Se funciona sem pra que serve? Pesquisei e não encontrei nada explicando isso!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal de contas qual a utilidade do EEPROM?
Collapse
X
-
Não sei se possui alguma outra utilidade mas eu sei que nela possuem informações para casamento da firmware com o receptor. O que quer dizer é que a firmware só roda se na eeprom tiver uma informação de identificação do receptor em questão. Isso serve para que não usem a firmware do s900 em nenhum outro receptor clone. Ninguem consegue "clonar" a eeprom.FIM
-
Postado originalmente por nnn1965tt Ver PostPara quem tem o S900 em 61W que travou, mas vai mudar o apontamento para 43W Céu e fazer CS, será necessário tb trocar a EEprom?
Esse chip poderá fazer falta futuramente?
Só precisará colocar nova EEPROM quem pretende usar novas versões de firmware liberadas pelo Team ou a firmware original de fábrica ou alguma firmware antiga liberada pelo Team.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostQuem preferir ficar eternamente usando a firmware temporária atual (de 30/abr) ou outra temporária que o Team liberar (possivelmente, se houver, não serão muitas), não precisará jamais se preocupar com a EEPROM.
Só precisará colocar nova EEPROM quem pretende usar novas versões de firmware liberadas pelo Team ou a firmware original de fábrica ou alguma firmware antiga liberada pelo Team.
Comment
-
Postado originalmente por gapler Ver PostE essa eeprom, onde conseguir? Qual o modelo? Se eu trocar hoje, vou ter que usar a atualização do comtest allock ou a atualização do apagão?
Comment
-
Troca da EEPROM
Postado originalmente por oxbox Ver PostQuem preferir ficar eternamente usando a firmware temporária atual (de 30/abr) ou outra temporária que o Team liberar (possivelmente, se houver, não serão muitas), não precisará jamais se preocupar com a EEPROM.
Comment
-
Regravar em outra EEPROM
Hoje falei com um técnico experiente em eletrônica. Ele me falou em retirar a EEPROM, e se possível regravá-la em outra e então essa nova ser soldada na placa do S900. Adiantará fazer isto? Ou não é a EEPROM que está com problema e sim o que está gravado nela que está com algum conflito?
Outra dúvida, caso eu apenas corte a EEPROM (conforme um tópico aqui do fórum), futuramente conseguirei atualizar somente os keys para a céu/tel-phonica. Certo? Mas mesmo assim (sem a EEPROM), conseguirei captar os canais FTA?
Concluindo, conforme você explicou, sem a EEPROM não é possível atualizar mais o firmware do S900, apenas as KEYS para, por exemplo, a céu/tel-phonica? As KEYS estão com seus dias contados na céu/tel-phonica?
Desde já, obrigado, sds.
Comment
-
Postado originalmente por dexter2009 Ver Postse explicarei se vocês tiverem um S900 que saiu zero de fabrica poderam copiar normalmente e inserir no seu deco om problemas ira funcionar sem problemas já fiz isso aqui em curitiba em varios e confirmo !!
Legal!! Muito obrigado pelo esclarecimendo!
Comment
Comment