Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Huummm!
    Amanhã de manhã os testes vão ficar muito melhor !
    Eu comprei 4 Bluetooth USB por 10 dollar quando estava no Japão e axei uma coisa interessante!

    UM "SK24C64D" em uma das peças a nas outras 3 L24M64AJ, o que significa que amanha eu retiro os eeprom daqui e se der ASH no aparelho é por que a leitura foi feita, mas o codigo de dentro do eeprom continua errado!
    Pois o S900 só aceita um modelo de marca d eeprom com mhz ou voltagem diferente ou algo parecido!

    Mais detalhes :

    O eeprom não precisa dos PINOS 1,2,3,7 conectados pra funcionar em muitos casos!
    Aqui eu testei assim:
    Sem o eeprom conectado no S900 fica com ON em loop e quando conecta o eeprom vai a ASH!
    Então eu liguei apenas o pinos 4 ,5,6,8 e o aparelho foi pra ASH!

    LEMBRANDO que eu coloquei 5.8 volts nele ontem em uma experiencia " MEIO QUE SEM QUERER" agora não le e não sei se grava, pois não consigo ler ele depois da gravação, mas continua dando ASH quando conectado!

    Comment


    • Postado originalmente por azbombom Ver Post
      Foi postado pelo SANDRUS ( Mundo AZ )

      cwrsilva escreveu:desculpe aí... segue a cópia do post então



      * Notificar esta Mensagem
      * Responder com citação

      Saiu a solução para o S900 travados

      Mensagempor sheshelcar » Qua Abr 21, 2010 11:11 pm
      ESTA é solução que está no site oficial Az america Fórum Open FTA Español
      ensina como corrigir o problema do receptor S900HD,
      O problema foi no Chipset Ali 3329....


      só um detalhe

      não fui eu quem postou isso, foi outro usuario


      Abraços
      Para um bom entendedor, meia palavra basta.

      Comment


      • Solução s900hd - travado

        1º precisa arrumar um outro s900hd (sem problemas)
        2º insterligar o normal e o travado com o cabo null.
        3º primeiro ligue o normal espere uns 05 segundos, depois ligue o travado.
        4º o normal irá transferir toda firmware ao travado, dará a mensagem de "end" no final, e o travado voltará ao normal.

        Fiz hoje e deu certinho.

        Comment


        • Postado originalmente por robert1967 Ver Post
          1º precisa arrumar um outro s900hd (sem problemas)
          2º insterligar o normal e o travado com o cabo null.
          3º primeiro ligue o normal espere uns 05 segundos, depois ligue o travado.
          4º o normal irá transferir toda firmware ao travado, dará a mensagem de "end" no final, e o travado voltará ao normal.

          Fiz hoje e deu certinho.
          alguem confirma este procedimento!!!!
          pena q nao tenho outro pra testar!!

          Comment


          • olha não faz sentido, pois esse procedimento o azloader faz sem a presença de outro decoder...

            MAIIISSSSSS como dizem meus professores, Informatica e Eletrônica são ciências não exatas

            não custa tentar, pra quem se deparou com este problema...

            Abraços

            Comment


            • Já falaram sobre isso aqui e em outros fóruns e, lamento, não rola. Se fosse tão trivial, o próprio team já teria recomendado este procedimento.

              Abraço e boa sorte.

              Comment


              • Total perda de tempo... em se tratando de fazer atualização via RS232, o deco não tem opção de fazer dump, ou seja, não manda os dados dele pra outro.

                Dump somente via USB.

                Somente um imbecil pra tentar fazer esse procedimento, pois, se fizer a atualização, o deco funcionando vai fazer download do sistema paulado, e conseqüentemente ficar com o mesmo problema.

                Pra quem tiver dúvida, não precisa ligar cabo RS232, só vai lá na opção de fazer atualização via RS232 e procura a opção dump.

                Comment


                • Algum trouxa deve ter feito esse procedimento e paulado o receptor... agora quer que os outros sejam idiotas o bastante pra fazer igual...

