-se em “Exit”. Dependendo do configurado em 6, o arquivo Dump.abs poderá ter qualquer tamanho, não exatamente 4 MB como de costume.
    9) Atualize-se com ele um receptor travado. Não esquecer de utilizar os mesmos arquivos .ini responsáveis pela sua geração.

    O item 6 deste procedimento é o segredo do sucesso. Não sei como fazer, mas imagino que não deve ser muito difícil descobrir quem saiba de fato.


    Conteúdo atual do arquivo flasburn.ini:

    [Project]
    RunMode=0
    InitMode=0
    RunAddr=0xa0000200
    FileNum=2
    [File0]
    File=all.bin
    Type=1
    ;Addr=0xa0010000
    Addr=0xa0220000
    [File1]
    File=eromclient.abs
    Type=1
    Addr=0xa0000200
    [AutoRun]
    AutoRun0=wm 0xa0000100 0
    AutoRun1=wm 0xa0000104 0x400000
    AutoRUn2=wm 0xa0000108 0xa0220000
    AutoRun3=wm 0xa000010c 0xa03f0000

    Conteúdo atual do arquivo sdram.ini:

    [Run]
    Cmd0=ww 0xb8001070 0x00000000
    Cmd1=ww 0xb8001074 0x63668000
    Cmd2=ww 0xb8001078 0x00088800
    Cmd3=ww 0xb800107c 0x00088800
    Cmd4=ww 0xb8001080 0x0FF88800
    Cmd5=ww 0xb8001084 0x0FF88800
    Cmd6=ww 0xb8001088 0x000AAA00
    Cmd7=wh 0xb8001030 0xb861
    Cmd8=wb 0xb8001000 0x89
    Cmd9=ww 0xb8001000 0xf41be4a4
    Cmd10=wb 0xb8001004 0x08882208
    Cmd11=rw 0xa000aa68
    Cmd12=rw 0xa800aa68
    Cmd13=wb 0xb8001004 0x10882210
    Cmd14=rw 0xa00026a4
    Cmd15=rw 0xa80026a4
    Cmd16=wb 0xb8001004 0x18882218
    Cmd17=rw 0xa0002000
    Cmd18=rw 0xa8002000
    Cmd19=wb 0xb8001004 0x18882218
    Cmd20=rw 0xa00004a8
    Cmd21=rw 0xa80004a8
    Cmd22=wb 0xb8001004 0x10882210
    Cmd23=rw 0xa00026a4
    Cmd24=rw 0xa80026a4
    Cmd25=wb 0xb8001004 0x20882220
    Cmd26=rw 0xa00026a4
    Cmd27=rw 0xa80026a4
    Cmd28=wb 0xb8001004 0x20882220
    Cmd29=rw 0xa00026a4
    Cmd30=rw 0xa80026a4
    Cmd31=ww 0xb8001000 0xf45be4a4
    Cmd32=wb 0xb8001004 0x1888221c
    Cmd33=rw 0xa0000198
    Cmd34=rw 0xa8000198
    Cmd35=ww 0xb8001000 0xf41be4a4
    Cmd36=ww 0xb8001000 0xd39b52dc
    Cmd37=ww 0xb8001004 0x8001AF00
    Cmd38=wb 0xb8001031 0x10
    Cmd39=ww 0xb800100c 0x00008000
    Cmd40=ww 0xb8001010 0xFF000000
    Cmd41=ww 0xb8001018 0x33333333
    Cmd42=ww 0xb8001020 0x0F0F0F0F
    Cmd43=ww 0xb8001024 0x0F0F0F0F
    Cmd44=ww 0xb8001008 0x00008000
    Cmd45=ww 0xB8001014 0x33330F00
    Cmd46=ww 0xB800101C 0xFFFFFFFF
    Cmd47=ww 0xB8001034 0x00008000
    Cmd48=ww 0xB8001038 0x33330F00
    Cmd49=ww 0xB800103C 0xFFFFFFFF
    Cmd50=ww 0xB8001028 0x00008000
    Cmd51=ww 0xB800102C 0x33330F00
    Cmd52=ww 0xB8001068 0xFFFFFFFF

    Leave a comment:


  • So_Bad
    replied
    Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post

    ...
    00 00 00 00 7E 00 0D 00
    7E = Model: EL-700FTA
    00 = Software Version: v1.2.6
    0D = Model: EL-700FTA (????)
    ...
    Só um comentário (obviamente acho que a maioria sabe disso) esse MODEL: EL-700FTA que aparece lá, se refere a outro modelo de receptor?

    Pois fiz uma simples busca e apareceu esse modelo: http://www.crown-sat.com/echolink-el-700-fta.htm

    Que sei que não é o S900HD "original". Que se não em engano é esse aqui: http://www.opensat.info/produkty.php?id=117.

    Bom, de qualquer forma, só achei estranho aquele MODEL que apareceu lá.

    Boa sorte aos que tem conhecimentos profundos e se mostram realmente engajados na busca por uma solução.

    Abraços!
    Last edited by So_Bad; 26-04-2010, 03:39 PM.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por amador Ver Post
    Quando fui baixar esse arquivo para fazer o teste nao estava mais la...pena.
    Estou com a memoria ja pronta no gravador esperando um bin para testar.grato
    Preciso saber o valor do checksum da bin verdadeira que não ocorreu problemas. Pois eu consigo alterar o checksum para fazer a correção exata a que esta no DECO funcionando.

    Leave a comment:


  • taffis27
    replied
    Postado originalmente por azbombom Ver Post
    Valeu TEAM..........acaba de sair fresquinha a Atualização....funcionando beleza.....testado e aprovado....
    Oi Azbombom! vc floriú seu s900hd? ficaba azh? existe jeito pra arrumar aparelho?
    Brigado amigo!

    Leave a comment:


  • gabrielgpp
    replied
    Eu espero que o TEAM seja rápido, pois pelo que andei lendo estão testando canais HD no maezonas... e meu S900 tá ali... parado, me olhando com kra de triste...

    Leave a comment:


  • gabrielgpp
    replied
    Então, só me resta esperar...

    O problema maior nao é as flores... é o deco q não funciona... pior foi ver zorra total no sábado... triste...

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Anilton Ver Post
    Amigo! So precisamos de uma bendita alma que grava uma bin valida de um DECO que realmente esteja funcionando. A que esta no post 56 não e valida, não funciona.
    Quando fui baixar esse arquivo para fazer o teste nao estava mais la...pena.
    Estou com a memoria ja pronta no gravador esperando um bin para testar.grato

    Leave a comment:

Working...
X