Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### Solução TEMPORARIA para S900 TRAVADO ### ON ON ON ou ASH do apagão 17/abr

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por mfmseco Ver Post
    PESSOAL QUE ESTAH COM CANAIS COMO CODIFICADO (SCRAMBLED):

Primeiro Passo: Vejam como está a qualidade/intensidade de sinal,
    Se estiverem 90/90, vejam a soluçao alternativa.

Os que nao estao com sintonia normal (90/70), tem que funcionar...

se nao funcionar... revejam seus procedimentos.
    As minhas flores Scramble estão todas com a sintonia normal (90/70 na média)

Outros, como a W4rn3r, estão sem sinal com (45/10).

Sugestões?
    --
    "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

Comment

• Postado originalmente por charutocubano Ver Post
      As minhas flores Scramble estão todas com a sintonia normal (90/70 na média)

Outros, como a W4rn3r, estão sem sinal com (45/10).

Sugestões?
      sim, apague tua lista de tp's toda.
      inclua somente as frequencias 11015, 11335 (ambas em h/28888) e a 11972 (h/26667) e vai na tua antena ate elas aparecerem con sinal.

Use primeiro a 11135, depois a 11015 e por ultimo o ajuste fino com a 11972

estando estas tres funcionando, refaça a busca cega. e volte a informar
      Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
      XZLINK a pronta entrega!
      Adaptadores SS Pronta Entrega.
      Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

Comment

inclua somente as frequencias 11015, 11335 (ambas em h/28888) e a 11972 (h/26667) e vai na tua antena ate elas aparecerem con sinal.

Beleza, vou fazer aqui, só mais uma coisa de ignorante (nunca alterei TP) vou fazer isso no mãezonas e no $taroone?
        --
        "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

Comment

• Florindo de novo!

Aló pessoal! Florindo de novo! O problema era o fio usb-rs232. Fiz o procedimento com o equipe com rs232 e deu certo. Windows 7 e saida rs232 no equipe. Sem adatadores.
          Todo bom! Agora somente disfrutar!
          Muito obrigado a todos... ao Team e a todas as pessoas que doan seu tempo, conhecimento e esforzo para este foro y todos os que estao aqui contribuindo com suas esperiencias; muito importantes para aprender.
          Obrigado!
          Last edited by AtilioStarWalker; 01-05-2010, 01:10 PM.

Comment

• Postado originalmente por charutocubano Ver Post
            Beleza, vou fazer aqui, só mais uma coisa de ignorante (nunca alterei TP) vou fazer isso no mãezonas e no $taroone?
            quantas antenas tu tens?
            altera no amazonas... starone eh so pra CS
            XZLINK a pronta entrega!

Comment

Bom dia,

A minha lista de TPs não está com essas frequências. As lista possui frequências diferentes destas. Está certo isso?

Comment

• Amigos Consegui resolver o problema!!!!
                O Meu havia desbloqueado com o procedimento no 1º Post, mas estava com sinal 90/85 e não encontrava nada na busca cega nem com lista de canais com User DB.
                Fiz o procedimento indicado pelo Team em: http://www.4shared.com/file/-Zoydo9C/info_app_ini.html . Ou seja, levantei um lado di resistor de 01 OHM que alimenta a EEProm.
                Fiz isto com um Ferro de solda. O importante é garantir que um dos Lados do Resistor não esteja en contato com a Placa.
                Mais algumas informações para tentar ajudar:
                Ele estava inicialmente com a mensagem ASH;
                O Controle é o Preto com cinza;
                Nunca havia sido aberto nem apresentado problemas no Tunner.
                Espero ter contribuido. Obrigado!

Comment

• É exatamente este AZGUS!

Comment

• Postado originalmente por ricrsantos Ver Post
                    É exatamente este AZGUS!
                    To olhando aqui... A ponta do meu ferro de solda teria que ser mais fina e... mesmo com óculos ta ruim de enxergar. Vou chamar uma amigo cirurgião pra fazer o trabalho!!!

Comment

• Olá AZGUS.
                      Cara não se preocupe que é bem tranqüilo.
                      Desconecte o cabo que tem ao lado para evitar danificado com o Ferro de Solda.
                      Eu usei um ferro de solda velho que tenho em casa, a ponteira é quase o dobro do componente. Mas não a problema, pois o componente mais próximo é um capacitor (aquele marronzinho), mas há bastante espaço e os capacitores não são tão sensiveis a temperatura.
                      Limpe bem a ponteira do ferro de solda e o encoste entre o resistor e a placa, SOMENTE NAS PARTES METÁLICAS. Tenha um pouco de paciência pois vc precisa esperar o calor fluir na junção e até o outro terminal do componente para levantálo, (no meu caso foi cerca e 20s, após o ferro de solda já estar quente). Segurando o soldador como descrito, empurrei levemente a lateral do componente para cima com uma chave de fenda pequena.
                      Após espere a solda secar novamente e avalie visualmente se não ficou nenhum resquicio de solda solta sobre a placa, se ficou é só limpar com cudado. A placa é protegida com uma cama de tinta isolante, por tanto vc tem que se preocupar mais é com as partes expostas onde os componentes estão soldados.
                      Boa Sorte!

