Postado originalmente por bmrmezenga
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problemas com chave diseqC
Collapse
X
-
Postado originalmente por cabasafado Ver PostEntre as diseqc 4x1 Chieta abaixo qual a melhor opcao:
faixa: 47 - 23000 MHz, WSD 3044, com perda de insercao de 3dB´s, R$ 28,00 no ML ou
faixa: 940 - 24000MHz WSD 2041, com perda de insercao de 1,5dB´s, R$ 40,00 tb no ML?Postado originalmente por cabasafado Ver PostNenhum deles informa isso em suas caracteristicas, logo... to na mesma!S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo
Comment
-
Postado originalmente por bmrmezenga Ver PostUe, é o que você informou aqui. Estou entendendo que isso é a inserção de ruído. Justamente a mais cara insere ruído menor.
Comment
-
Postado originalmente por ricardoacjTenho um S900, e até ontem tinha TIA E AMZ numa Diseqc 4x1. Peguei mais uma antena e coloquei na CEU.
Agora só pega um satélite por vez. Se eu colocar dois o sinal cai vastante, e se eu colocar 3 nem pega nada.
A Diseqc com certeza foi pro saco.
Agora quero comprar uma nova, e tenho a dúvida. Diseqc 2.0 funciona no S900, ou tenho q pegar 1.0, 1.1?
Essa Chave Diseqc 4x1 Dms Internacional é muito ruim?
obrigado.
Veja aqui: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=11255
Comment
-
Pessoal, acho que queimei minha chave diseqc, a banda C não da sinal na porta 2 e na 3 ta com sinal fraco nas TPs fortes e nas fracas tá sem sinal.
Eu quando instalei deixei o receptor(s922) desligado na chave de trás, mas plugado na tomada (não devia interferi em nada) e conectei o cabo da banda KU de boa, MAS quando mexia no cabo da banda C, ficava tomando choque.
Eu uso um filtro de linha TOP da Cl[at]mper e nele ligado o s922 e a TV, o engraçado que se eu tocasse no cabo com a disecq que ia no LNB1 eu tomava um choque, desde que o cabo HDMI estivesse conectado no receptor, se eu tirasse ele ia de boa, mas sem a disecq(70w ku direto) e com o cabo hdmi não tinha esse choque. Uma vez fui atualizar um s822 aqui e conectei os cabos de boa no receptor e quando fui plugar o AV no deco uma das pontas do conector encostou na minha mão e tomei outro choque.
Nessa semana tirei a disecq e conectei o cabo da banda C direto no deco e pegou todas as TPs normalmente.
Lendo esse outro tópico http://az-world.sytes.net/showthread...+disecq&page=3 eu não vou mais mexer na diseqc com o cabo conectador no deco mesmo com esse desligado na chave traseira.
Não teria como evitar esse choque? É "normal" mesmo?
Comment
-
Postado originalmente por no.ideas Ver PostPessoal, acho que queimei minha chave diseqc, a banda C não da sinal na porta 2 e na 3 ta com sinal fraco nas TPs fortes e nas fracas tá sem sinal.
Eu quando instalei deixei o receptor(s922) desligado na chave de trás, mas plugado na tomada (não devia interferi em nada) e conectei o cabo da banda KU de boa, MAS quando mexia no cabo da banda C, ficava tomando choque.
Eu uso um filtro de linha TOP da Cl[at]mper e nele ligado o s922 e a TV, o engraçado que se eu tocasse no cabo com a disecq que ia no LNB1 eu tomava um choque, desde que o cabo HDMI estivesse conectado no receptor, se eu tirasse ele ia de boa, mas sem a disecq(70w ku direto) e com o cabo hdmi não tinha esse choque. Uma vez fui atualizar um s822 aqui e conectei os cabos de boa no receptor e quando fui plugar o AV no deco uma das pontas do conector encostou na minha mão e tomei outro choque.
Nessa semana tirei a disecq e conectei o cabo da banda C direto no deco e pegou todas as TPs normalmente.
Lendo esse outro tópico http://az-world.sytes.net/showthread...+disecq&page=3 eu não vou mais mexer na diseqc com o cabo conectador no deco mesmo com esse desligado na chave traseira.
Não teria como evitar esse choque? É "normal" mesmo?
Você não deve mexer em diseqc ou qualquer outra conexão com o aparelho ligado na tomada, ou você tem que ter certeza que esteja fazendo certo como ao conectar os cabos não encostar o meio dele que é o fio interno na parte externa onde ele entra, se você não tiver este equilíbrio perfeito, para fazer isto, melhor desligar da tomada para garantir.
