Se esta é sua primeira visita, certifique-se de
ver a FAQ b> clicando no
link acima. Você pode ter que cadastre-se b>
antes que você pode postar: clique no link registrar para continuar. Para começar a ver as mensagens,
selecione o fórum que você quer visitar da seleção abaixo.
Amigos, após muitas leituras a respeito desse problema q tbm me afetou, pois tenho o S900 do mesmo lote problemático, resolvi tentar resolver o problema.
Desmontei a carcaça, retirei a placa do Tuner e passei WD40 onde ela encaixa.
Dps, montei novamente, cuidando que fosse encaixada corretamente em toda a extremidade.
Apertei bem as duas porcas onde conectamos o cabo do LNB.
E graças a Deus está funcionando perfeitamente.
Por via das dúvidas, tbm coloquei em um lugar mais arejado e se tiver muito quente, deixo o aparelho sem a carcaça.
Abraço a todos e muito obrigado por todas as dicas.
.contato. fiz o que mostrou , coloquei um papelãozinho como na imagem, para minha surpresa melhorou, ainda não está 100%, de vez em quando dá umas picotadas, mas nem se compara com a falta de sinal que acontecia antes. Outra coisa que fiz, foi deixar sem tampa, agora não sei qual dos dois funcionou rsrsrs
Valeu pelo partilho .contato. mas ainda estou pensando em fazer uma resoldagem.... esperar para ver 3 dias funcionando.....
Galera pareço ser mais um premiado com tuner do S900.
Faz uns 3 dias que o sinal vem caindo de 90/73 para 70/40, hoje pensei que fosse alinhamento, como desde o 1º dia não mexi, resolvi aproveitar e tentar pegar as coelhas.
Não foi dificil achei com 90/60, na hora do alinhamento o deco se comportou bem, para minha sorte.
Logo depois que desço a arrumo a bagunça e vou assistir nem esta pegando mais.
Moro em MG zona da mata vou tentar achar alguma empresa que faça este tipo de resolda aqui, vou tentar onde conserta celulares.
Vi que o pessoal do azworld manda muita na supportsul, vcs conhecem ?
Ou será que tenho outro problema, porque o o pessoal que tem problema fica completamente sem sinal não ??
S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
Zona da Mata - MG
Team thanks for the job.
Galera pareço ser mais um premiado com tuner do S900.
Faz uns 3 dias que o sinal vem caindo de 90/73 para 70/40, hoje pensei que fosse alinhamento, como desde o 1º dia não mexi, resolvi aproveitar e tentar pegar as coelhas.
Não foi dificil achei com 90/60, na hora do alinhamento o deco se comportou bem, para minha sorte.
Logo depois que desço a arrumo a bagunça e vou assistir nem esta pegando mais.
Moro em MG zona da mata vou tentar achar alguma empresa que faça este tipo de resolda aqui, vou tentar onde conserta celulares.
Vi que o pessoal do azworld manda muita na supportsul, vcs conhecem ?
Ou será que tenho outro problema, porque o o pessoal que tem problema fica completamente sem sinal não ??
Veja antes se não tá com problema no seu conector, cabo quebrado perto dos conectores, etc. E que a tomada onde vc liga tá boa mesmo...dando tensão ok.
Mexa um pouco no LNB IN do S900 na hora que der o pau pra ver se não é mal contato e meio que resolve.
Se indicar que é pau mesmo no tuner e quiser partir pra resolda negocio é procurar qq boa eletrônica. Normalmente de celular, notebooks e para motherboards terão soprador térmico e fazem o trabalho com pé nas costas.
Ontem o sinal caiu para 26%, fui mexer atras do deco e forçando para a direita o sinal voltou ao normal e até agora continua assim, vou dar uma revisada geral, a rede eletrica lá em casa está legal, tenho multimetro para ver e tem estabilizador por causa da tv junto do s900.
Meu chefe vai muito a BH e conhece quem faz reparos em placas mae e qualquer coisa mando lá.
Ainda é meio cedo, pode não ser tuner, vamos ver.
ola pessoal, é ja tentei tudo q existe nos Fórum a respeito do tuner do s900, e nada conseguiu resolve, ja resoldei tudo, coloquei papelao, e nada nada nada. Infelizmente vai ficar asim, ainda mais pq num vo paga mais 200 legais por um novo tuner sabendo q a bobo ja ta migrando pro N*3. adeus as flores do meu jardim. abraços a todos jardineiros de plantao.
ola pessoal, é ja tentei tudo q existe nos Fórum a respeito do tuner do s900, e nada conseguiu resolve, ja resoldei tudo, coloquei papelao, e nada nada nada. Infelizmente vai ficar asim, ainda mais pq num vo paga mais 200 legais por um novo tuner sabendo q a bobo ja ta migrando pro N*3. adeus as flores do meu jardim. abraços a todos jardineiros de plantao.
Ele custa US$30 em lojas no PY em Foz. Peça pro seu muambeiro preferido trazer. Dicas de lojas tem no Kit de Sobrevivência.
Também já li por aí que tem vendedores oferecendo a menos de R$100 já no Brasil.
Tambem fui um dos contemplados com um S900 com problema no turner, fiz a troca na garantia com o vendedor, ja fazem 45 dias e nao apresentou nenhum problema, mesmo no calor de 38°C à sombra.
Para quem não tem como trocar o aparelho, sugiro levar o turner em uma loja de manutenção de notebooks. Lá eles tem ferramentas especificas para a soldagem do turner.
para quem nao sabe como retirar o turner, sugiro ler outros topicos sobre esse mesmo assunto, la ensina como proceder.
Hoje levei meu tuner para resoldar e já peguei ele , só falta instalar para ver se deu certo.O técnico que resoldou me mostrou com a lupa no CI aonde que a solda estava com defeito , é bem visível com a lupa.
Já levei meu tuner duas vezes para soldar e o problema sempre volta.
Todas as duas vezes foi ressoldado a CI dentro da caixa blindada do tuner. O aparelho voltou a funcionar, ainda não pegando 100% dos canais (fato que eu acho que decorre do mal apontamento da minha antena), mas logo depois de umas 2 ou tres semanas o aparelho para de funcionar denovo.
Tiro e coloco o cabo algumas vezes atras e as vezes volta a funcionar.
Na assitencia tecnica de notebook que levei para soldar o tuner eles me falaram que pode ser um problema de solda "trincada", de forma que seria possível refazer toda a solda do aparelho, mas teria um risco de não voltar a funcionar de vez.
Acho que não tem outro jeito. Vou ter que comprar um tuner novo.
Comment