Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### Solução TEMPORARIA para S900 TRAVADO ### ON ON ON ou ASH do apagão 17/abr

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por cooliobr Ver Post
    Solução SOMENTE e EXCLUSIVAMENTE para ON ON ON dos S900 travados no apagão de 17/abr

    Se seu S900 tá funcionando normalmente, NÃO FAÇA esse procedimento. Use a última atualização oficialmente disponibilizada pelo Team.

    ANTES DE TUDO, leia esse tópico com CUIDADO:
    http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8604

    Agora, vamos à solução TEMPORÁRIA:

    Você precisa para isso de:
    - cabo NULL serial
    - porta serial no seu PC
    - ter certeza absoluta que o conjunto cabo+porta+configuração do PC estão 100% ok
    - pacote de recuperação do ON ON ON (link ao final)

    Veja como construir e testar seu cabo NULL no arquivo linkado abaixo.
    Só continue depois de ter tido sucesso no teste. Obrigatório!

    Siga exatamente os passos abaixo. Se pular ou inverter ordem deles não dará certo!


    1.desligue o receptor na chave de trás, e desconecte da parabólica, TV, receiver, home theater
    2.conecte o cabo null nele e no PC
    3.descompacte o pacote para recuperação no seu PC, de preferência no C:\ (precisará de WinZIP ou semelhante)
    4.copie o arquivo "s900_30_04_2010.abs" para dentro da pasta "loader"
    5.execute o "EromUpgrade.exe"
    6.deixe a opção Include Bootloader _ligada_
    7.escolha o arquivo "s900_30_04_2010.abs" que está dentro da pasta "loader" para carregar e dê NEXT
    8.ligue o receptor na chave de trás
    9.aguarde o EromUpgrade encontrar o receptor e fazer a carga até o final. Dê Next outra vez e aguarde novamente a carga até o final. Clique em Finished. Não deverá ter problemas aqui, pois você já testou seu cabo e teve sucesso. Se tiver problemas, veja se conectou bem o cabo no receptor. Se persistir, desconfie de problema mais sérios no seu receptor.
    10.depois de ter certeza que terminou, desligue o receptor na chave de trás
    11.conecte o receptor na parabólica, TV, receiver, home theater e religue-o
    12.faça somente uma dessas opções:
    - busca cega; ou,
    - carregue uma lista de canais por USERDB. E muito importante: tenha certeza que seu pendrive não é hackeado/corrompido para não travar novamente o receptor. Teste ele com a ferramenta disponivel abaixo.

    Se você fez o acima e tá com a mensagem "Comtest allock", leia esse tópico:
    http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=8598

    NÃO ATUALIZE seu S900 que tava travado com outras atualizações. Use somente esta.


    Cabo NULL:
    Construção e Teste => http://sharebee.com/5994f5e2

    Pendrive:
    Teste de integridade e velocidade => http://sharebee.com/090e146d

    Pacote de recuperação ON ON ON
    disponível para download no repositório do Team com o nome "s900 on on on 30_04_2010.zip"

    Utilize esse tópico somente para postar sobre o assunto.

    Boas Flores!
    Moderação
    hola, quiero agradecer por el buen trabajo del Team!!!!!Aqui en uruguay ya hay unos cuantos jardines en orden!!!!!

    MUITO OBRIGADO TEAM!!!!!!!! e tamben para Oxbox!!!

    Comment


    • Postado originalmente por dudaaltieri Ver Post
      ninguem p DAR UMA LUZ no problema SET STB MEMORY ERROR, alguem sabe o que eh?
      duda. teu problema ai eh ou cabo, ou a porta serial do teu pc.
      nos passe mais informaçoe?: qual sistema operacional tu tah usando?, tah usando o adaptador usb/serial?, vc ligou o aparelho na chave traseira apos aparecer esta msg na tela pra vc?
      Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
      XZLINK a pronta entrega!
      Adaptadores SS Pronta Entrega.
      Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

      Comment


      • Postado originalmente por nikiti Ver Post
        - friend enviei uma mp p'ra você a esse respeito
        NIKIT / MMSECO,
        também sou do RIO e vi no fórum que vocês estão trocando informações sobre a disponibilidade da eprom, poderia me enviar a dica onde comprar no RIO e quem pode substituí-la ?


        Agradeço a cooperação !!!

        abçs !!!
        Last edited by Arnaldo Silva; 01-05-2010, 12:00 PM.

        Comment


        • Murchou!

          Amigos, grato por fazerem reviver os nossos aparelhos. Estava tudo ok mas agora por volta das 10:45 o jardim murchou. Tudo com cifrão. Pelo menos dá pra ver o que vem pelo ar dos outros. Foi só o meu ou tem mais alguém?

          Comment


          • Postado originalmente por Arnaldo Silva Ver Post
            Fiz o procedimento da solução temporária, quando liguei o aparelho apareceu a mensagem 'COMTEST INIT OK" "LOCK"....
            e agora o que faço, pois a mensagem é diferente da que se encontra postada aqui no fórum que é "COMTEST ALLOCK"

            Qual o procedimento a ser feito ???


            Desde já agradeço..

