Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
Galera eu tenho um s900 funcionando beleza, estou usando cs na céu, se eu ficar usando só na maezona ele pode dar problema também ou é melhor eu esperar o proximo apagão para utiliza-lo normalmente, pois estou com medo de liagar ele direto na maezona e travar o deco corre este risco? Atenciosamente eltongrigo.
-
Peguei Isso Em Outro Forum
Peguei Isso Em Outro Forum,
Isso Responde Muitas Coisas..
Olá Pessoal ,
Como disse anteriormente fiz um gravador e consegui lêr as eeprons 24C16 comercial , a 24c16 atimel e até uma
SK24C16 corrompida , para funcionar este gravador tem que se observar as tensões e as polarizações pois lê realmente . Hoje consegui uma SK24C16 que estava com o aparelho funcionando , coloquei no gravador como as
outras , na primeira leitura leu parcialmente e depois leu completo más o arquivo havia sido corrompido e a partir
deste momento o receptor tambem ficou travado . Portanto esta eepron realmente tem proteção de leitura . Portanto temos que esperar e comprar as gravada pela fabrica , só assim poderemos reativa-los. Pois a fabrica não
vai passar pra nós o arquivo BIN , pois é um dos segredos do receptor. Abraço a todos e só nos resta aguardar .....
Leave a comment:
-
Postado originalmente por jaymeluccas Ver PostGalera, esse site (www.sat-television.com) está cheio de programas e BIN`s para chipset ALI do s900, baixei varios bin e bootloaders novos para resolver problemas de receptores On e ASH, tenho que levar meu s900 na casa de um colega para testar, pois tenho um note, mas a gelera experiente, entra lá da uma fuçada, que acho que dali sai a solução dos s900. site em ingles.
alguns arquivos que baixei
Ali Key Editor4All V1.7
aliB cleaner probleme in on
Beta (Ali3329C)
run-up9-ASH PROBLEM FOR ALI C BETA
Upgrade FORCE ON_Pour_Yalil
ainda vou tertar
Leave a comment:
-
site www.sat-television.com
Galera, esse site (www.sat-television.com) está cheio de programas e BIN`s para chipset ALI do s900, baixei varios bin e bootloaders novos para resolver problemas de receptores On e ASH, tenho que levar meu s900 na casa de um colega para testar, pois tenho um note, mas a gelera experiente, entra lá da uma fuçada, que acho que dali sai a solução dos s900. site em ingles.
alguns arquivos que baixei
Ali Key Editor4All V1.7
aliB cleaner probleme in on
Beta (Ali3329C)
run-up9-ASH PROBLEM FOR ALI C BETA
Upgrade FORCE ON_Pour_Yalil
ainda vou tertar
Leave a comment:
-
Problemas posteriores a troca da eepron
Ja se fizeram a pergunta, se depois de trocar o chip, não var dar zica dnovo
Leave a comment:
-
Afinal das Contas,
A-O protocolo da eeprom do S900 é padrãozinho (e assim podemos usar qq gravador)
ou
B-O protocolo da eeprom do S900 é proprietário (e assim temos que desenvolver hw/sw pra ler/gravar nela)
Leave a comment:
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostO Team não fez um anúncio aqui no forum ainda, então aguardem as notícias oficiais deles por aqui. No entanto, seguem palavras do Teamember (integrante do Team):
There is no software solution
please ask your dealer parts
sorry friend
Tradução:
Não há uma solução por programa/software
favor solicitar componentes para seu fornecedor
desculpa amigo
Ou seja, tudo converge para o que já desconfiávamos: não vai rolar solução só por um loader especial ou coisa do tipo fornecido pelo Team. Mas vamos aguardar as notícias oficiais do Team aqui no fórum.
Claro que o objetivo do pessoal era sacanear o CS, coisa que os 900 podem fazer e com poucas modificações (como lá fora, tipo IKS) poderiam até continuar abrindo o N3.
Mas eu, por via das dúvidas, mesmo tendo um S810B. Meu deco ficará desligado em horário típico de apagão e só volta ao ar quando tiver notícia que nada aconteceu.....
Custei a comprar o bichinho. Prefiro ficar umas horas sem TV do que depois praticamente perder o deco ou ter que gastar $$ com eeprom e alguém para trocar (eu até sei, mas não tenho ferramenta adequada para solda de mais precisão)Last edited by bmrmezenga; 29-04-2010, 06:30 PM.
Leave a comment:
-
Guest repliedQue a FORÇA esteja com vocês!
Apenas dando apoio moral, aguardamos ansiosos por boas novas.
PS: descobrindo algo, agradeceríamos a solução, mas cuidado para não postar algo que comprometa o segredo comercial ou facilite o contra-ataque da Afônica.
