Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Inacio Cezario
    replied
    Postado originalmente por DJ RECORDS Ver Post
    Algum trouxa deve ter feito esse procedimento e paulado o receptor... agora quer que os outros sejam idiotas o bastante pra fazer igual...
    Bom Amigos, sou novo no sistema.
    porem fiz o procedimento e não funcionou,
    tambem não travou o que estava bom.
    tds os recursos informados ja fiz com o meu S900HD.
    so não fiz com o "JTAG".

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Não é idiotisse.....o amigo está certo.

Eu postei este procedimento no Mundo AZ vejam

> Programas e Tutoriais Diversos

Só não posso garantir porque o último apagão danificou algumas memórias, mas o que custa tentar algum DECO poderá funcionar ........vamos a luta moçada.

É assim que funciona:

CREDITOS AO COLEGA
    (Autor: Cantagalo)

Atualização de Software de receptor a receptor sem televisão

O programa de firmware no receptor principal pode ser transferido deste receptor para outro receptor (escravo) sem a necessidade de uma televisão.

Neste tipo de transferência será clonado TUDO (software, Lista de canais, Keys,etc).

1) Desligue os dois receptores da corrente elétrica.
    2) Ligue o cabo null modem ( porta DB-9 RS-232 ) entre os dois receptores, e ligue primeiro, à corrente eléctrica do receptor MASTER ( o bom ).
    3) Aguarde aproximadamente 3 segundos.
    4) Em seguida ligue o receptor ESCRAVO ( o travado ) à corrente eléctrica. O processo de download será mostrado no visor do receptor MASTER.
    5) Quando o Processo for concluído o receptor MASTER vai reiniciar-se e aparecerá no visor do receptor MASTER a palavra “End”
    6) Este processo irá transmitir toda a informação do receptor MASTER incluindo as listas de canais e predefinições do utilizador. Caso deseje transferir informação para outro receptor ESCRAVO terá que reiniciar primeiro o receptor ESCRAVO.

Observação: Os receptores tem que ser iguais, de S900HD para S900HD, nunca de um S810B para S900HD....cuidado.

Atualização de Software de receptor a receptor com televisão, para transferir separadamente Software ou Lista de Canais

Caso desejem transferir separadamente o Software ou lista de canais terão que recorrer à ajuda de uma televisão.

O Software ou Lista de Canais do receptor principal pode ser transferido deste receptor para outro receptor (escravo) utilizando o seguinte procedimento:

1) Ligue o cabo null modem entre os dois receptores
    2) Entre no Menu de Transferência de Programa no receptor principal (Menu – Sistema – Transferência de SW).
    3) Seleccionar a opção desejada (Transferir Programa Apenas – para Software ou Transferir Canal Dados – para a lista de canais).
    4) Ligue o receptor escravo.
    5) Assim que a transferência estiver completa, uma mensagem aparecerá informando-o que a transferência foi bem sucedida. Se aparecer uma mensagem de erro, necessitará de iniciar o processo de transferência do início.

Observação: Os receptores tem que ser iguais.
    Last edited by azbombom; 25-04-2010, 08:36 AM.

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Algum trouxa deve ter feito esse procedimento e paulado o receptor... agora quer que os outros sejam idiotas o bastante pra fazer igual...

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Total perda de tempo... em se tratando de fazer atualização via RS232, o deco não tem opção de fazer dump, ou seja, não manda os dados dele pra outro.

Dump somente via USB.

Somente um imbecil pra tentar fazer esse procedimento, pois, se fizer a atualização, o deco funcionando vai fazer download do sistema paulado, e conseqüentemente ficar com o mesmo problema.

Pra quem tiver dúvida, não precisa ligar cabo RS232, só vai lá na opção de fazer atualização via RS232 e procura a opção dump.

Leave a comment:

• gaucho09
    replied
    Já falaram sobre isso aqui e em outros fóruns e, lamento, não rola. Se fosse tão trivial, o próprio team já teria recomendado este procedimento.

Abraço e boa sorte.

Leave a comment:

• Eduardo_Silveira
    replied
    olha não faz sentido, pois esse procedimento o azloader faz sem a presença de outro decoder...

