Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### Solução TEMPORARIA para S900 TRAVADO ### ON ON ON ou ASH do apagão 17/abr

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por charutocubano Ver Post
    Vou baixar uma máquina virtual e ver se rola.

    Não vou formatar o pc. Até tenho o xp, mas dai a querer formatar o pc...

    eu instalei o adaptador rs232/usb sem problemas, baixei o arquivo no site do fabricante e funciona, tanto que o teste loop deu OK.

    Vou ver o que consigo aqui e posto o resultado.

    a torcida é que funcione na máquina virtual.
    A mim também deu a instalaçao ok e o teste com o programa loopback.exe tambem deu OK.

    Estou instalando uma maquina virtual com xp... vou tentar com iso...

    Comment


    • Postado originalmente por AtilioStarWalker Ver Post
      Eu tamben uso windows 7 - laptop e fio usb - rs232. faz mais de uma hora e ainda nao adianta. A tela fica com "please reset target!" veja o attachment
      Tal vez o fio nao e o adequado.

      Alguma ideia?
      Obrigado!

      Pra isolar o problema:

      1-faça o teste de loopback SOMENTE da porta serial. Até dar OK e anote qual a COMx que funcionou. Se não der OK, revise seu Windows, driver USB/SERIAL, etc.

      2-faça o teste da porta serial+cabo usando a mesma COMx. Até dar OK. Se não der OK, seu cabo está com problema de construção.

      3-faça todos os passos da solução, um a um, sem pular ou inverter nenhum, usando a mesma COMx. Se no passo 10 der mensagem "please reset target!" e não acontecer nada por 15 segundos então seu cabo está construído errado. Ele está construido com as ligações dos pinos 2-2 e 3-3. Isso é ERRADO. O CORRETO é 2-3 e 3-2. Veja o manual de como construir.
      Se você tiver um multimetro faça um teste de continuidade para confirmar isso. E teste também a ligação dos pinos 5-5.

      Comment


      • Postado originalmente por oxbox Ver Post
        Pra isolar o problema:

        1-faça o teste de loopback SOMENTE da porta serial. Até dar OK e anote qual a COMx que funcionou. Se não der OK, revise seu Windows, driver USB/SERIAL, etc.

        2-faça o teste da porta serial+cabo usando a mesma COMx. Até dar OK. Se não der OK, seu cabo está com problema de construção.

        3-faça todos os passos da solução, um a um, sem pular ou inverter nenhum, usando a mesma COMx. Se no passo 10 der mensagem "please reset target!" e não acontecer nada por 15 segundos então seu cabo está construído errado. Ele está construido com as ligações dos pinos 2-2 e 3-3. Isso é ERRADO. O CORRETO é 2-3 e 3-2. Veja o manual de como construir.
        Se você tiver um multimetro faça um teste de continuidade para confirmar isso. E teste também a ligação dos pinos 5-5.


        Oxbox, fiz exatamente tudo isso ai que você falou, to com o multímetro do meu lado.
        Se não for o Seven, não sei mais o que fazer.
        --
        "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

        Comment


        • Ash maldito

          Resolveu o ash mais os canais todos codificado e não faz busca cega, mais parabens para o team
          joel

          Comment


          • Postado originalmente por oxbox Ver Post
            Pra isolar o problema:

            1-faça o teste de loopback SOMENTE da porta serial. Até dar OK e anote qual a COMx que funcionou. Se não der OK, revise seu Windows, driver USB/SERIAL, etc.

            2-faça o teste da porta serial+cabo usando a mesma COMx. Até dar OK. Se não der OK, seu cabo está com problema de construção.