Sobre a marca, eu desconheço uma melhor que a Emp. Ce*ntauri, Já me disserom que tem outra marca que é igual ou melhor, pra mim deve ser igual porque melhor é impossível. Já usei várias, inclusive a Chi*eta, mas foi a cen*tauri 1x4 que definitivamente resolveu meu problema e óbvio acompanhada com multiponto banca C de ótima qualidade e divisor de alta também de ótima qualidade. Usando somente banda KU, acredito que qualquer outra resolveria, mas quando se tem banda C junto e 3 aparelhos como eu tenho e os 3 em cômodos diferentes usados ao mesmo tempo, melhor usar marca que te dá uma garantia maior.Last edited by Ne0; 08-07-2013, 08:13 PM.
Comment
-
Então a tomada aqui não é aterrada, mas o filtro é muito bom e diz que na ausência de terra ele usa o neutro ou uma fase como terra.
Os conectores eu vou crimpar novamente na dúvida. Só sei que minha sdiseqc não é + a mesma, terei que trocar.
Engraçado é que a TV que faz levar esses choques mesmo ela estando tbm no filtro. Deixo o deco desligado, MAS o cabo HDMI conectado com a TV em stand by e voilá, tomo o choque só de conectar no conector das antenas com diseqc, se for no conector do 30w não acontece nada.
Quando trocar a diseqc, vou conectar as antenas nela, com o deco desligado e sem o cabo HDMI da TV, mas pergunto ao ligar tudo o deco não fica recebendo esses choques enquanto está funcionando?? Se sim não é prejudicial?
Valeu.
Comment
-
Postado originalmente por no.ideas Ver PostEntão a tomada aqui não é aterrada, mas o filtro é muito bom e diz que na ausência de terra ele usa o neutro ou uma fase como terra.
Os conectores eu vou crimpar novamente na dúvida. Só sei que minha sdiseqc não é + a mesma, terei que trocar.
Engraçado é que a TV que faz levar esses choques mesmo ela estando tbm no filtro. Deixo o deco desligado, MAS o cabo HDMI conectado com a TV em stand by e voilá, tomo o choque só de conectar no conector das antenas com diseqc, se for no conector do 30w não acontece nada.
Quando trocar a diseqc, vou conectar as antenas nela, com o deco desligado e sem o cabo HDMI da TV, mas pergunto ao ligar tudo o deco não fica recebendo esses choques enquanto está funcionando?? Se sim não é prejudicial?
Valeu.
Sobre a diseqc, pague um pouco mais cara e compre esta que lhe falei ela é show.
Sobre os cabos, é importantíssimo mexer neles somente com o receptor desligado, e é importantíssimo tirar estes mesmos cabos que estamos comentando para fazer se preciso uma atualização. Alias, para atualizar você não pode tirar o HDMI, porque precisas de comunicação entre TV e deco, o resto deve ser tirado, inclusive o de rede e sempre desligando ele da tomada.
Sds
Comment
-
Hum legal.
Po, mas é engraçado que esse choque de retorno só acontece com o cabo da parabólica conectado, pensei que fosse alguma coisa errada com a antena ou LNBF.
Quanto a atualização eu sempre desconectei tudo só deixando o cabo HDMI mesmo.
Quanto custa $$$ em média essa diseqc que vc indicou? Tem ela no mercado preso?
EDIT
Já vi no Mercado preso.Last edited by no.ideas; 10-07-2013, 01:29 AM.
Comment
-
Postado originalmente por no.ideas Ver PostHum legal.
Po, mas é engraçado que esse choque de retorno só acontece com o cabo da parabólica conectado, pensei que fosse alguma coisa errada com a antena ou LNBF.
Quanto a atualização eu sempre desconectei tudo só deixando o cabo HDMI mesmo.
Quanto custa $$$ em média essa diseqc que vc indicou? Tem ela no mercado preso?
EDIT
Já vi no Mercado preso.
Sobre a diseqc e que muitos perguntam 1.0, 1.1, ou 1.2 ou si lá qual. Não importa compra esta e instala em 1.0 e funcionará perfeito. Não importa onde o que está nela.
O preço para 1x4 é mais ou menos 10% do valor de um bom receptor. Le mando uma MP de onde eu compro e você fará sua pesquisa para ver se vale apenas comprar de outro, ok?
Lembro a todos que não sou vendedor, não tenho lucro com isto e que estas informações são somente para ajudar. Puro prazer de fazer este que é um grande prazer meu, não é o primeiro, mas é um dos melhores.
Sds
Comment
Comment