Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• a la esperAA!!

[QUOTE=marcioastorga;75789]amigos não vamos desanimar, a solução esta quaaaasssee nas nossas mãos. falta um tickinho de nada. vamo lá moçada da .bin, tah faltado postar uma bin de um deco bom pra gente testar. outra coisa... 24c16 ou x24c16? soh tenho conhecimento teorico galera, não possuo nenhum equipamento de bancada, tudo q precisar fazer vou ter q pagar um tecnico... mas n q eu puder ajudar eu ajudo, me viro ateh do avesso se precisar.[/QU

OBRIGADO, entonces tendremos paciencia!!!! So hay que esperar un po
    co!!

Perdòn por mi portuñol!!jejeje!!

Comment

• oxbox.. tu analisou a imagem q eu postei antes?
      a pinagem do x24c16 e 24c16 sao iguais? o gravador dessa memoria eu tenho, só q preciso de um s900 bom pra poder copiar.

Segue as diferencas de pinagem entre X24c16 (smd) e 24c16 (comum):
      http://img228.imageshack.us/img228/1787/24c16.png

tao facil dessoldar esse componente, nem precisa soprador nem nada. com uma estaçao de solda comum ja da boa. :]

Comment

• Postado originalmente por karatesudo Ver Post
        oxbox.. tu analisou a imagem q eu postei antes?
        a pinagem do x24c16 e 24c16 sao iguais? o gravador dessa memoria eu tenho, só q preciso de um s900 bom pra poder copiar.

Segue as diferencas de pinagem entre X24c16 (smd) e 24c16 (comum):
        http://img228.imageshack.us/img228/1787/24c16.png

tao facil dessoldar esse componente, nem precisa soprador nem nada. com uma estaçao de solda comum ja da boa. :]
        Cara, já até escrevi antes aí no tópico: como eu particularmente não tive o problema nos meus S900 e nem sou técnico/vendedor que tenho que me virar pra resolver de terceiros com problema, nem esquentei. E, na boa, se tivesse com 1 S900 parado aqui eu aguardaria as dicas do Team.

Agora se eu fosse técnico e quisesse faturar uma $ em cima dos desesperados nesses dias enqto não sai a solução do Team, certamente já teria queimado uns dedos.

Vi o chip. Ridiculo de tirar. Ferrinho 30W (de preferencia com trafo isolando) e kit salva SMD de 2 real faz o trabalho de forma profissa. Até colocaria soquete depois pra eventualidade futura. Mas, também como escrevi antes, quem escreveu por aí que resolveu num posta bin de jeito nenhum. To achando que é tudo papo. Só pode. Ou o povo quer é ganhar a $ sozinho.

Comment

• no S900 tem 2 eeprom

24C16 e 25L3205D

em um forum, até teve postagem de um cara(que não recordo o nome) dizendo que o 25L3205D é o regulador da fonte, pois bem, não é isso que o datasheet diz...

até onde minhas pesquisas foram, o 25L3205D é onde fica o firmware
          o outro, não faço ideia pr que serve

25L3205D 32M-BIT [x 1 / x 2] CMOS SERIAL FLASH
          ou seja 4Mbytes... não seria o tamanho do firmware?
          Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Comment

• Postado originalmente por sandrus Ver Post
            no S900 tem 2 eeprom

24C16 e 25L3205D

em um forum, até teve postagem de um cara(que não recordo o nome) dizendo que o 25L3205D é o regulador da fonte, pois bem, não é isso que o datasheet diz...

até onde minhas pesquisas foram, o 25L3205D é onde fica o firmware
            o outro, não faço ideia pr que serve

25L3205D 32M-BIT [x 1 / x 2] CMOS SERIAL FLASH
            ou seja 4Mbytes... não seria o tamanho do firmware?
            Pra que tentar entender!? Isso é perda de tempo.
            Se quer resolver, basta achar e copiar TODAS as eeproms de um S900 ok pra um S900 bixado. Pode até ir fazendo isso aos poucos.....1o uma, depois a outra e vai ligando o S900 bixado entre elas. Vai acabar descobrindo qual tava corrompida. Na pior das hipoteses, depois que copiar a ultima vai funcionar ok (só pode melar se na real tiver memória dentro do M3602 e for justo ele que corrompeu). Pra quem tem ao menos 1 S900 bom na mão, gravador de eeprom compativel com os modelos e conhecimento básico é sussa. Não vale a pena tentar entender o que rolou. Ao menos agora. Primeiro resolve o problema. Depois se quiser volta e tenta entender.
            Last edited by oxbox; 23-04-2010, 02:40 AM.

