Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho S900 não detecta LNB

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por capolan Ver Post
    O CI do turner, que fica dentro de uma caixa de metal (2cm x 2cm) e os 2 conectores da antena (IN e OUT). É um quadrado, bem pequeno, no centro da placa. Os contatos são minúsculos. Valor R$ 50,00.

Como a loja é especializada em consertos e resolda de notebook, eles tem a aparelhagem. Eu levei somente a peça (turner), pois já tinha aberto o equipamento em casa. O técnico da empresa viu, e disse que poderia resoldar. No final da tarde peguei a peça e o cara disse para mim pagar caso funcionasse. Como funcionou, paguei.

capolan então é so mandar resoldar esse tal CI ai da foto, esse que parece um chip, numa loja de reparo de note que pode resolver o lance de perda de sinal, eletronica nao é meu forte, so preciso dessa afirmação pra procurar uma loja pra pedir pra resoldar.

Comment

• Postado originalmente por Ziune Ver Post
      Valeu Capolan,

Já mandei refazer a solda ... Espero que resolva o problema.

Muito Obrigado pela dica.
      Deu certo pra vc a resolda?

Comment

• Resolda

capu,

Primeiro, voce tem que ter certeza que o problema da perda de sinal do seu S900 é no chip do turner. Eu confirmei fazendo o seguinte:

1. Abri a caixa de metal conforme a foto e retirei o turner (varicap)
        2. Peguei uma borracha de lapiz e cortei um quadrado com espessura um pouco maior de tal forma que posto sobre o chip e fechando a caixa de metal com a tampa metálica exercesse uma pressão. Desta forma o chip permanecia pressionado.
        3. Recoloquei o turner no aparelho e liguei. Neste momento passou a dar sinal.

Para falar a verdade, ficou funcionando uns 3 ou 4 dias sem problemas, mas a borracha deformou e voltou a perder o sinal.

Assim, com as informações na internet/sites deste problema no varicap e com o meu teste cheguei a conclusão que era a má qualidade da solda. O próximo passo foi localizar alguem, com experiência, que fizesse a resolda (Obs: eu não tenho conhecimento desta área). Navegando na internet, encontrei duas empresas em POA, e destas decidi por uma. Até hoje, o S900 está funcionando perfeitamente.

É isso !

Comment

• Pode confiar, o erro está no CI, já tinha feito de tudo que vcs possam imaginar e não funcionava, então fui até uma banquinha que conserta celular, porem com bons equipamentos e mandei resoldar o CI. Quando cheguei em casa, foi só reencaixar o tuner e já floriu. Não perca tempo, manda soldar que os dias de tristeza com o S900 vão acabar.
          Para ajudar quem está em Goiânia ou região, o conserto foi feito no camelódromo de campinas, na banca Terra Telefonia e paguei 20 reais, mas o cara nem queria receber.
          E a azamerica nada, ainda bem que existe este forum.
          Last edited by marcioricardo; 05-01-2010, 10:52 PM.

Comment

• Agora sim!!!

depois que resoldei o ci do tuner não deu mais problema no sat amazonas e no c2 tambem ficou bom, mas nos canais HD caia muito o sinal. Troquei por LNBF multiponto, troquei os divisores e cabo. Agora ta funcionando normal a 7 dias.

Comment

• Alguem sabe se os ultimos lotes de S900 ainda tem saido com esse problema?
              No S900 tb é necessario algum tipo de ventilação extra ?
              Grato
              S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
              Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
              Zona da Mata - MG
              Team thanks for the job.

Comment

• Atenção !
                Problema resolvido no BUG to TUNNER sem solda !

DAqui a pouco eu subo as fotos !

3 dias sem cair o sinal .. ligando e desligando sem problemas !

Até criança arruma!

Agora falta o BUG das chaves, é que time tem medo de descobrir a verdadeira chave NAGRA da telefonica quando sai um firmware novo.. por isso a encryptação entra também no BISS e IRDETE..VIACESS etc..!

E se pegar a chave os concorrentes criam um firmware rapido pro outros aparelhos..mas muitas vezes é ao contrario..não é TEAM ??

Comment

• Postado originalmente por contato Ver Post
                  Atenção !
                  Problema resolvido no BUG to TUNNER sem solda !

DAqui a pouco eu subo as fotos !

3 dias sem cair o sinal .. ligando e desligando sem problemas !

Até criança arruma!

Agora falta o BUG das chaves, é que time tem medo de descobrir a verdadeira chave NAGRA da telefonica quando sai um firmware novo.. por isso a encryptação entra também no BISS e IRDETE..VIACESS etc..!

E se pegar a chave os concorrentes criam um firmware rapido pro outros aparelhos..mas muitas vezes é ao contrario..não é TEAM ??

No aguardo da foto com a solução!

Abraços!

Comment

• Postado originalmente por overpower Ver Post
                    No aguardo da foto com a solução!

Abraços!
                    tambem no Aguardo.
                    Com 3 deco pra conserta

rsrsrs

Comment

• Ajuda com o s900

Amigos forumeiros da do az-world

tenho um s900 comprado em outubro. No primeiro mês funcionou que é uma beleza. O problema é que já faz quase 3 meses e não consigo usá-lo perfeitamente justamente em razão do problema da perda de sinal que o pessoal relata, supostamente devido ao tuner.

O aparelho é marrento. Ora funciona e ora não. Eventualmente eu ligo e deligo e volta a sintonizar normalmente.

Vasculhei em todo o google e no az-world em busca de uma solução e não descobri outra a não ser a ressolda do CI do tuner (quadradinho preto dentro da caixa blindada).

Fui em uma loja que dá assistência técnica para notebook aqui em londrina, que diga-se de passagem é muito boa, e pedi para ressoldarem o tuner pra mim.

