Postado originalmente por dioncleybahia
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problemas com chave diseqC
Collapse
X
-
Se o receptor estover ligado ao mexer com a diseqc, não é 100% certo que ela pode queimar, são apenas 90% de chance para pifar.
O problema, nem é tanto a diseqc, porque se quimar´voce pode dar um jeito de funcionar um receptor e tal. O problema que as vezes queima o LNBF.
Eu queimei 2 LNBF, e duas portas de disecq. Nunca mas mexo sem desligar da TOMADA. Isto garante um bom serviço
Sds
Comment
-
Boa tarde pessoal, tenho um az box bravo ligado a uma chave diseq chieta 3044 com duas antenas uma banda c do c2 e outra na banda ku, meu problema e que quando ligo as duas antenas na diseq da interferencia e as duas perdem o sinal,
o q pode ser? lembrando ainda q o lnbf banda c e multiponto porem nao uso estou usando divisor, inclusive ja tentei trocar de porta na diseq mais nao deu resultado...
Comment
-
Postado originalmente por geovani reis Ver PostBoa tarde pessoal, tenho um az box bravo ligado a uma chave diseq chieta 3044 com duas antenas uma banda c do c2 e outra na banda ku, meu problema e que quando ligo as duas antenas na diseq da interferencia e as duas perdem o sinal,
o q pode ser? lembrando ainda q o lnbf banda c e multiponto porem nao uso estou usando divisor, inclusive ja tentei trocar de porta na diseq mais nao deu resultado...
vc tem que por cada sat em uma entra individualmente
o cabo saindo direto do lnb pra chave!!
Comment
-
Chave disecq
Postado originalmente por bmrmezenga Ver PostA chave pode estar com defeito.
Plugar o fio com o deco ligado é queima quase certa da chave peço que se diz aqui no forum.
Você está configurando legal na tela de config antena, colocando cada satelite numa porta da diseqc?
Comment
-
Eu uso C2 e Mãezona, 2 s900 e um 806. o C2, uso multiponto Pauxis, mais chave ITC e 3 diseqcs chieta. Tive este problema e era a chave, a ITC resolveu. Então, não tem nada a ver não usar chave quando usamos diseqcs, bem no Mãezona uso um de 4 saidas universal Ku.
Comment
-
Recentemente queimei uma DISEqC Chieta WSD-2041 porque o conector estava mal feito, um fiozinho da malha estava pegando no fio condutor do meio aí queimou uma porta da DISEqC e as outras ficaram perdendo sinal.
Algumas dicas:
* Sempre verifique se o conector foi bem feito.
* Sempre desligue o receptor da tomada antes de conectar qualquer cabo coaxial.
* Na antena parabólica (Banda C - LNBF Multiponto) pode usar divisor sem problemas.
* Na Banda Ku o cabo tem que sair do LNB e ir direto na DISEqC (não pode usar divisor).
* Recentemente mudei de casa e pra descer somente um cabo coaxial do forro eu coloquei a DISEqC no forro da casa e não houve nenhuma perda de sinal, neste caso se economiza cabo e facilita muito a instalação.S900-HD Prata + AZCAMD | S900-HD Prata + Dongle SKS ProOne | Sat: 70W
Comment
-
Chaves Disec
Tenho Um S900 Black, ligado em 1 Chave Tom e 2 disc's 4x1, uma Chieta e outra DMS, funciona normalmente.
Já mexi nelas com o receptor ligado e nunca queimou.
Mas vale a dica de desligar para mexer.
Assim, qdo não funcionar corretamente pode ser configuração errada um defeoto na chave ou portas delas.
Comment
-
Eu "agora" sempre desligo o deco da tomada, ja queimei 2 Disecqs, e quem já fez uma ligação com o lnbf a noite ja viu que saem pequenas faíscas, que podem facilmente queimar tanto o lnbf quanto a chave Diseqc, ou pior, o tuner do receptor. Não custa nada desligar tudo!!
Abraços a todos.
Comment
-
Dica pra 3 Sat e Diseq no mesmo Deco
Vê se alguem me dá uma luz, parti pro Satelite e Cabo tudo junto, chamei um técnico que instalou uma antena pro 61, outra pro 70 e a do 43 é a coletiva do prédio, o que está ocorrendo, os cabos da 61 w e 70w como entram direto na Diseq e a saída vai pro Deco, pego tudo nos 2 Satélite já quando ligo o cabo do 43 w que sai de um divisor e depois entra na Diseq junto com o 61w e o 70 w, só pego o sinal do 43 w.
A outra saída do divisor vai para um segundo cabo do 43 w vai para um Diplexer, depois pra outro diplexer junto com o cabo da Bet e depois pro deco da Ceu HDTV, esses funcionando perfeitamente.
A pergunta é pq quando ligo a saída do divisor do 43 W direto na Diseq mato o sinal do 61w e 70w?
O divisor pode estar com problema? Se fosse ele eu não mataria tb o sinal do 43w que vai pro deco da Ceu HDTV
Já ta chegando uma nova Diseq Century 4x1, vou testar ela e ver se resolve.
Com a chegada da nova Diseq Century 4x1, floriu os 3 Sat´s juntos, só que as TP´s fracas do 61W, ficam sem sinal, o técnico que instalou, vai dar um ajuste fino no apontamento da antena do 61W, acho que isso resolve, sera?Last edited by Levi; 09-01-2012, 04:36 PM.QUER CS BET HD RIBEIRÃO PRETO e outras cidades.
Pedidos de testes Bet, 43w (SD) e 70 w (SD) SOMENTE NO EMAIL:joseph.cmh[at]gmail.com ou EMAIL: /MSN: joseph.cmh[at]hotmail.com
Comment
-
Postado originalmente por Levi Ver PostVê se alguem me dá uma luz, parti pro Satelite e Cabo tudo junto, chamei um técnico que instalou uma antena pro 61, outra pro 70 e a do 43 é a coletiva do prédio, o que está ocorrendo, os cabos da 61 w e 70w como entram direto na Diseq e a saída vai pro Deco, pego tudo nos 2 Satélite já quando ligo o cabo do 43 w que sai de um divisor e depois entra na Diseq junto com o 61w e o 70 w, só pego o sinal do 43 w.
A outra saída do divisor vai para um segundo cabo do 43 w vai para um Diplexer, depois pra outro diplexer junto com o cabo da Bet e depois pro deco da Ceu HDTV, esses funcionando perfeitamente.
A pergunta é pq quando ligo a saída do divisor do 43 W direto na Diseq mato o sinal do 61w e 70w?
O divisor pode estar com problema? Se fosse ele eu não mataria tb o sinal do 43w que vai pro deco da Ceu HDTV
Já ta chegando uma nova Diseq Century 4x1, vou testar ela e ver se resolve.
Tem a ver com a alimentação, tem que arrumar um divisor sem passagem de energia pro lado da diseqc.
O que você pode fazer também é trocar o LNB da coletiva e usar outra saída para esse sistema seu.Last edited by bmrmezenga; 05-01-2012, 05:02 PM.S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Postado originalmente por cabasafado Ver PostEntre as diseqc 4x1 Chieta abaixo qual a melhor opcao:
faixa: 47 - 23000 MHz, WSD 3044, com perda de insercao de 3dB´s, R$ 28,00 no ML ou
faixa: 940 - 24000MHz WSD 2041, com perda de insercao de 1,5dB´s, R$ 40,00 tb no ML?S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
Comment