Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho S900 não detecta LNB

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por ftapinamar Ver Post
    ok. aqui va un mini-curso de como soldar/desoldar,
    usando un soldador tipo lapiz:
    http://www.servisystem.com.ar/smd1.html

saludos y buenos feeds
    No brasil tem para comprar em lojas de eletrônica um "Kit Salva SMD". Custa bem menos que R$5 e ajuda muito em soldas muito pequenas.
    Eu com kit assim, ferro de 30w e um pouco de paciência já retirei e soldei SMDs e refiz pontos pequenos de solda em motherboards com sucesso. Recuperei algumas motherboards de notebooks meus assim.

O "Kit Salva SMD" nada mais é do que:
    - barra de desolda
    - malha de desolda (as vezes nem usa...basta ter um sugador bem simples)
    - fluxo
    - solda de estanho bem fina

Se Google, acha vários lugares para comprar. E também instruções com fotos, videos, etc. de como usar.

Comment

• Bueno les comento que despues de resoldar todo el TUNER sige todo andando ok, la señal no se ha caido, solo tengo algunos pixelados con los CH uruguayos en el HISPASAT,calculo que es por que la antena no esta bien ajustada y siemnpre aparece a la noche, hoy si no llueve y o no nieva vere de ajustarla.Bueno en definitiva todo anda normal.(Por suerte)
      Desde USHUAIA Tierra del Fuego ARGENTINA
      2 - AZ-AMERICA S900HD.
      4 antenas ZIROK 1.50 (EX SKY),1 Banda C 2.00m
      Sat Cazados AMC6 72.0ºW, AMAZONAS 61.0º, HISPASAT 30°W,
      ESTRELA DO SUL 63°W,GALAXY 28 89°W

Comment

• Será esse o motivo que vem causando a queda rápida de preço do s900. Me parece que az-américa que se livrar desse projeto de receptor e jogando a bomba na mão do consumidor.
        Não paro de ler relatos em outros fórum sobre o problema e a empresa apenas reconheceu o erro e nada fez.

Comment

• Pessoal, meu problema é um pouco diferente dos demais, pois só fico sem sinal ao sintonizar a BandTV HD (C2)... O que ocorre é que o deco superaquece devido à alta resolução em que o canal é transmitido, imagino que seja 1080i, ocupando toda a banda disponível para a emissora naquele transponder.

Isso é preocupante para todos os donos de S900 e para futuros compradores, já que a maioria ainda não experimentou problemas com seus aparelhos por ainda não ter tido a oportunidade de sintonizar o dito Canal, que está no satélite C2, ou mesmo algum outro que exija tanto do seu S900.

Tenho certeza de que meu S900 não faz parte dos que estão com os problemas de perda de sinal ditos aqui, mas que no entanto veio a apresentar problemas por causa de superaquecimento, devido a um erro do projeto, a má refrigeração do aparelho e o uso de solda de qualidade inadequada para este tipo de aparelho.

Acontece que eu já havia enfrentado este tipo de problema com um notebook Compaq, logo, antes de condenar a Azamerica, vemos que qualquer fábrica está sujeita e estes problemas, e resta aos consumidores que fiquem sabendo que os aparelhos estão com estes problemas, que não os comprem, pois ele não vai durar muito tempo, pois o erro de projeto e o superaquecimento está presente em todos os equipamentos.

Como paliativo eu já consegui remediar o problema de meu receptor, colocando embaixo dele uma base refrigeradora de notebook que comprei por R$ 29,90, o deco que antes seguramente passava temperaturas acima dos 50º para sua carcaça, e sabe lá quanto estaria internamente, seguramente acima dos 70º, o que estava provocando a dessoldagem e travamento do aparelho, agora está apresentando temperaturas de 33º na carcaça superior, próximo ao tuner, e espero que menos que 50º internamente.

O problema é que a base está usando a porta usb do aparelho para se alimentar de energia. A temperatura da carcaça foi medida com um termometro digital usado para medir febre.

Agora vou procurar um cooler externo desses que alguns aparelhos de som e dvd tem e mandar instalar no meu s900.

Antes em 5 minutos na BandHD o aparelho travava, e a temperatura na carcaça do aparelho ficava muito desagradável ao toque, chegando a ser quase impossivel ficar com a mão alí durante mais que alguns segundos. Depois que coloquei a base - há aproximadamente três horas - e sintonizado desde esse tempo no canal do problema, o deco continua firme, sem travar, e a temperatura continua em torno de 34º na carcaça.

Está aí a dica para quem está enfrentando problemas ou não os quer enfrentar, refrigerem logo o seu aparelho e o conservem funcionando, se ele não esquentar a solda não vai soltar e o problema não vai aparecer.

Esse é o cooler que estou usando

Comment

• O negocio tá ficando feio, toda hora aparece um problema diferente.

Comment

• Acho muuuuuuito pouco provavel que a B[*]ndHD seja em 1080. Realmente não pesquisei, mas não acredito mesmo. Até onde sei, todas as transmissões HD no mundo, terrestres e satélite, são 720p. Nunca mais que isso. Ao menos até pouco tempo atrás com certeza era assim.
              Pesquise um pouco, ligue para a B[*]and, etc. pra ver se eles estão realmente fazendo algo diferente das demais. E se sim, por favor nos avise aqui no forum!

Quanto ao superaquecimento, o aparelho inteiro está esquentando tanto assim? Estranho....ele não tá em lugar muito fechado/sem ventilação não? Ou exposto a sol?
              Será que o seu em particular não tá com problema na fonte de alimentação?
              Será que a tomada que alimenta ele não está com tensão acima/abaixo do especificado na fonte?

