Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • errado.. quem disse q nao veio via satelite nao.. quem disse foi o hacker..
    eu acredito sim que um ECM Poison pode e deve ter acabado com o sistema que vem na memoria SPI do Ali M3602... isso até eu consseguiria fazer com algum tempo de trabalho e equipamentos nescessarios..
    e convenhamos que a telefonica dispoe amplamente de ambos.. tanto de tempo quanto de equipamentos para procurar falhas e criar esses codigos maliciosos embutidos...
    a interface JTAG esta logo na placa.. bem facil de encontrar...
    nao acredito que seja a eeprom.. nem o flash-rom... acredito mesmo que seja o sistema na memoria SPI que esta corrompido.. no kit de sobrevivencia tem um binario da memoria SPI mas nao conssigo de maneira alguma encontrar o debug mode deste receptor.. vou ter q correr por todos os datasheets em busca dele..
    mas de noite volto pra casa.. vou dar uma passada na minha firma pq tenho q trabalhar um pouco..
    se alguem ai se adiantar no jtag da um tok aew..
    abraços companheiros !

    Comment


    • Gente o Colega já postou a solução, deu certo só falta uma alma caridosa que tenha um s900 bom ler a eprom e postar para nós todos que ai é so gravar e trocar, Vamos colaborar já tem gente querendo ganhar dinheiro em cima disso!

      Comment


      • Leio posts de colegas procurando achar culpados por isto ou aquilo, sabemos pefeitamente o que siginifica ter um DECO como estes, todos temos ciência de que uma falha pode acontecer e ficarmos sem imagém por uma ação de defesa da Operadora, eles estão no seu direito.
        Não concordo com pessoas que ficam procurando culpados, este ou aquele firmware, equipamento ou pessoa.........é uma situação esperada, o TEAM faz o que é possível, quando tudo está beleza, a imagem bombando eles são os maiorais, recebem elogios e tudo mais, quando dá pau por um erro que é normal técnicamente e todos sabem disto, temos que aceitar como pessoas adultas.
        Estamos lidando com seres inteligentes, a operadora contrata pessoas especializadas conhecedoras do assunto, uma única brexa que haja, lógico vão aproveitar.

        O que posso dizer ao TEAM é: pelo que já fizeram e fazem tenho que reconhecer, é um trabalho difícil, árduo, mas gratificante...

        Obrigado...

        Comment


        • Postado originalmente por azbombom Ver Post
          Leio posts de colegas procurando achar culpados por isto ou aquilo, sabemos pefeitamente o que siginifica ter um DECO como estes, todos temos ciência de que uma falha pode acontecer e ficarmos sem imagém por uma ação de defesa da Operadora, eles estão no seu direito.
          Não concordo com pessoas que ficam procurando culpados, este ou aquele firmware, equipamento ou pessoa.........é uma situação esperada, o TEAM faz o que é possível, quando tudo está beleza, a imagem bombando eles são os maiorais, recebem elogios e tudo mais, quando dá pau por um erro que é normal técnicamente e todos sabem disto, temos que aceitar como pessoas adultas.
          Estamos lidando com seres inteligentes, a operadora contrata pessoas especializadas conhecedoras do assunto, uma única brexa que haja, lógico vão aproveitar.

          O que posso dizer ao TEAM é: pelo que já fizeram e fazem tenho que reconhecer, é um trabalho difícil, árduo, mas gratificante...

          Obrigado...

          Amigo eu assino em baixa de tudo o que vc falou.força as team e obrigado por tudo que já fizeram.

          Comment


          • S900 hd

            Pessoal, estou vendo que tem muita gente correndo atrás para resolver o problema do travamento do S900 HD! Tenho certeza que nossos colaboradores e o próprio team do fabricante estão trabalhando nisso! eles não tem interesse em fazer com que isso derrube os decos! até porque, se eles conseguirem isso, vai piorar a situação dos donos dos decos e principalmente dos fabricantes! Alguém aqui acha que os fabricantes querem que isso aconteça??? Vamos colaborar e ajudar (quem entende pode dar um pouco de suporte) com eles!!! abraço

            ps.tenho um S810 BBB - mas tenho um S900 tb!

            Comment


            • Concordo com o amigo, afinal eles acabam de lançar mais 2 novos modelos, se eles não rebolarem, o povo vai debandar pra outras marcas e eles terão uma grande perda nas vendas, dou graças por não ter so o S900, ou estaria perdido.... mas ficamos com o pé atras, pois tem modelo pra cabo a semanas sem solução.

