Anúncio

Collapse
No announcement yet.

### Solução TEMPORARIA para S900 TRAVADO ### ON ON ON ou ASH do apagão 17/abr

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por hardvix Ver Post
    mfmseco vejo que tem muita experiencia

    Como o forum tem muita informação acabou ficando confuso, pra um leigo como eu.

    A duvida é:

    Posso remover a eprom ao inves de levantar o tal componente? E colocar um soquete pra eprom

    Ou mesmo se remover a eprom,, preciso levantar o componente que alimenta ela?

    Vide imagem que editei: http://i777.photobucket.com/albums/y...Cpiadecout.jpg
    Não complica cara. Ou tira a eeprom OU tira a alimentação. Isso é uma solução temporária pois no futuro será necessário substituir a eeprom. Veja o que mais lhe agrada no momento.
    FIM

    Comment


    • Postado originalmente por hardvix Ver Post
      mfmseco vejo que tem muita experiencia

      Como o forum tem muita informação acabou ficando confuso, pra um leigo como eu.

      A duvida é:

      Posso remover a eprom ao inves de levantar o tal componente? E colocar um soquete pra eprom

      Ou mesmo se remover a eprom,, preciso levantar o componente que alimenta ela?

      Vide imagem que editei: http://i777.photobucket.com/albums/y...Cpiadecout.jpg
      caro amigo... a eepron vai ter que ser substituida de qualquer forma...
      entao eu acho mais conveniente ja tirar a eepron.

      depois de tira-la nao precisa fazer mais nada... esqueça resistores e outros componentes.
      Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
      XZLINK a pronta entrega!
      Adaptadores SS Pronta Entrega.
      Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

      Comment


      • Se usar apenas pra FTA, mesmo assim terei de trocar a eprom?

        Comment


        • Postado originalmente por Sincero Ver Post
          Se usar apenas pra FTA, mesmo assim terei de trocar a eprom?
          na verdade sim, porque ela danificou e ela eh parte do projeto originaldo aparelho, ou seja... se tu colocares o software original do equipamento, vais precisar dela... mesmo que seja somente para os fta...
          Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
          XZLINK a pronta entrega!
          Adaptadores SS Pronta Entrega.
          Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

          Comment


          • Postado originalmente por mfmseco Ver Post
            caro amigo... a eepron vai ter que ser substituida de qualquer forma...
            entao eu acho mais conveniente ja tirar a eepron.

            depois de tira-la nao precisa fazer mais nada... esqueça resistores e outros componentes.
            Tengo una duda, si uno hace el procedimiento tal cual es citado en el primer post y funciona correctamente, de todas formas la eeprom va a tener que sustituida?.
            Gracias, y disculpas por la confusión.

            Comment


            • jamais 24c16

              veja bem, essa sk24c16 só serve para casar o firmware com o receptor, evitando assim clone do s900hd, mas agora que conseguiram custumizar o firmware para nao precisar ler essa 24c16, jamais vou colocar uma outra nova, tô muito é feliz com o meu s900 agora, pois vejo que ele funciona muito bem tanto em cs e em fta.

              Comment


              • Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                azgus, estas frequencias que eu postei sao as guias para uma instlaçao perfeita...
                se elas estiverem com sinal (todas as tres), todas as outras tbm estarão.
                depois que alinha-las, basta fazer a boa busca cega, ou uma busca por nit que eu acho mais eficiente (lista tp, deixa somente o 11135, aperta o botao azul do controle, busca de rede: ligado, ok.)

                todas as tp que tu havia deletado, irao reaparecer...
                Obrigado peloas dicas mfmseco!!! Retierei a eeprom e floriu na hora! Havia feito uma atualização do userdb do meu dump e observei que alguns canais estavam sem sinal (como por exemplo a agabeó). Observei que minha lista de TPs possuía apenas 23 TPs. Adicionei a 11135/28888, fiz uma busca pré-definida no satélite e a AGABEÓ voltou a florir. Interessante que o canal está em outro TP (11132/28884). Algumas TPs deram FAIL. Acredito que minha lista está desatualizada.

                Como faço pra atualizar a lista? Busca cega? Tem que inserir mais TPs manualmente?

