Postado originalmente por fernandomartinsrg
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S900 Atualização 19/ABR (apagão 17/abr e problema ON ON ON ou ASH)
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
-
Pessoal, é o seguinte, pelo que pude ver nesse e em outros Fórum, todos que tentaram ler a EEPROM não tiveram sucesso, de algum modo ela está travada para leitura, ou tem pinagem diferente. E tem pessoas que disseram que colocaram o chip de uma aparelho bom no travado e este voltou a funcionar.
Pode ser que a única solução seria se o fabricante disponibiza-se para venda essa EEPROM. Com todo respeito ao Team, acho que eles deveriam postar diariamente o andamento da solução, tem muitas pessoas desesperadas, proprietárias de 2 ou até mais decos (eu tenho 2, ambos travados). Sei que tem muita gente já comprando até outro aparelho.
Não seria o caso de quem não abriu o deco ainda tentar levar para a garantia? E quem já abriu poderia enviar e-mail pro fabricante, ou até mesmo ligar para lá perguntando se seria possível eles colocarem a EEPROM á venda.
Comment
-
Postado originalmente por hp51649 Ver PostSerá que vai mesmo ter conserto ou vamos ficar aguardando uma solução pela eternidade, pois veja já saiu uma atualização em 19/04/2010 quase uma semana impossibilitado de usar o deco. o meu travou em ash desligado, pois não estava em casa e so fiquei sabendo do acontecido no domingo pela internet. Aí pergunto alguém tá conseguindo destravar os S900 que ficaram em ash?
Comment
-
Postado originalmente por GeniusDDR Ver PostO seu aparelho travou estando desligado? Somente em standby?
Comment
-
Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post1) Quem teve o deco travado usava atualizar apenas por maincode desde quando? O ultimo update foi feito por allcode ou maincode? E por ai vai.
2) Segundo relato de muitos, recomendações do forum e do tal amigo, o S900 estava ligado, funcionando na hora do apagão. Dai travou, parou de pegar, travou o controle. O sujeito desliga o aparelho, tira o cabo da antena, liga o deco dinovo e tudo se resolve. Depois aguardou o team soltar atualização e atualizou normalmente, por USB mesmo.
3) Bom, quem teve o deco travado, fez o que? Tava assistindo quando caiu, travou o controle? Tentou atualizar com o controle travado por USB usando as teclas do painel? Dai que o aparelho travou? Alguém procedeu como acima sem tentar fazer nada, apenas desligou, e mesmo assim o deco ficou ash ou ON ON ON?
4) Tô achando que quem tentou atualizar com ele travado (controle remoto), com a antena ligada, acabou fazendo o deco ficar assim...
O niex, aqui do forum, tava com um travado em ON ON ON, não conversei com ele para saber o que ele fez na hora.
1) Eu usava atualizar por maincode desde sempre.
2) O deco estava ligado, mas eu não estava assistindo. Estava gravando uma programação. Ao ver a imagem (tudo preto) desliguei o deco no controle. Travado, não respondeu. Desliguei a chave traseira. Esperei um pouco e religuei: ON ON ON. Lembrei que algo assim já havia acontecido (não on on, mas um travamento) daí desliguei a antena (com o deco desligado na chave traseira, claro) e religuei: ON ON ON. Aí já foi a resposta 3).
4) Desse jeito, segundo o ritual que já aprendemos com o deco, o próximo passo seria o recovery por cabo. Fiz utilizando um dos loaders (ee###). O procedimento enquanto ligado no PC vai normal até o fim. Ao religar o deco: ON ON ON. Tentei com o outro loader (Updatehd 2.0....). Nada.
Tudo isso é só pra constar. Também sou da opinião que devemos aguardar o TEAM, não adianta desesperar.
[]'s
Comment
-
Postado originalmente por hp51649 Ver PostÉ isso mesmo so estava na tomada, com antena conectada, porém não estava em uso, somente em standby. Estou começando a acreditar que não tem volta, o jeito é comprar outro, mas o que deixa a gente indignado é que fazia 2 dias que tina comprado o aparelho, e a pessoa de quem comprei fala que não tem garantia porque esta travado e sendo assim a loja onde ele comprou disse que não troca aparelhos travados. O que devemos fazer?
Pode ser que fiquemos eternamente esperando uma solução da parte do Team e nada. Acho que temos que agir.Last edited by GeniusDDR; 23-04-2010, 12:47 PM.
Comment
-
Postado originalmente por Adonyahu Ver Post1) Eu usava atualizar por maincode desde sempre.
2) O deco estava ligado, mas eu não estava assistindo. Estava gravando uma programação. Ao ver a imagem (tudo preto) desliguei o deco no controle. Travado, não respondeu. Desliguei a chave traseira. Esperei um pouco e religuei: ON ON ON. Lembrei que algo assim já havia acontecido (não on on, mas um travamento) daí desliguei a antena (com o deco desligado na chave traseira, claro) e religuei: ON ON ON. Aí já foi a resposta 3).
4) Desse jeito, segundo o ritual que já aprendemos com o deco, o próximo passo seria o recovery por cabo. Fiz utilizando um dos loaders (ee###). O procedimento enquanto ligado no PC vai normal até o fim. Ao religar o deco: ON ON ON. Tentei com o outro loader (Updatehd 2.0....). Nada.
Tudo isso é só pra constar. Também sou da opinião que devemos aguardar o TEAM, não adianta desesperar.
[]'s
Eu acabei de fazer este procedimento todinho por várias vezes com as 2 versões de loaders que tenho e ele parece normal até o final (porque inclusive pisca o display enquanto atualizando) e quando chega no final, ele mesmo liga o aparelho e fica piscando ON. Desliguei na tomada, religuei À tv - sem e com cabo da antena e fica piscando ON. Não adianta. Temos mesmo que esperar pra ver se conserta ou joga fora.
Comment
-
Postado originalmente por geraldoleite Ver PostEu tambem acredito que o problema é na EROM, o meu S900 apresenta a mensagem ASH, o Recovery é feito normalmente, e ao ligar para na tela ASH, o EROM não dá sequencia, não carrega o sistema operacional que é o FIRM.
Ou seja, o EROM é o boot de inicialização, ele não consegue carregar o sistema operacional que é a FIRM.
Comment
-
Postado originalmente por lgobbo Ver PostConforme já postei o clone do S900 o Opensat 4000PVR possui uma ferramenta de EROM Upgrade, o software loader de update deve ter acesso a gravação da memória.
Comment
-
alguem poderia me passar o nome da eprom e quantos terminais ela é , pois sou tecnico em eletronica e tambem tenho aqui alguns gravadores de de memoria epromAntenas
Telada 2,30 Nss 806
Telada 2,30 intelsat 9 e carona 805
Telada 2,00 Brasilsat B4
Chapa 1,50 Hispasat
60CM Amazonas
60Cm Estrela da Sul
Telesystem 1.2 +az 806
Comment
Comment