Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho S900 não detecta LNB

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por masterkey Ver Post
    Galera estava eu com problema direto de perda de sinal constante...
    mexe no conector, tira cabo põe cabo, funciona uns dias e parava novamente .. Solução abri a tampa e tirei o plaquinha de conexão do lnb e lavei ela com alcool isopropilico, deixei secar e depois montei novamente ..
    so que a ruela do lnbin que estava para o lado de fora coloquei ela para dentro e fiz o aperto forçando o lnbin pra baixo....
    esta funcionando nornal a 25 dias sem cair.... é uma dica pra quem esta com o sofrimento que eu tive.
    qq duvida estou a disposição para explicar mais detalhadamente o que eu fiz
    abraço a todos
    Colega, por favor, explique melhor o que fez, o tuner encaixa e desencaixa fácil?

Comment

• s900hd - perda de sinal - dica para solução

Galera, como havia a dito tive problemas com meu s900hd durante 2 meses direto dando perda de sinal. Resolvi ate o momento 25 dias sem dar perda de seinal. Passo a Passo:
      --------------------------------------------
      - comprar um vidrinho de alcool isopropilico
      - desconectar todos os cabos de deco
      - soltar a porca dos 02 lnb ( parte traseira )
      - soltar os 3 parafusos traseiros
      - soltar os 2 parafusos laterais
      - retirar a tampa cuidadosamente
      -------------------------------------------
      - verificar onde fica o lnb que é uma plaquinha
      - so eguer ( puxar ela para cima ) que ela
      se soltara da placa mãe ( placa de baixo )
      - com a plaquinha na mão pegue uma escova de dente e o alcool isopropilico e lave e escove a plaquinha ( sem muita força )
      - esperar uns 10 minutos para o alcool secar
      - depois montar novamente da mesma forma que estava
      - observar que na porca do lnb tem uma aruela
      - colocar essa aruela para a parte de dentro do deco
      - onde a porca ira ficar sozinha para o lado de fora
      - isso para os 02 lnb
      - força os lnb bem para baixo e rosquear a porca bem firme dos 2 lnb
      - feito isso repare se a plaquinha ficou bem fixa e que qdo vc conectar
      o cabo da antena ele não movimentara a plaquinha dentro do deco.
      - com essa certeza recoloque a tampa e os parafusos
      - feito isso so ligar e ver se dara certo

-----------------------------------------
      No meu caso deu certo e estou ate o momento sem perda de sinal .
      Espero ter ajudado com essa dica.
      Qualquer pessoa pode fazer isso sem problemas.
      Alcool isopropilico se encontra em farmacia loja de eletronicos ou loja que vende produtos para laboratorio.

- abraço a todos

Comment

• Vc teria alguma explicação do porque o álcool isopropílico é importante?

Pelo que andei lendo, o problema é uma solda BGA mal feita num CI. Dentro do tuner, há uma caixinha metálica onde são soldados os conectores do lnb-in e lnb-out. Basta abrir esta caixinha (a tampa é encaixada) e você verá este CI.

Como ele é do tipo BGA e não SMD, é necessário usar uma estação de retrabalho para solda-lo e não apenas um ferro de solda.

obs: eu não fiz nada disso. Apenas li em outros fóruns alguns caras que fizeram e resolveram o problema sem ter que apertar porca nem nada.

Comment

• Postado originalmente por sandrotmg Ver Post
          Vc teria alguma explicação do porque o álcool isopropílico é importante?

Pelo que andei lendo, o problema é uma solda BGA mal feita num CI. Dentro do tuner, há uma caixinha metálica onde são soldados os conectores do lnb-in e lnb-out. Basta abrir esta caixinha (a tampa é encaixada) e você verá este CI.

Como ele é do tipo BGA e não SMD, é necessário usar uma estação de retrabalho para solda-lo e não apenas um ferro de solda.

obs: eu não fiz nada disso. Apenas li em outros fóruns alguns caras que fizeram e resolveram o problema sem ter que apertar porca nem nada.
          Alcool isopropílico é usado largamente para limpar sem deixar resíduo. Ele é bem puro e evapora totalmente.
          Opções baratas como ele para circuitos eletrônicos são:
          - jato de freon (que não é nada ecologicamente correto).
          - borracha branca (daquelas tradicionais, baratinhas, molinhas). Usa esfregando forte mas com cuidado os contatos de placas, para retirar o excesso de oxidação.
          - WD40 (só esse mesmo, não dá pra ser genéricos pois deixam residuo). Esse é uma boa alternativa para cidades muito umidas e/ou de litoral. Usa depois de limpar com os esquemas acima. Joga ele sem exagero, espera um pouquinho secar o excesso e pode montar. Ele deixa uma pelicula oleosa (não tem problema com eletricidade) sobre os contatos e dificulta oxidar novamente.

IMPORTANTE: não pode usar alcool comum!!!! E nem isopropílico de origem duvidosa! Esses têm muita água e acabam oxidando os contatos depois!

E quanto à solução, de só limpar e reencaixar X resoldar tudo.......há S900 com problemas diferentes. Basta ler todos os relatos nos tópicos aqui do forum que perceberá claramente isso.
          Então, problemas diferentes....soluções diferentes também! Muitos só estão mesmo com problema de mal encaixe da placa do tuner. Nesses, basta tirar, limpar e encaixar bem e firmar mesmo. Facinho! Não requer prática e muito menos habilidade! Só não pode ter receio de soltar uns parafusos.
          Last edited by oxbox; 16-11-2009, 02:37 PM.

Comment

• oxbox, acho que não perguntei direito... explicando melhor a pergunta: que tipo de defeito o s900 pode ter de fábrica, que o álcool isopropilico ajudaria a resolver?

Será que um aparelho novo está com problemas devido à sujeira ou oxidação?

Comment

• O S900HD, não reconhece o LNBf

O meu receiver tambem está com o mesmo problema, eu comprei esse deco em outubro passado, e fiz atualização do dia 20/09, ele funcionou alguns dias da seguinte forma, toda vez que eu ligava, tinha de mexer no cabo do LNB, cheguei a comprar varios terminais e trocar o cabo, mas não adiantou, por fim eu levei para um eletronico para ver se ele consegue consertá-lo, lá ele tambem apresentou o mesmo problema, vc liga e a qualidade fica em 38 e o sinal em 10%, quando mexe no cabo e aperta e segura aí o sinal sobe até 74 e a qualidade vai para 90, eu acho que é defeito na placa de conexão do cabo LNB do deco, agora eu comprei esse deco lá no Paraguai, na loja do Tché Loco, eles falaram que tem garantia, mas eu teria que ir lá,e fica meio complicado, pois moro em BH - MG, e muito longe, então vou ficar resando para o técnico conseguir consertá-lo.!!!

Comment

• porcaria de s900

Pessoal a solução é o seguinte o meu s900 não fica nem 15 minutos com sinal agora, fiz de tudo naquela porcaria. Agora vo arrumar ele, vo coloca embaixo da roda do carro e passar por cima dele umas 500 vezes. Daí ajeito ele.
                Já tive um s806, s810b e o s900 esse último o pior deles. O melhor mesmo é o mais simples mesmo o s806.

Desculpem o desbafo, mas faz um mês que me extresso com aquela coisa.

Abraço pra todos!

Comment

• Postado originalmente por robertotarouco Ver Post
                  Pessoal a solução é o seguinte o meu s900 não fica nem 15 minutos com sinal agora, fiz de tudo naquela porcaria. Agora vo arrumar ele, vo coloca embaixo da roda do carro e passar por cima dele umas 500 vezes. Daí ajeito ele.
                  Já tive um s806, s810b e o s900 esse último o pior deles. O melhor mesmo é o mais simples mesmo o s806.

Desculpem o desbafo, mas faz um mês que me extresso com aquela coisa.

Abraço pra todos!
                  Sim, é chato.
                  Mas as soluções estão descritas no tópico.
                  Troque se está em garantia. Ou arrume você mesmo ou pague uns R$50 para técnico de eletrônica arrumar.
                  Ou, lógico, sempre tem a opção de colocar embaixo da roda do carro.

Comment

• Postado originalmente por sandrotmg Ver Post
                    Vc teria alguma explicação do porque o álcool isopropílico é importante?

Eu resoldei esse ci que esta dentro do tuner e agora está funcionado sem nenhum problema.

Comment

• A alegia durou pouco, voltou a dar problema de sumir o sinal. Ta dando menos defeito, mas não resolveu em definitivo.

Comment

• Recebi um novo e hoje completou seis dias e funcionando 100%. Espero que continue assim.
                        Até agora meio zangado apenas com o bug bi$$ que o team não resolve.

Comment

• pois eu ja tentei de tudo o que foi falado aqui menos as opçoes que abrem o deco....

pra nao perder a garantia, simplesmente travou em Q36 I 10%

estou baixando a ultima atualização se nao der certo vou enviar o deco ao vendedor e solicitar a troca.
                          S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                          Zirok 90 - 70W
                          Mox 75 - 30W

R.I.P - dongle XLS

Comment

• Problema no 900HD

Caro amigo! Para o seu consolo, eu também estou com esse mesmo problema. Comprei dois aparelhos 900HD no PY no mes passado, já vieram configurados e ambos funcionaram perfeitamente por alguns dias. Agora, um deles funciona perfeitamente e outro não !
                            Já fiz de tudo nele e vejo que, ao deixá-lo ligado por algum tempo, após ele se aquecer ao seu máximo, ele passa a receber os sinais em todas as TP`s !!!
                            Após isso, ele funciona normalmente sem perder o sinal !
                            Conclusão minha: Esse é um problema de solda que se soltou em algum local do DECO !

Em alguns dias, apenas uma TP com canal venezoelano está ativa e as demais não !
                            Quando faço uma busca cega, essa TP venezoelana é multiplicada várias vezes, porém, com números diferentes, essa diferença é de aproximadamente 50. Nestes dias, eu apago as TP´s repetidas e utilizo-a para ver programas daquela TP, já que é a única que funciona!

E assim fazendo, o Deco se aquece e invariavelmente as demais TP`s voltam a funcionar normalmente !

Sem mais, fico no aguardo de novos pronunciamentos, pois deve haver mais pessoas sofrendo com esses problemas e não tendo à quem reclamar !

Um abraço> Ryszard

Comment

• Eu resoldei de novo esse ci que esta dentro do tuner, mas agora de uma maneira bem minuciosa e agora está funcionado sem nenhum problema no amazonas, mas estranhamente o sat C2 ainda da problema. vou revisar minha antena no C2. depois falo do resultado.

Comment

• Postado originalmente por masterofuniverso Ver Post
                                Eu resoldei de novo esse ci que esta dentro do tuner, mas agora de uma maneira bem minuciosa e agora está funcionado sem nenhum problema no amazonas, mas estranhamente o sat C2 ainda da problema. vou revisar minha antena no C2. depois falo do resultado.
                                Acho que isso é mais um bug, tb tem esse problema aqui, tenho 8 satelites, em todos passam normal, mas qd coloco em alum canal do C2 nenhum outro mais tem sinal só o C2, bug na certa, a team precisa ver esses bugs no S900....

Comment

Working...
                                X