                  Comment


                  • Não é idiotisse.....o amigo está certo.

                    Eu postei este procedimento no Mundo AZ vejam

                    > Programas e Tutoriais Diversos

                    Só não posso garantir porque o último apagão danificou algumas memórias, mas o que custa tentar algum DECO poderá funcionar ........vamos a luta moçada.

                    É assim que funciona:

                    CREDITOS AO COLEGA
                    (Autor: Cantagalo)


                    Atualização de Software de receptor a receptor sem televisão

                    O programa de firmware no receptor principal pode ser transferido deste receptor para outro receptor (escravo) sem a necessidade de uma televisão.

                    Neste tipo de transferência será clonado TUDO (software, Lista de canais, Keys,etc).

                    1) Desligue os dois receptores da corrente elétrica.
                    2) Ligue o cabo null modem ( porta DB-9 RS-232 ) entre os dois receptores, e ligue primeiro, à corrente eléctrica do receptor MASTER ( o bom ).
                    3) Aguarde aproximadamente 3 segundos.
                    4) Em seguida ligue o receptor ESCRAVO ( o travado ) à corrente eléctrica. O processo de download será mostrado no visor do receptor MASTER.
                    5) Quando o Processo for concluído o receptor MASTER vai reiniciar-se e aparecerá no visor do receptor MASTER a palavra “End”
                    6) Este processo irá transmitir toda a informação do receptor MASTER incluindo as listas de canais e predefinições do utilizador. Caso deseje transferir informação para outro receptor ESCRAVO terá que reiniciar primeiro o receptor ESCRAVO.

                    Observação: Os receptores tem que ser iguais, de S900HD para S900HD, nunca de um S810B para S900HD....cuidado.



                    Atualização de Software de receptor a receptor com televisão, para transferir separadamente Software ou Lista de Canais


                    Caso desejem transferir separadamente o Software ou lista de canais terão que recorrer à ajuda de uma televisão.

                    O Software ou Lista de Canais do receptor principal pode ser transferido deste receptor para outro receptor (escravo) utilizando o seguinte procedimento:

                    1) Ligue o cabo null modem entre os dois receptores
                    2) Entre no Menu de Transferência de Programa no receptor principal (Menu – Sistema – Transferência de SW).
                    3) Seleccionar a opção desejada (Transferir Programa Apenas – para Software ou Transferir Canal Dados – para a lista de canais).
                    4) Ligue o receptor escravo.
                    5) Assim que a transferência estiver completa, uma mensagem aparecerá informando-o que a transferência foi bem sucedida. Se aparecer uma mensagem de erro, necessitará de iniciar o processo de transferência do início.

                    Observação: Os receptores tem que ser iguais.
                    Last edited by azbombom; 25-04-2010, 08:36 AM.

                    Comment


                    • Postado originalmente por DJ RECORDS Ver Post
                      Algum trouxa deve ter feito esse procedimento e paulado o receptor... agora quer que os outros sejam idiotas o bastante pra fazer igual...
                      Bom Amigos, sou novo no sistema.
                      porem fiz o procedimento e não funcionou,
                      tambem não travou o que estava bom.
                      tds os recursos informados ja fiz com o meu S900HD.
                      so não fiz com o "JTAG".

                      Comment


                      • Postado originalmente por Zuuck Ver Post
                        essa memoria e modificada .
                        geralemnte os gravadores enviam a contol word ..baseado no codigo padrao ( 0xao)
                        mais esta fia da puta responde em ( 0xc5) ..
                        ja consegui fazer ela respoonder neste control word ..
                        mais nao estou conseguindo enviar e receber ACk ,,do adress word ..
                        vou tentar mais manha .. tem alguem que entenda do protocolo i2c pra ajudar ...