              Vamos ter Fé.

              Comment


              • Perguntinha básica: alguém já teve sucesso usando o JTAG que tem no Kit de Sobrevivência do S900? Se sim, favor postar um tutorial aí pra galera!

                Eu garimpei muuuuuito pra achar esse JTAG e colocar no Kit, mas nunca usei. Isso já tem meses. Se der mais uma boa garimpada por aí talvez até encontre tutoriais completos de JTAG pros ALI M3602.

                E lembrando: é ferramenta do próprio fabricante chinês do S900. Só o bin que tá lá é do "genérico" deles, mas certamente é igual do S900 a menos de algum header. Talvez até os bins que tão lá ajudem também.

                Comment


                • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                  Perguntinha básica: alguém já teve sucesso usando o JTAG que tem no Kit de Sobrevivência do S900? Se sim, favor postar um tutorial aí pra galera!

                  Eu garimpei muuuuuito pra achar esse JTAG e colocar no Kit, mas nunca usei. Isso já tem meses. Se der mais uma boa garimpada por aí talvez até encontre tutoriais completos de JTAG pros ALI M3602.

                  E lembrando: é ferramenta do próprio fabricante chinês do S900. Só o bin que tá lá é do "genérico" deles, mas certamente é igual do S900 a menos de algum header. Talvez até os bins que tão lá ajudem também.
                  o JTAG do site não funciona em nosso equipamento ja que o S900 não tem os jumpers pra debug....isso faz a placa inoperante de JTAG

                  Mais uma .....não ligar aparelhhos S900 no satelite Amazonas, ja temos relatos de varios foristas que com a atulização nova tambem teve o problema de display ASH ON ON ON ...... com isto não quero deixar em panmico a ninguem, mais até o TEAM no postar uma solução pra os equipes que estão como o problema !!!!

                  uma braço!!!
                  Antena Zirok 90 Amazonas
                  Antena Telada 2,20 Rastreavel
                  do telestar 12 ate G4laxy 28

                  Azamerica s900HD

                  Lexusbox F90 emprestado
                  F30 MEU!! com um vezinho que estou querendo vender um!!! é nois mano!!!!!

                  Comment


                  • Postado originalmente por fabiancardeza Ver Post
                    o JTAG do site não funciona em nosso equipamento ja que o S900 não tem os jumpers pra debug....isso faz a placa inoperante de JTAG

                    Mais uma .....não ligar aparelhhos S900 no satelite Amazonas, ja temos relatos de varios foristas que com a atulização nova tambem teve o problema de display ASH ON ON ON ...... com isto não quero deixar em panmico a ninguem, mais até o TEAM no postar uma solução pra os equipes que estão como o problema !!!!

                    uma braço!!!
                    Discordo.

                    E discordo.

                    Como escrevi acima, a ferramenta que coloquei no Kit é do próprio fabricante. Seria totalmente ilógico disponibilizarem a ferramenta sem as entradas de debug. Podemos até desconhecer (eu não pesquisei e desconheço), mas que tem, tem.

                    Tenho 2 S900 ligados 100% do tempo na bobofonica com a atualização atual e tão 100% ok. E, claro, que sinal que sai do satélite pra um vai pra todos...inclusive pra mim.

                    Comment


                    • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Discordo.

                      E discordo.

                      Como escrevi acima, a ferramenta que coloquei no Kit é do próprio fabricante. Seria totalmente ilógico disponibilizarem a ferramenta sem as entradas de debug. Podemos até desconhecer (eu não pesquisei e desconheço), mas que tem, tem.

                      Tenho 2 S900 ligados 100% do tempo na bobofonica com a atualização atual e tão 100% ok. E, claro, que sinal que sai do satélite pra um vai pra todos...inclusive pra mim.


                      cade os Jumpers de debug??? tira uma foto da placa e coloca então!!

                      e ja fiz esse jtag a muito tempo e estou com s900 a mais de meio ano com o displey ON ON ON e sem solução!!
                      Antena Zirok 90 Amazonas
                      Antena Telada 2,20 Rastreavel
                      do telestar 12 ate G4laxy 28

                      Azamerica s900HD

                      Lexusbox F90 emprestado
                      F30 MEU!! com um vezinho que estou querendo vender um!!! é nois mano!!!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                        Perguntinha básica: alguém já teve sucesso usando o JTAG que tem no Kit de Sobrevivência do S900? Se sim, favor postar um tutorial aí pra galera!