Comment

• Ox, acho que não me expliquei bem

não estou tentando achar culpago(digo, onde esta, e qual é o erro)
              é que to vendo muita gente direcionando ao outro chip, e pelo que pesquisei não é ele, só postei pra ajudar o pessoal que tem equipamento e quer tentar

eu não sobfri problema algum no meu S900, ta ok aqui

mas de qualquer forma, desculpe por por mais lenha nesse assunto, miha intenção é apenas ajudar ao que não querem esperar a solução do Team

desculpe quaquer coisa
              Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Comment

• Postado originalmente por sandrus Ver Post
                Ox, acho que não me expliquei bem

não estou tentando achar culpago(digo, onde esta, e qual é o erro)
                é que to vendo muita gente direcionando ao outro chip, e pelo que pesquisei não é ele, só postei pra ajudar o pessoal que tem equipamento e quer tentar

eu não sobfri problema algum no meu S900, ta ok aqui

mas de qualquer forma, desculpe por por mais lenha nesse assunto, miha intenção é apenas ajudar ao que não querem esperar a solução do Team

desculpe quaquer coisa
                Eu entendi exatamente isso do seu post. E respondi pensando nisso também.
                Negocio é ser pragmático: ache todas eeproms e copie todas. Simples assim.
                Não tem que ficar entendendo se é a eeprom A ou B que tá bixada. Ou pra que serve a A ou a B. Pouco importa. Clona todas que tudo deve se resolver. Não é verdade?

Isso em nada tem a ver com culpado ou não culpado. Eu nem levanto essa hipótese. Quem levanta isso usando um meio alternativo/ilegal/imoral(como queiram chamar) é no mínimo infantil. É bem do tipo tomaram meu pirulito que eu tomei antes do meu coleguinha.

Comment

• Falha

Pessoal, más noticias.
                  A eprom 24C16 nao adianta tentarmos pois a mesma não é possivel ser lida.
                  Eu fiz o teste e um contato meu no U r u g u a i tambem fez, é como se ela estivesse travada (isso faz sentendo) afinal se o binaria fica aberto poderiam estudar falhas no mesmo para queimarem o jardim.
                  Descartem, acredito que pegando uma que esteja ok e colocando em outro aparelho funcione (nao testei) mais tentar ler a original sem chance.
                  A esperança é que a propria Az venda esse chip.
                  É isso ai, a 6 dias com jardim seco.
                  Espero que alguém traga notícias melhores

Comment

• Postado originalmente por pilasvgo Ver Post
                    Pessoal, más noticias.
                    A eprom 24C16 nao adianta tentarmos pois a mesma não é possivel ser lida.
                    Eu fiz o teste e um contato meu no U r u g u a i tambem fez, é como se ela estivesse travada (isso faz sentendo) afinal se o binaria fica aberto poderiam estudar falhas no mesmo para queimarem o jardim.
                    Descartem, acredito que pegando uma que esteja ok e colocando em outro aparelho funcione (nao testei) mais tentar ler a original sem chance.
                    A esperança é que a propria Az venda esse chip.
                    É isso ai, a 6 dias com jardim seco.
                    Espero que alguém traga notícias melhores
                    Eu compro essa idéia do amigo em 100%.
                    A ajuda tem que vir da AZ vender esse chip ou qualquer que seja, então vamos em uma loja e pagamos a troca.
                    Fácil e simples.
                    Esse negocio de fazer cabo, gravador, leitor. Não está ajudando em nada.

