Postado originalmente por capolan
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Aparelho S900 não detecta LNB
Collapse
X
-
Resolda
capu,
Primeiro, voce tem que ter certeza que o problema da perda de sinal do seu S900 é no chip do turner. Eu confirmei fazendo o seguinte:
1. Abri a caixa de metal conforme a foto e retirei o turner (varicap)
2. Peguei uma borracha de lapiz e cortei um quadrado com espessura um pouco maior de tal forma que posto sobre o chip e fechando a caixa de metal com a tampa metálica exercesse uma pressão. Desta forma o chip permanecia pressionado.
3. Recoloquei o turner no aparelho e liguei. Neste momento passou a dar sinal.
Para falar a verdade, ficou funcionando uns 3 ou 4 dias sem problemas, mas a borracha deformou e voltou a perder o sinal.
Assim, com as informações na internet/sites deste problema no varicap e com o meu teste cheguei a conclusão que era a má qualidade da solda. O próximo passo foi localizar alguem, com experiência, que fizesse a resolda (Obs: eu não tenho conhecimento desta área). Navegando na internet, encontrei duas empresas em POA, e destas decidi por uma. Até hoje, o S900 está funcionando perfeitamente.
É isso !
Comment
-
Pode confiar, o erro está no CI, já tinha feito de tudo que vcs possam imaginar e não funcionava, então fui até uma banquinha que conserta celular, porem com bons equipamentos e mandei resoldar o CI. Quando cheguei em casa, foi só reencaixar o tuner e já floriu. Não perca tempo, manda soldar que os dias de tristeza com o S900 vão acabar.
Para ajudar quem está em Goiânia ou região, o conserto foi feito no camelódromo de campinas, na banca Terra Telefonia e paguei 20 reais, mas o cara nem queria receber.
E a azamerica nada, ainda bem que existe este forum.Last edited by marcioricardo; 05-01-2010, 10:52 PM.
Comment
-
Alguem sabe se os ultimos lotes de S900 ainda tem saido com esse problema?
No S900 tb é necessario algum tipo de ventilação extra ?
GratoS900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Comment
-
Atenção !
Problema resolvido no BUG to TUNNER sem solda !
DAqui a pouco eu subo as fotos !
3 dias sem cair o sinal .. ligando e desligando sem problemas !
Até criança arruma!
Agora falta o BUG das chaves, é que time tem medo de descobrir a verdadeira chave NAGRA da telefonica quando sai um firmware novo.. por isso a encryptação entra também no BISS e IRDETE..VIACESS etc..!
E se pegar a chave os concorrentes criam um firmware rapido pro outros aparelhos..mas muitas vezes é ao contrario..não é TEAM ??
Comment
-
Postado originalmente por contato Ver PostAtenção !
Problema resolvido no BUG to TUNNER sem solda !
DAqui a pouco eu subo as fotos !
3 dias sem cair o sinal .. ligando e desligando sem problemas !
Até criança arruma!
Agora falta o BUG das chaves, é que time tem medo de descobrir a verdadeira chave NAGRA da telefonica quando sai um firmware novo.. por isso a encryptação entra também no BISS e IRDETE..VIACESS etc..!
E se pegar a chave os concorrentes criam um firmware rapido pro outros aparelhos..mas muitas vezes é ao contrario..não é TEAM ??
No aguardo da foto com a solução!
Abraços!
Comment
-
Ajuda com o s900
Amigos forumeiros da do az-world
tenho um s900 comprado em outubro. No primeiro mês funcionou que é uma beleza. O problema é que já faz quase 3 meses e não consigo usá-lo perfeitamente justamente em razão do problema da perda de sinal que o pessoal relata, supostamente devido ao tuner.
O aparelho é marrento. Ora funciona e ora não. Eventualmente eu ligo e deligo e volta a sintonizar normalmente.
Vasculhei em todo o google e no az-world em busca de uma solução e não descobri outra a não ser a ressolda do CI do tuner (quadradinho preto dentro da caixa blindada).
Fui em uma loja que dá assistência técnica para notebook aqui em londrina, que diga-se de passagem é muito boa, e pedi para ressoldarem o tuner pra mim.
Antes de ressoldá-lo em havia feito a instalação do firmware referente 01/01/2010 e o aparelho voltou a sintonizar parcialmente, como antes (somente menos da metade dos canais pegavam e não durante todo o tempo).
Após a ressolda o aparelho melhorou. Já faz 3 dias que ressoldei. Mas ainda sim o s900 não está 100% como estava no primeiro mês de uso. Vários canais ainda não pegam...
Sinceramente não sei o que fazer. Estou em dúvida se a solda foi realmente feita de forma correta. Pedi para ressoldar exatamente o quadradinho preto dentro do tuner (levei o tuner desmontado para loja, sem o aparelho).
