Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
quero comprar um S900 quero não vou comprar agora pergunta , se utilizar o firmware original corre se o risco de ser travado pelo ( Expertofonica) ex Bobo fica a duvida ai
-
Partindo da hipótese que o team tem acesso total ao HW/SW do S900 e conhecem muito bem... eles irão lançar talvez um programa de recovery diferente e uma FW para ressuscitar nossos decos...
Leave a comment:
-
Considerando o acima e elocubrando um pouco....acho que o Team vai soltar uma firmware especial de recuperação. Talvez até só sofware mesmo. Vamos ver. Algo que carregamos com o cabo null e ela, de alguma forma, elimine/simplifique checagens de boot e consiga se inicializar. E aí ao longo da sua execução ela regrava a eeprom devidamente. Em seguida atualizariamos com uma firmware comum e tudo resolvido.
Uma solução assim seria o ideal para todos. Seria muito simples pros leigos e também protegeria os segredos de hw/sw do equipamento.
O maior problema talvez seja conseguir dar um boot nessa "atualização para correção". Fazer o harware dar um init nela em si.
Leave a comment:
-
opa afirmo com certeza o defeita esta na eprom mesmo ,pois tenho um amigo que retirou uma de um funcionando e colocou no dele travado e funcinou perfeitamente
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Zuuck Ver Postessa memoria e modificada .
geralemnte os gravadores enviam a contol word ..baseado no codigo padrao ( 0xao)
mais esta fia da puta responde em ( 0xc5) ..
ja consegui fazer ela respoonder neste control word ..
mais nao estou conseguindo enviar e receber ACk ,,do adress word ..
vou tentar mais manha .. tem alguem que entenda do protocolo i2c pra ajudar ...
esquecam os gravadores comerciais ..
use um osciloscopio digital ,,, memrize as linhas de clk e data durante o Boot ..
entao analize manualmente os dados baseados no procolo I2c,,,
Pra testar use um programa que gere ... os dos dentro do protocolo i2c ,,,
separados em partes ...
exemplo ==
control word ------------>ack
adress eord -------->ack
data word -----------ack
ai entao escreveremos o programa pra ler e gravar esta miseravel ...
tenho ...as ferramentas e conhecimento ...
mais nao tenho tempo disponivel ...
tenho os logs ..de comunicao entre Cpu e memoria ..
e digo ....e tudo diferente do normal ..
ja consegui resolver o primeiro passo ( control word ------> ack ( c5 )
E algo do tipo justifica muito bem um maior tempo para o Team liberar uma solução. Eles teriam um grande desafio na frente: querer ajudar a usuários a resolver, mas de forma que um leigo um pouco mais curioso faça por conta própria (e não somente técnicos) e - principalmente - não dê de bandeja parte dos segredos de hw/sw para os competidores/inimigos (principalmente os suíços). É um grande desafio pra eles.
De nada vai adiantar arranjar um bin (pouco importa a fonte) e gravar numa compatível comercial, com protocolo padrão, pois aí depois o firmware do aparelho continuará a trabalhar com protocolo diferente e vai dar merda.
Bom, novamente, to partindo da suposição que o problema é nessa eeprom mesmo e o protocolo é realmente fora do padrão.
Já brinquei um pouco com isso em épocas de recém formado. Hoje não tenho nem equipamento e nem habilidade mais! Se esqueci tudo! hehe Mas fica a dica aí pra quem navega pela área e quer investir um tempo.
Leave a comment:
-
opa tambem existe o metodo Kamikase este poucos fazem .
funciona pelo menos com Bios de PC
e o seguite 1 receptor travado e um funcionando .
uma eprom virgem , agora vem o perigo que é soldar 4 fios na eprom virgem e depois soldar estes na eprom do recepor que esta funcionado claro com ele desligado
em seguida depois de tudo soldado confirido e conferido liga o receptor que esta funcionando e com a eprom soldada uma em cima da outra .
se tudo der certo a memo virgem sera clonada ai basta retira ela e por no receptor travado e torcer para que tenha dado certo
Leave a comment:
-
venho acompanhando tudo ai acho que ninguem fez o que pensei em fazer .
1- Retira a eprom do receptor
2- colocar uma virgem la não importa SL,SD que seja 24C16 informar o estado dele antes e depois de colocar a memo virgem.
3- feito isso fassa todos os procedimentos de recovery .
ligando o cabo utilizando o recovery de fabrica.
digo isso pq veja bem a eprom esta vazia ela e virgem mais acredito que se der um recovery de fabrica quem sabe funciona ,pois ate gora não vi ninguem que fez isso
se fez desculpa ai..