Comment

• O problema é quando nos tiramos a Firmware original nos ja perdemos a garantia. Esse problema não adianta ir em lojas isso seria a 1ª ideia.
                      Um colega meu estar montando um cabo EJTAG (não tenho esperança) mais vou tentar por esse cabo.
                      Queria muito acabar com essa dor de cabeça mais nao estou conseguindo.
                      Ate meu animo esta mudado gastei 900 reais paguei 450 e vou pagar os outros 450 agora dia 7 de maio. Isso é ![at]#$%.
                      Oxbox tu não tem nenhum novidade para animar agente!
                      Valeu pessoal estarei por aki.

Comment

• Vou esperar até o fim de semana e se não tiver solução aqui vou tentar trocar o meu no py,quem sabe la garantia soy jo funcione

Comment

• Acho que não adianta o pessoal ficar fazendo tentativas e acabar danificando de vez o decoder, esse tópico tipo incentiva mexer e tentar um reparo interno que ainda não tem nada concreto que funciona.
                          Depois mesmo conseguindo regravar a eprom o problema pode acontecer novamente, pois precisa de uma solução para a falha vinda do team.

Uma luz é que pesquisei sobre o clone Opensat 4000PVR e eles tem além de upgrade normal de firmware uma ferramente de upgrade da eprom por cabo serial RS232, isso pode ser confirmado aqui http://www.abcbiznis.sk/?id-g58t7xkmrflt com a ferramenta STB EROM Upgrade

Então resta esperam o team disponibilizar uma solução.

Quem se aventurar em fazer teste com a ferramenta STB EROM Upgrade faça por sua conta.

Comment

• Eu como mero observador da história, só não entendo o que houve de diferença de procedimento entre quem tem um deco travado agora que fica onon ou ash e alguém que funcionou normal, como o OX e um outro amigo que tem o S900. Fico curioso ao fato de alguns terem tido o deco ferrado e outros não. Tem diferença de procedimentos entre os casos?
                            Quem teve o deco travado usava atualizar apenas por maincode desde quando? O ultimo update foi feito por allcode ou maincode? E por ai vai.

Segundo relato de muitos, recomendações do forum e do tal amigo, o S900 estava ligado, funcionando na hora do apagão. Dai travou, parou de pegar, travou o controle. O sujeito desliga o aparelho, tira o cabo da antena, liga o deco dinovo e tudo se resolve. Depois aguardou o team soltar atualização e atualizou normalmente, por USB mesmo.

Bom, quem teve o deco travado, fez o que? Tava assistindo quando caiu, travou o controle? Tentou atualizar com o controle travado por USB usando as teclas do painel? Dai que o aparelho travou? Alguém procedeu como acima sem tentar fazer nada, apenas desligou, e mesmo assim o deco ficou ash ou ON ON ON?

Tô achando que quem tentou atualizar com ele travado (controle remoto), com a antena ligada, acabou fazendo o deco ficar assim...
                            O niex, aqui do forum, tava com um travado em ON ON ON, não conversei com ele para saber o que ele fez na hora.

Se o team falou que está analisando uma solução, ele mesmo pode ter sido atingido certo? Então onde está a diferença para quem não foi? Isso que me intriga.
                            S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

Comment

• Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                              Então onde está a diferença para quem não foi? Isso que me intriga.
                              Ou foi por diferença direta no hardware que não foi afetado, ou diferença de software na "erom" como chamam os fabricantes, não na flash em si onde fica o firmware.

Comment

• Postado originalmente por lgobbo Ver Post
                                Ou foi por diferença direta no hardware que não foi afetado, ou diferença de software na "erom" como chamam os fabricantes, não na flash em si onde fica o firmware.
                                Eu tambem acredito que o problema é na EROM, o meu S900 apresenta a mensagem ASH, o Recovery é feito normalmente, e ao ligar para na tela ASH, o EROM não dá sequencia, não carrega o sistema operacional que é o FIRM.

Ou seja, o EROM é o boot de inicialização, ele não consegue carregar o sistema operacional que é a FIRM.
                                MiNHa TV a CoRes Tá iGuaL a Da TaBa do íNDio, eSTá PRoGRaMaDa PRá Só DiZeR "SiM, SiM"

Comment

Working...
                                X