tem tradução???
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
S900 travando nos canais HD do C-2
Collapse
X
-
Meu S900 tb trava nos HDs do C2.
Tenho uma antena telada 1,5m. A intensidade do sinal está em 90% mas a qualidade variando de 10% a 35% no TP dos canais R3d3TV HD e BondHD. 3700 V 15000. Nas outras TPs está tudo ótimo, funcionando.
Alguém sabe me dizer se consigo um ajuste melhor, alguma dica??? Ou será que é pq a antena é 1,5m??
Valeu!
Comment
-
Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver PostMeu S900 tb trava nos HDs do C2.
Tenho uma antena telada 1,5m. A intensidade do sinal está em 90% mas a qualidade variando de 10% a 35% no TP dos canais R3d3TV HD e BondHD. 3700 V 15000. Nas outras TPs está tudo ótimo, funcionando.
Alguém sabe me dizer se consigo um ajuste melhor, alguma dica??? Ou será que é pq a antena é 1,5m??
Valeu!
Antena telada de 1,5m é ruim p/ pegar canais digitais... p/ canais HD então é impossível... só se fosse 1,5m de chapa...
Eu tenho uma telada de 2,2m e funciona beleza, com 90% e qualidade 75% a 80% nos tps fortes... no meu pai tem uma telada de 2m e funciona bem tbm... 90% e qualidade entre 70% e 75%.
Att
Comment
-
o problema tá na tp do zagade, tenho uma telada de 2,2 e até ontem
sinal tava 90/75, porém do nada caiu pra 90/20-30, sem ninguem mexer
na antena, problema deve ser na V1a..S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU
Comment
-
Então era isso mesmo, antena pequena. Interessante que hoje pela manhã, estava nublado e a qualidade estava entre 30 e 50%... depois o céu abriu, limpou, e a qualidade caiu pra 10 a 30%.
Será que compensa fechar com malha revestida com papel aluminio???
Existe alguma TP com a Bond, mas digital??? Pois o S900 não recebe analógio
Abraço!
Comment
-
Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver PostEntão era isso mesmo, antena pequena. Interessante que hoje pela manhã, estava nublado e a qualidade estava entre 30 e 50%... depois o céu abriu, limpou, e a qualidade caiu pra 10 a 30%.
Será que compensa fechar com malha revestida com papel aluminio???
Existe alguma TP com a Bond, mas digital??? Pois o S900 não recebe analógio
Abraço!
Depois de fazer as 2 coisas bastante bem, se não ficar ok ainda, veja qual o ganho do seu LNBF....os antigos costumam ser bem ruinzinhos mesmo. Os melhores hoje são 12K e 70db. Se o seu for maior que 15K e menor que 65db vale a pena trocar.
Cabo também se o seu for RG59 considere trocar por um RG6 de boa qualidade. Se for mais velho no mínimo refaça os conectores cortando uns 5cm de cada ponta fora e proteja bem o externo com fita isolante de auto fusão pra não entrar água no cabo.
Se nada disso resolver, aí sim pense em fechar a antena. Mas se for fazer isso olhe a estrutura dela....se não vai voar quando bater um vento....ela vai segurar muito mais. Talvez tenha que reforçar ela inteira.Last edited by oxbox; 28-10-2010, 05:28 PM.
Comment
-
Postado originalmente por mmunhoz Ver PostAqui tenho instalado o C2 em uma telada ASR de 2,85mts, sinal 80/90 e tb trava, tenho sempre q desligar e religar o aparelho na chave traseira para poder destravar.
Esse lance de travamento me sugere poder também estar relacionado a diseqc e/ou uso de multiponto com divisor que efetivamente não isola uma porta de outra. (A propósito a minha tá em diseqc e divisor.)
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostTenho instalação idêntica e nunca trava.
Esse lance de travamento me sugere poder também estar relacionado a diseqc e/ou uso de multiponto com divisor que efetivamente não isola uma porta de outra. (A propósito a minha tá em diseqc e divisor.)
travou, os hds funcionam normal.
sds.