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por amador Ver PostAlgum progresso Marcelo?Ja tentei de tudo via software aqui e nada.grato
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por azbombom Ver PostÉ nego a saída agora se a memória não estiver danificada é J-TAG o DEUS TEAM ou o grande e vélho amigo " Ferro de Solda " você conhece né...?
E não adianta chorar
Leave a comment:
-
cade o bin
Pessoal, existem mais topicos sobre isso, mas já tentei de tudo:
Serial via micro, deco com deco com o cabo serial, retirar a memoria com o ferro de solda e coloca-la no gravador de memoria (Não é possivel grava-la).
Colocar uma boa sem soldar e depois tirar com o deco ligado e colocar uma memoria virgem........ ´
Só vejo uma solução até agora, o TEAM precisa conseguir o bin da eeprom SK24C16E e com ele gravarmos uma memoria virgem.....
Leave a comment:
-
Sinceramente acho q agora só o Chapolim Colorado poderá nos defender, e pelo que eu sei ele anda meio ocupado.... hehehe
Acho melhor ir na locadora e pegar um filme pra esse findi, posso até dar um palpite sabe aquele com o Tom Hanks, "À Espera de Um Milagre".
Estamos assim, esperando.
Antes que alguem fique exaltado com a brincadeira eu estou com 2 s900 travados também!!!!
Boa Sorte para nós!!!!
Abraços
Leave a comment:
-
Postado originalmente por azbombom Ver Postnão importa sandros quem foi, o importante é que todos nós estamos correndo atrás de algo que traga uma luz e nos coloque de fronte a uma solução......não é hora de achar culpados ou inocentes.
Alguém precisa fazer algo e rápido, se a solução sairá de um zé mané ou um zé ruella não importa, não estamos nem ai com o fato, só queremos a solução, esta sim nós queremos saber quem será.
não estamos aqui em momentos de ficar preocupados com erros de português ou má colocação verbal deste ou daquele, o verbo agora é " destravar " só e unicamente só.
Já demorou demais, precisamos de uma solução.
Abraço...
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por sandrus Ver Postsó um detalhe
não fui eu quem postou isso, foi outro usuario
Abraços
Alguém precisa fazer algo e rápido, se a solução sairá de um Zé Mané ou um Zé Ruella não importa, não estamos nem ai com o fato, só queremos a solução, esta sim nós queremos saber quem será.
Não estamos aqui em momentos de ficar preocupados com erros de português ou má colocação verbal deste ou daquele, o verbo agora é " DESTRAVAR " só e unicamente só.
Já demorou demais, precisamos de uma solução.
Abraço...Last edited by azbombom; 25-04-2010, 11:14 AM.
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por Inacio Cezario Ver PostBom Amigos, sou novo no sistema.
porem fiz o procedimento e não funcionou,
tambem não travou o que estava bom.
tds os recursos informados ja fiz com o meu S900HD.
so não fiz com o "JTAG".
E não adianta chorar
Leave a comment:
-
Guest repliedPostado originalmente por Zuuck Ver Postessa memoria e modificada .
geralemnte os gravadores enviam a contol word ..baseado no codigo padrao ( 0xao)
mais esta fia da puta responde em ( 0xc5) ..
ja consegui fazer ela respoonder neste control word ..
mais nao estou conseguindo enviar e receber ACk ,,do adress word ..
vou tentar mais manha .. tem alguem que entenda do protocolo i2c pra ajudar ...
esquecam os gravadores comerciais ..
use um osciloscopio digital ,,, memrize as linhas de clk e data durante o Boot ..
entao analize manualmente os dados baseados no procolo I2c,,,
Pra testar use um programa que gere ... os dos dentro do protocolo i2c ,,,
separados em partes ...
exemplo ==
control word ------------>ack
adress eord -------->ack
data word -----------ack
ai entao escreveremos o programa pra ler e gravar esta miseravel ...
tenho ...as ferramentas e conhecimento ...
mais nao tenho tempo disponivel ...
tenho os logs ..de comunicao entre Cpu e memoria ..
e digo ....e tudo diferente do normal ..
ja consegui resolver o primeiro passo ( control word ------> ack ( c5 )
- bom dia friends do forum. Creio que o caminho que o friend Zuuck está tomando deverá ser a melhor saída para encontrar o tão desejado código. Quando trabalhei na área de informática (desenvolvimento - área de chassis) vi situações desse tipo (a empresa era fabricante de modems) com uso de instrumentação de precisão. Vai ser preciso algo assim para que possamos singularizar uma ferramenta que todos possamos usar. Quem do forum tiver o perfil profissional que o Zuuck citou por favor ajude ele.
Leave a comment:
Leave a comment: