Amigos meu s900 estar esquentando muito tem como colocar um cooler nele ? desde ja obrigado pela atençao .
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tem como colocar um cooler no s900?
Collapse
X
-
Sempre tem.
Mas.........certeza que tá esquentando mesmo? Além do que deve? Esquentar é normal.....
Primeira coisa é deixar em lugar arejado, sem nada em cima ou em baixo.
Se quiser partir pra mudanças e a fonte de calor maior é a CPU mesmo o melhor é trocar/colocar outro dissipador passivo e parrudo nela.......isso evita barulho e entrada de poeira no equipamento.
Se tudo acima não for suficiente aí sim pense em adaptar coolers em lugar que esquenta mais. Só fique atento com potência e de onde puxa a alimentação pra não deixar o circuito do deco com alimentação ruim.
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostSempre tem.
Mas.........certeza que tá esquentando mesmo? Além do que deve? Esquentar é normal.....
Primeira coisa é deixar em lugar arejado, sem nada em cima ou em baixo.
Se quiser partir pra mudanças e a fonte de calor maior é a CPU mesmo o melhor é trocar/colocar outro dissipador passivo e parrudo nela.......isso evita barulho e entrada de poeira no equipamento.
Se tudo acima não for suficiente aí sim pense em adaptar coolers em lugar que esquenta mais. Só fique atento com potência e de onde puxa a alimentação pra não deixar o circuito do deco com alimentação ruim.
Comment
-
Postado originalmente por urbanosenna Ver PostObrigado oxbox pela resposta rapida, o problema e que ja tenho o s900 a dois anos e agora começou a ficar sem sinal li em outro forum que pode ser o tuner sei que nao e a instalaçao pois tenho outro receptor que funciona numa boa. Em outro forum disseram que colocando um cooler resolveria .Alguem tem um esquema para me passar? Obrigado
E se foi o tuner mesmo, no PY em CDE acha por US$20 a US$25 em lojas tipo Casa Wireless, Tche Loco, etc.
E antes de comprar um novo experimente tirar o tuner fora e reencaixar ele às vezes só fugiu do lugar. Ou resoldar o chip que dá problema.......veja os tópicos sobre tuner.Last edited by oxbox; 09-11-2010, 03:02 PM.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostSe tá dando sem sinal com nivel tipo 36/10 ou coisa do tipo (não 45/10) ou mensagem Comtest Alloc ou semelhante, como seu S900 pelo jeito é dos antigos, pode ser que o tuner dele foi pro espaço. Teve uns lotes lá do começo que tinham esse problema....você já deve ter lido a respeito. Ah......dois anos ele não tem porque o S900 saiu no mercado em julho pra agosto/2009......
E se foi o tuner mesmo, no PY em CDE acha por US$20 a US$25 em lojas tipo Casa Wireless, Tche Loco, etc.
E antes de comprar um novo experimente tirar o tuner fora e reencaixar ele às vezes só fugiu do lugar. Ou resoldar o chip que dá problema.......veja os tópicos sobre tuner.
Comment
-
Postado originalmente por urbanosenna Ver PostE verdade nao faz 2 anos , ja tirei roda um tempo e depois para ,aqui em Fortaleza e dificil a resolda do chip ,to achando que esta esquentando muito, esses dias estar muito quente aqui. Vou olhar os topicos obrigado.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostAí em Fortal resolda facinho. Só ir nos centros populares e procurar quem dá manutenção em celular, video game, etc. Você só tem que exigir do cara ele ter um soprador térmico e lente de aumento......a maioria desses tem.....e vai te cobrar se caro uns R$20 pra resoldar mas bem provável que faça até de graça. Só levar o tuner na mão e mostrar pro cara o que é pra ser feito.
Comment
-
Postado originalmente por urbanosenna Ver PostVOU fazer como vc disse oxbox obrigado , mas estou achando que e calor mesmo deixei ele sem tampa e com a janela aberta para ver e ele estar a umas 3horas sem problema , mas vou fazer o que vc disse .
Agora se falhar mesmo com ventilador segue a dica aí.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostPra tirar a dúvida de vez deixe ele aberto direto. Se umas coloque até um ventilador soprando direto nele. Use assim 2, 3 semanas e se continuar ok então é só calor mesmo. Aí melhor nem resoldar que pode piorar.
Agora se falhar mesmo com ventilador segue a dica aí.
Comment
-
Postado originalmente por lesketo usando um cooler em USB para notebook q comprei na China e tá rulex aqui
Use um carregador de celular direto na energia, que não vai ter problemas.
Comment
-
Sobre o Cooler, pode se fazer sim direto um cooler no S900, eu fiz no meu. Ao abri lo, verás um chicote com 5 brancos fios com algo escrito em vermelho claro e ai está um com 12 volt, está escrito nele, é so ligar o positivo ai e o negativo na carcaça do aparelho. Lembrando que o cooler suga, não assopra.
Detalhe, usei um bem pequeno, 4 x 4 e ele fica frio o tempo todo como se ele tivesse sido ligado aos 3 minutos.
Detalhe 2 - Não aguentei o ruido e tirei o danado. É enjoado, principalmente de madrugada. Até acredito que se eu fizesse um buraco do tamanho da élice do cooler, o ruido diminuiria. Porque ao passar o vento que é sugado pelas aletas do S900, o ruido aumenta.
Boa sorte
Comment
-
Sugestão
Eu peguei um cooler, dessas fontes de Computador, são de 12V.
Para não fazer muito ruído, liguei-o na tensão de 5V. Descasquei um fio que alimenta a saída SPDIF (não me lembro a cor dele agora). O cooler fica colocado na parte externa superior do S900, funcionando como exaustor.
Esteticamente ficou feio, mas não me importo com isso.
O importante é que o deco fica bem refrigerado e não trava mais por superaquecimento
Comment
Comment