Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 travando nos canais HD do C-2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por alpheu Ver Post
    Vou tentar reorientar pois os canais em dvbs estão normais, as vezes quadriculam, e os dvb s2 já pegavam antes mas só tarde da noite, isto
    depois que coloquei C2 carona do B4. Quando só tinha C2 pegava de dia
    também. A minha antena realmente é pequena (1,80). O que eu queria
    saber vc respondeu, isto é, continuam normais, então tenho que
    procurar o defeito nas ligações. Obrigado
    Só um palpite. Se pegava como foco principal no C2, e agora de carona do B4 só pega tarde da noite, acredito que esta ocorrendo dilatação de sua antena.
    Sugestão: Melhorar a estrutura dela.

Leave a comment:

• alpheu
    replied
    Vou tentar

Vou tentar reorientar pois os canais em dvbs estão normais, as vezes quadriculam, e os dvb s2 já pegavam antes mas só tarde da noite, isto
    depois que coloquei C2 carona do B4. Quando só tinha C2 pegava de dia
    também. A minha antena realmente é pequena (1,80). O que eu queria
    saber vc respondeu, isto é, continuam normais, então tenho que
    procurar o defeito nas ligações. Obrigado

Leave a comment:

• Oscar A
    replied
    Postado originalmente por alpheu Ver Post
    Pegava normalmente Bo*nd e R*d* e mas de uns dias para cá sumiram, inclusive busca cega na ultima atualização nem aparecem e forçando TP
    3700/15000 aparecem na relação mas não abrem nada. Mudaram as TP's
    ou minha antena modificou a orientação?Gostaria de saber se ainda estão
    funcionando para poder mexer. Obrigado
    P/ mim está normal esses canais ...
    Se vc tem certeza de que as configurações do seu deco estão corretas, ou seja, conforme seu conjunto, então o pb deve ser "físico".
    Se o seu sinal e/ou qualidade está baixa, tente então fazer uma regulagem fina no apontamento da sua antena que deve estar fora sim (azimuth / elevação-zenith... depois passe p/ afinar a altura da bengala + giro do lnbf... depois verifique seus cabos... depois veja seu divisor de alta (se tiver) / Disecq.. e assim vai.
    Depois destas checagens... se ainda tiver ruim, comece então a trocar peças que provavelmente podem estar ruins (LNBF, Disecq, Divisores, cabos, etc...). Desse jeito, uma hora vc vai achar a causa do pb...
    A cada manipulação acima, cheque o resultado no receptor para ver se houve melhora ou não... assim você saberá o que causava o pb.
    OBS; se sua antena for telada abaixo de 2,0m, vai ser difícil ou mesmo quase impossível vc conseguir pegar esses canais, mas como vc disse, vc já pegava esses canais, então...

Se nada disso resolver, então chame um técnico especializado.

Att

Leave a comment:

• alpheu
    replied
    Canais HD ainda continuam?

Pegava normalmente Bo*nd e R*d* e mas de uns dias para cá sumiram, inclusive busca cega na ultima atualização nem aparecem e forçando TP
    3700/15000 aparecem na relação mas não abrem nada. Mudaram as TP's
    ou minha antena modificou a orientação?Gostaria de saber se ainda estão
    funcionando para poder mexer. Obrigado

Leave a comment:

• leotronic
    replied
    geralmente trava com lnbf multiponto

Leave a comment:

• Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Oscar A Ver Post
    É a altura da bengala, como disse no meu post... é uma das regulagens mais cruciais... esta regulagema é definida pela distância focal da antena (distância do lnbf até o centro da antena). Normalmente o fabricante da antena especifica este valor no manual. Tenta soltar o parafuso que trava a bengala lá no pé do centro da parábola e vá abaixando a bengala pouco a pouco e veja o que acontece.

Att
    Existe um Programinha para calcular a distancia exata.
    Não vou postar o Programa visto que na minha ultima indicação neste Forum fui advertido e levei um ponto Negativo. Assim fica difícil ajudar alguém.

Veja MP
    Last edited by ventonorte; 02-11-2010, 07:56 PM.

Leave a comment:

• Oscar A
    replied
    Postado originalmente por Sat.TV.CS Ver Post
    Pois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.

Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.

Valeu!

É a altura da bengala, como disse no meu post... é uma das regulagens mais cruciais... esta regulagema é definida pela distância focal da antena (distância do lnbf até o centro da antena). Normalmente o fabricante da antena especifica este valor no manual. Tenta soltar o parafuso que trava a bengala lá no pé do centro da parábola e vá abaixando a bengala pouco a pouco e veja o que acontece.

Att

Leave a comment:

• oxbox
    replied
    Pois é.. já girei bastante, bem lentamente, meu irmão na frente da tv e me passando via radio o que acontecia. A antena tb já fiz de tudo. Meu lnbf é 12k e 65db, será q compensa comprar um 70db? Todas as outras TPs estão fortes de intensidade e qualidade.

Outra duvida que tenho. O LNBF mais proximo da antena melhora a recepção? Eu coloquei 2 parafusos mais longos no LNBF e deixei-o mais perto da antena. A partir daí que ele passou a captar o sinal do TP dos HDs. Será q se eu reduzir essa distância ainda mais, tem mais chance de melhorar? Pergunto pq a única maneira de eu reduzir agora é cortar a bengala. Alguém sabe entende dessa relação? Procurei na net mas não achei nada diretamente sobre isso.

Valeu!
    Seu LNBF já ok, não vale a pena trocar não.