            3-faça todos os passos da solução, um a um, sem pular ou inverter nenhum, usando a mesma COMx. Se no passo 10 der mensagem "please reset target!" e não acontecer nada por 15 segundos então seu cabo está construído errado. Ele está construido com as ligações dos pinos 2-2 e 3-3. Isso é ERRADO. O CORRETO é 2-3 e 3-2. Veja o manual de como construir.
            Se você tiver um multimetro faça um teste de continuidade para confirmar isso. E teste também a ligação dos pinos 5-5.
            1. Eu tenho um notebook com salida usb. Nao tenho rs-232.
            2. Comprei un usb to serail converter e instalei os drivers
            3. Comprei um adatador null modem.
            4. Sem o adatador conectado (o fio usb - es232) reconhece somente o PORT3 e funziona OK
            5. Com o fio conetado o PORT3 funziona ok e reconhece o PORT4 mas nao funziona
            6. Com o adatador conetado a o fio igual ao paso 5
            7. com o cable em os pinos 2 e 3 o PORT4 da OK
            8. Si eu fazo uma atualizaçao com o PORT3 da "set stb memory error
            9. Si eu fazo uma atualizaçao com o POR4 fica morto... nunca finaliza...

            Voy tentar com um windows xp em uma maquina virtual a ver o qeu acontece...
            Obrigado!

            Comment


            • Postado originalmente por pescador Ver Post
              Resolveu o ash mais os canais todos codificado e não faz busca cega, mais parabens para o team
              logre repara el mio con esto que encotre http://www.4shared.com/file/-Zoydo9C/info_app_ini.html

              Comment


              • fiz exatamente como postado, primeira vez baixei minha lista userdb, e na outra tentei busca cega,
                mesma situação canais indicando codificado, sinal antena com ou sem cabo 90/90,
                ( nho um az box e esta funcionando então não é antena/cabo )
                e mensagem no display= CONTEST APP INIT OK DEBUG CONTEST ALOCK,
                tuner type = etiqueta de papel= DTS4-A1ff6va 9b16lt
                na placa = xd-102 94v-0
                e193079-b
                nunca teve problema de mau contato no tuner.
                Não testei a alternativa de tirar a eeprom.

                Nome-----Controle---Indicação---Tentativas Anteriores---Tentaivas Atuais--Tuner
                ----------Remoto-----Anterior-----EPROM----Recovery-----UserDB---B.Cega---Type
                __________________________________________________ ______________________________
                azgus------Branco------ASH---------Não-------Sim-----------Sim-----Sim---9B15LT
                pilasvg----Branco------ASH---------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                q.tal.eu---Branco------ON----------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                paraserial-Branco------ON----------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                cy.souza---Branco----- ON----------Não-------Sim-----------Sim-----Sim ---9726TL
                teby_ag----Branco------ON----------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                geneses----preto------ on----------Não-------sim-----------Não-----sim
                geneses----preto-------ASH---------Não-------sim-----------Não-----sim
                ASH--------Branco------ASH---------Não-------Sim-----------Sim-----Sim
                scheffel---pret0-------ash---------não-------sim-----------sim-----sim
                geraldoleite-Branco------ASH---------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                Littlelupus--Bco--------ON---------NAO-------Sim-----------Sim-----Sim
                lunsc------branco------ash---------não-------sim-----------não------sim
                Charutocubano--Branco--ash--------não-------não----------não---
                regi.carr--Branco------ASH---------Não-------Não---------Sim-----Sim

                Comment


                • O meu estava com ASH após realizar os procedimentos está funcionando. Só que todos os canais estão codificados, o mais estranho é q se eu ligar o aparelho sem a antena ele mostra que os sinais estão em 90%

                  Comment


                  • Notebook

                    Já li todos os tópicos, vi que algumas pessoas estão com o mesmo problema que eu. Eu tenho um notebook, estou usando um conversor usb-serial. Fiz o loopback e deu PASS na COM2. Na hora de usar o EROMUpgrade ele fica na tela please reset target! igual outra pessoa falou uns tópicos atrás. É normal ele demorar tanto assim? Eu vi o OXBOX falar que em uns 15 segundos inicia, mas o meu ficou uns 5 minutos e nada. Quando alguém souber o que está errado ainda dá uma ajuda aí por favor.
                    OBRIGADO!!!!!
                    Não espere que as coisas caiam do céu. Derrube você mesmo. MI-35M (não entendeu decora)