                Comment


                • Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                  caro amigo... a eepron vai ter que ser substituida de qualquer forma...
                  entao eu acho mais conveniente ja tirar a eepron.

                  depois de tira-la nao precisa fazer mais nada... esqueça resistores e outros componentes.
                  valeu! muito obrigado pelo rapido retorno

                  Comment


                  • Postado originalmente por azgus Ver Post
                    Obrigado peloas dicas mfmseco!!! Retierei a eeprom e floriu na hora! Havia feito uma atualização do userdb do meu dump e observei que alguns canais estavam sem sinal (como por exemplo a agabeó). Observei que minha lista de TPs possuía apenas 23 TPs. Adicionei a 11135/28888, fiz uma busca pré-definida no satélite e a AGABEÓ voltou a florir. Interessante que o canal está em outro TP (11132/28884). Algumas TPs deram FAIL. Acredito que minha lista está desatualizada.

                    Como faço pra atualizar a lista? Busca cega? Tem que inserir mais TPs manualmente?
                    eu particularmente, excluo todas as tp's, cadastro manualmente a 11135/h/28888 e aperto o boao azul, ligo a busca de rede e mando buscar...

                    assim vai sintonizar somente os canais que funcionam e uma pequena gama de canais da 0y, que ficam codificados...
                    Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                    XZLINK a pronta entrega!
                    Adaptadores SS Pronta Entrega.
                    Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                    Comment


                    • Postado originalmente por albertoaviana Ver Post
                      veja bem, essa sk24c16 só serve para casar o firmware com o receptor, evitando assim clone do s900hd, mas agora que conseguiram custumizar o firmware para nao precisar ler essa 24c16, jamais vou colocar uma outra nova, tô muito é feliz com o meu s900 agora, pois vejo que ele funciona muito bem tanto em cs e em fta.
                      alberto. a questao aqui eh.. ateh quando a turma vai ficar fazendo 2 fw.
                      se fazer um so, as vezes ja eh uma briga, imagina dois...
                      assim que possivel recoloque tua eepron e volte a utilizar as atualizaçoes normais..
                      Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                      XZLINK a pronta entrega!
                      Adaptadores SS Pronta Entrega.
                      Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                      Comment


                      • Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                        eu particularmente, excluo todas as tp's, cadastro manualmente a 11135/h/28888 e aperto o boao azul, ligo a busca de rede e mando buscar...

                        assim vai sintonizar somente os canais que funcionam e uma pequena gama de canais da 0y, que ficam codificados...
                        mfmseco,

                        Fiz a busca da sua maneira e ficou mais "clean". Deu um total de 297 canais. Quanto volto com o meu userdb, esse numero vai pra mais de 400 (ficam muitos canais repetidos).

                        Desculpe perguntar, mas vc sabe onde encontrar um dump que organize os canais sem aumentar a quanatidade de lixo?

                        Comment


                        • USB funcionou por alguns minutos e parou

                          Olá a todos e obrigado ao team pela solução provisoria.
                          Vi alguns posts dizendo que o usb do aparelho não estava funcionando.
                          O meu s900, depois de recuperado fui testar e funcionou ok, mas após 20 min de gravação parou de funcionar.
                          Ps. eu tirei a alimentação não o eeprom.
                          VLW

                          Comment


                          • Postado originalmente por azgus Ver Post
                            mfmseco,

                            Fiz a busca da sua maneira e ficou mais "clean". Deu um total de 297 canais. Quanto volto com o meu userdb, esse numero vai pra mais de 400 (ficam muitos canais repetidos).

                            Desculpe perguntar, mas vc sabe onde encontrar um dump que organize os canais sem aumentar a quanatidade de lixo?
                            sei nao.. ai tu me pegou.. eu nao uso dump's...
                            mas daqui ha pouco alguem le isto e posta um pra gente...
                            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                            XZLINK a pronta entrega!
                            Adaptadores SS Pronta Entrega.
                            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                            Comment


                            • Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                              sei nao.. ai tu me pegou.. eu nao uso dump's...
                              mas daqui ha pouco alguem le isto e posta um pra gente...
                              Se eu tiver saco... esse fim de semana faço uma organização dos canais e salvo o dump.

                              Valeu!

                              Comment


                              • Postado originalmente por azgus Ver Post
                                Se eu tiver saco... esse fim de semana faço uma organização dos canais e salvo o dump.

                                Valeu!
                                Eu atualizei com o dump do FODEX via userdb e funcionou. Claro que após todo o procedimento do 1º post e após retirar a alimentação da EPROM.

                                Comment

                                Working...
                                X