MAIIISSSSSS como dizem meus professores, Informatica e Eletrônica são ciências não exatas

não custa tentar, pra quem se deparou com este problema...

Abraços

Leave a comment:

• fenixdavi
    replied
    Postado originalmente por robert1967 Ver Post
    1º precisa arrumar um outro s900hd (sem problemas)
    2º insterligar o normal e o travado com o cabo null.
    3º primeiro ligue o normal espere uns 05 segundos, depois ligue o travado.
    4º o normal irá transferir toda firmware ao travado, dará a mensagem de "end" no final, e o travado voltará ao normal.

Fiz hoje e deu certinho.
    alguem confirma este procedimento!!!!
    pena q nao tenho outro pra testar!!

Leave a comment:

• robert1967
    replied
    Solução s900hd - travado

1º precisa arrumar um outro s900hd (sem problemas)
    2º insterligar o normal e o travado com o cabo null.
    3º primeiro ligue o normal espere uns 05 segundos, depois ligue o travado.
    4º o normal irá transferir toda firmware ao travado, dará a mensagem de "end" no final, e o travado voltará ao normal.

Fiz hoje e deu certinho.

Leave a comment:

• sandrus
    replied
    Postado originalmente por azbombom Ver Post
    Foi postado pelo SANDRUS ( Mundo AZ )

cwrsilva escreveu:desculpe aí... segue a cópia do post então

* Notificar esta Mensagem
    * Responder com citação

Saiu a solução para o S900 travados

Mensagempor sheshelcar » Qua Abr 21, 2010 11:11 pm
    ESTA é solução que está no site oficial Az america Fórum Open FTA Español
    ensina como corrigir o problema do receptor S900HD,
    O problema foi no Chipset Ali 3329....

só um detalhe

não fui eu quem postou isso, foi outro usuario

Abraços

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Huummm!
    Amanhã de manhã os testes vão ficar muito melhor !
    Eu comprei 4 Bluetooth USB por 10 dollar quando estava no Japão e axei uma coisa interessante!

UM "SK24C64D" em uma das peças a nas outras 3 L24M64AJ, o que significa que amanha eu retiro os eeprom daqui e se der ASH no aparelho é por que a leitura foi feita, mas o codigo de dentro do eeprom continua errado!
    Pois o S900 só aceita um modelo de marca d eeprom com mhz ou voltagem diferente ou algo parecido!

Mais detalhes :

O eeprom não precisa dos PINOS 1,2,3,7 conectados pra funcionar em muitos casos!
    Aqui eu testei assim:
    Sem o eeprom conectado no S900 fica com ON em loop e quando conecta o eeprom vai a ASH!
    Então eu liguei apenas o pinos 4 ,5,6,8 e o aparelho foi pra ASH!

LEMBRANDO que eu coloquei 5.8 volts nele ontem em uma experiencia " MEIO QUE SEM QUERER" agora não le e não sei se grava, pois não consigo ler ele depois da gravação, mas continua dando ASH quando conectado!

Leave a comment:

• Zuuck
    replied
    24c16e

essa memoria e modificada .
    geralemnte os gravadores enviam a contol word ..baseado no codigo padrao ( 0xao)
    mais esta fia da puta responde em ( 0xc5) ..
    ja consegui fazer ela respoonder neste control word ..
    mais nao estou conseguindo enviar e receber ACk ,,do adress word ..
    vou tentar mais manha .. tem alguem que entenda do protocolo i2c pra ajudar ...

esquecam os gravadores comerciais ..
    use um osciloscopio digital ,,, memrize as linhas de clk e data durante o Boot ..
    entao analize manualmente os dados baseados no procolo I2c,,,
    Pra testar use um programa que gere ... os dos dentro do protocolo i2c ,,,
    separados em partes ...
    exemplo ==
    control word ------------>ack
    adress eord -------->ack
    data word -----------ack

ai entao escreveremos o programa pra ler e gravar esta miseravel ...
    tenho ...as ferramentas e conhecimento ...
    mais nao tenho tempo disponivel ...

tenho os logs ..de comunicao entre Cpu e memoria ..
    e digo ....e tudo diferente do normal ..