Antes de ressoldá-lo em havia feito a instalação do firmware referente 01/01/2010 e o aparelho voltou a sintonizar parcialmente, como antes (somente menos da metade dos canais pegavam e não durante todo o tempo).

Após a ressolda o aparelho melhorou. Já faz 3 dias que ressoldei. Mas ainda sim o s900 não está 100% como estava no primeiro mês de uso. Vários canais ainda não pegam...

Sinceramente não sei o que fazer. Estou em dúvida se a solda foi realmente feita de forma correta. Pedi para ressoldar exatamente o quadradinho preto dentro do tuner (levei o tuner desmontado para loja, sem o aparelho).

Espero que uma boa alma possa me ajudar a solucionar essa %#$$## de aparelho que é caro e não está satisfazendo minhas expectativas.

Fico no arguardo...

Comment

• Postado originalmente por brunop_fonseca Ver Post
                        Amigos forumeiros da do az-world

tenho um s900 comprado em outubro. No primeiro mês funcionou que é uma beleza. O problema é que já faz quase 3 meses e não consigo usá-lo perfeitamente justamente em razão do problema da perda de sinal que o pessoal relata, supostamente devido ao tuner.

O aparelho é marrento. Ora funciona e ora não. Eventualmente eu ligo e deligo e volta a sintonizar normalmente.

Vasculhei em todo o google e no az-world em busca de uma solução e não descobri outra a não ser a ressolda do CI do tuner (quadradinho preto dentro da caixa blindada).

Fui em uma loja que dá assistência técnica para notebook aqui em londrina, que diga-se de passagem é muito boa, e pedi para ressoldarem o tuner pra mim.

Antes de ressoldá-lo em havia feito a instalação do firmware referente 01/01/2010 e o aparelho voltou a sintonizar parcialmente, como antes (somente menos da metade dos canais pegavam e não durante todo o tempo).

Após a ressolda o aparelho melhorou. Já faz 3 dias que ressoldei. Mas ainda sim o s900 não está 100% como estava no primeiro mês de uso. Vários canais ainda não pegam...

Sinceramente não sei o que fazer. Estou em dúvida se a solda foi realmente feita de forma correta. Pedi para ressoldar exatamente o quadradinho preto dentro do tuner (levei o tuner desmontado para loja, sem o aparelho).

Espero que uma boa alma possa me ajudar a solucionar essa %#$$## de aparelho que é caro e não está satisfazendo minhas expectativas.

Fico no arguardo...
                        Reaponte sua antena.
                        Reajuste seu LNB.
                        Reveja seu cabo e conectores.
                        Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900.
                        Deverá resolver tudo.

Comment

• Postado originalmente por oxbox Ver Post
                          Reaponte sua antena.
                          Reajuste seu LNB.
                          Reveja seu cabo e conectores.
                          Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900.
                          Deverá resolver tudo.
                          Pessoal....
                          Realmente acho que não seja caso de reajustar o LNB, nem rever os cabos e conectores....

O aparelho funcionou corretamente por aproximadamente um mês quando o adquiri, sem perda de sinal algum.
                          Porém, parece-me que o problema do tuner somente revelou-se após o usá-lo por um mês, de forma que hoje realmente passo raiva com o receptor, pois ele escolhe quando quer funcionar.

Se ligo e desligo ele as vezes volta a sintonizar...

alguém tem algum palpite? Acham que eu deveria voltar a ressoldar o tuner?

abraço

Comment

• Postado originalmente por brunop_fonseca Ver Post
                            Pessoal....
                            Realmente acho que não seja caso de reajustar o LNB, nem rever os cabos e conectores....

O aparelho funcionou corretamente por aproximadamente um mês quando o adquiri, sem perda de sinal algum.
                            Porém, parece-me que o problema do tuner somente revelou-se após o usá-lo por um mês, de forma que hoje realmente passo raiva com o receptor, pois ele escolhe quando quer funcionar.

Se ligo e desligo ele as vezes volta a sintonizar...

alguém tem algum palpite? Acham que eu deveria voltar a ressoldar o tuner?

abraço
                            Antenas fogem da posição.
                            Cabos entram agua, ressecam e quebram.
                            Conectores dão mal contato.
                            LNBs entram agua ou estragam naturalmente.
                            Nunca pode descartar nada.

Além da solda limpe bem os contatos do tuner com borracha branca macia e alcool isopropilico.

Depois de colocar o tuner prenda bem as porcas que seguram ele na carcaça.

Além disso, reveja os outros pontos de solda que alguns tiveram que fazer. Só ler por inteiro os 2 ou 3 longos tópicos que tem sobre o assunto aqui no forum.

Comment

• O meu completa dois meses agora dia 16 e acredito que se o problema na solda for causado por aquecimento ele não apresenta mais esse problema, pois o mês de dezembro aqui foi quente pra caramba. Janeiro continua quente, mas um pouco mais brando.

Comment

• depoimento

O meu S900 apresentou o problema de queda de sinal com +ou- 1 mês de uso.

Tentei todas as alternativas propostas, exceto lavar com isopropilico, resolvia por algum tempo, 1 dia ou até menos. Então...

Retirei o tuner, levei numa loja que faz manutenção em celulares expliquei qual era o chip e se tinha o equipamento para soldar. O cara pegou o tuner, levou para dentro da loja, em 40 segundos retornou com o tuner e disse "Está quente, cuidado." Perguntei quanto era e ele me disse: R$ 0,00.

Desde então não preciso mais levantar do sofá, minha esposa já tinha perguntado se o aparelho era um UHF daqueles antigos antes do controle remoto pois toda vez que queria trocar de canal tinha que ir até o aparelho.

Aguardarei, se o problema retornar, dependendo do período, volto a soldar o tal chip.

Comment

Working...
                                X