Mas se todo o superaquecimento vem todo do processador em si, uma boa medida é colocar um dissipador em cima do processador dele, com fita térmica (na real em cima do dissipador simples que já vem). E/ou adaptar um pequeno cooler diretamente sobre o processador.

Comment

• Ox... Também acho difícil algum ser em pleno uso de sua consciência mandar transmitir em 1080i, no entanto, alguma coisa diferente tem na BandHD para exigir um pouco mais dos aparelhos da decodificação, esse pouco a mais está travando o meu aparelho por aquecimento... Pode ser que eles estejam transmitindo em 720p, no entanto, não estão comprimindo tanto a imagem, ou algo do tipo...

O aparelho não está em local que provoque o aquecimento, muito pelo contrario, ele está com metros livres acima e do lado, só ele em cima de uma bancada de madeira. Não está exposto ao sol e nem perto de fonte de calor, mas uma coisa é certo, esses dias em Goiás tem feito muito calor, tá quente demais o tempo.

O aquecimento infelizmente é no hardware mesmo, e vem da região em que fica o tuner e da fonte, no entanto, com o uso da base refregeradora ele fica frio, frio mesmo, impressionante.

Pensei em eu mesmo instalar um cooler nele, mas como não sei de qual local eu tiraria a energia, deixei quieto, por enquanto vai funcionar com a base mesmo, o problema é o barulho gerado que é bem perceptível durante a noite.

Comment

• Postado originalmente por az.s810 Ver Post
                  Pensei em eu mesmo instalar um cooler nele, mas como não sei de qual local eu tiraria a energia, deixei quieto, por enquanto vai funcionar com a base mesmo, o problema é o barulho gerado que é bem perceptível durante a noite.
                  Se vc não tem stress com lacre de garantia, etc. abra ele. Bote pra funcionar e depois de um tempo, sem tocar em nada, vá passando a mão sobre ele pra sentir de onde o calor vem forte mesmo. Tente identificar o ponto exatamente.
                  Uma forma de confirmar e não dar maiores problemas pra vc e deco é colocar um pedaço de plastico em volta do dedo e ir tocando peças, etc.

Se for o processador mesmo que tá torrando, desligue tudo da tomada, meça o dissipador que tem em cima dele e vá numa loja de eletronica e compre um outro dissipador com várias aletas e de cobre ou aluminio que caiba ali. Peça também uma fita/cola térmica pra vc colar ele por cima do original.

Se continuar o problema ou não for o processador, parta pro cooler em cima do lugar que tá esquentando. Aí basta um multimetro e conhecimento bem basico de eletronica....ligue o deco e com o multimetro ache pontos com alimentação 5v, 12v, etc. Na saida da fonte/entrada da placa deve encontrar pontos faceis. Aí compre um cooler que trabalhe com a tensão que achar. Só não vai exagerar na potência do cooler pra ele não sugar toda a fonte pra ele.

Comment

• Hoje durante o almoço, S900 ligado à base de refrigeração, temperatura medida na carcaça menor que 30° C e temperatura medida na entrada do LNBF do Tuner de 33,9° C, depois de meia hora ligado na Gulobulo SiP, ao sintonizar a Band HD o aparelho travou...

Tá ficando complicado isso, o que será que tem essa Band que tá travando o meu aparelho???

Ontem, quando coloquei o cooler, deixei ligado nela por mais de 4 horas seguidas e não travou, sem o cooler costumava travar em no máximo 5 minutos...

Comment

• el motivo puede ser:

mala soldadura + alta temperatura = mal contacto

al bajar la temperatura, la soldadura en frio resiste un poco mas.
                      FTApinamar
                      Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
                      mediante Receptores s900HD y s1001hd

La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
                      del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

Comment

• Aca pongo un video de uno que le puso un cooler para refrigerar el micro, espero sirva de ayuda les comento que el mio sige al 100% de funcionamiento, sin perdida de señal. El link http://www.youtube.com/watch?v=HGuw-PJyftA
                        2 - AZ-AMERICA S900HD.

Comment

• O meu agora resolveu reiniciar do nada, e adivinha em qual canal ele tem feito isso?

Band SD

E ele continua com a base refrigerada, ou seja, está frio frio e reiniciando

Comment

• Postado originalmente por ushuaia Ver Post
                            Aca pongo un video de uno que le puso un cooler para refrigerar el micro, espero sirva de ayuda les comento que el mio sige al 100% de funcionamiento, sin perdida de señal. El link http://www.youtube.com/watch?v=HGuw-PJyftA
                            Voce podia colocar umas fotos de como instalar esse cooler no aparelho, ok?

Comment

• hola:

creo que el cooler deber estar cementado a la placa o simplemente apoyado sobre ella pues no es posible perforarla.

no se si es un cooler de 5 volts o 12 volts, pero evidentemente toma tension del conector que viene de la fuente.

es lo que puedo aportar al ver el video.saludos
                              Last edited by ftapinamar; 05-11-2009, 08:30 AM. Razão: corregir texto
                              FTApinamar
                              Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
                              mediante Receptores s900HD y s1001hd

La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
                              del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

Comment

• Bueno a pedido les subo las fotos de como queda,el disipador va pegado con cinta doble faz de alta temperatura, les comento que el merito no es mio es de otro colega de otro foro me gano de mano su nombre es "Jows" del foro http://www.********.com.br. Yo le agrege algunas cosas,espero sirva de utilidad.

Last edited by aldor443; 05-11-2009, 10:44 AM. Razão: Enalce otro foro
                                2 - AZ-AMERICA S900HD.

Comment

Working...
                                X