Comment

• Recover

Só pra constar pessoal:

Acabei de recuperar meu decoder S900HD que tem o controle preto... Não precisei retirar nem a EPROM e nem o capacitor que alimenta a EPROM... Funcionou tranquilo.

Atualizei com o cabo NULL, adaptador de serial pra USB e Windows Vista.

Tentei primeiro somente usando o Cabo NULL, mais o programa não reconhecia o Decoder... Já tinha feito várias recuperações de S806 com o mesmo cabo NULL e mesmo SO só que dessa vez não rolou. Ai como tinha comprado o Adaptador de Serial pra USB, resolvi então testar. Instalei o Drive e o mesmo subiu na COM6. Muito útil e o preço melhor ainda, apenas 5 dolares.

Atualizei com o firmware de recovery, fiz o dump via userdb e tudo florido. Tanto bobo, tanto o CS. Agora o adubo está na mão. S900HD 100% novamente.

O mais engraçado que o decoder do meu amigo, que compramos no mesmo dia, do mesmo fornecedor e possivelmente mesmo lote, tb S900HD com controle preto, só voltou a funcionar depois que o mesmo tirou a EPROM. Olhando na foto ela parece ser grande... Mais pessoalmente ela é quase a metade da espessura de um dedo! hehehe! Muito louco!

Sei que para muitos isso não vai servir de nada.... Mais fica como uma informação a mais... Pra quem está com aparelho ainda com problemas.

Grande abraço a todos.

hgm

Comment

• Postado originalmente por ricrsantos Ver Post
                          Olá AZGUS.
                          Cara não se preocupe que é bem tranqüilo.
                          Desconecte o cabo que tem ao lado para evitar danificado com o Ferro de Solda.
                          Eu usei um ferro de solda velho que tenho em casa, a ponteira é quase o dobro do componente. Mas não a problema, pois o componente mais próximo é um capacitor (aquele marronzinho), mas há bastante espaço e os capacitores não são tão sensiveis a temperatura.
                          Limpe bem a ponteira do ferro de solda e o encoste entre o resistor e a placa, SOMENTE NAS PARTES METÁLICAS. Tenha um pouco de paciência pois vc precisa esperar o calor fluir na junção e até o outro terminal do componente para levantálo, (no meu caso foi cerca e 20s, após o ferro de solda já estar quente). Segurando o soldador como descrito, empurrei levemente a lateral do componente para cima com uma chave de fenda pequena.
                          Após espere a solda secar novamente e avalie visualmente se não ficou nenhum resquicio de solda solta sobre a placa, se ficou é só limpar com cudado. A placa é protegida com uma cama de tinta isolante, por tanto vc tem que se preocupar mais é com as partes expostas onde os componentes estão soldados.
                          Boa Sorte!
                          Obrigado pelas dicas. Estou avaliando aqui ainda se vale a pena fazer isso ou trocar a eeprom por um socket, em vista de que teremos que trocar a eeprom futuramente.

Comment

• Postado originalmente por azgus Ver Post
                            Bom dia,

A minha lista de TPs não está com essas frequências. As lista possui frequências diferentes destas. Está certo isso?
                            azgus, estas frequencias que eu postei sao as guias para uma instlaçao perfeita...
                            se elas estiverem com sinal (todas as tres), todas as outras tbm estarão.
                            depois que alinha-las, basta fazer a boa busca cega, ou uma busca por nit que eu acho mais eficiente (lista tp, deixa somente o 11135, aperta o botao azul do controle, busca de rede: ligado, ok.)

todas as tp que tu havia deletado, irao reaparecer...
                            XZLINK a pronta entrega!

Comment

• O meu s900.. ta100% depois que eu tirei a epron

Comment

• Pra mfmseco

mfmseco vejo que tem muita experiencia

Como o forum tem muita informação acabou ficando confuso, pra um leigo como eu.

A duvida é:

Posso remover a eprom ao inves de levantar o tal componente? E colocar um soquete pra eprom

Ou mesmo se remover a eprom,, preciso levantar o componente que alimenta ela?

Vide imagem que editei: http://i777.photobucket.com/albums/y...Cpiadecout.jpg

Comment

Working...
                                X