            Arnaldo Silva
            o sintoma eh o mesmo, logo a soluçao tbm é a mesma...
            manda bala, retira teu chip e teras imagens...
            mas cuidado, leia tudo sobre o assunto antes e NAO FAÇA SE NAO SOUBERES
            se nao tens experiencia com estanho e solda, leve a um tecnico.
            Estando no RS, proximo a porto alegre, posso te atender hj mesmo. estou de plantao.
            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
            XZLINK a pronta entrega!
            Adaptadores SS Pronta Entrega.
            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

            Comment


            • Galera o meu aparelho estava com problema on on , fix o procedimento passado pelo team porem notei que agora tem muitos canais estrangeiros e poucos brasileiros fiz a busca cega e a mesma coisa... tipo um canal que gosto é a dicobreri e a raposa e elas so tem em espanhol... alguem sabe o que devo fazer??? obriugado

              Comment


              • o meu esta sem sinal

                Fiz todu cetinho mais esta sem o sinal o que fazer

                Comment


                • o meu esta sem sinal

                  Fiz todu certinho mais esta sem o sinal o que fazer

                  Comment


                  • Postado originalmente por paraserial Ver Post
                    fia a atuzlização com o arquivo disponibilizado agora a noite.

                    os canais continuam bloqueados
                    PESSOAL QUE ESTAH COM CANAIS COMO CODIFICADO (SCRAMBLED):

                    Primeiro Passo: Vejam como está a qualidade/intensidade de sinal,
                    Se estiverem 90/90, vejam a soluçao alternativa.

                    Os que nao estao com sintonia normal (90/70), tem que funcionar...

                    se nao funcionar... revejam seus procedimentos.
                    Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                    XZLINK a pronta entrega!
                    Adaptadores SS Pronta Entrega.
                    Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                    Comment


                    • o meu esta sem sinal

                      Fiz tudo certinho mais esta sem o sinal o que fazer

                      Comment


                      • Fiz tudo certinho mais esta sem o sinal o que fazer

                        Comment


                        • Postado originalmente por pp5cpm Ver Post
                          Fiz todu cetinho mais esta sem o sinal o que fazer
                          grande PP5PCM que tanto ficamos discutindo as coisas tecnicas no outro forum.
                          cara... se tu fez tudo certinho veja tua sintonia...
                          se estiver em 90/90, veja asolucao alterantiva e saca fora a eeprom qual exaustivamente conhecemos.

                          se estiver com 36/algumacoisa, eh problema de tuner, antena, ou qualquer coisa parecida...

                          na duvida me chama no msn... o endereço tah no meu perfil aqui do forum
                          Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                          XZLINK a pronta entrega!
                          Adaptadores SS Pronta Entrega.
                          Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                          Comment


                          • O problema das 7 janelas

                            Queria primeiramente agradecer a todos que entram aqui pra ajudar.

                            Como alguns devem ter acompanhado aqui, ontem, apesar de estar fazendo tudo certo, não conseguia carregar o programa no deco. O problema era o sistema operacional.

                            Não tentem fazer o procedimento utilizando o janelas 7 porque não funciona.


                            Utilizei uma máquina virtual rodando o janelas xpica e consegui fazer todo o procedimento. Show!

                            Realizei a busca cega, to pegando mãezonas e $tarOOnec2, porém (há sempre um porém) não estou conseguindo fazer o jardim florir por completo, muitas flores estão murchas, apresentando o Scramble na tela.

                            Se for pra ficar assim mesmo por enquanto beleza, senão, o que dá pra fazer?

                            VLW!!!!
                            --
                            "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

                            Comment


                            • Postado originalmente por charutocubano Ver Post
                              Queria primeiramente agradecer a todos que entram aqui pra ajudar.

                              Como alguns devem ter acompanhado aqui, ontem, apesar de estar fazendo tudo certo, não conseguia carregar o programa no deco. O problema era o sistema operacional.

                              Não tentem fazer o procedimento utilizando o janelas 7 porque não funciona.


                              Utilizei uma máquina virtual rodando o janelas xpica e consegui fazer todo o procedimento. Show!

                              Realizei a busca cega, to pegando mãezonas e $tarOOnec2, porém (há sempre um porém) não estou conseguindo fazer o jardim florir por completo, muitas flores estão murchas, apresentando o Scramble na tela.

                              Se for pra ficar assim mesmo por enquanto beleza, senão, o que dá pra fazer?

                              VLW!!!!
                              charuto. no amazonas tem tbm outra operadora funcionando (aquela que te diz Olá, mas de outro jeito: a 0y), os canais dela sao em N3, entao estas canais nao abrem. veja em quais frequencias estao os canais que nao abrem.. a 0y opera nas freqs: 11095,11738 e outras que nao lembro agora
                              Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                              XZLINK a pronta entrega!
                              Adaptadores SS Pronta Entrega.
                              Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                              Comment


                              • Daqui ha pouco vou me candidatar:

                                MFMSECO (ou marcelofmseco) para Moderador!!!

                                Deus me livre e guarde...

                                Vejo o Speed, o Ox e o Falcão ser tão castigados pelo que eles nao tem culpa (as vezes té por mim mesmo) que chega a dar medo...

                                asuashuashuashuh
                                Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                                XZLINK a pronta entrega!
                                Adaptadores SS Pronta Entrega.
                                Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                                Comment

                                Working...
                                X