Postado originalmente por advjoseneto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
Alguém conseguiu fazer recovery de aparelho travado em ASH ou piscando ON ON ON ?
Tentei várias vezes e nada. E não acredito que possa ser o cabo pois os dois cabos que testei já foram usados anteriormente em outros recoverys.
E aí TEAM?
Postado originalmente por oxbox Ver PostTópico EXCLUSIVO sobre a atualização S900 de 19/abr, para o apagão de 17/abr e problema ON ON ON ou ASH.
IMPORTANTE:
SE SEU S900 ESTÁ FUNCIONANDO OK:
1-com o cabo da parabolica ainda desconectado do S900, faça a atualização normalmente.
2-Desligue o S900 na chave de trás.
3-Conecte o cabo da parabólica.
4-Ligue o S900 na chave de trás.
5-Faça uma busca cega ou carregue lista organizada de canais por USERDB.
(pra quem quiser, segue uma lista: http://migre.me/ydRQ )
E agora disponível nova atualização de 29/abr:
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8543
SE SEU S900 ESTÁ TRAVADO (ON ou ASH):
1-Faça recovery seguindo exatamente o descrito aqui, com testes de cabo, 2 loaders, etc: http://migre.me/ydTg
Tenha certeza que seu cabo é 2-3/3-2/5-5. Muitos comprados prontos por aí o vendedor fala que é, mas não é! E o teste de loop não pega esse problema! Só teste com multimetro pra confirmar.
2-Anúncio oficial do Team:
Last ECM changes hit S900 hardware and make an internal MCU error
Dont return your receiver for RMA!!! the team is working in a software / hardware DIY ( do it yourselve ) solution based solution to recover corruption
it may takes some days but we are working hard on it. thanks!
Em Português:
A ultima troca ECM afetou o hardware do S900.
Não mande seu receptor para garantia!!! O Team está trabalhando numa solução de software+hardware e disponibilizará passo a passo para que você mesmo possa fazer a recuperação do seu S900.
O Team está trabalhando pesado nisso. Aguarde pois poderá levar alguns dias. Obrigado!
3-Pra quem não quiser esperar e quiser por conta e risco próprio fazer, pode fazer por JTAG ou regravar eeprom externamente. No Kit de Sobrevivência do S900, em ferramentas avançadas, tem algumas dicas sobre o JTAG.
Boas flores!
Comment
-
Caro azbombom, por acaso seu AZ estava travado e você consguiu fazer recovery com sucesso?
Tentei várias vezes, com cabos já anteriormente usados, e nada.
Segui e usei os programas linkados acima e nada....tudo transcorre sem nenhum indicação de erro, porém ao final da segunda etapa o aparelho volta a indicar ASH no visor...
Postado originalmente por azbombom Ver PostVocês instalaram antes o arquivo " S900_factory_V1.00B2.rar " via serial RS-232 com cabo NULL..?
Utilizem o programa " STB AZ Upgrade HD 2.0 " esta no site do fabricante.
Via USB não dá certo......
Comment
-
Postado originalmente por dudaaltieri Ver PostTa, vai vir junto com o coelinho da pascoa ou com o papai noel?
- friend seu comentário não condiz com o tópico, esse forista e o zuuck (respeitando os demais foristas que estão apoiando) possuem os quesitos de estudo e solução e são efetivamente aqueles que estão instrumentalmente engajados em encontrar uma solução possível de ser usada por qualquer forista.
Vamos aguardar, estamos no mesmo barco.
Easy friend, Easy....
Comment
-
não desistam
-friends zuuck e advjoseneto não desistam, já sabemos que vocês fazem isso com horário apertado e há uma expectativa grande, de nós do fórum, no resultado do trabalho de vocês (quem leu antes e entendeu, já sabe que vocês estão no caminho certo). Creio que até o fabricante está vendo o desenvolvimernto do trabalho de vocês... penso eu .
Não desistam.
Comment
-
Postado originalmente por dudaaltieri Ver PostTa, vai vir junto com o coelinho da pascoa ou com o papai noel?
Faz o seguinte.... se vc acha que estamos perdendo tempo a toa,,, vai lá na fabrica e compra uma EEPROM original e resolva seu problema...
Ou melhor, playboy, compra uma aparelho NOVO!!!!
é cada uma que temos que escutar neste forum. É de doer....
Se aparecer mais um criticando pessoas que estão tentando resolver o problema... EU ESTAREI SAINDO FORA DO FORUM... e cada um por si!!!!!!!