                    Comment


                    • Desabafo

                      Esse é o meu desabafo: para todos que duvidaram da competência do nosso TEAM , e para aqueles, como eu, que nunca deixaram de acreditar . Comemorem, amigos, e esqueçam o passado.
                      Fiz o recovery conforme o recomendado (exatamente da forma que está postado e, para os apressadinhos, não pulem etapas) e meu S900 está perfeito, como era antes, florindo a mil no maezona e no StarC2. Adorei até a nova tela de abertura (fora com aquela imagem de satélite ). A única coisa diferente que percebi até agora foi uma ligeira demora quando mudo de canal (nada que incomode ).
                      Para aqueles que perderam os canais, procure qualquer dump atualizado e atualize por USB com a opção USERDB (mais nada). Não utilize nenhum outro firmware por ALLCODE. Por enquanto, nossos aparelhos terão um firmware específico, diferente dos outros.
                      Valeu TEAM, valeu OX!
                      Agora, com licença, que vou tirar o atraso...
                      Last edited by webjaywolf; 30-04-2010, 09:46 PM.
                      "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

                      Comment


                      • Postado originalmente por charutocubano Ver Post
                        Oxbox, fiz exatamente tudo isso ai que você falou, to com o multímetro do meu lado.
                        Se não for o Seven, não sei mais o que fazer.
                        E o teste de continuidade do seu multimetro confirmou que está 2-3 e 3-2 e 5-5?

                        Se sim, como o loopback funcionou, pode até ser um problema no seu S900 mesmo. Pouco provável, mas pode ser. Já vi relatos de Sxxx que tava com solda fria ou fio soldado invertido internamente na porta serial dele.

                        MAS antes de colocar o S900 na cruz, experimente baixar um pouco a velocidade de comunicação da serial.

                        Comment


                        • Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          E o teste de continuidade do seu multimetro confirmou que está 2-3 e 3-2 e 5-5?

                          Se sim, como o loopback funcionou, pode até ser um problema no seu S900 mesmo. Pouco provável, mas pode ser. Já vi relatos de Sxxx que tava com solda fria ou fio soldado invertido internamente na porta serial dele.

                          MAS antes de colocar o S900 na cruz, experimente baixar um pouco a velocidade de comunicação da serial.
                          O meu estava com ASH após realizar os procedimentos está funcionando. Só que todos os canais estão codificados, o mais estranho é q se eu ligar o aparelho sem a antena ele mostra que os sinais estão em 90%

                          Comment


                          • Nome-----Controle---Indicação---Tentativas Anteriores---Tentaivas Atuais--Tuner
                            ----------Remoto-----Anterior-----EPROM----Recovery-----UserDB---B.Cega---Type
                            __________________________________________________ ______________________________
                            azgus------Branco------ASH---------Não-------Sim-----------Sim-----Sim---9B15LT
                            pilasvg----Branco------ASH---------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                            q.tal.eu---Branco------ON----------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                            paraserial-Branco------ON----------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                            cy.souza---Branco----- ON----------Não-------Sim-----------Sim-----Sim
                            teby_ag----Branco------ON----------Não-------Sim-----------Não-----Sim
                            geneses----preto------ on----------Não-------sim-----------Não-----sim
                            geneses----preto-------ASH---------Não-------sim-----------Não-----sim
                            bidoncho----preto-------ASH--------Nao-------Sim------------Nao-----Sim

                            ps: tuner já deu pau.

                            Comment


                            • Notebook 2.

                              Pra quem tem note e está fazendo com o usb-RS232, de repente alguém foi tão BURRO quanto eu, hehehe. O seguinte, entrem no gerenciador de dispositivos e chequem na porta COM criada se está tudo conforme se apresenta na tela do EROMUpgrade, por exemplo BIT RATE e PARITY. Eu alinhei a porta COM com o programa e rodou redondo. Sei que pra alguns isso é bem básico, mas pra mim e pra outras pessoas não é tão banal assim, espero ter ajudado!!!
                              BRASIL!!!
                              Não espere que as coisas caiam do céu. Derrube você mesmo. MI-35M (não entendeu decora)

                              Comment


                              • Postado originalmente por perazzo Ver Post
                                O meu estava com ASH após realizar os procedimentos está funcionando. Só que todos os canais estão codificados, o mais estranho é q se eu ligar o aparelho sem a antena ele mostra que os sinais estão em 90%
                                O que isso tem a ver com multimetro, teste de continuidade, etc????????????

                                Comment

                                Working...
                                X