Espero que uma boa alma possa me ajudar a solucionar essa %#$$## de aparelho que é caro e não está satisfazendo minhas expectativas.
Fico no arguardo...
Comment
-
Postado originalmente por brunop_fonseca Ver PostAmigos forumeiros da do az-world
tenho um s900 comprado em outubro. No primeiro mês funcionou que é uma beleza. O problema é que já faz quase 3 meses e não consigo usá-lo perfeitamente justamente em razão do problema da perda de sinal que o pessoal relata, supostamente devido ao tuner.
O aparelho é marrento. Ora funciona e ora não. Eventualmente eu ligo e deligo e volta a sintonizar normalmente.
Vasculhei em todo o google e no az-world em busca de uma solução e não descobri outra a não ser a ressolda do CI do tuner (quadradinho preto dentro da caixa blindada).
Fui em uma loja que dá assistência técnica para notebook aqui em londrina, que diga-se de passagem é muito boa, e pedi para ressoldarem o tuner pra mim.
Antes de ressoldá-lo em havia feito a instalação do firmware referente 01/01/2010 e o aparelho voltou a sintonizar parcialmente, como antes (somente menos da metade dos canais pegavam e não durante todo o tempo).
Após a ressolda o aparelho melhorou. Já faz 3 dias que ressoldei. Mas ainda sim o s900 não está 100% como estava no primeiro mês de uso. Vários canais ainda não pegam...
Sinceramente não sei o que fazer. Estou em dúvida se a solda foi realmente feita de forma correta. Pedi para ressoldar exatamente o quadradinho preto dentro do tuner (levei o tuner desmontado para loja, sem o aparelho).
Espero que uma boa alma possa me ajudar a solucionar essa %#$$## de aparelho que é caro e não está satisfazendo minhas expectativas.
Fico no arguardo...
Reajuste seu LNB.
Reveja seu cabo e conectores.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900.
Deverá resolver tudo.
Comment
-
Postado originalmente por oxbox Ver PostReaponte sua antena.
Reajuste seu LNB.
Reveja seu cabo e conectores.
Baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900.
Deverá resolver tudo.
Realmente acho que não seja caso de reajustar o LNB, nem rever os cabos e conectores....
O aparelho funcionou corretamente por aproximadamente um mês quando o adquiri, sem perda de sinal algum.
Porém, parece-me que o problema do tuner somente revelou-se após o usá-lo por um mês, de forma que hoje realmente passo raiva com o receptor, pois ele escolhe quando quer funcionar.
Se ligo e desligo ele as vezes volta a sintonizar...
alguém tem algum palpite? Acham que eu deveria voltar a ressoldar o tuner?
abraço
Comment
-
Postado originalmente por brunop_fonseca Ver PostPessoal....
Realmente acho que não seja caso de reajustar o LNB, nem rever os cabos e conectores....
O aparelho funcionou corretamente por aproximadamente um mês quando o adquiri, sem perda de sinal algum.
Porém, parece-me que o problema do tuner somente revelou-se após o usá-lo por um mês, de forma que hoje realmente passo raiva com o receptor, pois ele escolhe quando quer funcionar.
Se ligo e desligo ele as vezes volta a sintonizar...
alguém tem algum palpite? Acham que eu deveria voltar a ressoldar o tuner?
abraço
Cabos entram agua, ressecam e quebram.
Conectores dão mal contato.
LNBs entram agua ou estragam naturalmente.
Nunca pode descartar nada.
Além da solda limpe bem os contatos do tuner com borracha branca macia e alcool isopropilico.
Depois de colocar o tuner prenda bem as porcas que seguram ele na carcaça.
Além disso, reveja os outros pontos de solda que alguns tiveram que fazer. Só ler por inteiro os 2 ou 3 longos tópicos que tem sobre o assunto aqui no forum.
Comment
-
depoimento
O meu S900 apresentou o problema de queda de sinal com +ou- 1 mês de uso.
Tentei todas as alternativas propostas, exceto lavar com isopropilico, resolvia por algum tempo, 1 dia ou até menos. Então...
Retirei o tuner, levei numa loja que faz manutenção em celulares expliquei qual era o chip e se tinha o equipamento para soldar. O cara pegou o tuner, levou para dentro da loja, em 40 segundos retornou com o tuner e disse "Está quente, cuidado." Perguntei quanto era e ele me disse: R$ 0,00.
Desde então não preciso mais levantar do sofá, minha esposa já tinha perguntado se o aparelho era um UHF daqueles antigos antes do controle remoto pois toda vez que queria trocar de canal tinha que ir até o aparelho.
Aguardarei, se o problema retornar, dependendo do período, volto a soldar o tal chip.
Comment
Comment