ja consegui resolver o primeiro passo ( control word ------> ack ( c5 )

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
    Surgeon,
    meu deco tava do mesmo jeito; e eu não me conformo, tô estudando tudo que encontro na internet e que possa dar uma luz. Bem, arrisquei e fiz o procedimento, já comentado aí atrás, de "curto-circuitar" os pinos 6 e 7 da eeprom, para "resetá-la" e também, atualizei por um firm que encontrei aqui: ........ ia postar, mas lembrei-me das regras e que talvez pudessem me punir, então, se quiser o link peço permissão ao oxbox para postar, ou então, me envia um mp; na verdade, não sei como colocar o arquivo no 4shared, que também seria uma opção. (Ah, e tive que me registrar, para poder baixá-lo, com o nick "creuzebec"). Bem, depois disso ele passou a reconhecer o cabo (na verdade, não sei qual dos dois procedimentos fixou o problema) e, agora, posso fazer qualquer procedimento via cabo, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DO ON ON ON..., infelizmente! Mas, tô na luta, noite passada fui dormir às 05h30 e hoje não tenho hora; esse probleminha aí não vai me vencer não, só descanso depois que resolvê-lo.
    Algum progresso Marcelo?Ja tentei de tudo via software aqui e nada.grato

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por azgus Ver Post
    Caro Marcelo,

Vc foi corajoso em executar esse procedimento do curto-circuito. Se tiver afim de encarar outra ação arriscada, entre no link abaixo, utilize o google translator (se não falar alemão) e tente atualizar com o programa e o firmware (que parece ter sofrido mais atualizações que o nosso) que estão nesse site. Comparei as especificações técnicas do aparelho alemão e do S900, e os dois parecem ser identicos. Os dois usam o ALI M3602. Tanto que o programa de atualização dele não é específico para o equipamento deles, mas para 3602. Boa sorte a quem quiser tentar.

Original em Alemão:
    http://www.support.smart-electronic....c1-faq000.html

Traduzido pelo Google Translator para Inglês:
    http://translate.googleusercontent.c...mqvO8Cnw#c1341
    Programei esse software do site alemao do MX4...porem nao rolou...apareceu um monte de sujeira no display....e alguns caracteres piscando no lugar do ON ON ON....hehehe...nada feito

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por hackers Ver Post
    Haaa.. NADA VÊ !

Ele ta falando do MX25L e nós do sk24c16 !
    Fui
    Postado originalmente por ruberval.ponce Ver Post
    Tenho dois decos um ok outro travado, trocando a eeprom de um para o outro o problema muda de lugar, copiar a eeprom no gravador não foi possivel, colocar uma nova no lugar tb não adianta sem o FW, ou seja, a solução é o .bin da eeprom e gravar em uma nova.
    Pergunto, porque o team não posta ela para nós?
    Essa eh a pergunta que nao quer calar....cade o bin????

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por MarceloTaveira Ver Post
    Surgeon,
    meu deco tava do mesmo jeito; e eu não me conformo, tô estudando tudo que encontro na internet e que possa dar uma luz. Bem, arrisquei e fiz o procedimento, já comentado aí atrás, de "curto-circuitar" os pinos 6 e 7 da eeprom, para "resetá-la" e também, atualizei por um firm que encontrei aqui: ........ ia postar, mas lembrei-me das regras e que talvez pudessem me punir, então, se quiser o link peço permissão ao oxbox para postar, ou então, me envia um mp; na verdade, não sei como colocar o arquivo no 4shared, que também seria uma opção. (Ah, e tive que me registrar, para poder baixá-lo, com o nick "creuzebec"). Bem, depois disso ele passou a reconhecer o cabo (na verdade, não sei qual dos dois procedimentos fixou o problema) e, agora, posso fazer qualquer procedimento via cabo, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DO ON ON ON..., infelizmente! Mas, tô na luta, noite passada fui dormir às 05h30 e hoje não tenho hora; esse probleminha aí não vai me vencer não, só descanso depois que resolvê-lo.

- boa sorte friend caso consiga, abençoa todo mundo com o resultado e o passo a passo.

Leave a comment:

Working...
X