Comment
-
Postado originalmente por cquatro Ver PostTambem uso uma santa rita de 2,85, com lnbf multiponto numa diseqc e nunca
travou, os hds funcionam normal.
sds.
De tudo que já li a respeito sobre antenas, principalmente antes de montar meu sistema, vi comentários técnicos de que antena telada de 1,5m é suficiente para canais analógicos mas pequena para digitais (via de regra p/ o footprint médio do território nacionalp/ o C2), o que dificulta demais o bom funcionamento do sistema. Nunca vi ninguém ter postado que funcionou OK nos digitais com antena desse tamanho.
Partindo disso, eu comprei antena maior já. Mas antena não é tudo. O meu sistema com telada de 2,0m bem apontada p/ o C2 (giro lnbf, altura da bengala, inclinação, etc), tem tbm cabos RG6, lnb 65db 12° mono, uso chave diseqc DMS 2.0 p/ juntar ao meu sistema mais 1 antena 60cm KU no amz... Tudo funciona 100%. Nunca travou nem congelou nem quadriculou no C2, com exceção do tp da r3d3vida, que é fraco e durante o dia e em dias de ventos fortes a qualidade de sinal varia muito nesta tp especificamente. Nas outroas variam com o vento, mas não abaixo de 65%.
Resumo: na verdade há diversas variáveis no sistema que podem comprometer a qualidade do sinal. Um conjunto estável tem que possuir componentes de qualidade e instalados com precisão para assegurar o bom funcionamento de todo o sistema.
Att
OscarLast edited by Oscar A; 28-10-2010, 06:48 PM.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostAntes de pensar em fechar, tente refinar o giro do seu LNBF. E também o apontamento da antena.
Depois de fazer as 2 coisas bastante bem, se não ficar ok ainda, veja qual o ganho do seu LNBF....os antigos costumam ser bem ruinzinhos mesmo. Os melhores hoje são 12K e 70db. Se o seu for maior que 15K e menor que 65db vale a pena trocar.
Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.
Valeu!
Comment
-
Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver PostPois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.
Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.
Valeu!
LNBF mais perto ou mais longe da antena tem a ver com o foco dela. Da curvatura. Pra algumas antenas fica mais perto, pra outras mais longe. Tem que ir testando igual faz com o giro.
Parafuse o LNBF o mais em cima possivel no disco pra não ter que cortar a bengala. Experimente também fazer algum adaptação nela pra testar ao menos. Talvez parafusar um cano no disco e prender o LNBF nele mais embaixo usando uma abraçadeira. Teste primeiro. Não deveria ter que chegar ao ponto de cortar, a não ser que a antena/bengala é mal projetada.
Comment
-
Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver PostPois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.
Valeu!
É a altura da bengala, como disse no meu post... é uma das regulagens mais cruciais... esta regulagema é definida pela distância focal da antena (distância do lnbf até o centro da antena). Normalmente o fabricante da antena especifica este valor no manual. Tenta soltar o parafuso que trava a bengala lá no pé do centro da parábola e vá abaixando a bengala pouco a pouco e veja o que acontece.
Att
Comment
-
Postado originalmente por Oscar A Ver PostÉ a altura da bengala, como disse no meu post... é uma das regulagens mais cruciais... esta regulagema é definida pela distância focal da antena (distância do lnbf até o centro da antena). Normalmente o fabricante da antena especifica este valor no manual. Tenta soltar o parafuso que trava a bengala lá no pé do centro da parábola e vá abaixando a bengala pouco a pouco e veja o que acontece.
Att
Não vou postar o Programa visto que na minha ultima indicação neste Forum fui advertido e levei um ponto Negativo. Assim fica difícil ajudar alguém.
Veja MPLast edited by ventonorte; 02-11-2010, 07:56 PM.
Comment
Comment