Leave a comment:
-
O Team não fez um anúncio aqui no forum ainda, então aguardem as notícias oficiais deles por aqui. No entanto, seguem palavras do Teamember (integrante do Team):
There is no software solution
please ask your dealer parts
sorry friend
Tradução:
Não há uma solução por programa/software
favor solicitar componentes para seu fornecedor
desculpa amigo
Ou seja, tudo converge para o que já desconfiávamos: não vai rolar solução só por um loader especial ou coisa do tipo fornecido pelo Team. Mas vamos aguardar as notícias oficiais do Team aqui no fórum.Last edited by oxbox; 29-04-2010, 05:50 PM.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por advjoseneto Ver PostZuuck
O protocolo de lá e diferente do daqui.. apesar dos aparelhos terem semelhanças na estética, a placa que é usanda é diferente... é uma mistura do S900 + S806... tanto que conversando com um camara que fez ESTAGIO de Mecatronica na Russia eles usam um protocolo deferente de leitura... então esqueçe...
Entre no site do fabricante RUSSO e baixa o firmware... até alguns endereçamentos são diferente...
O caminho é o que o Zuuck iniciou mesmo: levantar o protocolo na raça. E depois usar ele para ler uma boa e gerar o bin e com esse gravar nas ruins. O negócio é mãos a obra.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Zuuck Ver Posthttp://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html
leia estes topicos em Russo
eles estao tendo problemas com as memorias tbem ...
leiam eles falando do 0xc5 ,,como eu havia falado a voces .
use o google translator ( quem nao saber lingua russsa )
eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!
esquecam os mentirosos querendo vender bins a voces ..
que memso que tenham a bin ..
voce nao teria como grava-la sem o software especifico ..
(isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
OK
Não entendi nada pois n sou técnico no assunto, mas vai a tradução(meia boca) do que o russo quis dizer:
Olá
Não dizer o que pode ser diferente de um padrão chip eprom 24s16 SK24C16E, se você lê-lo como normal, em seguida, ler 24s16 - FF, durante a gravação - um erro, 100% chip de trabalho e não é exatamente claro. Informações sobre esse chip específico é nada (provavelmente truques chinês), em estudar uma série 24sHH notou que são comuns 24shh e 2 fios, isso poderia apenas um segundo? interessante uma eprom compatível com os outros? Talvez essa memória com outros protocolos?
Leave a comment:
-
Guest repliedProtocolo diferente
Postado originalmente por Zuuck Ver Posthttp://monitor.net.ru/forum/sk24c16e-info-332137.html
eu sei ,..que quase todos falam russo ...mais se tiver algume que nao entenda ...!!!!!!
(isto e facil de fazer) O PROBLEMA ESTA EM LEWR E SABER O ALGORYTHIMO DE GRAVACAO ..
OK
Zuuck
O protocolo de lá e diferente do daqui.. apesar dos aparelhos terem semelhanças na estética, a placa que é usada é diferente... é uma mistura do S900 + S806... tanto que conversando com um camara que fez ESTAGIO de Mecatronica na Russia eles usam um protocolo deferente de leitura... então esqueçe... fato este verdade que a placa deles já vem o JUMPER DO DEBUG para GRAVAÇÃO VIA J-TAG....
Entre no site do fabricante RUSSO e baixa o firmware... até alguns endereçamentos são diferente...
Leave a comment:
-
Guest repliedNão to vendo nada de 0xc5 nesse site ae!
[at]guest ??
Quando vc grava até o endereço 000000F .. " qualquer coisa" ele ainda continua ASH ou ON ON ON !
T+Last edited by passei pora aqui; 29-04-2010, 05:17 PM.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por didai Ver PostAmigo..por favor não desista....sei q é dificil ler esse tipo de comentário...mas leve em conta que é uma minoria...aposto que a grande maioria está sim confiante e esperando que vcs q sao capacitados consiguam resolver esse problema....peço por favor novamente....não desista....
contribuir em nada, ainda fica atrapalhando os que de boa vontade estão nesta empreitada tentando resolver + este pipino dos S900HD.
Leave a comment:
-
OK
eu estou consegundo ler minha e2prom com o sivava5 , só tenho que deixar a tensão em 3v3 , deixei até um HEX aqui no forum.
Com o programa .98D10 (original do sivava, à cada 10 tentativas de leitura, 7 vem boas e 3 corrompem) .
Com o programa ICPROG , consigo ler todas as vezes e sempre com o mesmo CHKSUM.
Pra gravar , consigo gravar apenas até o endereço 00000F , depois disso dá erro...
Engraçado esse erro de leitura ou protocolo diferente ... olhe o conteúdo na e2prom com a data "fixada" no dump
PS: NO ACK ... é porque está desconectado agora.Last edited by guest; 29-04-2010, 04:55 PM.
Leave a comment:
Leave a comment: