Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
Na hora de comprar um cabo HDMI muitos usuários ficam em dúvida se levam o mais barato ou se vale mais a pena investir e comprar um com preço mais levado - normalmente entre os melhores.
Diversos testes já foram realizados pelas mais variadas empresas, na tentativa de descobrir qual é, de fato, o melhor HDMI presente no mercado. Se não em todos, na grande maioria dos resultados apresentados, a conclusão é a mesma: para pequenas distâncias – de dois a dez metros – não há diferenças notáveis entre os cabos mais baratos e os caros.
Pensando em como os cabos HDMI funcionam, os resultados fazem todo o sentido. Este tipo de cabo foi criado para a transmissão de sinal digital, ou seja, os dados que passam por eles são binários (valores 0s e 1s).
Isto significa que: se o ruído – interferência – for aceitável, os dados são enviados pelo cabo, do contrário são perdidos. Quando se trata de imagem digital não existe o meio do caminho, ou você tem os bits transformados em imagem, ou não tem.
Padroes....
1.2, 1.3... o que muda de uma versão para outra?
A primeira versão do HDMI, a 1.1, trouxe consigo a inovação na transmissão de áudio e vídeo e ainda oito canais de áudio para impressionar os usuários. Depois disso, a versão seguinte que traz maiores inovações é a 1.3, que passa a suportar frequências até 340 Mhz. Além disso, novos aparelhos também passaram a adotar o padrão HDMI, como câmeras de vídeo portáteis, eliminando problemas de sincronismo entre áudio e vídeo.
CONCLUSÃO
Depois de tudo o que foi exposto acima, a conclusão à qual se pode chegar é: vale a pena investir em cabos HDMI mais caros nos casos em que a distância entre os aparelhos fique entre quinze e vinte metros. Para distâncias maiores, o melhor a fazer é utilizar o cabo de rede, como descrito acima, pois a interferência começa a ser maior e as chances do sinal não chegar à outra extremidade do cabo é maior.
Para conectar aparelhos que se encontram mais próximos não há necessidade de comprar cabos HDMI dos mais caros, pois não há diferença no resultado final da imagem.
Eu comprei dois de 1 metro, paguei R$ 9.50 no ML e funciona perfeito. Hoje, olhei o site onde comprei e já não achei este preço. Vi por R$ 16,50.
A explicação acima é verdadeira, para cabos de 5 metros eu testei, funciona perfeito os comuns. E quem pode garanti que os bahado a ouro é banhado a ouro mesmo? Tem uns que tem um filtro, eu tenho e não notei diferença nos testes.
mariodias, a resposta é simples cabo HDMI, é HDMI. Em uma ponta, sae HDMI e na outra ponta sae HDMI.
Talvez a dúvida do colega seja porque no S900 vem escrito DV-OUT na interface HDMI, mas como explicado, qualquer cabo hdmi comum vendido por aí serve para ligar no HDMI da sua TV.
"Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
eu notei diferença sim, não sei se "psicologica" pq como paguei caro no cabo já estava subentendido que ele seria bom.
vi o teste com um amigo, fui la e comprei um igual, ele fez no PS3 dele, com o que veio e um da monster cable, era impressionante a diferença, ai quando comprei meu S900, fui logo no MC, de 1,8m por 55 pratas.
usei o "porcaria" dele aqui no deco e não notei diferença nenhuma entre o HDMI e o AV
S900HD Black
Banda C 1,5m 70º
Banda KU 90cm 70º
Philips PFL6605 LED
Eu como sou mais realista e que nem psicologicamente consegui enganar me a pensar que o primeiro que comprei por 60 era melhor que o outro de 15. E olha que ele vem com filtro nas duas pontas e o dobro de diametro do mais barato. Não vi diferença, aliás aposentei o com filtro e estou usando o outro comum. Lembro que o aparelho HD da Céu, usa o fino simples e vem junto com o aparelho.
Eu como sou mais realista e que nem psicologicamente consegui enganar me a pensar que o primeiro que comprei por 60 era melhor que o outro de 15. E olha que ele vem com filtro nas duas pontas e o dobro de diametro do mais barato. Não vi diferença, aliás aposentei o com filtro e estou usando o outro comum. Lembro que o aparelho HD da Céu, usa o fino simples e vem junto com o aparelho.
Realmente não há diferença, a não ser na construção do cabo, o que só deve interferir na durabilidade e resistência. Esse assunto é amplamente discutido, mas não existe consenso e, pelo que tenho visto, nem haverá. Cabe a cada um pegar o que mais lhe convir e que se adapte melhor ao seu bolso, mas não fiquem procurando chifre em cabeça de cavalo.
"Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
éeeee............também não notei muita diferença não...........
O meu eu comprei no ML (15 pilas) e tenho um da sony aqui que veio no PS3..
Pra mim é a mesma coisa.......não mudou nada!
Comment