                        Eu garimpei muuuuuito pra achar esse JTAG e colocar no Kit, mas nunca usei. Isso já tem meses. Se der mais uma boa garimpada por aí talvez até encontre tutoriais completos de JTAG pros ALI M3602.

                        E lembrando: é ferramenta do próprio fabricante chinês do S900. Só o bin que tá lá é do "genérico" deles, mas certamente é igual do S900 a menos de algum header. Talvez até os bins que tão lá ajudem também.
                        Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
                        Tem uma técnica que você liga um aparelho Bom em um ruim e transfere o conteúdo do Bom para o ruim! Isto pode funcionar mas não vi ninguém testando! só precisa de um cabo rs232.

                        Peguei de outro fórum:
                        CREDITOS AO COLEGA
                        (Autor: Cantagalo)


                        Atualização de Software de receptor a receptor sem televisão

                        O programa de firmware no receptor principal pode ser transferido deste receptor para outro receptor (escravo) sem a necessidade da utilizar sequer uma televisão.

                        Neste tipo de transferência será clonado TUDO (software, Lista de canais, Keys,etc).

                        1) Desligue os dois receptores da corrente elétrica.
                        2) Ligue o cabo null modem entre os dois receptores, e ligue primeiro, à corrente eléctrica o receptor MASTER..
                        3) Aguarde aproximadamente 3 segundos.
                        4) Em seguida ligue o receptor ESCRAVO à corrente eléctrica. O processo de download será mostrado no visor do receptor MASTER.
                        5) Quando o Processo for concluído o receptor MASTER vai reiniciar-se e aparecerá no visor do receptor MASTER a palavra “End”
                        6) Este processo irá transmitir toda a informação do receptor MASTER incluindo as listas de canais e predefinições do utilizador. Caso deseje transferir informação para outro receptor ESCRAVO terá que reiniciar primeiro o receptor ESCRAVO.

                        Observação: Os receptores tem que ser iguais.

                        Observação minha: ACHO que isso só funciona com S900 para S900 e de S810B para S810B!

                        Faz lá e diz se funcionou!!


                        Ola amigo estou com 4 aparelhos s900, dois deles estão normais eo outros 2 estão apresentando erro. Um deles fica com a tela ON ON ON e o outro esta sem sinal como se estivesse sem o cabo da antena conectado. . . . Já passei o factory pelo cabo serial e tentei a atualização tambem com o cabo da antena desligado mas continua o mesmo erro.
                        Sera que se eu fizer esse procedimento resolve ?
                        ABRAÇOS

                        Comment


                        • Postado originalmente por amauri dias ferreira Ver Post
                          Ola amigo estou com 4 aparelhos s900, dois deles estão normais eo outros 2 estão apresentando erro. Um deles fica com a tela ON ON ON e o outro esta sem sinal como se estivesse sem o cabo da antena conectado. . . . Já passei o factory pelo cabo serial e tentei a atualização tambem com o cabo da antena desligado mas continua o mesmo erro.
                          Sera que se eu fizer esse procedimento resolve ?
                          ABRAÇOS

                          não funciona ja foi testada esta opação e não deu resultado algum....aguarde o TEAM .....esta trabalhando neste problema!!!


                          não deixe seus s900 no satelite Amazonas ...já tem muitos colegas que fizeram a atualização ontem e hoje ficou com o displey ASH ON ON ON!!!
                          Antena Zirok 90 Amazonas
                          Antena Telada 2,20 Rastreavel
                          do telestar 12 ate G4laxy 28

                          Azamerica s900HD

                          Lexusbox F90 emprestado
                          F30 MEU!! com um vezinho que estou querendo vender um!!! é nois mano!!!!!

                          Comment


                          • Leitura da memoria

                            Gente fiz o teste aqui com uma memoria boa de um receptor que estava funcionando, coloquei no receptor que estava com ASH na tela e funcionol perfeitamente. Feito isso tentei ler essa memoria mais não le nem por reza braba, testei outras memorias do mesmo tipo pra ver se o meu gravador estava funcionando, tudo blz, mais a memoria do do receptor nao le nem fudendo. Alguem já deu uma pesquisada se essa memoria tem a pinagem diferente.

                            Comment


                            • Também tentei fazer a leitura da memória como sendo 24C16 e não consegui.

                              Comment


                              • Postado originalmente por WagnerSnake Ver Post
                                Também tentei fazer a leitura da memória como sendo 24C16 e não consegui.
                                Pode tentar que ler de boa, ja recuperei um montão de s900 aki na minha assistencia.

                                Comment

                                Working...
                                X