Comment
-
tentei falar .....que era memeria mexida...pelos chineses
http://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html
leia estes topicos em Russo
eles estao tendo problemas com as memorias tbem ...
leiam eles falando do 0xc5 ,,como eu havia falado a voces .
use o google translator ( quem nao saber lingua russsa )
eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!
esquecam os mentirosos querendo vender bins a voces ..
que memso que tenham a bin ..
voce nao teria como grava-la sem o software especifico ..
(isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
OK
Comment
-
Postado originalmente por advjoseneto Ver PostATENÇÃO
Não compre nada ainda!!!! a possibilidade do conserto dos aparelhos S900HD via SOFTWARE é grande, o problema está sendo resolvido, os developes de plantão estão concluindo projetos que possivelmente irá resolver pelo menos em parte o LOOP do aparelho... Aguardem!!!!!!
Comment
-
Não desista !!! Por favor !!
Postado originalmente por advjoseneto Ver PostSão pessoas como vc que desanimam qualquer um a tentar resolver este problema...
Faz o seguinte.... se vc acha que estamos perdendo tempo a toa,,, vai lá na fabrica e compra uma EEPROM original e resolva seu problema...
Ou melhor, playboy, compra uma aparelho NOVO!!!!
é cada uma que temos que escutar neste forum. É de doer....
Se aparecer mais um criticando pessoas que estão tentando resolver o problema... EU ESTAREI SAINDO FORA DO FORUM... e cada um por si!!!!!!!
Comment
-
Postado originalmente por Zuuck Ver Posthttp://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html
eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!
(isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
OK
eu estou consegundo ler minha e2prom com o sivava5 , só tenho que deixar a tensão em 3v3 , deixei até um HEX aqui no forum.
Com o programa .98D10 (original do sivava, à cada 10 tentativas de leitura, 7 vem boas e 3 corrompem) .
Com o programa ICPROG , consigo ler todas as vezes e sempre com o mesmo CHKSUM.
Pra gravar , consigo gravar apenas até o endereço 00000F , depois disso dá erro...
Engraçado esse erro de leitura ou protocolo diferente ... olhe o conteúdo na e2prom com a data "fixada" no dump
PS: NO ACK ... é porque está desconectado agora.Last edited by guest; 29-04-2010, 04:55 PM.Virus CHERNOBIL pra decos ... era só o que faltava
Comment
-
Postado originalmente por didai Ver PostAmigo..por favor não desista....sei q é dificil ler esse tipo de comentário...mas leve em conta que é uma minoria...aposto que a grande maioria está sim confiante e esperando que vcs q sao capacitados consiguam resolver esse problema....peço por favor novamente....não desista....
contribuir em nada, ainda fica atrapalhando os que de boa vontade estão nesta empreitada tentando resolver + este pipino dos S900HD.S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU
Comment
-
Não to vendo nada de 0xc5 nesse site ae!
[at]guest ??
Quando vc grava até o endereço 000000F .. " qualquer coisa" ele ainda continua ASH ou ON ON ON !
T+Last edited by passei pora aqui; 29-04-2010, 05:17 PM.
Comment
-
Protocolo diferente
Postado originalmente por Zuuck Ver Posthttp://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html
OK
Zuuck
O protocolo de lá e diferente do daqui.. apesar dos aparelhos terem semelhanças na estética, a placa que é usada é diferente... é uma mistura do S900 + S806... tanto que conversando com um camara que fez ESTAGIO de Mecatronica na Russia eles usam um protocolo deferente de leitura... então esqueçe... fato este verdade que a placa deles já vem o JUMPER DO DEBUG para GRAVAÇÃO VIA J-TAG....
Entre no site do fabricante RUSSO e baixa o firmware... até alguns endereçamentos são diferente...
Comment
-
OK
Não entendi nada pois n sou técnico no assunto, mas vai a tradução(meia boca) do que o russo quis dizer:
Olá
Não dizer o que pode ser diferente de um padrão chip eprom 24s16 SK24C16E, se você lê-lo como normal, em seguida, ler 24s16 - FF, durante a gravação - um erro, 100% chip de trabalho e não é exatamente claro. Informações sobre esse chip específico é nada (provavelmente truques chinês), em estudar uma série 24sHH notou que são comuns 24shh e 2 fios, isso poderia apenas um segundo? interessante uma eprom compatível com os outros? Talvez essa memória com outros protocolos?Az S900; Azbox Newgen; Dream DM500s; CaptiveWorks CW700s.
Comment
Comment