                        esquecam os gravadores comerciais ..
                        use um osciloscopio digital ,,, memrize as linhas de clk e data durante o Boot ..
                        entao analize manualmente os dados baseados no procolo I2c,,,
                        Pra testar use um programa que gere ... os dos dentro do protocolo i2c ,,,
                        separados em partes ...
                        exemplo ==
                        control word ------------>ack
                        adress eord -------->ack
                        data word -----------ack

                        ai entao escreveremos o programa pra ler e gravar esta miseravel ...
                        tenho ...as ferramentas e conhecimento ...
                        mais nao tenho tempo disponivel ...

                        tenho os logs ..de comunicao entre Cpu e memoria ..
                        e digo ....e tudo diferente do normal ..

                        ja consegui resolver o primeiro passo ( control word ------> ack ( c5 )


                        - bom dia friends do forum. Creio que o caminho que o friend Zuuck está tomando deverá ser a melhor saída para encontrar o tão desejado código. Quando trabalhei na área de informática (desenvolvimento - área de chassis) vi situações desse tipo (a empresa era fabricante de modems) com uso de instrumentação de precisão. Vai ser preciso algo assim para que possamos singularizar uma ferramenta que todos possamos usar. Quem do forum tiver o perfil profissional que o Zuuck citou por favor ajude ele.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Inacio Cezario Ver Post
                          Bom Amigos, sou novo no sistema.
                          porem fiz o procedimento e não funcionou,
                          tambem não travou o que estava bom.
                          tds os recursos informados ja fiz com o meu S900HD.
                          so não fiz com o "JTAG".
                          É nego a saída agora se a memória não estiver danificada é J-TAG o DEUS TEAM ou o grande e vélho amigo " Ferro de Solda " você conhece né...?
                          E não adianta chorar

                          Comment


                          • Postado originalmente por sandrus Ver Post
                            só um detalhe

                            não fui eu quem postou isso, foi outro usuario


                            Abraços
                            Não importa SANDROS quem foi, o importante é que todos nós estamos correndo atrás de algo que traga uma luz e nos coloque de fronte a uma solução......não é hora de achar culpados ou inocentes.
                            Alguém precisa fazer algo e rápido, se a solução sairá de um Zé Mané ou um Zé Ruella não importa, não estamos nem ai com o fato, só queremos a solução, esta sim nós queremos saber quem será.

                            Não estamos aqui em momentos de ficar preocupados com erros de português ou má colocação verbal deste ou daquele, o verbo agora é " DESTRAVAR " só e unicamente só.

                            Já demorou demais, precisamos de uma solução.

                            Abraço...
                            Last edited by azbombom; 25-04-2010, 11:14 AM.

                            Comment


                            • Postado originalmente por azbombom Ver Post
                              não importa sandros quem foi, o importante é que todos nós estamos correndo atrás de algo que traga uma luz e nos coloque de fronte a uma solução......não é hora de achar culpados ou inocentes.
                              Alguém precisa fazer algo e rápido, se a solução sairá de um zé mané ou um zé ruella não importa, não estamos nem ai com o fato, só queremos a solução, esta sim nós queremos saber quem será.

                              não estamos aqui em momentos de ficar preocupados com erros de português ou má colocação verbal deste ou daquele, o verbo agora é " destravar " só e unicamente só.

                              Já demorou demais, precisamos de uma solução.

                              Abraço...
                              concordo !
                              MiNHa TV a CoRes Tá iGuaL a Da TaBa do íNDio, eSTá PRoGRaMaDa PRá Só DiZeR "SiM, SiM"

                              Comment


                              • Sinceramente acho q agora só o Chapolim Colorado poderá nos defender, e pelo que eu sei ele anda meio ocupado.... hehehe
                                Acho melhor ir na locadora e pegar um filme pra esse findi, posso até dar um palpite sabe aquele com o Tom Hanks, "À Espera de Um Milagre".
                                Estamos assim, esperando.
                                Antes que alguem fique exaltado com a brincadeira eu estou com 2 s900 travados também!!!!

                                Boa Sorte para nós!!!!

                                Abraços

                                Comment

                                Working...
                                X