LNBF mais perto ou mais longe da antena tem a ver com o foco dela. Da curvatura. Pra algumas antenas fica mais perto, pra outras mais longe. Tem que ir testando igual faz com o giro.

Parafuse o LNBF o mais em cima possivel no disco pra não ter que cortar a bengala. Experimente também fazer algum adaptação nela pra testar ao menos. Talvez parafusar um cano no disco e prender o LNBF nele mais embaixo usando uma abraçadeira. Teste primeiro. Não deveria ter que chegar ao ponto de cortar, a não ser que a antena/bengala é mal projetada.

Leave a comment:

• Sat.TV.CS
    replied
    Postado originalmente por oxbox Ver Post
    Antes de pensar em fechar, tente refinar o giro do seu LNBF. E também o apontamento da antena.

Depois de fazer as 2 coisas bastante bem, se não ficar ok ainda, veja qual o ganho do seu LNBF....os antigos costumam ser bem ruinzinhos mesmo. Os melhores hoje são 12K e 70db. Se o seu for maior que 15K e menor que 65db vale a pena trocar.

Valeu!

Leave a comment:

• mmunhoz
    replied
    Só para esclarecer:

O q trava aqui é apenas a Band HD, os outros canais do C2 e de outros sats nunca travaram.

Leave a comment:

• Oscar A
    replied
    Postado originalmente por cquatro Ver Post
    Tambem uso uma santa rita de 2,85, com lnbf multiponto numa diseqc e nunca
    travou, os hds funcionam normal.

sds.
    Só reforçando meus comentários e adicionando mais informações, corroborando o que o Ox disse:

De tudo que já li a respeito sobre antenas, principalmente antes de montar meu sistema, vi comentários técnicos de que antena telada de 1,5m é suficiente para canais analógicos mas pequena para digitais (via de regra p/ o footprint médio do território nacionalp/ o C2), o que dificulta demais o bom funcionamento do sistema. Nunca vi ninguém ter postado que funcionou OK nos digitais com antena desse tamanho.
    Partindo disso, eu comprei antena maior já. Mas antena não é tudo. O meu sistema com telada de 2,0m bem apontada p/ o C2 (giro lnbf, altura da bengala, inclinação, etc), tem tbm cabos RG6, lnb 65db 12° mono, uso chave diseqc DMS 2.0 p/ juntar ao meu sistema mais 1 antena 60cm KU no amz... Tudo funciona 100%. Nunca travou nem congelou nem quadriculou no C2, com exceção do tp da r3d3vida, que é fraco e durante o dia e em dias de ventos fortes a qualidade de sinal varia muito nesta tp especificamente. Nas outroas variam com o vento, mas não abaixo de 65%.

Resumo: na verdade há diversas variáveis no sistema que podem comprometer a qualidade do sinal. Um conjunto estável tem que possuir componentes de qualidade e instalados com precisão para assegurar o bom funcionamento de todo o sistema.

Att
    Oscar
    Last edited by Oscar A; 28-10-2010, 06:48 PM.

Leave a comment:

• cquatro
    replied
    Postado originalmente por oxbox Ver Post
    Tenho instalação idêntica e nunca trava.

Esse lance de travamento me sugere poder também estar relacionado a diseqc e/ou uso de multiponto com divisor que efetivamente não isola uma porta de outra. (A propósito a minha tá em diseqc e divisor.)
    Tambem uso uma santa rita de 2,85, com lnbf multiponto numa diseqc e nunca
    travou, os hds funcionam normal.

sds.

Leave a comment:

• oxbox
    replied
    Postado originalmente por mmunhoz Ver Post
    Aqui tenho instalado o C2 em uma telada ASR de 2,85mts, sinal 80/90 e tb trava, tenho sempre q desligar e religar o aparelho na chave traseira para poder destravar.
    Tenho instalação idêntica e nunca trava.

Esse lance de travamento me sugere poder também estar relacionado a diseqc e/ou uso de multiponto com divisor que efetivamente não isola uma porta de outra. (A propósito a minha tá em diseqc e divisor.)

Leave a comment:

• mmunhoz
    replied
    Aqui tenho instalado o C2 em uma telada ASR de 2,85mts, sinal 80/90 e tb trava, tenho sempre q desligar e religar o aparelho na chave traseira para poder destravar.

Leave a comment:

• oxbox
    replied
    Então era isso mesmo, antena pequena. Interessante que hoje pela manhã, estava nublado e a qualidade estava entre 30 e 50%... depois o céu abriu, limpou, e a qualidade caiu pra 10 a 30%.

Será que compensa fechar com malha revestida com papel aluminio???

Existe alguma TP com a Bond, mas digital??? Pois o S900 não recebe analógio

Abraço!
    Antes de pensar em fechar, tente refinar o giro do seu LNBF. E também o apontamento da antena.

Depois de fazer as 2 coisas bastante bem, se não ficar ok ainda, veja qual o ganho do seu LNBF....os antigos costumam ser bem ruinzinhos mesmo. Os melhores hoje são 12K e 70db. Se o seu for maior que 15K e menor que 65db vale a pena trocar.

Cabo também se o seu for RG59 considere trocar por um RG6 de boa qualidade. Se for mais velho no mínimo refaça os conectores cortando uns 5cm de cada ponta fora e proteja bem o externo com fita isolante de auto fusão pra não entrar água no cabo.

Se nada disso resolver, aí sim pense em fechar a antena. Mas se for fazer isso olhe a estrutura dela....se não vai voar quando bater um vento....ela vai segurar muito mais. Talvez tenha que reforçar ela inteira.
    Last edited by oxbox; 28-10-2010, 05:28 PM.

Leave a comment:

Working...
X